Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 1 de abril de 2012

Cartas ao STF pela Vida dos bebês anencéfalos


Olá amigos, estou publicando abaixo uma campanha que recebi por e-mail do Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, Presidente do Pró-Vida de Anápolis, uma instituição que tem desempenhado um importante papel em nossa sociedade na defesa vida e dos direitos humanos.

Infelizmente no dia 11 de abril ocorrerá uma votação no Supremo Tribunal Federal de um projeto de lei que visa liberar o aborto no caso de bebês diagnosticados com anencefalia. Neste caso, o direito à vida que é assegurado por lei a todas as pessoas, inclusive a bebês em gestação, será privado destas crianças pelo fato de terem uma malformação cerebral que lhes prevê uma baixa expectativa de vida após o parto.

Não tenho nem palavras para expressar o quanto isso me entristece, o quanto existem informações distorcidas sobre este assunto e quantas mulheres que são persuadidas a abortar nestas circuntâncias e acabam se arrependendo profundamente depois.

Acho que as palavras abaixo traduzem de forma muito especial a situação e convido todos vocês, que tem aprendido um pouco com nossa amada Vitória sobre o quanto vale a pena amar e respeitar a vida, que participem e divulguem essa campanha.


Encaminho excelente e urgente campanha do sítio "São Paulo pela Vida"


Em anexo, a carta a ser enviada ao STF e a relação dos 11 Ministros

Campanha:
“Cartas ao STF pela Vida dos bebês anencéfalos”

No próximo dia 11 de abril de 2012, o Supremo Tribunal Federal julgará a ADPF (Ação de descumprimento de preceito fundamental) nº 54 e decidirá se o abortamento provocado ou não ser realizado nos casos dos bebês anencéfalos.
O momento atual que enfrentamos é bastante delicado. É preciso que todas as pessoas de bem que são contrárias ao aborto se unam para demonstrar sua opinião aos Excelentíssimos Julgadores.

O aborto não pode ser visto como solução para a gestante, é preciso que ela seja acolhida e acompanhada para amar seu filho independente de sua condição, seja ele doente ou não, com a garantia dos cabíveis cuidados paliativos, de modo a aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida.
É no mínimo um contrassenso que, num Estado Democrático de Direito, recursos públicos sejam utilizados para matar seres humanos que se encontram numa situação de fragilidade. Isso afronta a dignidade da pessoa humana, princípio basilar da Constituição Federal.

Podemos fazer algo concreto! Basta que você imprima a carta que elaboramos, preencha o espaço em branco com seu nome e envie-a para o endereço do Supremo Tribunal Federal através do correio (clique aqui para baixar a carta). Destinatário: Supremo Tribunal Federal
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF – CEP 70175-900

Ou, se preferir, pode enviar uma carta para cada gabinete dos 11 Ministros do STF que irão julgar esta ação (Clique aqui para obter a relação dos Ministros).


Não pense que a sua iniciativa não irá resolver o problema, pois o mal só triunfa quando as pessoas de bem nada fazem.

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
Telefax: 55+62+3321-0900
Caixa Postal 456
75024-970 Anápolis GO
http://www.providaanapolis.org.br/


(obs. nos posts abaixo estão os textos dos arquivos mencionados acima que podem ser copiados, uma vez que não consigo anexar arquivos de texto no blog)

7 comentários:

  1. joana acabei de ver seu link no facebook e compartilhei, lhe enviei convite pro facebook tb se puder e aceitar eu agradeço..bjoss Ariana

    ResponderExcluir
  2. Joana, sei que a VItoria tem estado sob cuidados mais antentos, devido os ultimos acontecimentos, mas qual a viabilidade ce leva-la ate o TRibunal no dia do julgamento? Acredito que nao ha carta mais convincente do que eles poderem olhar para a carinha dela!

    ResponderExcluir
  3. Lendo a carta que os pais da Julia escreveram consigo entender que esse processo de levar a gravidez adiante os fez bem. O texto que transcreve a fala da Carla é realmente emocionante, e fico feliz que ela tenha tido aquele momento com a filha.
    O que eu não entendo ao ler a carta (e não entenderei jamais, ainda que se escrevam mil cartas relatando a felicidade de mães que optaram por levar a gravidez de anencéfalos adiante) é o porquê de tentar impor para todas as outras mulheres a escolha de algumas.
    Se, para a Carla, ter dado continuidade à gestação foi a melhor solução, ótimo. Ela teve escolha. Porque tentar negar às outras a oportunidade de também decidir sobre seus corpos?
    Nenhuma mulher é obrigada a abortar, ainda que o feto anencéfalo não tenha nenhuma perspectiva de vida ultra uterina. A discussão do STF não visa, em absoluto, tornar obrigatória a prática do aborto. O que se busca é justamente possibilitar que mais mulheres possam ter direito de escolha.
    Não entendo com que audácia um padre (ressalte-se que é um homem, e jamais vai entender o que uma mulher sente ou passa ao longo de uma gravidez) arroga-se o direito de dizer quem são as “pessoas de bem” e, por consequência, JULGAR e CONDENAR como más todas as outras que não compartilham da sua opinião.
    Contrassenso para mim é um Estado Democrático de Direito (para usar as palavras do texto) utilizar de seu poder de mando para tolher liberdades individuais fundamentando suas decisões em preceitos morais religiosos de alguns, excluindo e massacrando todos aqueles que não pensam da mesma forma.

    ResponderExcluir
  4. Je vous comprends très bien !

    A travers vos écrits je découvre Vitoria et Dieu sait combien je l'estime cette enfant !
    Et combien je vous estime aussi vous et Marcello ainsi que votre famille...

    Qu'est-ce que cherche le gouvernement en voulant voter cette loi ?

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar com o mundo um amor tão lindo e forte, que só pode vir de Deus. Que Ele continue abençoando sua família.
    Que também abençoe cada família que passa pelo dilema de ainda ter dúvidas sobre o aborto; que abençoe os Ministros do STF para que se inspirem na justiça divina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amados, que Deus abençoe a vida de vocês. Sei que a pequena Vitória de Cristo veio ao mundo justamente para ser sinal da Vitória de Jesus, o Cristo. É o nosso testemunho vivo do poder de Deus contra tudo aquilo que o homem insiste em querer negar. Estarei com vocês em orações.

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou a favor da vida, estou rezando para que os ministros do STF votem pela proteção dos nascituros.

    Seu blog é uma fonte de inspiração, pois a Vitória, sem dúvidas, é um anjo de Deus, e tem pais muito especiais, que conseguem transmitir fé, alegria e força em suas palavras.

    Fiquem sempre firmes. Que Deus
    derrame muitas bençãos sobre sua linda família.

    Felicidades!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...