Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Humanidade, maternidade, amor, palavras que cabem dentro do diagnóstico de anencefalia


Conheçam a história de Faith Hope, uma criança com anencefalia  em um vídeo de 3 minutos e meio, no blog Histórias de Vida.


17 comentários:

  1. oi compartilheia historia da vitoria no facebook nao foi para desrrespeitar mas foi para mostrar que um criança anencefla tem o diretio de nascer ,tem o direito de viver ela foi abençoada por deus dentro do ventre de sua mae ,e a vitoria e um exemplo e como o nome dela ja diz e uma vitoria ,eu compartilhei porque nao acho justo haver uma votaçao sobre a vida desses inocentes ,espero que nao me levem a mal,muito obrigado edson morais

    ResponderExcluir
  2. È muita fofa !Esse olhar com esse rostinho tem a luz de Jesus!!!OH GLORIaAAAAA!!!! O Deus que servimos, usa a menina Vitoria de Cristo para nos lembrar que Ele é Deus que usando as coisas consideradas loucas confunde os sábios "doutores "ministros do STF.FIrme nas promessas do nosso salvador, pai e mae da Vitoria!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Joana!
    A história da Vitória é emocionante.
    Ela é linda demais, um anjinho, fiquei encantada por ela.
    Que Deus os abençoe muito.
    Grande beijo.
    Camila Neves - São José dos Campos, SP

    ResponderExcluir
  4. http://www.deuslovult.org/2008/09/30/nasceu-sem-cerebro-e-hoje-tem-seis-anos/ olha que bela história tbm dessa menina que está com seis aninhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Joana!Eu sou Silvana,28 anos,casada e mãe da Mariana de 1 ano e 8 meses.Faço fonoaudiologia e pretendo me especializar em neonatologia.Por conta de tanta coisa para estudar,mais votação no STF e facebook eu descobri o blog da Vitória na terça-feira,desde então,todo momento livre,eu venho lendo e conhecendo a Vitória.Parabéns a vocês!Não é para ser simpática ou sei lá o que,mas eu tenho pensando tanto nela,rezado por ela e o mais fofo é a minha lindinha falando ''mamãe neném'',apontando a foto que viu da sua pequena e me mostrando.Vendo histórias como a da Vitória só me da cada vez mais incentivo a continuar em rumo a neonatologia onde eu sei que posso ajudar e ter satisfação naquilo que vou fazer.Um abraço enorme em vcs,pais,que amam e lutam pela vida e dignidade da Vitória e um beijo nessa gatinha que está fazendo o Brasil a ser menos ignorante!
    no que puder ajudar,sei lá...silvana-brito@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Joana...nossa...estou sem palavras para poder me expressar! Sua história, ou melhor a história da Vitória é linda...estou apaixonada por essa menina, que exemplo de garra e superação. E vc Joana e seu esposo como admiro vcs, que super pais, um belo e ótimo exemplo de amor a VIDA de amor por seu bb. Que Deus nosso Cristo Rei continue a abençoar a pequena Vitória e que a cada dia ele te ilumine e te de forças para estar ao lado de sua bb, pois ela mais do q ninguém, precisa de vc! Acompanho quase todos os dias seus posts. Um grande bjs a vcs!

    ResponderExcluir
  7. Joana e Marcelo, que Deus continue abençoando vocês. Admiro-os pela coragem, pelo amor incondicional. Confesso que eu não teria tido a força que vocês tiverem ao dizer não à interrupção da gestação. Eu não teria essa tempera que voces sem dúvida tem, não conseguiria lidar com o diagnóstico e sim, eu optaria pela interrupção, por me sentir incapaz e sem forças.
    Vou lembrar da linda história da família de vocês sempre que me sentir fraca diante de algum dificuldade na criação de minha filha (que tem tbem dois anos).
    Obrigada por compartilharem e por terem me ensinado além do que vemos nos jornais e noticiários parciais da nossa imprensa.
    Que Vitória continue crescendo feliz e que cada dia que viverem ao lado dela seja mais um dia de VITÒRIA! :)
    Abraços fraternos
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem com a família, que a graça de Deus esteja sempre com vcx!

    Essa matéria é de uma menina que está com 6 aninhos e tem a mesma situação da Vic. bjos para ela... e fiquem na paz http://www.deuslovult.org/2008/09/30/nasceu-sem-cerebro-e-hoje-tem-seis-anos/

    ResponderExcluir
  9. Oi meu nome é Luciene Moraes sou de S.P. moro na Vila das Belezas.
    Realmente a Vitória é uma Vitória!
    Tive o prazer de conhecer a Vi com vcs. Estava no hospital com meu filho. Ao ver vcs como família tive certeza do amor q supera qualquer situação de adversidade, a filha de vcs é linda. Que Deus possa abençoar todos os dias de vossas vidas, sempre renovando esse amor a cada manhã. Todo esse amor e carinho só nós faz sentir e acreditar que apenas o Criador e Senhor de todo o universo, pode dar e tirar qualquer coisa inclusive a vida! Um beijo nessa fofa, mais uma vez Deus abençõe vcs...

    ResponderExcluir
  10. Mudou minha visão sobre o assunto depois que li o blog...Divulguei para que mais pessoas possam abrir seu olhos, assim como os meus foram abertos após ler o blog... Linda e comovente história.

    ResponderExcluir
  11. Oi Joana, lendo suas postagens estou completamente emocionada com tamanho amor e... FÉ. Lendo sua plena confiança em Deus senti vergonha, porque por tão pouco deixo de acreditar, mas lendo seu relato percebo o quanto o Senhor é infinitamente misericordioso e fiel. Parabéns por ser esse ser humano tão maravilhoso, por ser uma mãe tão dedicada e muito obrigada por dividir conosco sua história e sua fé nos milagres do Pai. Você, a pequena Vitória e seu esposo são guerreiros de Deus. Que Jesus possa estar sempre te fortalecendo e que através de vocês a fé de muitos possa ser renovada e fortalecida, porque a minha foi. Desejo toda a felicidade do mundo para toda a sua família.
    Thalita Carvalho

    ResponderExcluir
  12. Me emocionei muito com a história de vcs três.. Que Deus continue abençoando essa família linda e ue traga cada vez mais alegria pras suas vidas!!!

    ResponderExcluir
  13. OI JOANA E MARCELO E CLARO A LINDA VITORIA JA FAZ ALGUM TEMPO QUE EU ACOMPANHO NOSSA LINDA GUERREIRA VITORIA PELA NET LENDO A SUA HISTORIA DESDE O COMEÇO EU ME VI EM VC POIS EU TAMBEM PASSEI POR ESTA PROVA DE DEUS MAS A MINHA HISTORIA E UM POUCO DIFERENTE.MAS EU TAMBEM LUTEI ATE O ULTIMO SEGUNDO COMO LUTA.POIS EU TAMBEM TENHO UM FILHO QUE NASCEU COM UMA MINE ANEMCEFALIA MEU FILHO TAMBEM NAO TINHA CHANCE DE VIDA NEM SE QUER UM DIA MAS DEUS FOI E´É TAO MARAVILHOSO QUE DEU TRES MESES DE VIDA PARA MEU PEDRO MAGUEL E CADA VEZ QUE VEJO A FOTO,VIDEOS DELA MEU CORAÇAO SE ENCHE DE ALEGRIA PARABÉNS PARA OS TRES GUERREIROS DEUS ABENÇOEE PROTEJA VCS SEMPRE UM GRANDE BEIJO MARY

    MSN E ORKUT FACE EU AINDA Ñ TENHO:MARYPOPOSQ@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  14. VITORIA DE CRISTO PEQUENA GUERREIRA DE DEUS

    ResponderExcluir
  15. J'ai été très touchée par l'histoire de Faith Hope...

    Merci de me l'avoir fait découvrir !

    Je vous embrasse !

    Chrystel

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por toda garra, perseverança, fé, amor, carinho, compromisso, responsabilidade com esta benção de Deus e com vcs mesmos. Estou emocionada e feliz!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...