Olá amigos, estou publicando abaixo uma campanha que recebi por e-mail do Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, Presidente do Pró-Vida de Anápolis, uma instituição que tem desempenhado um importante papel em nossa sociedade na defesa vida e dos direitos humanos.
Infelizmente no dia 11 de abril ocorrerá uma votação no Supremo Tribunal Federal de um projeto de lei que visa liberar o aborto no caso de bebês diagnosticados com anencefalia. Neste caso, o direito à vida que é assegurado por lei a todas as pessoas, inclusive a bebês em gestação, será privado destas crianças pelo fato de terem uma malformação cerebral que lhes prevê uma baixa expectativa de vida após o parto.
Não tenho nem palavras para expressar o quanto isso me entristece, o quanto existem informações distorcidas sobre este assunto e quantas mulheres que são persuadidas a abortar nestas circuntâncias e acabam se arrependendo profundamente depois.
Acho que as palavras abaixo traduzem de forma muito especial a situação e convido todos vocês, que tem aprendido um pouco com nossa amada Vitória sobre o quanto vale a pena amar e respeitar a vida, que participem e divulguem essa campanha.
Encaminho excelente e urgente campanha do sítio "São Paulo pela Vida"
Em anexo, a carta a ser enviada ao STF e a relação dos 11 Ministros
Campanha:
“Cartas ao STF pela Vida dos bebês anencéfalos”
No próximo dia 11 de abril de 2012, o Supremo Tribunal Federal julgará a ADPF (Ação de descumprimento de preceito fundamental) nº 54 e decidirá se o abortamento provocado ou não ser realizado nos casos dos bebês anencéfalos.
O momento atual que enfrentamos é bastante delicado. É preciso que todas as pessoas de bem que são contrárias ao aborto se unam para demonstrar sua opinião aos Excelentíssimos Julgadores.
O aborto não pode ser visto como solução para a gestante, é preciso que ela seja acolhida e acompanhada para amar seu filho independente de sua condição, seja ele doente ou não, com a garantia dos cabíveis cuidados paliativos, de modo a aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida.
É no mínimo um contrassenso que, num Estado Democrático de Direito, recursos públicos sejam utilizados para matar seres humanos que se encontram numa situação de fragilidade. Isso afronta a dignidade da pessoa humana, princípio basilar da Constituição Federal.
Podemos fazer algo concreto! Basta que você imprima a carta que elaboramos, preencha o espaço em branco com seu nome e envie-a para o endereço do Supremo Tribunal Federal através do correio (clique aqui para baixar a carta). Destinatário: Supremo Tribunal Federal
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF – CEP 70175-900
Não pense que a sua iniciativa não irá resolver o problema, pois o mal só triunfa quando as pessoas de bem nada fazem.
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
Telefax: 55+62+3321-0900
Caixa Postal 456
75024-970 Anápolis GO
http://www.providaanapolis.org.br/
(obs. nos posts abaixo estão os textos dos arquivos mencionados acima que podem ser copiados, uma vez que não consigo anexar arquivos de texto no blog)
joana acabei de ver seu link no facebook e compartilhei, lhe enviei convite pro facebook tb se puder e aceitar eu agradeço..bjoss Ariana
ResponderExcluirJoana, sei que a VItoria tem estado sob cuidados mais antentos, devido os ultimos acontecimentos, mas qual a viabilidade ce leva-la ate o TRibunal no dia do julgamento? Acredito que nao ha carta mais convincente do que eles poderem olhar para a carinha dela!
ResponderExcluirLendo a carta que os pais da Julia escreveram consigo entender que esse processo de levar a gravidez adiante os fez bem. O texto que transcreve a fala da Carla é realmente emocionante, e fico feliz que ela tenha tido aquele momento com a filha.
ResponderExcluirO que eu não entendo ao ler a carta (e não entenderei jamais, ainda que se escrevam mil cartas relatando a felicidade de mães que optaram por levar a gravidez de anencéfalos adiante) é o porquê de tentar impor para todas as outras mulheres a escolha de algumas.
Se, para a Carla, ter dado continuidade à gestação foi a melhor solução, ótimo. Ela teve escolha. Porque tentar negar às outras a oportunidade de também decidir sobre seus corpos?
Nenhuma mulher é obrigada a abortar, ainda que o feto anencéfalo não tenha nenhuma perspectiva de vida ultra uterina. A discussão do STF não visa, em absoluto, tornar obrigatória a prática do aborto. O que se busca é justamente possibilitar que mais mulheres possam ter direito de escolha.
Não entendo com que audácia um padre (ressalte-se que é um homem, e jamais vai entender o que uma mulher sente ou passa ao longo de uma gravidez) arroga-se o direito de dizer quem são as “pessoas de bem” e, por consequência, JULGAR e CONDENAR como más todas as outras que não compartilham da sua opinião.
Contrassenso para mim é um Estado Democrático de Direito (para usar as palavras do texto) utilizar de seu poder de mando para tolher liberdades individuais fundamentando suas decisões em preceitos morais religiosos de alguns, excluindo e massacrando todos aqueles que não pensam da mesma forma.
Je vous comprends très bien !
ResponderExcluirA travers vos écrits je découvre Vitoria et Dieu sait combien je l'estime cette enfant !
Et combien je vous estime aussi vous et Marcello ainsi que votre famille...
Qu'est-ce que cherche le gouvernement en voulant voter cette loi ?
Obrigada por compartilhar com o mundo um amor tão lindo e forte, que só pode vir de Deus. Que Ele continue abençoando sua família.
ResponderExcluirQue também abençoe cada família que passa pelo dilema de ainda ter dúvidas sobre o aborto; que abençoe os Ministros do STF para que se inspirem na justiça divina.
Beijos.
Amados, que Deus abençoe a vida de vocês. Sei que a pequena Vitória de Cristo veio ao mundo justamente para ser sinal da Vitória de Jesus, o Cristo. É o nosso testemunho vivo do poder de Deus contra tudo aquilo que o homem insiste em querer negar. Estarei com vocês em orações.
ResponderExcluirEu também sou a favor da vida, estou rezando para que os ministros do STF votem pela proteção dos nascituros.
ResponderExcluirSeu blog é uma fonte de inspiração, pois a Vitória, sem dúvidas, é um anjo de Deus, e tem pais muito especiais, que conseguem transmitir fé, alegria e força em suas palavras.
Fiquem sempre firmes. Que Deus
derrame muitas bençãos sobre sua linda família.
Felicidades!