Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 3 de abril de 2012

Maratona em busca da amicacina

Semana passada comecei a ficar preocupada, com uma pulga atrás da orelha sobre se o antibiótico estava mesmo fazendo o efeito necessário para tratar a infecção. Na quinta-feira ao trocar a fralda da Vitória achei umas manchas amarelas no xixi e um cheiro mais forte. Então na sexta-feira a levei para fazer um novo exame de urina (o 4º em 2 semanas), cujo resultado deveria sair no sábado de manhã.

Sábado de manhã fiquei mais preocupada, pois ao trocar a fraldinha dela, ela fez xixi bem amarelo, e novamente umas manchas amarelo forte na fralda (fiquei com medo que fosse alguma secreção da bexiga). Mas o resultado do exame ainda não tinha saído. Liguei para a pediatra que me tranquilizou dizendo que o antibiótico também podia deixar a urina mais concentrada, que esperasse o resultado do exame e ligasse para ela. Sábado nada de resultado.

Bem, domingo ligamos várias vezes para o Lavoisier e só nos enrolaram, nada de resultado na internet. O resultado saiu hoje e era preocupante: 160 mil leucócitos. No final da manhã saiu a urocultura: Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria bem perigosa, somente sensível a antibióticos mais fortes.

Conversei com a Dra. Luiza, tínhamos 3 opções, dar a ciprofloxacina, um comprimido que teria o risco de atacar mais seu estômago, dar amicacina por injeção intramuscular, doloroso mas não teria necessidade de internar e menos prejucial para o estômago, ou internar e tratar com antibiótico EV (passaria cateter e ficaria em ambiente hospitalar).

Optamos pela amicacina IM, e foi uma novela para conseguir... nenhuma farmácia vendia, fomos ao pronto-socorro perto de casa, a Amil não queria liberar pois só libera para pacientes internados... ligaram para o chefe do chefe do chefe dos médicos que conseguiu liberar. Finalmente ela tomou a injeçãozinha e viemos para casa, já à noite. Amanhã a maratona continua pois são 10 dias de aplicação...

Graças a Deus ela está bem, só com bastante gases por causa do antibiótico, mas hoje a cefalexina acabou.

12 comentários:

  1. Oi vi uns vídeos no youtube e resolvi buscar informações a respeito e deparei-me com seu blog, achei muito interessante o atitude de vcs e fico feliz, estou a horas lendo seus posts e alguns outros blogs e vejo que Deus é maior em nossas vidas, que devemos confiar nele e o mais ele fará. Qual o MSN de vcs, ou face?
    Me chamo Fernando, sou do Maranhão da cidade de Imperatriz, tenho 2 filhos lindos e sei como é a missão de ser pai ou mãe, e no caso de vcs mais especial ainda.
    Venho apartir de hj seguir a história e a luta de vcs, se puder me adicionar no MSN: fernando_21_8@msn.com e manda o face de vcs. Abraços, boa noite e que Deus proteja essa anjinha e sua família.

    ResponderExcluir
  2. O sol continua brilhando - assim como o amor de Deus

    ResponderExcluir
  3. Olá Joana, que bom que conseguiu o remedinho pra nossa princesinha ficar boa logo, Creio que Deus já está cuidando de tudo,mesmo assim o nosso coração de mãe já fica aflito né?
    Tem uma canção linda do Thalles, não sei se conhece, mas fala muito ao meu coração, acredito que vai gostar também, ouve: "Mesmo sem entender" Thalles Roberto
    http://www.youtube.com/watch?v=ivxIyR5c_Uo
    Creia Deus tem cuidado, e tem dado o melhor para Vitória.
    um beijo muito carinhoso pra minha florzinha, Deus te abençoe.
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Há alguns dias comecei a acompanhar a história da Vitória e fiquei muito emocionada. Penso seguido nela e venho no blog para visitá-los. Estou orando por ela...

    ResponderExcluir
  5. LEIA POR FAVOR!!!
    Sou médica geriatra e acompanhp vc há tempos pelo blog, pergunte para a pediatra se é possível encaminha-la para um local onde exista um hospital Dia, isto é, um local dentro de um hospital onde ela poderia tomar esta medicação sem necessidade de internação, no HC de SP tem, precisa ver se pelo convênio isto é possível, existe este serviço em outros hospitais sem a necessidade de ficar no PS, converse com ela. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Joana, imagino como deve estar sendo corrido os seus dias. Deus através da sua misericordiosa graça continua abrindo os cminhos e tocando o coração das pessoas...E assim, graças a Ele vcs coseguiram o remedinho que a Princesa Vitória precisa. Estaremos orando! Sei como é complicado esses dias de antibiótico, elas ficam tão amuads, enjoadinhas.Mas tenho certeza que tudo ficará bem.Deus esteja abençoando vocês e que a Vitória seja curada em nome de Jesus!
    Grande beijo pra vocês...

    Juliana e Maduh

    ResponderExcluir
  7. Querida Joana

    Estamos aqui em orações tudo vai ficar bem , tenha fé e confiança.Deus esta com vcs , um gde bjo

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  8. Deixa eu ver se entendi! Com esta medicação a "gorduchinha com dobrinhas" não fica internada, é isso? A Amil já liberou para vcs as medicações para todos os dias necessários?
    Fica bem, minha Joaninha querida! Vai dar td certo! Beijos e abraços solidários nos 3 queridos! Estamos na torre de vigia.

    ResponderExcluir
  9. Je suis de tout coeur avec vous dans le marathon de la lutte des maladies de Vitoria, je suis soulagée de savoir qu'elle a reçu l'antibiotique nécessaire !

    Je pense bien à vous !
    Je vous embrasse !

    Chrystel

    ResponderExcluir
  10. olá me chamo suelen e li sobre a linda vitoria ela me deu forças pra criar um blog sobre preconceito postaram uma foto dela no facebook e os comentarios foram tão ridiculos que chorei. espero o apoio de voces quero falar sobre tudo no meu blog e queria saber se posso falar sobre a vitoria espero que possam me responder obrigada

    ResponderExcluir
  11. Sua filha é maravilhosa, depois que conheci a história dela, fiquei encantada, sempre antes de dormir rezava três ave-marias, uma para os meus amigos, outra para a minha família,e outra pela minha saúde, agora reza quatro,uma para crianças como Vi, e para ela também.

    ResponderExcluir
  12. Já acompanho este caso há muito tempo,mas só hoje cheguei no blog.Faço um trabalho em defesa da vida e já citei em palestras os casos semelhntes.Bjssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...