Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Uma história escrita por Deus

Queridos amigos!

Criamos este blog para dividir com todos as grandes coisas que Deus tem feito em nossas vidas.
Para contar sobre a nossa amada filha Vitoria. Para mostrar a todos que ela existe e tem uma história. Uma linda história.

Essa história está sendo escrita por Deus. Nós a vivenciamos desde o início, mas não sabemos o seu final. Temos tido o privilégio de participar dela. E deixaremos Deus concluí-la, com humildade e confiança. Pois assim Ele nos pede e nos ensina na Bíblia, sua grande mensagem, onde Ele se revela para nós.

Não entendemos por que Deus a enviou a nós com um problema tão grave (acrania - não formação da calota craniana). Por mais que muitas pessoas tentem, com boas intenções, nos dar as mais variadas explicações, são apenas hipóteses. O fato é que somos apenas homens e não sabemos. E quantas coisas nós não sabemos!

Mas pedimos a Deus que nos ajudasse a entender, e Ele simplesmente tem nos mostrado que está fazendo algo muito especial em nossas vidas. Algo muito maior do que poderíamos idealizar. Ele tem nos pedido para esperar nEle. Para confiar. Ele tem nos mostrado que é Pai, e está no controle da situação.

Entendemos que devemos cuidar dela com todo amor, carinho e respeito, pois é como se junto dela Jesus tivesse enviado um bilhetinho escrito a mão, pedindo que a amemos. Ela é de Jesus. Nós percebemos isso desde que ela era um pequeno embrião a se desenvolver. E agora é uma alegria tê-la conosco. Por mais que muitos não entendam, por estarem um pouco à distância dos acontecimentos.

Por isso, espero que possamos compartilhar essa alegria com todos os que nos leem. Que todos possam conhecer a doçura e a delicadeza da pequena Vitória. Que possamos aprender juntos o que nosso Pai quer nos ensinar com esse anjinho que nos enviou.

Que possamos curtir a Vitória. Amar a Vitória. E deixar Deus escrever sua história.


Abraços,
Marcelo, Joana e Vitória de Cristo

83 comentários:

  1. Vocês três são muito especiais!
    Que este Deus maravilhoso continue cuidando de vocês!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu fui aluna da prof. Ivana no IACS. Vi o link do blog no orkut dela e clikei. Simplesmente lindo! Se a Vitória apareceu para vcs, é pq vcs são fortes o bastante pra lutar e vencer junto dela. Nem todas as crianças tem essa sorte. Tiveram tristezas no começo, mas a cada dia que passa, a cada grama adquirido ou qualquer coisinha que ela conquista, é uma grande alegria, uma alegria que muitas pessoas não tem, ou tem e não enxergam. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Querida Joana, tu não fazes idéia do sentimento que invade meu coração ao ler cada depoimento teu. Deus é grandemente louvado por cada testemunho. Tua experiência junto com Deus e com a Vitória me mostra que somos capazes de tudo quando temos fé. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a mamãe e papai dessa linda menina e tao especial, por compartilhar uma experiencia tao grandiosa como essa com todos nós.
    Me sinto tao pequena e insignificante perante a tudo q li......acho que DEUS tem sempre um plano nas nossas vidas. Vcs estao de parabéns por tudo e principalmente por ter dado uma chance a essa vida tao linda que é a VITORIA.
    Só tenho a agradecer a vcs pela lição de vida.
    Adorei conhecer essa familia tao especial.
    Bjos!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. estou passando pela mesma situação crendo que quem da vitoria é o senhor.
    que o senhor continue abençoando está familia tão linda

    MILENA

    ResponderExcluir
  6. Abençoada seja sempre a VITORIA de Cristo... e aqueles que permitiram o brilho dela aqui na terra. Obrigada pelo testemunho de amor incondicional, omnipresente et ominisciente de DEUS nas nossas vidas. Um grande beijo de uma brasileira, Ivani

    ResponderExcluir
  7. Para Deus nada é impossível, basta confiar nele e esperar pelo tempo dele.

    Ele sabe o que faz e tudo o que faz é com um propósito, e este propósito é para aqueles com quem Deus se preocupa.

    ResponderExcluir
  8. Olá Joana, meu nome é Sílvia, sou de Campo Grande MS, estava olhando um blog de uma amiga que tem um filho especial, e acabei entrando em outro e encontrei a sua história. Linda, maravilhosamente linda. Não sou mãe, mas qndo for quero ter este amor, essa proteção e , é assim que eu falo para minha amiga. Muitas pessoas dizem que Deus escreve certos por linhas tortas, pois eu acho que Ele escreve certo em linhas certas, pois Ele é o Pai, e sabedor de todas as coisas. Que Ele esteja sempre com vcs. Sempre q tenho rpoblemas me lembro de pessoas assim, como vcs, mães lutadoras, e vejo que meu problema é menor que um grão de areia.

    ResponderExcluir
  9. Me faltaram palavras quando li respeito a pequena Vitória...
    Essa doçura com que descreve a sua historia nos faz entender a importancia de Deus em nossas vidas, seja pra celebrar, pra compreender ou se abrigar...
    Obrigada por compartilhar o amor dessa família..
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Glorias a Deus, louvado seja Ele, por esse milagre da vida! que Deus abençoe essa linda Vitória e sua família. a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  11. Que alegria conhecer a vossa história.
    Parabéns por essa VITÓRIA DE CRISTO nas suas vidas.
    Deus continue abençoando vocês.

    ResponderExcluir
  12. Nossa! que linda é a tua historia, uma historia de luta é muita fé, sabe o que eu achei mais lindo, vcs são pessoas amadas e queridas e sua filha é uma graça que menina de Deus, é a primeira vez que vejo este blog, achei por acaso, sabe perdi um bebe recentemente meu filho caçula mas tenho um casal de filhos que são a minha vida, mas meu filho caçula me faz muita falta. mas, me emocionei muito, vcs são pessoas muio amadas por Deus, lindo, lindo, que Deus abençoe muito vcs...

    ResponderExcluir
  13. Li o relato de vida de vocês com a pequena Vitória. Vejo que realmente, Deus sabe de todas as coisas, e só ele para explicar o porque de escolhe-los para uma missão tão especial. Acho que Deus viu que vocês dariam o verdadeiro amor e ela, com certeza, é uma criança abençoada por tê-los. Parabéns ao casal. Que Deus os abencoe abundantemente. Anna Cláudia - Natal/RN.(ccarvalhoc@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  14. eu vi os vídeos da Vitória no yotube, simplismente belo, amoroso e encantador...

    ResponderExcluir
  15. Louvado seja Deus pela vida da Vitoria...só Ele quem conhece todas as coisas.
    ela é linda, uma meninona!E Deus tem capacitado voces no cuidado com ela e no seu desenvolvimento.
    Bjao

    ResponderExcluir
  16. http://youtu.be/NbRh41lxfVk
    DEUS, ABENÇÕE CADA DIA MAIS E MAIS ESTA FAMILIA LINDA, QUE SERVIU DE BERÇO PARA ESTE ANJO TÃO ILUMINADO QUE É A VITÓRIA. VOCÊS MOCIONAN O CORAÇÃO DA GENTE.
    VALERIA -SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  17. Louvado seja o criador de pessoas tão especiais...So Este Deus tão grande e poderoso pode da toda força de que vcs precisão...que ele continue abençoando vcs e a Vitoria....muito linda historia de vcs.

    ResponderExcluir
  18. Oi! Meu nome é Jessica tenho 22 anos não sou casada e não tenho filhos. eu vi os videos da vitória no yutube e me emocionei muito.A vitoria é muito amada por vcs e consequentemente nos passa uma paz.
    Eu Estou muito contente de por poder falar para vcs que vcs são muito abençoados por deus, a Vitoria tocou meu coração, no dia em que eu vi o video eu estava pensando em desistir de muitas coisas (problemas) mas a vitoria me mostro que ela um bb pequenininho com alguns problemas deu um jeito de seguir em frente(estou falando do video que ela uso o skate para engatinhar)por que eu que sou uma marmanja não levanto a cabeça para ir em busca da vitória?
    Eu até me senti envergonhada por que o bb não desiste e eu queria desistir, realmenete deus da jeito para tudo!!!
    Eu Vou acompanhar a vida da vitória pelo blog e pelo yutube, pois ela me deu um "tapa na cara" e ao mesmo tempo me mostrou que não é qualquer tombo que derruba a gente!!!
    só tenho a agradecer a vcs por compartilhar a vitória da Vitória!
    Que deus continue abençoando a nós todos.
    Com todo meu coração e bons sentimentos que eu possa transmitir e desejar.
    Jéssica Leite.

    ResponderExcluir
  19. Vocês são pessoas incríveis e lutadoras. Me emociona ver tudo isso. A Vitória é uma criança linda, que desperta amor até em que não a conhece. Vou guardar no coração todos os posts que li por aqui e torço para que a pequena viva muito feliz e sadia ao lado de vocês.

    ResponderExcluir
  20. Que Deus lhes dê muita força e bençãos! Vocês três são vencedores!

    ResponderExcluir
  21. OLA QUERIDOS . TO EMOCIONADA COM TANTO AMOR Q VCS TEM PELA VITORIA!!! SABE EU TB TIVE UM IRMAO ESPECIL .. MINHA MAE ADOTOU COM 2 MESES DE VIDA , DESCOBRIU Q ELE ERA ESPECIAL COM 6 MESES .. DESCOBRIMOS Q ELE TINHA PARALESIA CELEBRAL .. PQ ESPECIAL ELE FOI DESTE O PRIMEIRO INSTANTE Q MARCELO CHEGOU EM NOSSAS VIDAS.. INFELISMENTE ELE SE FOI COM 7 ANINHOS E DEIXOU MUITAAA SAUDADES !!!! SE SEMPRE FALO Q QUEM RECEBE ESTA MISSAO E ESCOLHIDO POR DEUS !!! PQ A GENTE NAO SENTE Q É UM FARDO , E SIM UMA BENCAO !!! NAO É MESMO ?? FICO AQ TORCENDO POR VCS .. E Q DESU ESTEJA COM A VITORIA , ESSA PRINCESINHA LINDAAA. BJUSSS

    ResponderExcluir
  22. Marcelo e Joana,

    Quero externar minha alegria e louvor a Deus por ainda existir pessoas que amam, a despeito da deformidade da benção que há de nascer, e dizem não ao aborto.

    Tive conhecimento desse site através de um diálogo no facebook de Karina Bodart, no perfil de Júlio Severo.

    Irei divulgar o site de vocês no meu blog:

    http://teologizandoavida.blogspot.com

    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  23. aain voces ganharao um lindoo presentee de Deeus acompanhoo todoos os videeos qui voocs colocaam no YouTubee elaa é mtooo lindaa Parabéens!!

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente lindo, eu to realmente emocionado e a filha de vocês realmente é uma vitoria e é linda, eu o amor que vocês 2 passa a ela é não tem explicação é como se quem vê os videos possão sentir também, eu espero que quando eu tenha meu primeiro filho(a) eu seja tão amavel e doce e carinhoso como vocês são, Deus é tudo em nossas vidas, e com um nome maravilhoso, vitoria de cristo, a familia de vocês seja cada vez mais abençoada, tem um video que eu vejo do pai fazendo carinho nela, e ela dormindo, nossa, eu quero poder fazer o mesmo um dia ^^, um forte abraço a vocês 3. familia linda e abençoada por Deus.

    ResponderExcluir
  25. Joana,estou adimirada com a sua fé!!! Você é a prova de que a fé ajuda a vencer as barreiras. Deus realmente é maravilhoso. Como eu gostaria que todas as pessoas sentissem a presença de Deus em suas vidas. Com certeza todas as pessoas seriam de fato felizes!!! Abraços

    ResponderExcluir
  26. Parabens para esta familia maravillosa , com esat fé taô grande sem duvida voçês foram escolhidos por Deus , que ele continue abensoando cada vez mais ,e iluminando seus caminhos,bjs!!!!!!!Tania Braun Moraes Florianopolis 26-01-2012

    ResponderExcluir
  27. OI Joana parabens voçês saõ realmente pessoas muinto especiais que o MENINO JESUS esteja sempre ao lado da pequena Vitória,pois ela é muinto abensoada por ter pais como voçês bjs!!!!! Tania Braun Florianopolis 26-01 12

    ResponderExcluir
  28. Oi...Joana...
    Encontrei o seu blog mexendo na net, por acaso.. Embora, eu não acredite muito no acaso.Sou mãe de um menino de 3 anos, o meu tesouro..Eu fiquei imensamente tocada com cada palavra sua, cada gesto, cada luta, cada vitória...Tenho acompanhado o blog, e sempre que começo a ler, eu sinto o amor transbordar....Sem palavras, para caracterizar a Mãe, que você é..Ou seja, a família da Vitória é toda especial aos Senhor.. Continuarei orando e pedindo a Deus por vocês...Abraços....

    Nara Morais-Goiania-Go

    ResponderExcluir
  29. Oi Joana, estou gravida de 5 meses e meu bebe tem o diagnostico de acrania. Graças a Deus apesar de muitas duvidas q os medicos pela raridade do caso encontram estamos bem. As pessoas q nos cercam estao impressionadas com a nossa força, fé e a maneira como estamos encarando essa gestação, q nao considero problema e sim a soluçao par algo q um dia descobrirei! Estou tendo uma gestaçao sem problemas, mas no momento estou em busca de um medico q me de segurança apesar se q para eles é tudo desconhecido! Gostaria de manter contato para ver se vc pode ir tirando dentro do possivel algumas duvudas. Agradeço
    Lucia - Sao jose dos campos
    luciasgranja@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Linda história, estou emocionada. Sou professora e trabalho com crianças especiais e torço por vocês!! Que Deus abenções a família!! Valeria

    ResponderExcluir
  31. Nesta data (09/042012) chegou até mim
    um post no Facebook, e eu inocentemente, compartilhei com meus amigos,ainda bem que uma amiga me alertou e indicou sua pagina.
    Quero deixar meu pedido de desculpa aos pais e a querida Vitoria, que Deus esteja sempre com vcs, iluminando seus dias.Tenham coragem e fé para proseguir, este espirito com certeza precisava passar por esta prova e vcs precisavam acolher com todos este carinho...Ame muito.

    ResponderExcluir
  32. Fiquei extremamente emocionada com a história de vcs!!! Deus é maravilhoso, em ter dado a Vitória a pais tão amorosos, carinhosos, atenciosos... Acredito que Deus tem sempre um plano para nós, e devemos sempre confiar no plano DELE, ELE sempre soube que vcs seriam extremamente capazes em receber a pequena-guerreira, porque acreditam no PODER DELE!!!
    Estou extremamente emocionada por terem compartilhado conosco história de vida tão linda!!!!!!!
    Muito obrigada!!! Parabéns e que Deus abençoe a vida de vcs e da pequena-guerreira Vitória ricamente de felicidades, luz e muito amor!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  33. Queridos amigos...Tenho orgulho de vê-los lutar junto com essa preciosa joia que Deus enviou a vcs...A alguns anos atras tive uma joia como essa perto por muito pouco tempo...ela era anencéfala...diferente da Vitoria...Com Deus não se discute não é mesmo...ele tem seus propósitos...Fiquem com Deus...e Fé meus amigos!

    ResponderExcluir
  34. Queridos amigos...Fico orgulhosa de vê-los lutando junto com essa pequena joia que Deus enviou a vcs!! A alguns anos atras tive uma pequena joia ao meu lado mais por muito pouco tempo...Ana Clara tinha anencefalia...Mas com Deus não se discute não é mesmo??Ele sabe o que cada um de nós precisa...Fé amor e esperança..Um beijo no coração dos três...fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  35. Ingrid Caxilé Fortaleza CE9 de abril de 2012 às 22:52

    Gente essa é uma verdadeira história de Amor e a maior prova que Deus existe!!!Que Deus os abençõe,pois essa criança, é uma graça única e divina de Deus!!!
    Vcs não me conhecem, conheci a Vitória pelo Facebook e estou apaixonada por ela, não perco um dia sem olhar e ver como ela está!!!

    ResponderExcluir
  36. Poxa fiquei muito emocionada e grata a Deus por ter dado a vitoria de presente para o nosso mundo pois temos muito a aprender com ele.Deus abençõe vcs.
    Aline Costa

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente conheci a história de Vitória através dessa corrente do facebook,fico triste pela situação criada, entretanto, fico feliz tb, na página onde vi o post muita gente foi buscar a verdade antes de compartilhar e divulgou o blog, a esperança, a fé, o amor de vcs, a ação de Deus! fico feliz de a partir de hj acompanhar a Vitória de vcs, de rezar por vcs! Deus continue abençoando a tds!

    ResponderExcluir
  38. Marcelo, Joana e Vitória!

    Deus ainda opera maravilhas!

    Parabéns pela família e pela força que estão dando às demais famílias.
    Famílias que podem crer num milagre da vida e respirar, felizes.

    À vocês, a minha admiração.

    ResponderExcluir
  39. O nome já diz... VITÓRIA... uma menina que teve vitoria em uma situação em que muitas outras crianças não puderam ter oportunidade de ter. Deus abençoe á família, especialmente Vitória, que nasceu na vida de vocês para provar que Deus é nosso maior Criador e nos faz viver bem sobre qualquer situação... DEUS OS ABENÇOE... sempre...

    ResponderExcluir
  40. Nossa, como me emocionei lendo seu depoimento,Joana. Há alguns anos atrás, mas precisamente 19 anos meu filho primogênito foi desenganado pelos médicos e vivi 8 anos praticamente dentro de um hospital,mas nunca perdi a Fé em DEUS e hoje posso ver meu filho bem e saudável, trabalhando e seguindo sua vida. A sua força, luta, fé e Amor à Deus , a sua princesa Vitória me fez reviver momentos de muita fé e perseverança em Deus.
    Uma vez me disseram que eu era uma mãe especial, pois Deus havia confiado a mim toda Vitória, hoje digo à você Joana, VOCÊ É UMA MÃE ESPECIAL E MUITO AMADA POR DEUS!!!
    MUITO OBRIGADA!!!
    Silma Adriana

    ResponderExcluir
  41. Quem é digno do amor e da vida?
    Eu louvo a Deus pq no nosso mundo cruel, existem justos...não somos nada diante dos mistérios, da soberania e da vontade de Deus...e, é isso que nos deixa chateados...queremos que o poder esteja sob as nossas mãos...e que sejamos capazes de desnudar os mistérios...não devemos e nunca saberemos o "porquê"...Deus é o Criador, o Governador e Sustentador de todo o Universo...como meninos mimados, não aceitamos essa realidade e desejamos que as coisas aconteçam do nosso jeito...Enfim estamos nessa Terra, para adorarmos o Criador...estamos aqui para aprender e crescer em graça e sabedoria até alcançarmos a estatura de homem perfeito...
    UM VIVA PARA O TRIUNFO DO AMOR! UM VIVA PARA O TRIUNFO DA FÉ! Bjk para esta linda família. Um bjim especial para Vitória

    ResponderExcluir
  42. Linda a historia de vcs. E ver o agir de Deus.
    Os planos de Deus sao perfeitos. A Vitoria eh tao pequenininha e ja tem um grande testemunho.
    Carol

    ResponderExcluir
  43. Não tenho dúvidas que voces foram escolhidos para trazerem ao mundo essa criaturinha tão especial que, certamente, já cruzou suas vidas em algum momento passado. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  44. Vi a foto da Vitória nessa corrente do face, achei por um momento q pudesse ser uma montagem de mau gosto utilizando a foto de uma criança, quando reparei q algumas pessoas destacavam o blog vcs, resolvi entrar e me deparei com uma linda história de amor e superação, Que Deus ilumine vcs cada dia mais, como foi gratificante ler a história dessa pequena luz divina.

    ResponderExcluir
  45. A Vitória é uma fofa, como podem usar a imagem de um anjinho inocente para falar mentiras em redes socias..................vocês foram abençoados, Deus sabe o que faz, o que dá e para quem dá!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. ola, conheci Vitoria por facebook e antes de compartilhar vim ver o blog, e fiz bem ! Também tenho um filho (7 anos) que nasceu com problemas de saude e so Deus sabe por o que passamos. Mas felizmente tudo esta a correr bem (agora) e ao pé de Vitoria posso dizer que o meu nao tem nada. So mais umas palavras para vos dizer a minha admiraçao e que nas minhas oraçoes juntarei a Vitoria. Que Deus vos permite de amar por muitos anos ainda a vossa querida Vitoria.

    ResponderExcluir
  47. conheci a história de vocês hoje,pois queria saber mais sobre
    esta anormalidade,que até então achava assim,mas vendo a historia de você,aprendi hoje que não é assim,muitos sofrem com tão pouco e vocês sorriem sempre,Deus abencõe muito vocês sempre e que a pequena VITÓRIA CRESÇA FORTE E SAUDAVEL NO AMOR EM CRITO.

    ResponderExcluir
  48. Cheguei por acaso ao seu blog e coincidiu com a decisão do STF sobre anencefalia ...
    Nossa, me emocionei DEMAIS com a Vitória ... Este Deus que existe é maravilhoso ... Pra mim a Vitoria é um anjo !!
    Q Deus abençoe a cada dia mais todos vcs ...
    Se ela está ai , é por algum motivo que Deus a enviou ...
    Conheci outra PRINCESA que lutou pela vida e que no fim vale a pena...
    Brigada pela lição de vida !!!

    ResponderExcluir
  49. Joana e Marcelo, parabéns pela filha de vocês! Que Deus continue a abençoando, e dando muita saúde, porque amor eu sei que nunca irá faltar. Vocês são um belo exemplo de fé, perseverança e amor à vida. A Vitória está uma graça, dando sorriso, com os cabelos cortados, e de maria-chiquinha! Linda! Que Deus sempre a proteja, e que ela continue dando alegrias à vocês! Um beijo .

    ResponderExcluir
  50. Eu não deveria parabenízalos por defender e lutar pela vida de sua filha, pois deveria ser o dever moral lutar pela vida de seu filho. Mas infelizmente nossa sociedade esta voltada a um pensamento discriminalista e assassino. O que torna de vocês exceçoes, então parabéns por amarem sua filha, repito: não deveriam ser uma exceção, e parabéns pela luta que fazem pela vida de mais inocentes como Vitória. Parabéns! Que Deus vos abençoe! Lutem sempre pela vida! Desde já rezo por vocês!

    ResponderExcluir
  51. Me sinto feliz de estar aqui e poder através da história da Vitória sentir ainda mais forte e mais vivo o amor de Deus por nós. A Vitória é muito amada, não a dúvidas, amada por vocês e imensamente amada por Deus. Só posso dizer uma coisa. Deus continue abençoando vocês. Como você disse o tic tac do relógio não pára e bate para todos. Ninguém sabe quando ele (o relógio)vai parar para cada um de nós. Que possamos viver nossos dias buscando a Deus, e vivendo o amor.
    Meu abraço, carinho, admiração e respeito a essa família abençoada.

    ResponderExcluir
  52. Quando tomei conhecimento da História da Vitória, fiquei feliz por ela ser tão amada por seus pais. Isso é uma bençao de Deus. Fiquei mais feliz ainda por saber que vcs entendem o próposito de Deus em suas vidas. Que apesar de todas as dificuldades vcs entendem que Deus é soberano na vida de vcs. Ele sabe e conhece todas as coisas. Ele deu a Vitória pra vc cuidarem e certamente Ele dará tbém vcs a .... Vitória!
    Estarei orando por vcs
    Déborah - Buri/SP

    ResponderExcluir
  53. Fiquei feliz ao tomar conhecimento do caso da Vitória. Deus concedeu a ela, pais, que a amam de verdade. Isso é uma benção. Fiquei mais feliz ainda por vcs entenderem o propósito de Deus em suas vidas, e não se esquecerem que Ele é soberano na vida de cada um de nós. Deus deu a Vitória para vcs cuidarem e certamente Ele dara a vcs a ...Vitória. Estarei orando por vcs
    Déborah - Buri/SP

    ResponderExcluir
  54. "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
    "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
    Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,
    assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
    Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas.
    No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído. "
    Isaías 55:8-13
    Sem palavras para expressar o amor do PAI.

    ResponderExcluir
  55. Que linda Vitória de Cristo ! Que lindo o amor de vocês por ela . Lendo seu blog sinto o amor transbordar e tenho certeza que Deus enviou esse anjinho para os melhores pais que ela poderia ter.Sou mãe e sei quão precioso é ter um filho(a)...Desejo do fundo do meu coração muitas vitórias para vocês , que Deus os abençoe sempre !

    ResponderExcluir
  56. Que linda a Vitória de Cristo ! Que lindo o amor que vocês tem por ela . Lendo o seu blog tenho a certeza do amor grandioso de Deus e de vocês por ela . Deus não poderia ter enviado este anjinho para outros pais se não fossem vocês.Desejo que vocês tenham muitas e muitas vitórias. Sou mãe e sei o tanto que a Vitória é preciosa para vocês , assim como minha filha é para mim . È amor incondicional.Parabéns.

    ResponderExcluir
  57. Deus a mandou, pois é o proposito dele na vida de vocês e não poderia estar em melhor família. Orarei por vocês e pela bonequinha!!!! Graça e Paz para vocês! Um beijo

    ResponderExcluir
  58. Deus a mandou, pois é o proposito dele na vida de vocês e não poderia estar em melhor família. Orarei por vocês e pela bonequinha!!!! Graça e Paz para vocês! Um beijo

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Joana!
    Faz uma semana que uma amiga me mandou seu blog e confesso que chorei de alegria por ver sua filhinha Vitória. Admiro a força e o amor desta familia tão linda. E agradeço a você por compartilhar sua história, pois nela encontrei forças e esperança para continuar minha caminhada. Minha filhinha também recebeu o diagnóstico de Acrania e posteriormente de anencefalia. Já estou de 6 meses e sinto o maior amor do mundo pelo meu bebê. Que Deus abençoe vocês e que nunca os deixem esmorecer, para que continuem passando essa força e amor para todas as outras mães que estejam nestas condições. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  60. Joana; depois que conheci seu blog venho todo dia aqui. As fazes leio de novo seus posts, às vezes não... Mas venho todos os dias e fico olhando a Vitória em silêncio.
    Às vezes choro; não de tristeza, mas de uma alergia que invade meu coração, de uma paz que me invade e transborda aos olhos. Mas uma coisa eu faço todos os dias, não saio daqui antes de dizer:
    SENHOR, OBRIGADA PELA VIDA DA VITÓRIA QUE EMBORA TÃO PEQUENA E FRÁGIL NOS ENSINA TANTO!

    ResponderExcluir
  61. Alguém colocou no Facebook que a história da Vitória era uma mentira, daí fui procurar e achei o blog. Mudei totalmente de opinião quando assisti o vídeo da Vitória tentando engatinhar, achava que nenhum bebê anencefalo sobreviviria e agora eu vejo que eles não só vivem como também podem manifestar-se. Parabéns pelo blog, é de muito amor. Vou ser sua seguidora daqui em diante, porque vcs são exemplos do verdadeiro amor de Deus.

    ResponderExcluir
  62. Aquele que é, certa-Mente disse:"Faça-se Vitória!"- e assim foi feita, ou seja, segundo a sua pefeição,i.e., perfeita aos olhos do Pai...
    Um beijo nos pais e um cheiro na pequenina Vitória.

    Alfredo e família.

    ResponderExcluir
  63. Olá! Espero que a alegria,o amor,a fé,a felicidade e todos os bons sentimentos estejam sempre rodeando a pequena Vitória de Cristo. Seu blog tem me ajudado a entender que nós devemos sempre exercer o amor incondicional. Bjs grandes e que Deus esteja sempre ao lado de vc e sua família.

    ResponderExcluir
  64. Olá Joana e Marcelo, tive esta maravilhosa oportunidade de conhecer a histório, o testemunho de vocês, o sentimento que tive foi uma alegria muito intensa, orgulho de vocês e muito feliz porque Deus é fiel Ele nos ama e quando confiamos nEle temos prova de que Ele está conosco o tempo todo. Parabéns, parabéns mesmo, Deus os abençoe. Um grande beijo no coração, família linda e abençoada por Deus.
    P.S. Nunca mais irei esquecer de vocês.

    ResponderExcluir
  65. Olà, desconhecia este tipo de criança com este digamos ser (especial).meu filho sofre de bipolaridade, um dia eu escutei...Deus escolhe pessoas especiais para pessoas especiais.
    Creio que a Vitòria è um aviso de Deus, que nao importa como chegamos ao mundo.Todos temos o direito de chegar, dai para frente è com ele. Parabèns.

    ResponderExcluir
  66. É absolutamente incrivel como Deus age em nossas vidas.A Vitória é a prova viva de que Deus existe, e ama cada um de nós. Basta termos fé, para enfretarmos e superarmos qualquer problema.E que Deus possa derramar sempre suas bencãos abundatemente sobre esta familia.Uma história de vida muiiito bonita. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  67. O Senhor está sendo glorificado nessa linda família. Nesta linda criança e nestes pais cheios de amor. E meu coração se enche de alegria por vcs. Que vcs possam continuar sendo abençoados cada vez mais.
    Cherinho no cangote da Vitoria e grande abraço pra vcs.

    ResponderExcluir
  68. A Vitória e o João Pedro são exemplos de Deus na nosas vidas, pois quando o mundo as pesoas falam que não Deus vem e fala sim,de longe eu sou do interior de PE mais não deixo de acompanhar eses dois que são maravilhosamente belos, pois todos nós temos diferenças diferenças estas que se completam. Sou totalmente contra a aprovação, não podemos julgar o que ainda está por vir, estou inconformada

    ResponderExcluir
  69. Vitória de Cristo acendeu uma luz na vida de vcs que jamais será apagada. Muita paz!

    ResponderExcluir
  70. Parabéns a essa família abençoada.Vocês ensinarão a muitos "doutores" da lei e a todos nós.
    O que esperar do homem que se julga sábio aos seus próprios olhos? "Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele. Provérbios 26:12"
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8

    ResponderExcluir
  71. Deus é Maravilhoso....
    A sua filha e um anjo enviado por Deus, não só para dar alegria para sua casa, mas para todos que visitam seu Blog, passam a conhecer a historia da Vitória de Cristo, e ver o quanto somos falhos, e o quanto reclamamos. Deus envia anjos para nos mostrar que ele sim pode fazer um milagre, confundir a Medicina, confundir o homem, e mostrar que ele dá vida e ele a tira. Emocionada com a história da sua vida, me faz chorar, não de tristeza, e sim de alegria, por saber que o nosso Deus, e Deus de milagre,e poderoso. Vocês são abençoados por Deus enviar este anjo...Deus abençõe, estou muito feliz de ter conhecido sua história. Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Olá Joana, Marcelo e Vitória...

    Me chamo Lourdes, sou uma paranaense que mora em Blumenau/SC as 25 anos.

    O Exemplo e amor de vocês me constrange, não sei como...acabei encontrando um vídeo de vocês cuidando da pequena Vivi, comecei a ver o jeito de vocês, como vocês a amam, como vocês cuidam dela com carinho, vocês olham pra ela superando,como se ela não tivesse nenhum problema, me emociono, isto é amor incondicional. Sabe o que sinto quando os vejo acariciando e falando palavras de amor a Vivi? Vejo o amor de Deus em vocês, está transbordando! Vocês são um grande Exemplo! Que Deus continue cuidando e os abençoando em tudo, suprindo todas as necessidades, em nome de Jesus. Amo vocês

    ResponderExcluir
  73. Joana, Marcelo e Vitória; O blog de vocês é a coisa mais linda que já vi em toda minha vida, é uma demonstração pura do amor imenso de Deus. Vocês são maravilhosamente abençoados e iluminados pelo Senhor! Eu torço de todo meu coração que tudo que vocês sonharem vocês possam realizar e vejo em vocês um amor que não existe mais em muito seres humanos. Parabéns pela coragem, pela fé, pela esperança e pelo amor que são representados em vocês! Muito obrigada por essa experiência com Deus que eu vivencio a cada postagem no blog, obrigada por serem esse exemplo do tão grande é o Senhor Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
  74. Acabei de conhecer a história da Vitória pela RedeTV, fiquei apaixonada por ela, me emocionei, chorei, ela realmente é a prova completa que Deus existe e faz milagres com quer. Me identifico com vc mamãe, em setembro de 2010 Deus tbm nos deu esse milagre, o nascimento do meu segundo bebê, Guilherme, nasceu super prematuro, devido a gestação conturbada, pressão alta, eclampsia...enfim, ficou 34 dias na UTI, mas o Senhor não nos desamparou, e hj estamos ak, meu filho está saudavel, com quase 2 anos de idade, graças a Deus muito felizes. Hoje não pude conter as lágrimas lhe assistindo, vcs demonstraram, força, garra, determinação e acima de tudo, a confiança no Deus Vivo. Vitória é o nosso exemplo de luta, sobrevivência. STF, vejam o exemplo deste anjo, existe sim chances de vida pra quem tem este diagnóstico, não ao abortoooooo.Infelizmente, este clamor em favor a vida já é tarde, mas as pessoas precisam se consientizar. Deus é o dono de td, Ele dá, Ele tbm tira !!!!
    Joana sou sua fã !!!
    Abraços!

    Em Cristo,

    Cláudia Sicheroli
    Cacoal-Rondônia

    ResponderExcluir
  75. Olá conheci a estória de vcs três pela tv no dia 02/05/12 na redtv e fiquei sem palavras pois achamos que sofremos que temos lutas e na verdade nossa cabeça que alimenta as lutas depende de como se vê a tribulação , qual o ponto de vista que vemos e vcs me surpreenderam muitooooo . parabéns pela garra ,pelas lágrimas derramadas mas que edificou seus corações , não sei se teria a mesma força mas creio que tem um ministério de Deus nisto tudo e estão muito bem neste ministério. e meus problemas e de muitos que conheceram a vitória ficaram nada e nos deparamos sem palavras e esmagamos nossa impossibilidade de lutar e dizemos agora , Eu posso por que ELE me fortalece!!!!. Acredite Deus tem planos lindos ainda pra vcs o que importa é continuar fazendo esta missão que Deus colocou nas mãos de vcs e ele irá honra-los e lá na frente cantaram os feitos do Senhor. continue entregando todas as suas ansiedades nas mãos do Senhor e novos presente ainda receberam pois estão sabendo cuidar do que veio em mãos e ele irá honrar a vcs algo novo e tbm muito encantador , Deus é fiel e não haverá mais lágrimas aguardem os novos frutos do Senhor ,pois são dignos de receber e em breve colheram. abços!!!

    ResponderExcluir
  76. Comovente reportagemm assisti.
    Jesus maravilhoso, será sempre a inspiração de vocês "pais" a prosseguir. Mesmo quando algo não for bem, continuem olhando para "Ele" pois "Ele" dará forças para prosseguir. E mesmo quando preciso for e necessário chorar, as lagrimas de vocês dois serão para regar a fé e consolar seus corações. Pois os que choram aos pés da cruz, clamando em nome de Jesus, alcançará do Senhor Misericórdia, Graça e Luz! Abençoados são vocês três!

    ResponderExcluir
  77. Vitória, sou da Bahia e moro em uma cidade bem longe de onde vc mora. acompanho sempre a sua história e suas conquistas me deixam muito feliz pois aprendi a te amar assim que te conheci. Parabéns a essa família linda, que Deus continue abençoando sempre.
    ceciliaeloisa@hotmail.com

    Cecília Marques Borges

    ResponderExcluir
  78. Sem palavras, que DEUS abençoe esta família maravilhosa, depois que vi este blog mas fé em DEUS eu tenho, vcs foram escolhidos por ELE para estar vivendo esta história linda, obrigada por vcs existirem e dividir esta história com todos.

    ResponderExcluir
  79. Mamãe vcs estão de parabéns, é um gesto de amor e fé que vcs tem, quando li a história linda da Vivi me emocionei, mas com o amor que vcs tem por ela com fé em deus ela vai viver pra sempre... PARABÉNS A VC E AO PAPAI, O AMOR DE VCS É LINDOOOO.

    ResponderExcluir
  80. Sou apenas alguém que acompanha vcs a algum tempo e só queria deixar um abraço .. não consigo encontrar palavras pra descrever tudo que sinto até porque quem dá força à alguém, são vcs à nós. Estamos aqui vibrando para que vc mamãe continue seguindo suas intuições...e sua fé e amor.

    ResponderExcluir
  81. OI Joana, acompanho o seu blog desde o dia em que vi a historia de vocês no jornal fui persquisar e entao cahei o blog e me apaixonei pela Vitoria. Infelizmente não tenho acomnhado con tanta frequencia e somente hoje fiquei sabendo da partida da Vitoria. Não consigo parar de chorar estou realmente muito triste gostaria muito de poder abraçar você. Parabens por tudo que vocês conquistaram e pela historia linda que têm para contar. A Vitoria está com Deus olhando por todos que a amam. Obrigada por até neste momento você me confortar com suas palavras sábias.
    beijos!
    Neiva

    ResponderExcluir
  82. Dear Marcelo and Joana,
    I'm sorry because I can't talk and write brazilian.Surely as you're both young,you surely talk and write English.
    Well,fewe evenigns ago I discover o Youtue the story of yr baby Vitoria:believe am I cried a lot.I'am a disabled person,but I cried down because is not something easy.Who is writing to you is disable!!You have decided to keep the baby,to give her the right to live her life,with her possibilities (She was,thanks to yr love)too strong.She got beautiful eyes,and you mum,you dresse her like a doll.Pretty baby.I discober tonight,she dead.This is sad,but, you gave her life,a chance to see the sky,hear the birds singing,to feel the love of the family...while I was watching the video crying,I was saying inside of me:"I know life is beautifule,and children as Vitoria are a gift of life,but,I don't know, if I really would have the courage to do all that you did.i love you both:you are pretty woman and handsome man,still young.Also,you got faith,I don't.I decided to leave everything about religion.I'm a very angry person.Ciao e buona fortuna,Dalida - Mirandola- Modena- Italia

    ResponderExcluir
  83. Eu também amo a Vitória, o Senhor Jesus Cristo vos acrescentem em amor, paz e graça.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...