Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 28 de março de 2011

Você fala Amor Incondicional?

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:10, 19


Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.
Jeremias 31:3

 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
 


Queridos amigos,

Vocês nem perceberam, mas em fevereiro deste ano, quando nossa amada Vitória completou um ano e um mês de vida, completou-se também um ano de existência deste blog. Bom, eu nem consegui parar com calma para falar sobre os 13 meses de vida da nossa amada Vítória de Cristo, e tampouco para falar sobre os 12 meses do blog Nossa Amada Vitória de Cristo. Já se passou mais de um mês desde então e pensei que nem iria escrever mais nada a respeito, afinal, quem iria querer saber de notícia velha? Mas aqui agora estou.

Sempre penso muito a respeito do blog. A respeito do por quê escrever aqui, para que e para quem escrever, qual o propósito de gastar um tempo precioso escrevendo sobre a Vitória, publicando fotos, muitas vezes até mesmo expondo nossa filha, suas deficiências, seus desafios, nos expondo, contando sobre o nosso dia-a-dia, as nossas alegrias e dificuldades.

Sempre é bom ter companhia durante uma caminhada. Sempre é bom ter alguém nos ouvindo quando falamos. Sempre é bom saber que há alguém que nos entende quando falamos. Acho que é por isso ainda estou aqui.

Tudo começou quando a Vitória nasceu. Assim que eu recebi alta da maternidade e ela continuou lá na UTI, achei importante escrever um e-mail para nossos amigos e familiares que haviam acompanhado, de perto ou de longe, com apoio e orações, a nossa gravidez. Queria contar que ela havia nascido, que estava viva, e qual era a sua condição. Queria agradecer as orações de todos e dizer que estávamos bem. Bom, ela continuou viva e tendo alguns progressos, então escrevi um novo e-mail uma semana depois para contar como ela estava e mostar mais fotos. Na semana seguinte ela começou a ter alguns problemas, então escrevi um novo e-mail pedindo orações. Finalmente ela completou um mês, e escrevi um novo e-mail para compartilhar esta grande vitória e algumas fotos. Sempre ficávamos super felizes com as respostas que recebíamos, as pessoas emocionadas, glorificando a Deus, dizendo que estavam orando, que estavam maravilhadas cóm a Vitória. Mas algumas pessoas também nunca responderam os meus e-mails, e eu não sabia se simplesmente não tinham o que falar, ou se não se sentiam bem em acompanhar uma história que, apesar de bela, era também bastante dramática. Sempre fui um pouco resistente com e-mails coletivos, e não gostaria de modo algum de mandar alguma mensagem indesejada para alguém. Além disso, por e-mail também não dava para ficar anexando um monte de fotos. E sempre havia alguém que ficava de fora, que eu esquecia de incluir, e se sentia excluído.

Foi aí que tive a ideia de criar um espaço virtual onde pudesse atualizar com notícias da Vitória, e quem realmente tivesse interesse em saber como ela estava, poderia acessar sempre que quisesse. Pesquisei na internet como criar um blog. Não tinha muita noção, mas com um pouco de pesquisa e persistência, o blog foi surgindo. Publiquei aqueles primeiros e-mails que havia enviado e o Marcelo me deu uma ajuda com o design. Finamente tínhamos um blog!

Enviei um novo e-mail para todos os nossos amigos, familiares e conhecidos informando a existência do blog, onde passaríamos a sempre atualizar notícias da nossa amada filha, em vez de enviar e-mails. Ao mesmo tempo o blog também se tornaria um diário para registrarmos a evolução da nossa filha, nossos sentimentos, nossas orações, versículos bíblicos que nos encorajavam... um espaço para registarmos a nossa vida com a Vitória. Nem sabía que as pessoas podiam seguir ou fazer comentários, ou até mesmo achar o blog pesquisando na internet. E foi uma surpresa ver que alguns amigos e familiares estavam nos acompanhando. Tornou-se divertido quando pessoas que nem conhecíamos começaram a fazer comentários, explicando que eram amigos de amigos nossos, e logo amigos de amigos de amigos começaram a aparecer, até finalmente surgirem pessoas que não fazíamos ideia de quem eram!
 
Muitos amigos e familiares participavam bastante do blog na época em que a Vitória estava na UTI, com altos e baixos, correndo risco de vida. Sempre nos alegrava muito saber que todos estavam atentos, orando, torcendo, preocupados, mandando mensagens carinhosas e positivas. Foi uma época muito feliz, de desafios gigantescos, mas ao mesmo tempo de muita alegria a cada superação. O tempo foi passando, ela recebeu alta, veio pra casa, começou a ter uma vida normal, mas continuamos atualizando o blog, registrando cada vitória, cada novidade, pois, como escrevi em uma postagem recente, a nossa alegria e emoção por ela estar conosco ainda é exatamente a mesma de quando ela era uma pequena bebezinha na UTI. E a cada mês há uma novidade, um progresso, uma boa notícia a ser compartilhada.
Confesso que às vezes fico um pouco triste pela distância de algumas pessoas que esperava que estivessem mais perto, que estivessem ainda celebrando, orando, torcendo e nos encorajando como desde o início. Quando falo com algum amigo ou parente e vejo que não estão a par das novidades e mudanças na vida da Vitória, que nunca acessam o blog, que pouco sabem sobre as vitórias e desafios que enfrentamos na caminhada com a nossa filha. Agora que as coisas estão bem melhores, e não há mais aquela expectativa de vida ou morte, parece que muitos não têm mais o mesmo interesse pela vida da Vitória. Mas amor e interesse não é algo que se possa cobrar, e mantenho minha conduta de respeitar o interesse voluntário de cada pessoa em querer saber sobre nossa preciosa filha acessando o blog. Fico muito, muito feliz com aqueles que sempre acompanham, que se interessam, que participam... isso nos ajuda muito e nos encoraja, vemos que não estamos sozinhos e que há muitos amigos torcendo e orando por nós nos mais variados lugares. Em contrapartida, coisas muito maravilhosas e surpreendentes aconteceram! Inúmeras famílias que estavam passando por situações semelhantes à nossa encontraram a história da nossa filha, e agradeço imensamente a Deus porque a vida da Vitória já encorajou muitos pais a aceitarem seus bebês durante a gestação, mesmo sabendo das poucas chances de seus bebês viverem após nascer. Também ganhamos muitos novos amigos! A maior parte das pessoas que acompanham a nossa história, que participam, que comentam, que vibram, nós nem conhecemos, e mesmo assim se fazem tão próximas e têm tanto amor pela vida da Vitória.
 
Por isso, gostaria de agradecer imensamente a todos vocês que nos acompanham neste mais de um ano de blog! A todos que sempre enviam mensagens de apoio e encorajamento, a todos que compartilham o quanto lhes ajuda e lhes encoraja conhecer a história da Vitória - isso nos ajuda muito! A todos que nos seguem, que deixam recados, que oram por nós, que mandam e-mails, muito obrigada! Gostaria também de agradecer a todos que ajudam a divulgar o blog, que linkam o blog da Vitória, muito obrigada!

O que mais pude aprender amando a Vitória foi sobre o amor incondicional de Deus pela minha própria vida, e é sobre este amor incondicional que desejo sempre escrever. E fico imensamente feliz em saber que tantas pessoas falam a mesma língua, que entendem e se identificam, que compreendem este profundo amor de Deus por suas vidas e por sua vez também acabam influenciando outras pessoas com este amor.


Meio anseio por meio deste espaço é também compartilhar a forma como temos encontrado forças e ânimo no nosso Deus em meio aos desafios que encontramos na nossa vida, e também ajudar na informação e conscientização a respeito desta situação tão desafiante que é esperar um bebê com uma grave malformação - algo que pode acontecer em qualquer família. Desejo ajudar o máximo de pessoas a enxergarem a grande bênção que é amar e respeitar a vida de uma criança especial. Desejo mostrar que não é preciso ter pena ou receio de uma criança como a Vitória - apesar de ela ter tantos desafios e precisar de muita ajuda, também temos MUITO a aprender com ela, e por isso digo com plena certeza que a vida dela é uma GRANDE BÊNÇÃO e uma GRANDE ALEGRIA.

Gostaria de responder a cada um dos comentários e e-mails que recebo, infelizmente não consigo, e busco priorizar responder a famílias que estão pedindo ajuda, compartilhando desafios na gravidez ou com seus bebês. Mas sempre lemos cada comentário e cada e-mail com muita alegria e gratidão.

A todos que nos escrevem falando a mesma linguagem deste blog: a linguagem do amor incondicional, e a todos que desejam aprender também esta linguagem, este blog é para vocês!

Muito obrigada!



81 comentários:

  1. nessas fotos ela ja' esta' com os aparelhos de audicao 'instalados'! Que legal. Como tem sido a reacao dela agora?

    PS: eu sempre leio o blog, muito embora nao deixe comentarios.

    Bjs,
    Ivana

    ResponderExcluir
  2. Ola, sempre visito seu blog mas nunca deixo comentario, A Vitoria com certeza e um exemplo de vida, de superaçao e uma menina linda, vibro com cada vitoria dela, parabens papais por acreditarem na vida e nao optarem pela morte, parabens por ter tanta fe e abraçarem a vitoria com o maior amor do mundo. Tenho certeza que ser pais da Vitoria e um previlegio que Deus vos deu, e um anjo que Deus enviou para voces aprenderem com ela e ela com voces. Que Deus continue abençoando e iluminando a vida de voces todos os dias e que se as lagrimas teimarem em cair que sejam de alegria. Um grande beijinho carregado de energias positivas do outro lado primaverial do oceano. Um grande beijinho na Princesa Vitoria de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Há querida, acompanho vcs a mto mto tempo mas nem sempre comento! Acho q essa é uma falta muito grande, e não somente minha, mas de mtas outras pessoas! Parabéns pelo blog, parabéns pela Vitória, parabéns por serem pessoas com tanta fé! Vcs são um exemplo de amor ao próximo q muito falta nesse mundão de Deus!
    Beijocas Tati

    ResponderExcluir
  4. Joana, gosto de ler o q vc conta sobre sua experiência com a Vitória pq prova pra mim q nossos filhos, com todas as limitações possíveis, passam longe de serem coitados.
    Qdo digo as pessoas q um dos meus quadrigêmeos tem paralisia cerebral sempre percebo uma cara de piedade e sempre escuto o famoso tadinho. Não acho isso justo! Como podem tachar seres tão puros, tão grandiosos, tão guerreiros e tão profundamente amados como tadinhos?
    Nosso filhos são perfeitos, maravilhosos e motivos de muito orgulho.
    Vc e seu marido são pessoas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre leio o blog e acho que deixei apenas um recadinho no aniversario dela.

    Adoro quando venho aqui e tem fotinhas novas.

    O seu blog transmite muita paz, aprendo muito com vcs. três.

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Joana, Marcelo,

    Nem preciso falar que sempre, sempre estou aqui e comento todas as postagens que vocês colocam no blog.
    Aliás adoro estar aqui falando sobre o amor que sinto pela pequena(que nem é tão pequeninha assim de tão fofinha) por tudo que a sua história transformou em meu coração, pela paz e alegria que fico assim que entro e vejo lindas fotinhos dela, de como ela é amada, cuidada e a dimensão do amor que vocês tem por ela.... isso mesmo Joana, do amor incondicional que transborda dos corações de vocês do amor que cuida, que exala paz....Joana e Marcelo vocês são pessoas escolhidas por Deus, será que Deus colocou em suas vidas essa crianaça tão linda por dentro e por fora que é a Vitória, para ajudar tantas outras familias a superar com fé em Deus todas as dificuldades que vocês já passaram??
    Então, as vezes não entendemos quais são os propósitos de Deus em nossas vidas, mas sabemos que ele tem muita sabedoria, pois não havia melhores pais para a Vitória neste mundo que não fossem vocês!
    A Vitória é sim especial, mas não apenas por ter passado por algumas dificuldades mas por ter vocês em sua vida...
    Adoro ver as fotinhos em que o papai dá muitos abraçinhos nela, que pena que ela só gosta de ser apertada pelo papai, porque adoraria dar-lhes muitos beijinhos apertadinhos naquelas bochechinhas lindas!!!
    Gostaria de pedir a vocês que nunca deixem de postar no blog pois sempre estarei aqui.....
    Adora estar perto de vocês e da Vitória mesmo que de longe...
    Bjs!
    E um especial para a minha lindinha Vitória !
    Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Joana

    Eu conheci o seu blog quando a Vitória começou a ter os dentinhos, eu adoro acompanhar desde então.
    Parabéns por serem pais tão dedicados e por não terem desistido da filha de vocês, fico admirada com a fé e o amor que vocês transmitem a todo instante para quem lê o blog.
    A Vitória é uma bebê realmente vitoriosa, sempre lutou pela vida.
    Sejam sempre muito felizes.
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana sempre acompanho o blog da Vitoria, mas nunca deixei um recado, e muito bom e adoro ver as mensagens que a Vitoria esta cada dia melhor,e que continue cada dia melhorando mais, adoro ver as fotinhos dela,parabens pelo blog,e parabens por essa familia linda, por esse amor especial, bjus Dani

    ResponderExcluir
  9. O Blog da Vitória está na parte dos "Favoritos" da minha página no firefox. Quando troquei de computador, fui lá e a primeira coisa que coloquei nos "favoritos" foi o blog de vocês. Eu adoro ler. Agora tb coloquei o blog da Ana Luiza, todos os dias quando entro no computador abro os dois!

    ResponderExcluir
  10. Olá Joana, nó q temos q agradecer vcs por compartilhara vida da Vitória conosco, sou grata a Deus pela vida preciosa da sua Filha, nossa amada Vitória de Cristo, ñ vejo minha vida sem ver esse rostinho lindo da minha princesinha, pode ser meio ousado da minha parte mais tenho certeza q ainda vou conhecer vcs oro pra q Deus prepare essa oportunidade,pois cada vez q acesso o blog aprendo mais do amor de Deus pela minha própria vida, e tbm aprendi orar mais pelas pessoas parei de olhar só para mim msm, agora tbm oro pela Ana Luiza pra q ela seja tão feliz quanto a Vitória é em sentir o cuidado e o amor De Deus...mais uma vez obrigada pela nossa amada Vitória de Cristo!!!

    Tia Fran da Vitória de Cristo.

    ResponderExcluir
  11. Joana, Marcelo e Vitória.
    Acompanho a história de vocês há meses ... mas nunca deixei comentário, pois na verdade entro no blog para visitar e acabo sendo visitada ... não tenho palavras!!!
    A história de vocês é escrita carinhosamente por Deus todos os dias ... Ele escolheu vocês!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Não deixe de escrever sobre a Vitória. Acho até que escrevendo sobre ela vcs estão praticando o que Jesus disse quando falou “Ide”, pq ela é um grande milagre à nossa frente. E muitas vezes nós nem deveríamos, pois o amor de Deus é suficiente, mas necessitamos ver milagres para fortalecer nossa fé.

    Posso dizer que quando um “acaso” me trouxe a este blog eu passava por um período difícil espiritualmente, meio decepcionada não com Deus, mas com religião e pessoas. A história de vcs me ajudou muito a perceber que o importante é se deixar estar completamente nas mãos de Deus, e isso não depende de pessoas. Sei que Deus me mostrou a sua história para me resgatar do marasmo em que me encontrava. Sei que muitos tbm foram e são edificados.

    A história de vcs serve de ânimo a pais que estão passando por situações semelhantes, uma forma de mostrar que não importa o tempo que dure nem as condições: toda vida deve ser amada, respeitada, cuidada e protegida.

    Uma conhecida virtual leu o blog e me falou depois que estava grávida e pensava em interromper a gravidez pq já tinha dois filhos de 3 e 1 ano. Ela falou que se sentiu envergonhada em abrir mão de uma vida enquanto vcs lutaram tanto para que a Vitória nascesse. Esse bebezinho agora é esperado com carinho.

    Como se pode amar uma menininha que sequer conhecemos? Deus age assim, pq Ele é amor. A Vitória é uma criança muito amada por Ele e por nós.

    Que Deus continue usando as suas vidas como testemunho do Seu amor.

    ResponderExcluir
  13. ola familia! bom...eu naum tenho um bb ainda (estou esperando pela adoção)....mas sou professora e por muito tempo da educação especial...enfim...esse blog naum "veio pra mim" por questoes profissionais...mas num momento de muito conflito de fé mesmo! de questionamentos e decepções pelo ser humano...e de repente vi um video de vcs e me apaixonei!! ler esse blog pra mim eh um momento de oração,reflexao, de acreditar na minha propria especie...soh tenho q agradecer...por esta vida que vcs simplesmente deixaram acontecer....e q nos ensina a ser gente!
    um gde abraço...e acreditem...a vida da Vitoria salvarah de um jeito ou de outro muitas outras!

    ResponderExcluir
  14. Querida Joana,

    A Princesa Vitória está cada dia mais linda! Que gracinha já vê-la com o aparelho auditivo.( Me escreva dps contando os progressos que vc já percebeu...)
    É lindo ver o amor de vcs pela Vitória...E como já disse antes, é impossível não me identificar com vcs, em cada desafio, cada alegria...Cada vez que leio os seus posts sempre tem algo me lembra o que já passei ou ainda passo com a minha Maduh...
    Como já disse antes é mto bom poder ver o agir de Deus na vida da Vitória, poder acompanhar com vcs esse maravilhoso milagre...Acompanho dois grandiosos milagres ao mesmo tempo, na vida da Vitória e na da Maduh...
    Espero ansiosa por mais notícias...
    Continuo orando por vcs...
    Beeijoos, Juliana e Maduh!
    (mbia_nunes@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  15. Olá Joana!!!
    Sou prima do teu primo Junior(filho do tio Reinaldo), acompanho a história de Vcs desde o início do blog, uma história linda, de amor incondicional, que Deus continue acompanhando Vcs e dando muita força!
    Abraços
    Rejane

    ResponderExcluir
  16. -E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR;E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus.llCronicas 5:13 e 14
    Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.
    Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de jubilo;então entre as nações se dizia:
    grandes coisas o Senhor tem feito por eles.
    Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres.Salmos 126
    A Vitória não é só uma vitória em sua vida Joana e na vida do Marcelo, mas em nossas vidas também, a cada dia ela nos ensina, que DEUS é bom, e sua benignidade dura para sempre e por isso somos alegres.O desenvolvimento, o semblante e a paz que ela tráz em nossas vidas é um presente de Deus, eu e meu marido, contemplamos a DEUS através de sua filha, ele é muçulmano e já tem 71 anos e sempre me fala que ela ora por nós.Nós amamos a Vitória como a nossos netos.Que DEUS renove suas forças Joana e Marcelo a cada manhã, te amamos em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  17. Oi!!! Bom dia

    Acompanho o blog desde o comecinho e sempre me "alimento" das palavras de fé,esperança e do sorisso da pequena fofa grande Vitória.
    Tenho tido mais dificuldade agora pq não consigo abrir o blog no trabalho e aí acesso só no fim de semana.
    Mas sempre choro... sempre....
    Obrigada por compartilhar seu tempo e seu amor por Deus conosco.
    Uma semana abençoada a todos!!!!
    Beijos, Flavia

    ResponderExcluir
  18. Oii, só quero dizer que sou uma pessoa que vocês não faziam ideia de quem é mas que tenho acompanhado sempre e sempre o blog podendo viver junto todos os momentos da Vitória com muita alegria e entusiasmo. Vitória é uma dádiva e na vida dela podemos encontrar concretamente o amor de Deus. Obrigada por compartilhar seu dia a dia e transmitir tão intensamente tanta fé e tanto amor! Vocês estão sempre em minhas orações!
    Daniella Côrtes - Frutal/MG

    ResponderExcluir
  19. que bom ve la assim!!eu a acompanhei no começo e fico muito feliz.que Deus continue sempre te dando essa foça maravilhos,que vc possa fortalecer muitas maes.beijos parabens.daniela nachbar

    ResponderExcluir
  20. estou chocada, e a primeira vez que eu entro desse blog é fiquei muito, muito emocionada com a historia da Vitória, muitas felicidades pra voces,é que Deus acompanhe voces sempre .

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, amiga!
    Prazer em conhecer a sua família!
    Ao fazer uma busca no google, visualizei a sua filha, que lógico, chamou a minha atenção e então parei...
    Foi maravilhoso parar e perceber a sabedoria divina.
    Eu não conhecia esta doença e tive mais um aprendizado ao ler o seu blog. Aliás, parabéns pela inciativa de criá-lo e divulgar ao mundo o poder de superação ante as dificuldades da vida!
    Deus escolhe a nossa cruz de acordo com o peso que podemos suportar e você está provando ser uma guerreira...
    Que a sua coragem e luta nunca sejam em vão...
    Que possas sempre se apoiar num ombro amigo quando estiver cansada...
    Que as suas forças sejam diariamente renovadas...
    Que a esperança nunca abandone o seu coração...
    Que a sua filha "Vitória" ainda lhe traga muitas alegrias...
    Que a sua fé remova montanhas...
    Estes são os meus desejos para você e extensivos ao seu marido e familiares.
    Muita luz e sabedoria para você!
    Saúde para a Vitória!
    Que Deus esteja sempre com esta família!
    Se desejar conhecer o meu espaço (embora não saiba o seu nome/ fale-me da Vitória que lembrarei...), deixarei o link.
    Parabéns também pela forma correta e expressiva com que escreves.
    Um grande beijo.
    Atenciosamente,

    Márcia Ramos
    http://www.marciaramos.recantodasletras.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Família de Deus!
    Vcs são um meio de evangelização!
    Q Deus dê mta saúde e mtos anos de vida à Vitória. E a vcs força e sabedoria.
    Deus é misericordioso e providenciador! Vcs são prova disso!
    Um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  23. ola eu mim chamo sidna moro na cidade de Camaçari e mim emprisionei com a historia da vitoria pois tomei ela como exemplo. dês do dia em que descobri a historia dela pois as vezes Deus nos surpreende com estes pequenos anjos lutadores, parabéns pela benção que vocês tem. Deus continue abençoar cada um de vocês.fica com Deus

    ResponderExcluir
  24. Ola familia linda,nossa eu estou muito emocionada com a historia da familia de vocês,ao ler tudo que vocês postaram aqui eu percebo o cuidado e o imenso amor de Deus,cada palavra que eu ia lendo as lagrimas rolavam,mas de alegria por saber que mesmo em meio a um mundo tão mal Deus envia provas de amor como a Vitoria,e ao perceber o amor que você e seu marido dedicam a ela comparo esse amor ao amor de Deus por nos,um amor incondicional,que não liga para nossas imperfeições e sim para o nosso coração,eu creio que assim como a letra da musica do diante do trono que diz :"Deus tem um plano para cada bebê
    Antes mesmo de nascer
    Um lindo proposito uma missão
    Um sonho gravado em seu coração
    Pra viver e marcar sua geração"a ssim eu creio na vida da Vivi,ela veio com um lindo proposito,mostrar que o nosso Deus é o Deus do impossível , o Deus que opera sinais e maravilhas todos os dias em nosso meio,eu agradeço muito a Deus por ter conhecido a Historia de vocês,vocês são instrumentos de Deus em minha vida,muito obrigada por dividir um pouco da vida dessa grande guerreira comigo,e muito obrigada por amar e cuidar desse anjo que Deus deu a vocês,e Joana,você e um verdadeiro exemplo,eu quero que saiba que apesar de nunca ter visto você eu te vejo como um espelho e um exemplo a ser seguido,como eu sempre digo as mães de crianças especiais que eu conheço,na verdade não são os bebês de vocês que são especiais,e sim vocês por amarem seres tão iguais e diferentes de nos ao mesmo tempo.
    Bom acho que ja falei de mais rsrsrsrs,mas eu espero poder continuar a acompanhar a historia dessa florzinha de Jesus,e dizer tbm que quando vcs vinherem em Brasilia não deixem de passar aqui em minha igreja,pois eu queria muito que o testemunho de vocês fosse visto por varias outras pessoas,não para expor ou se auto promover,mas para mostrar as maravilhas que o nosso Deus opera,minha casa estara sempre de portas abertas,amo crianças,sou professora de classe infantil e filha de pastor,espero que Deus continue a cuidar e proteger vcs todos os dias.
    Fiquem todos na paz do Senhor
    UM GRANDE BEIJO MINHA QUERIDA VITORIA DE CRISTO

    ResponderExcluir
  25. Linda sua filha assim como os pais dela. Amor de mãe não se explica nem se questiona. Só quem é mãe para entender. É com este amor que nos aproximamos mais de Cristo. Somos pais, somos privilegiados.
    Abraços e fiquem com a paz de Deus

    ResponderExcluir
  26. oi, joana me chamo ana moro em belém do pará ouvi de uma amiga de trabalho sobre a ´história de vitória e já imaginava como seria ela pois em minha cidade natal tenho um vizinho bem parecido com ela se chama mateus lindo que nem sua amada vitória, é a primeira vez que a estou vendo, nossa ela é maravilhosa e vcs pais estão de parabéns por mostrarem esse milagra da vida que é VITÓRIA... Mateus é um garoto peralta e sapeca, corre, pula , grita faz tudo que uma criança normal faz, com certeza vitória tabém será uma guerreira, ou melhor já é uma grande guerreira, parabens pela filhota, estarei sempre qui abraços.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela filha linda que vocês tem... Deus sabe muito bem o que faz, fiquei muito emocionada ao ler coisas tão lindas sobre sua pequena Vitória, Deus os abençoou com ela e ela foi abençoada com os pais que recebeu... Desejo de todo coração muita saude á Vitória e felicidades para vocês sempre :)

    ResponderExcluir
  28. Nossa que princesinha ela é,
    imagino como deve ser para vocês
    esse caso tão especial e que pórem exite muitos preconceitos. Vitória é uma criança especial como qualquer outra e tem sentimentos como qualquer criança, preconceitos temos q inguinorar porque são pessoas que nunca passaram por uma situação como essa ou nunca imagina passar. Infelizmente pra mim só veio a dor,
    pos tive uma sobrinha a coisinha mais fofa q nasceu com má deformação nos orgãos e por isso não sobreviveu, tinha 1 dia de vida e foi um sofrimento constantemente pos eu estava grávida prestes a ter meu bebê então sofri muito pela a perda de uma sobrinha q eu esperava tanto, mas Deus sabe o que faz. Dois meses depois minha filha nasceu ai foi a maior alegria Maria Clara, é minha grande felicidade e fez com que sofremos menos.
    Conclusão; escrevi aqui um pouco da minha história para que vejão que nada nessa vida é por acaso,
    a VITÓRIA veio para vocês como uma missão de Deus e vocês tem que agradecer a cada momento por ela estar viva e trazendo muita alegria e felicidade para vocês.
    Meu nome é Anna Carolina e gostei muito de ver pelo blogger a história de VITÓRIA DE CRISTO e que papai do céu ilumine vocês cada vez mais com essa benção que é a Vitória Beijos. Meu email é cininha_15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Jesus considerava o amor ao próximo como «seu mandamento», no qual se resume toda a Lei. «Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei» (Jo 15, 12).

    Alem de incondicional à Vitória é tb incondicional a Cristo cumprindo fielmente seu mandamento. que exemplo. Que Deus continue os abençoando, sim porque pessoas como vcs são abençoadas sim!!! Que exemplo de força e fé!!

    ResponderExcluir
  30. Vocês são um exemplo de família e amor.Que Deus abençoe vocês!Beijo e minha admiração.

    ResponderExcluir
  31. Ola me chamo Mayara tenho 16 anos e achei Muito linda a historia da Vitoria,e concerteza Deus vai guiar todos os passos dela,so fico muito chateada com o fato das pessoas usarem a internet de uma forma,tao grosseira e inadequada,postam fotos da linda Vitoria e colocam comentarios absurdos,acho que esse tipo de pessoa nao tem um pingo de compaixao,e muito triste saber que em pleno seculo 21 ainda temos que lidar com esse tipo de preconceito,dizem os sabios que o preconceito é o parente proximo da ignorancia juntamente com a falta de informaçao,e com certeza temos a comprovaçao todo os dias de que isso e realmente verdade,Do fundo do meu coraçao eu desejo toda felicidade do mundo Vitoria,e se Deus fez a escolha de que voce estivesse aqui entre nos e porque ele tem um proposito lindo para voce meu anjo,entao força ta bom linda,voce e maior do que qualquer critica,maior que todos os seu medos,capaz de enfrentar qualquer obtaculo,invensivel na luta pela vida ,sabe porque? Porque voce é uma obra de Deus,uma obra perfeita e doce,e nos ensina agora que nao e presiso ser perfeito aos olhos de homens,para ser amado por Deus e pelos demais,TODA FELICIDADE DO MUNDO EU TE DESEJO MEU ANJINHO *-*

    ResponderExcluir
  32. Olá...foi por meio do face book q chegeui até o blog!!!Tb sou mãe de uma menina e sei da felicidade q é ter um ser pra cuidar e amar!!!Vitória é sem dúvida uma criança iluminada e de olhinhos radiantes!Creio q,Deus só presenteia com crianças especiais,pais mais q especiais!!me emociona muito ver vcs três!!è como uma conjunção perfeita,como se um fizesse parte do outro.Vitória é um elo perfeito e mágico em sua família!!!Tb quero te agradecer pela humildade que,mesmo tendo o risco de se expor,vc ter colocado a sua linda história de amor e superação pra todos nós;Saiba q isso provoca uma revisão de conceitos sobre a vida!!Q Deus continue abençoando essa sua linda e presciosa Família!!!Um grande abraço de uma mãe!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá, mãezinha...

    Cheguei ao seu blog através de uma corrente pelo facebook, falando sobre uma decisão do Supremo. Atráves da corrente, uma amiga me passou o link do seu blog alertando sobre isso... Realmente, minha intenção era ajudar e achei q estaria... Ignorâncias da internet... rs...

    Bem, mas agradeço a Deus por ter me direcionado ao seu blog, pq casos como o de vcs, casos de amor e fé como estes, é o tipo de coisa q faz toda uma vida fazer sentido.

    Já amo sua filha e, antes mesmo de ler seu blog, orei por ela, por vcs...

    Que Deus continue com vcs, e parabéns, parabéns mesmo pq a jornada de vcs só mostra o quanto são especiais para Deus.

    Beijo grande e um bem forte na fofa da Vitória.

    Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  34. Estou impressionada com a história e o poder de Deus nessa pequena vida, parabéns aos pais pela fé e compromisso com a vida qdo tantos não a querem.

    ResponderExcluir
  35. A vida é muito linda, força para a Vitória.

    Fé, esperança, perseverança e luta fazem de nós seres humanos melhores e dignos. Ela merece tudo de melhor que possa existir na vida.

    A Vitória é linda em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  36. parabens.. so quem tem um filho sabe do amor incondicional, e sabe dizer o verdadeiro significado da palavra amor, e vcs sabem. sua filha é linda..desejo sorte a esse ao casal e muita saude pra esse anjo lindo chamado Vitoria!!!

    ResponderExcluir
  37. Vi hoje pela primeira vez o seu blog, no facebook em um link em que falava sobre aborto, deixar viver Anacéfala... A vitória é linda, e vc carrega com com a "vitória"de superar barreira, vencer preconceitos. Vcs assim como a Vitória são um exemplo de vida, um exemplo que Deus existe e está presente no olhar dela, um olhar doce, um sorriso nos lábios. Acredite, qnd vi a Vitória, sento como se pudesse ser meu. O meu que eu perdi por medo, pq fui fraca, pq acreditei simplesmente nas palavras nos médicos, não esperei Deus agir. Parabéns pela linda Vitória, que Deus continue a cobrindo de bençãos.. bjus a todos.. Fabiana Patrícia

    ResponderExcluir
  38. Deus em sua infinita sabedoria envia anjos para pessoas que serão capazes de cuidar deles e serão esses escolhidos pelo seu infinito amor e coragem de não fraquejar diante de tantos preconceitos absurdos. Força sempre e um beijinho bem grande na Vitoria!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. FALO COM EMOÇÃO SOBRE TUDO QUE LI E VI A LIÇÃO DE VIDA.

    ResponderExcluir
  40. obrigada a vcs por tornarem nossos dias mas cheios de amor e de fraternidae. sua história nos faz ter vontade de viver melhor. fiquem com dDeus.

    ResponderExcluir
  41. Voces sao um exemplo para o mundo. Colocarei-os nas minhas oracoes. Ah, e vi as fotos no facebook. Que Deus continue abencoando vcs. Lavinia Cavalcanti,professora de Direito - ufal

    ResponderExcluir
  42. Vcs são abençoados!! A linguagem do amor que usam no blog é com certeza vinda de Deus! Que bom que tiveram coragem de expor um pouco da vida de vcs nesse blog pq não podemos guardar esse milagre tão grandioso de Deus! Que possamos aprender com vcs! Conheci o blog hoje e fiquei muito emocionada, força e coragem com certeza vcs foram escolhidos por Deus para serem pais de uma criança muito especial por serem iluminados!

    ResponderExcluir
  43. Vcs são muito iluminados por Deus! Obrigada por compartilharem conosco a linda história de vcs. Fiquei muito emocionada com tudo que li e de hoje em diante farão parte das minhas orações. Vocês são exemplo de amor incondicional!!! Que Deus os abençoe!!

    ResponderExcluir
  44. olá,mãe da vitoria, tbm sou mãe de criança especial. a sua historia de vida é tmo linda e vir q o melhor ela já tem que é o amor de vcs.um grande beijo!!! q Deus esteja sempre ´presente em suas vidas.

    ResponderExcluir
  45. Joana, infelizmente conheci o blog pela postagem do face com informações equivocadas, entao resolvi ler essa historia linda.. o que tenho a te dizer é que vc e o Marcelo são pessoas abençoadas e privilegiadas, tendo este anjo ao lado de vcs.. Ninguem falou que a vida seria facil nao é? Mas as dificuldades fazem de nós pessoas melhores, mais esclarecidas, fortes e corajosas como vcs dois. Parabéns por tudo.. que Deus continue abençoando vcs 3!

    ResponderExcluir
  46. Cometi o equívoco de compartilhar um post do facebook sobre crianças anencéfalas, mas felizmente isso me fez conhecer a história de vida de tua família vitoriosa pela bênção da vinda de Vitória. Busquei me corrigir, conforme poderá constatar em minha página:https://www.facebook.com/carlosaugusto.vargas/posts/264490673643660?notif_t=share_comment

    . Estarei sempre em oração por vocês.

    ResponderExcluir
  47. Que Deus e o imenso amor de nosso Senhor Jesus Cristo continue inundando o coração de vocês. Vocês são muito especiais pra Deus e por isso foram escolhidos pra cuidar deste Anjo que veio ao mundo com o nome de Vitória. Parabéns pela força, pela garra e pelo Amor que vocês dedicam a essa criança. São dignos de admiração e respeito, e o meu já os tem com certeza. Fiquem na Paz de Cristo. Que Deus os abençoe sempre! Abraços...

    ResponderExcluir
  48. José Fabrício Lambert10 de abril de 2012 às 14:27

    Como é lindo o Amor de um pai e de uma mãe por seus filhos, Deus os escolheu para cuidar de uma menina tão linda e especial, nunca pensem negativamente com relação a isso, se ele, o pai, lhes escolheu é porque são FORTES, são BRAVOS...e como é lindo ver um olhar de um filho para um pai, se sentindo a pessoa mais segura do mundo naquele colinho, é Lindo...Deus que os ilumine sempre, nunca deixando lhes faltar nada e principalmente o AMOR. Um grande abraço de um pai que ama seu filho acima de tudo nesse mundo.

    ResponderExcluir
  49. Joana,

    Obrigada por compartilhar conosco sua alegria de ser mãe da pequena Vitória. Hoje conheci o blog e já incluí sua família nas minhas orações. Que seu anjinho traga ainda muitas alegrias e renove sempre sua fé e esperança.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  50. So posso diser a vcs que vcs são um exemplo para qualquer pessoa , Um Exemplo de Vida .
    Que deus abençoe muito vocês pois voês merecem ; e não se esqueçam Deus Escreve Certo por linhas tortas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Parabéns pela linda família...
    Mamâe e Papai vocês são vencedores e foram abençoados com uma linda princesinha que prova para todos o quanto a vida vale a pena....

    ResponderExcluir
  52. Parabéns pela linda família...
    Mamâe e Papai vocês são vencedores e foram abençoados com uma linda princesinha que prova para todos o quanto a vida vale a pena....

    ResponderExcluir
  53. Por quê já sei para demostrar o que o amor incondicional é capaz de fazer,é perceptível!Voces são formidáveis como pais,que essa força,determinação estejam cada vez mais fortalecidos.Com sabedoria divina sempre encontrarão respostas e procedimentos necessários.Abraço fraterno.clarapepi@gmail.com , www.futurotaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Ola
    Muito linda, cheia de amor e de licoes de vida a historia da familia de voces. O olhar dos pais para a pequena Vitoria eh algo de maravilhoso. Deus escolheu esses pais especiais, e a srta Vitoria foi abencoada por recebe-los como pais. parabens pela determinacao, pela forca e pelo amor que transborda em voces. Feliz da Vitoria que veio ao mundo pra ser amada e cuidada por voces. Sou grata por ter tido a oportunidade de conhecer essa historia. Obrigada, Carla

    ResponderExcluir
  55. Oi tudo bem? me chamo Cynthia e também tive um menino anencéfalo que viveu apenas 6 dias.Parabéns pelo seu blog. Você com certeza fez a escolha certa e Deus te abençoou muito.Que sua vida em família seja repleta de alegrias.

    ResponderExcluir
  56. julianacunha_adv@yahoo.com.br11 de abril de 2012 às 09:59

    Oi família linda!!!

    Meu nome é Juliana e sou mãe de uma menininha. Visitei o blog de vcs e chorei muito... Chorei por ver e até conseguir sentir todo esse amor que rodeia a casa de vcs, pela felicidade que a linda Vitória trouxe e pela lição de vida que ela nos da. Chorei tb de vergonha pelas vezes que fui fraca e covarde, pelas vezes que pude e não ajudei o próximo, chorei por lembrar q às vezes sinto preguiça e me acomodo... Desejo do fundo do coração toda a felicidade do mundo para vcs e toda a saúde do mundo para a pequena anjinha guerreira. Fiquem com Deus. Bj grande.

    ResponderExcluir
  57. LUCI MELLER DE OLIVEIRA11 de abril de 2012 às 10:30

    Olá Joana, estou em estase em saber que em meio a tanta descrença nos dias de hoje, estou tendo a oportunidade de conhecer um casal que crê verdadeiramente no nosso PAI e em seu FILHO amado,quele que se fez maldição por nós. Estou muito honrada e muito feliz de saber que a cada dia desde a concepção da Vitória vocês estão vivendo JESUS, pois essa graça é dado a todos, mas que apenas uma pequena parte a recebe e a vive. Quero que saibam que a partir desta data estarei junto de vocês orando e intercedendo pelas vossas vida e pala Vitória. Que a cada dia seja um dia especial, que em cada tribulação Deus derrame seu óleo sobre vocês os revigorando e os fortalecendo. Desejo do mais profundo do meu coração toda a paz, a alegria, a saúde, a prosperidade, o amor, que seja transbordante em vossas vidas
    Saudações de sua mais nova amiga
    Luci
    Fiquem na paz e no amor de Jesus, e muito obrigada por essa LIÇÃO DE VIDA.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia papais da princesa Vitoria estamos em uma campanha no face para dar um fim a brincadeira com a foto e caso de sua princesa não podemos admitir que nossas vidas sejam invadidas por pessoas sem escrúpulos q ficam tirando bom proveito de tudo.
    Saiba q fiquei maravilhada com o amor e dedicação de vs pela Vitoria pois ele linda e uma criança muito amada já por minha família estarei sempre orando por vc e podem contar com a gente, tenho tb um blog da minha filha Minha maior Riqueza Laura princesinha da mamãe ela tb e um grande milagre de Deus em nossas vidas.
    Bjs e que Deus abençoe hj e sempre
    Carla B de Lima

    ResponderExcluir
  59. Nossa vocês são super pais , que Deus abençoe a cada dia , parabéns pela sua persistência e luta e que cada dia seja um dia especial

    ResponderExcluir
  60. Vocês formam um lindo casal. Parabéns, pela fofura que é a Vitória!
    Jesus abençoe essa família linda!

    ResponderExcluir
  61. Olá...
    Parabéns pela força e coragem de enfrentar a realidade, sem surtar ou reclamar do acontecido.
    Vocês são realmente maravilhosos! Vcs transmite o carinho que tem com ela, é lindo.
    Qual a idade dela?

    ResponderExcluir
  62. Joana e Marcelo,

    Vocês são um exemplo, não só para aquelas pessoas em situação semelhante a de vocês, mas para todas as pessoas do mundo. Muitas pessoas, diante do menor obstáculo, desistem de seguir adiante.
    Deus abençoe vocês.
    Um enorme beijo para a Vitória
    Silvinha

    ResponderExcluir
  63. Primeiramente PARABENS, pela sua força, sua batalha diaria, dia a dia conquistando um novo espaço pra voce (mamae e papai) e para a Pequena Vitoria, me emocionei muito com a Historia dessa Linda menina, que foto linda aquela ela sorrindo para o Pai,ela é a coisa mais linda, tenho um filho tb de 2 ano o Arthur perfeito graças a Deus e o amo perdidamente, mais posso dizer hoje que tb me apaixonei pela sua filha e por vcs.
    Colocarei a Vitoria em minhas oraçoes e Vcs tb papai e mamae que sao pessoas que Deus colocou nesse mundo para isso, para dar amor carinho e se dedicarem unica e exclusimante a fazer a pequena sorrir. Muito lindo de verdade. Fiquem com Deus... Vitoria um beijinho Linda ♥

    ResponderExcluir
  64. Papai e mamãe, nosso bondoso Senhor enviou um anjo para vcs. Vcs são pessoas especiais !!

    ResponderExcluir
  65. Estou super emocionada com a historia da pequena Vitoria. Admiro o amor que vcs dão a ela e por fazer da vida dela as suas proprias vidas.

    Parabens pela benção que Deus colocou em suas maos, e por essa benção ser tão maravilhosa, nos ensinando uma grande lição de vida.

    ResponderExcluir
  66. Estou emocionada com a historia da Vitoria, ela realmente é uma Vitoria. Eu tbm tenho um filho e sei bem como é esse tal "amor incondicional", nada igual, nada comparavel, nada explica o tamanho do nosso amor por eles.
    Isso tudo é uma grande historia de vida, e uma enorme lição para nós todos. Parabens por essa benção que é a pequena Vitoria, e irei orar muito por vcs, pois vcs são uma familia abençoada que esta nos passando uma prova do que é o Amor.

    ResponderExcluir
  67. Estou super emocionada com a historia da pequena Vitoria. Admiro o amor que vcs dão a ela e por fazer da vida dela as suas proprias vidas.

    Parabens pela benção que Deus colocou em suas maos, e por essa benção ser tão maravilhosa, nos ensinando uma grande lição de vida.

    ResponderExcluir
  68. Oi Joana, foi por acaso que conheci seu Blog, mas amei ter conhecido. Me trouxe um pouco de alegria saber que ainda existe Amor em nosso planeta... Parabéns pela Coragem, pela Força, pela Fé, pela Sabedoria e principalmente pelo Amor Incondicional... Sou uma grande admiradora de vcs... Deus Continue abençoando sua Linda Vitória e sua família sempre... Abraços..

    ResponderExcluir
  69. Vocês são um exemplo de amor!Parabéns pela força e coragem... Coragem de enfrentar tudo e todos por amor a sua filhinha!! Que esse amor seja visto pelo mundo todo, pois quando uma mulher tem realmente amor por seu filho ela não tenta fugir das dificuldades ela passa por tudo, só pelo simples prazer te ter em seus braços o maior dom de DEUS um filho!! Deus abençoe vocês e a Vitória!!

    ResponderExcluir
  70. Estou sem palavras para descrever o meu sentimento ao ver a historia de vida e amor dessa familia linda que Deus continue abençoando voces! estou muito emocionada, voces são uma liçao de vida para mim.

    ResponderExcluir
  71. Prabéns pela filha de vcs... é uma benção.. que Deus abençoe muito vcs.. por serem Pais tão dedicados... e a Vitória ter a sorte de te los como Pais.. mas isso é coisa de Deus.. ele sabia que vcs iriam amar muito e cuidar dela com essa união e amor.. que somente seres especiais como vcs tem..Um abraço e a minha sincera admiração por vcs e pela Vitória,, que Deus esteja sempre ao lado de vcs..

    ResponderExcluir
  72. Visitei o blog pela primeira vez e estou emocionada! Vocês sim receberam uma dádiva de Deus e estão fazendo jus a confiança que o senhor depositou em vocês! Que essa linda família unida pelos laços do amor sejam abençoadas e protegidas hoje e sempre! Abraços e Orações! Michelle e Família!

    ResponderExcluir
  73. Olá,e a primeira vez que leio o blog de vocês,fiquei muito emocionada e muito feliz.Deus proporcionou a vocês
    o mais belo amor que ter um filho,e Vitória nos mostra como são pequenos os problemas do dia a dia,ela é uma guerreira.Que Deus lhes abençoe muito,proteja e de muita saúde e amor.Abraços Ana Paula :)

    ResponderExcluir
  74. ParabensS a familia e uma linda historia de superação ke DeusS dee mtas alegrias a sua familia... Pois p Deus tudo e possivel e se ele permitiu isso e mais uma prova de ke ele existe e esta olhando por todos nos .Tenho certeza c a fe ke t5enho ke ele vai dar tudo em dobro p vcs pais e familiares..
    Qunadoo li esta historia chorei mto pq as vezes a gente ke tem filhos perfeitos como eu reclamo de alguma coisa eee vcs naum...Força kew DeusS CONTINUE ABENÇOANDO VCS pais vcs sao um exemplo!

    ParabensS ELA E LINDA!
    BjusS!



    Email raiane.priscila@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. Que Deus continue abençoando a essa família, que tem provado que o "Amor de Deus" é infinitamente maior. A Vitória está comprindo sua missão de evangelização todos os dias, a cada sorriso que dá...felicidades!!!

    ResponderExcluir
  76. Quando o Homem diz NÃO DEUS então diz SIM,q Deus possam abençoar a Vitoria e a vcs pais dela.

    ResponderExcluir
  77. ola joana, estou completamente apaixonada pela sua fihinha, ela é linda e perfeita. vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  78. Que bela historia, me emocionei muito, me tocou demais e com ctz mudou alguma coisa dentro de mim depois q li cada pagina desse blog, a Fé de vcs é contagiante, vcs são iluminados e abençoados por Deus. Que essa bela historia, esse amor incondicional, essa Fé maravilhosa, sirvam de exemplos para muitas pessoas. Parabens e que Deus continue iluminando essa familia linda principalmente esse anjinho chamado Vitória de Cristo!

    ResponderExcluir
  79. Eu queria tanto está próximo d vc6, p ver se d uma vez por todas meu esposo ver o quanto é abençoado por ter uma filha com a graça de DEUS saudável e ele n valoriza, ele só enxerga ela p brigar dá palmadas e isso tá me afastando dele, tô vendo a hora eu me separar,minha filha é minha luz, é um conflito muito grande.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...