Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os caninos, a onça e a bactéria



Os últimos dias foram muito cansativos. Desde domingo Vitória começou a ficar agitada, reclamando bastante e sem dormir e comer direito. Os dentes caninos estão nascendo e a nossa gatinha virou uma onça bem brava! Deu muito trabalho, chorando, esperneando, só querendo colo... fiz bastante massagem nas gengivas e ontem um canino rompeu a gengiva e já está com uma pontona para fora. Ela parecia estar ficando mais calma, conseguiu dormir à noite, porém hoje acordou mais inquieta e reclamando muito de dor. Fiquei preocupada, dente não costuma incomodar tanto assim. Três dias seguidos a base de analgésico, camomilina, nenê dent, gelo, e nada de melhorar. Tentei de tudo, dipirona, alivium, tilenol, e ela reclamando mais e mais.

À tarde fomos para o hospital novamente para fazer novos exames. Nunca me sai da cabeça que nas duas vezes que ela teve sepse começou reclamando assim, do nada, justamente quando os dentes estavam nascendo, e quando fomos ver ela estava com uma infecção urinária bem séria e foi um pesadelo. Pois bem, a médica nos chamou com os resultados, nitrito positivo e 45 mil leucócitos na urina: sugestivos com início de infecção urinária.

Como ela tratou uma infecção há duas semanas, provavelmente a bactéria não sucumbiu totalmente à amicacina e voltou a crescer. A plantonista foi muito atenciosa, ligou para a Dra. Luiza e juntas decidiram que a Vitória deveria começar a tomar ciprofloxacina enquanto aguardamos o resultado da urocultura. Se evoluir bem em casa continua o antibiótico por 14 dias, se continuar reclamando de dor após dois dias vai para o hospital tomar atb na veia. Se a urocultura der negativa a médica decide se para ou não com a medicação... Esse antibiótico existe apenas em comprimido - precisa diluir em água e é bem amargo, tem que misturar com um líquido doce para ela tomar. Também estamos lhe dando label para proteger o estômago porque ele é um atb barra-pesada...

Voltamos para casa e ela já estava um pouco mais calma, mamou seu leitinho de soja com fruta, deu algumas rosnadas de oncinha brava, tomou o antibiótico, tomou um banho e, graças a Deus, conseguiu dormir sem necessidade de mamãe ou papai domar a ferinha. Parece que ela só estava reclamando desesperada daquele jeito pra gente levá-la ao médico e agora que já está com remédio ela sossegou e dormiu.

Meu anjinho precioso, que Deus te proteja de todo o mal, que você tenha muitos e muitos dias felizes sem nenhuma dor e que Deus te cure destas infecções recorrentes e nos mostre sempre como cuidar de você. Por favor, Senhor, te peço isso em nome de Jesus, amém.



oncinha brava ficando de pé

oncinha brava empurrando a mamãe

oncinha com dor pelos caninos nascendo





oncinha dormindo na toca




oncinha dando uma trégua na braveza

40 comentários:

  1. Ai guria d novo com infecçao... q dóóó!!! Sabe Joana, eu tive também problemas com infecção urinaria... em 1 ano eu tive 13 infecções... Um horror, nao sabia mais onde me atirar... Entao fiz uma cistoscopia e foi achado um pólipo na bexiga... Graças a Deus benigno, fiz um tratamento de 6 meses com macrodantina, e tomei mto Suco Cranberry e felizmente nunca mais tive nenhuma infecçao urinaria. Não tem nada pior q isso, tda vez q leio q ela esta com IU, fico tensa, pq é horrivel msm. Mas logo ela estará melhor e se Deus quiser nao terá novamente! Beijao

    ResponderExcluir
  2. Essa é onça mais linda que já vi...
    Estou em oração para que não seja nada grave
    bjs
    eliane

    ResponderExcluir
  3. Muita força pra vcs todos...que Deus os proteja sempre....

    Beijosss

    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Olá Joana!
    Visito o seu blog diariamente para saber noticias dessa oncinha que é a coisa mais linda!!!
    Oro sempre por vcs, que Deus os abençoe mais e mais
    Bjus
    Rita-Jacarei

    ResponderExcluir
  5. Rafaela C. Pitanga Marques25 de abril de 2012 às 09:51

    Senhor nosso Deus manda seus anjos para junto da amada Vitória de Cristo agora. Alivia suas dores e livra-a de todo o mal. Que Seu Espírito Santo ilumine o caminho de seus pais para que eles sigam sempre na direção certa para o tratamento de Vitória. O Senhor sabe de todas as suas lutas e o quanto é difícil saber o que esse pequenino anjo está sentindo. Por isso, em nome de Jesus, dê sabedoria a Joana e Marcelo. Que Vitória esteja sempre em Seu colo pois a Ti ela foi consagrada desde o ventre materno.
    Amém.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que o Bom Deus proteja essa oncinha. Já estava sentindo falta das postagens.

    Fico feliz que ela esteja em pé. Pelo que observo nos vídeos ela tem força muscular no pescoço e nas pernas. Acho que com a fisio ela fará muitos progressos.

    Joana, me ocorreu algo. Pode ser besteira e talvez você já tenha tentado. Então lá vai: Será que se você pegar na mãozinha dela e levar à boquina algumas vezes e depois colocar na mãozinha dela um bicoisto maizena e repetir o exercício e depois deixar ela tentar fazer isso sózinha ela consegue? É algo que me passou pela cabeça para tentar fazer com que ela vá se acostumando com a ideia de segura pequenos alimentos e levá-los a boca. Quer dizer só alimentos, tomando cuidado para ela também não fazer isso com pequenos objetos.

    De resto fico muito edificada com todo o cuidado que vocês têm para com a pequena Vitória. Que Deus dê a vocês sabedoria para cuidarem desseanjinho e acho que Ele tem dado bastante.

    beijos,

    Teresa

    ResponderExcluir
  7. JOANA ESSA COM CERTEZA É A ONCINHA MAIS FOFA DO MUNDO, SE DEUS QUISER LOGO PASSA ESSA INFECÇÃO CHATA Q FICA INCOMODANDO ESSA PRINCESA, VOU REZAR POR ELA, FIQUE COM DEUS..

    ResponderExcluir
  8. Lindona da titia!!!!!!!!
    Como a Vivi está linda e brava! kkkk
    O pior é que é assim mesmo, quando esses dentinhos estão nascendo é complicado!
    Mas a Vivi está tirando de letra, porque ela é muito forte....
    Bjs Vivi...
    A titia Claudinha sente muitas saudades sua viu! Segunda-feira (23/04) liguei para o seu celular Joana mas só deu caixa postal! Liguei para saber noticias da pequena!

    Fica com Deus!
    Deus abençõe vocês sempre!
    Com carinho da titia Claudinha e da Priminha em Cristo Jesus Marilinda!

    Bjs no teu coração!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Joana,

    espero que a Vitória esteja mais calminha hj e continuo orando por vcs. Ela é uma oncinha muito linda Deus abençoe!!
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  10. Joana, que oncinha mais linda essa sua ein!

    Ela vai ficar boazinha logo, tenho certeza!

    Deus abençõe sempre e sempre a ela e toda sua família!

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  11. Que oncinha mais linda da Titia Mel!
    Que Deus sempre dê a vocês muita saúde, paz, sabedoria e muitas bençãos! Um beijo carinhoso em vocês!

    ResponderExcluir
  12. Crêr no Senhor que ele há de te ajudar! Muito lindo sua bonequinha, sou apaixonada por vocês, história linda! Força e se precisar de algo é só avisar! bjks

    ResponderExcluir
  13. Não se preocupe, Joana! Essas infecções recorrentes são bem comuns da idade.

    Até os 3 aninhos, as crianças estão se adaptando ao mundo e seu sistema imunológico ainda está em formação. Mas logo, logo a sua pequena Vitória estará mais forte e não sucumbirá mais às bactérias. Minha filha, nessa faixa etária, chegou a ter 11 episódios de pneumonia em apenas 1 ano! Passados os sustos, isso nunca mais aconteceu!

    Força! E que Deus proteja seu anjinho!

    ResponderExcluir
  14. Olá princesa!
    Mas como você está linda e grande, já é uma menina moça, hehehe.
    A vovó está com muita saudades de você.
    Só hoje que consegui ler a reportagem da revista Época, você virou mesmo uma celebridade, que maravilha!
    Como a vovó gostaria de estar por perto para lhe dar uns colinhos bem gostosos, para você seria mais fofinho porque a vovó é mais cheinha que a sua mamãe rsrsrs e, para a mamãe também seria bom para dar uma folguinha. Desejo que Jesus continue cuidando de você. Muitos beijinhos para você, sua mamãe,seu papai e sua vovó Cida.

    ResponderExcluir
  15. Como é linda essa história de amor...como é linda a Vitória....Joana.....um dia ainda vou te conhecer e poderei dar um abraço bem forte em vocês duas por todo o bem que me fazem.....

    ResponderExcluir
  16. Que oncinha mais linda, mais fofa.
    Querido Deus abençoe a Vitoria livra Senhor de todo mal, de toda doença de toda dor. Faça por ela Senhor o que somos incapazes de fazer, que só o Senhor com a Tua misericordia, a Tua bondade e o Teu amor por nós é capaz. Em nome de Jesus. Amém
    um grande beijo.

    ResponderExcluir
  17. Força, vocês vão passar bem por mais essa batalha. Que Deus continue a abençoar vocês e essa "oncinha" linda e cativante. Amo vocês meus queridos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Que oncinha fofa e linda.... cada dia mais encantadora...

    Estou torcendo por melhoras para esta queridinha...

    Deus abençoe....

    ResponderExcluir
  19. Aiii que oncinha mais lindaaa!!!

    Poxa Joana essa fase é tensa né! mais fique em paz que é normal faz parte do crescimento logo os dentinhos estarão todos pra fora, quanto a infecção nossa como mulher sofre né? creio que se vc seguir as orientações médicas e dar bastante liquidos logo a onçinha ta melhor!

    No mais o segredo é sempre conservar essa paz tão maravilhosa q vcs passam pra ela...

    grande abraço pra toda familia!

    ResponderExcluir
  20. Joana, como ela está linda e enorme, crescida!
    Parabéns pela "ferinha".. e que ela fique boa logo, 100%livre de qualquer incômodo..um anjinho desse não merece nenhum tipo de sofrimento, só muito carinho, amor, aconchego, exatamente tudo o que vc e Marcelo dão a ela.
    Bjs nessa família linda!
    Sandra

    ResponderExcluir
  21. Joaninha,
    Adorei como vc legendou as fotos! Parece uma estorinha! O conto da oncinha brava.
    Muito linda!
    Que nojo essa bactéria malvada,héim!?!?
    Mas vai dar tudo certo!
    Amei o pijaminha de oncinha! Como sempre hiper-mega-fashion!
    Também oro que o Senhor dê um tempo de calmaria sem hospitais, antibióticos e dentinhos rasgando a gengivinha da nossa "Oncinha-gorduchinha-com-dobrinhas"
    Todo dia aqui e no face, ok? Sempre na torre de vigia!
    Vcs não estão sozinhos!
    Beijinhos solidário nos 3. #Amomuito!

    ResponderExcluir
  22. Patrícia e Vitòria25 de abril de 2012 às 21:33

    Oi, Joana!!!
    Estamos rezando pela Vitória.
    Tudo vai passar...Confia em Deus!!!
    Um grande beijo, Patrícia e Vitória

    ResponderExcluir
  23. Melhoras pra lindinha da Vitória!
    Que Jesus Cristo a abençoe e cure!
    Que Nossa Senhora a proteja, carregando -a em seu colo e cuidando dela, assim como cuidou do Menino Jesus!
    Que o Divino Espírito Santo ilumine todos os profissionais de saúde que cuidam de vocês!
    E que Deus continue os abençoando hoje e sempre!
    Um abraço especial nessa oncinha linda!

    ResponderExcluir
  24. Oncinha linda,oncinha forte logo passa essa infecção persistente, a Tia Fran vai orar especificamente pra isso, pra essa constância acabe definitivamente...Chega né princesa de infecções a antibióticos!!!

    A Tia Fran te ama muito!!!!

    ResponderExcluir
  25. Q judiaçao!toda criança passa por isso!
    Melhoras pra oncinha!Ops!Vitoria!rsrsrs
    Adorei o coments" a oncinha na toca"^^ri d+!
    bjin*

    ResponderExcluir
  26. J'espère que Vitoria va mieux !

    Je le souhaite pour elle et pour vous.

    Je pense à vous, je vous embrasse !

    ResponderExcluir
  27. Olá Joana Marcelo e querida Vitoria de Cristo, que a Graça e a Paz de Jesus esteja com vocês!

    Quando li o Post dos caninos e da infecção fiquei primeiramente triste no meu coração, mas depois refletindo um pouco agradeço muito a Deus pela reação que ela teve mediante o cenário.

    Pois se ela reclama de dor, curte o colinho do papai e da mamãe, mostra claramente que o cerebro dela esta reagindo cada dia mais aos efeitos/estimulos sejam eles agradeveis ou não.

    Se ela não reclamasse de dor seria mais dificil procurar ajuda e saber da infecção.

    E como a Biblia diz
    "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"(Romanos 8:28).

    Fiquem na Graça e na Paz de Jesus, e só mais uma coisinha, tenho grande desejo em meu coração de conhecer pessoalmente esta princesa de Jesus.

    ResponderExcluir
  28. Joana,

    estou sempre lendo seu blog e ficando emocionada com a história de vocês.

    Estou torcendo para que a Vitória fique boa de uma vez por todas dessas infecções.

    Um beijo bem grande!

    Adélia

    ResponderExcluir
  29. Joana desde que vi a Vitoria foi amor a primeira vista, e vc e seu marido sao anjos. To feliz de que ela esta bem e muitos e muitos dias melhores viram, do coracao amo vcs!

    ResponderExcluir
  30. A cada dia vcs ganham. pontinho no ceu por se dedicarem a este anjo enviado a vcs. obrigada por poder compartilhar mesmo de longe desta historia de amor. amor imcondiciomal. parabens.

    ResponderExcluir
  31. Que exemplos lindos de seres humanos, do que é "ser humano", que são vocês: papai e mamãe! em um mundo em que a vida, cada vez mais, se torna descartável, em que as pessoas se acham donas dos destinos das outras, se colocando no direito de tirar uma vida que está crescendo no seu próprio ventre, simplesmente pq não se acha "capaz" de ser mãe, veem vocês e nos enchem o coração de esperança em pessoas melhores, em um mundo melhor. Parabéns! me emocionei muito e vou orar por vocês, sempre que o fizer pela minha própria família.

    ResponderExcluir
  32. Rafaela C. Pitanga Marques27 de abril de 2012 às 10:36

    Vou compartilhar com vcs o que aconteceu ontem, aqui em casa. Eu estava lendo o blog da Vitória e o meu filho mais velho, José Carlos, de 07 anos, chegou perto do computador e perguntou:
    JC: Mamãe quem é esse bebê fofo? EU: É uma mocinha muito especial que se chama Vitória de Cristo, ela tem 02 anos.
    JC: Poxa mamãe, ela deve ser muito feliz. Olha o nome dela!?!
    EU: Com certeza, meu filho. O nome dela é lindo.
    E ele, se referindo ao meu filho mais novo, Pedro Henrique, de 05 meses, afirmou:
    JC: Mamãe olha, ela parece com o Pedro, fofa, gorducha e de olho azul!
    E o meu filho do meio, João Marcelo, de 03 anos, que estava sentado no chão do quarto brincando de carrinho e prestando atenção na conversa, se aproximou, olhou para a foto de Vitória sorrindo no colo do pai, e exclamou:
    JM: E risadora, mamãe.

    Expliquei ao José Carlos sobre o problema da Vitória e ele simplesmente respondeu:
    JC: Mas mãe, olha só, ela é perfeita, ela sabe até brincar com skate!!!

    A deficiência está nos corações impuros. Aquele que tem o coração puro, exlatará as qualidades daqueles que cruzarem seu caminho!!!

    Sei que não nos conhecemos mas, do fundo do coração, vocês passaram a fazer parte do meu dia a dia, e eles se tornamram muito melhores depois disso.

    Que Deus esteja com voçês!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  33. Linda essa Vitória de Cristo!
    Adoro o nome dela! Lindooo!
    Ela ta cada dia mais parecida com o pai. Linda!!

    ResponderExcluir
  34. Eu amo ver a Vitória de Cristo. Coloca mais vídeos dela tomando suco na mamadeira. Lindaa demais!

    ResponderExcluir
  35. Essa oncinha ainda vai surpreender muito gente!
    Veja só segurando o tronco sozinha, toda cheia de pose!
    Vitória vc é incrível mesmo. Agradeço a Deus que hoje em dia tem internet, e eu daqui do sul do país, posso saber e acompanhar sua trajetória vencedora! Isso é um privilégio!
    Lígia Camargo

    ResponderExcluir
  36. Sei que não é fácil qdo os dentes estão nascendo, mas ela ficou linda na toca e com essa blusa de onça... É de babar...
    Bjs
    ;)

    ResponderExcluir
  37. Uma Vitória, uma forte crença em CRISTO, uma esperança, um exemplo e demonstração que com o amor de DEUS NOSSO SENHOR, todos sem exceção, tem direito a vida...

    Jorge Muniz Arueira Campos

    ResponderExcluir
  38. Uma Vitória, uma forte crença em CRISTO, uma esperança, um exemplo e demonstração que com o amor de DEUS NOSSO SENHOR, todos sem exceção, tem direito a vida...

    Jorge Muniz Arueira

    ResponderExcluir
  39. Jorge Muniz

    Uma Vitória, uma forte crença em CRISTO, uma esperança, um exemplo e demonstração que com o amor de DEUS NOSSO SENHOR, todos sem exceção, tem direito a vida...

    ResponderExcluir
  40. Delmise Vasconcellos2 de maio de 2012 às 14:16

    Oi hoje quando ouvi pela primeira vez sobre a história dessa família guerreira, não tive como ficar calada. É emocionante ver o grande amor, que une vocês dois (pais) e essa filhinha tão amada. Romperam barreiras às quais, poderiam levar a morte, romperam paradigmas mundiais, por acreditarem em um DEUS, que acima de qualquer coisa, é DEUS PAI. Admiro grandemente essa linda família, esse pai, que nessa hora difícil, ficou firme com a mãe em tudo. Parabéns tenho certeza, que DEUS sabe de tudo e vê tudo, e ainda poderá fazer proezas na vida de vocês inimagináveis como já tem feito.Um grande abraço.
    Agora estarei fazendo parte desse blog e em oração por essa família verdadeira. Delmise
    2 de maio de 2012 12:28

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...