Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Davi, milagre de Deus!


Senhor, senhor nossso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus. Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza.
Salmo 8:1-2b

 Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Salmo 9:1,2,10


Queridos amigos,

Recebi há alguns dias uma notícia que encheu meu coração de alegria.

Este lindo menino que vocês estão vendo se chama Davi, ele tem 1 mês e 21 dias de vida, mora com seus pais em Terra Roxa, interior de São Paulo, e é um precioso milagre de Deus!

Durante sua gravidez, seus pais, Daniela e Leandro, descobriram que o Davi tinha anencefalia. Apesar de tantas incertezas e opiniões contrárias, eles seguiram adiante, continuraram amando e esperando o Davi. Esperando em Deus.
Uma grande amiga da sua família, a Isabela, foi quem entrou em contato comigo. Assim que o Davi nasceu, ela começou a pesquisar mais a respeito de anencefalia na internet e encontrou o blog da Vitória. Ela e seu marido, Wilton, são muito próximos dos pais do Davi e têm acompanhado bem de perto a gravidez e estes primeiros meses de vida dele.   
Nós ficamos imensamente felizes com o contato deles, nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível, com base em tudo que já vivemos com a Vitória, e também pedi muito para ter o privilégio de contar a história do Davi aqui no blog. A própria Isabela que me escreveu, uma vez que o Davi está há poucos dias em casa, e seus pais estão super envolvidos com todos os cuidados dessa fase de adaptação.
O Davi nasceu na cidade de Bebedouro, vizinha à Terra Roxa, e é lá que faz todo acompanhamento médico, pois onde moram não há muitos recursos em termos de saúde. Pedimos a todos que se unam a nós em oração por esse precioso bebê e sua família. Que Deus abençoe o Davi a cada novo dia com muita saúde, que ele cresça forte e feliz, e que Deus capacite seus pais, guiando-os nessa maravilhosa missão de cuidar dele.


Com muita gratidão a Deus, divido com vocês essa história linda e emocionante, muito parecida com a de nossa Vitória, mas ainda assim, tão única e maravilhosa. História que está sendo escrita por Deus, porque não foi abreviada por homens.

Bom, tudo começou com a tentativa de engravidar, foram quase uns seis meses de tentativa, se eu não me engano, até que em um belo dia veio a notícia: a Dani estava grávida de seu primeiro e tão esperado filho. No seu primeiro ultrassom meu marido e eu fomos junto com eles. Que alegria ao ouvir seu coraçãozinho batendo forte.

Já no segundo ultrassom, a notícia: era um menino, mas havia um problema com ele, ele tinha anencefalia. Meu marido que havia levado ela para fazer o exame porque o Lê trabalha fora e ia chegar só à noite. Quando ele chegou em casa, de início achei que fosse uma brincadeira de mau gosto, mas, quando vi seus olhos cheio de lágrimas percebi que era sério. Esse ultrassom foi feito no terceiro mês de gravidez


Desde então passamos por muitos momentos de dúvidas e insegurança. A Dani, que até então não frequentava nenhuma igreja, sentiu uma forte necessidade de procurar a Deus para entender o que estava acontecendo e o que Deus estava querendo dela.

Os médicos a aconselharam a tirar o bebê, pois disseram que ela também estava correndo riscos levando a gestação adiante. Diziam que o bebê poderia morrer na sua barriga, que sua barriga iria crescer muito por causa do líquido amniótico e que se ela levasse a gravidez até o fim o bebê morreria assim que cortassem o cordão umbilical.



Daniela, durante a gravidez do Davi


Mas, confiante na graça de Deus, no poder de Sua palavra, ela disse aos médicos e a todos que falavam para ela tirar o bebê, que se Deus havia dado essa criança pra ela, ela iria carregá-la até o fim da gravidez, e que só Ele iria tirar a vida dele, se assim fosse Sua vontade.
Assim se passaram os meses, e o Davi foi crescendo com a graça de Deus.


A gestação da Dani foi uma bênção, transcorreu tudo normalmente.

No dia 15 de dezembro o Davi nasceu. Ele pesou 2.450 kg e mediu 0,47 cm. No hospital todos o tratavam muito bem, lhe dando o maior conforto possível. Ele ficou na incubadora por um mês, e nesse período não podia receber visitas. Precisava ficar com um caninho de oxigênio dentro da incubadora e mamava por uma sonda. Na primeira semana de vida, ele mamava na chuquinha, mas como ele vomitava muito, sua saturação caia e ele ficava cansadinho, resolveram passar a sonda nele. Seu curativo na cabeça era feito duas vezes ao dia pelas tias do berçário.

Daniela com Davi, ainda no hospital
Daniela e Leandro com seu filho Davi

No dia 15 de janeiro, um mês depois do seu nascimento, ele recebeu alta. O recebemos em casa com muito amor, alegria e agradecidos a Deus pela graça de sua vida e por ele permitir vivermos esse milagre tão belo.
 A vida do Davi e de seus pais é bem corrida, mas acredito que a alegria de poder contar com a presença desse milagre os revigora a cada dia.



Davi indo para Bebedouro colocar a sonda que acabou de arrancar
Esperamos que com mais esse exemplo de vida, de que Deus existe e opera milagres em nossa vida, muitas famílias escolham por seguir adiante, mesmo tendo diante de si um diagnóstico tão difícil quanto o de anencefalia. Que possam acreditar que para aquele que crê nada é impossível.
Isabela Vieira - 05/02/2011, Terra Roxa, SP



 

Isabela visitando o Davi


Wilton e Isabela recebendo a visita do afilhado Davi


3 comentários:

  1. Deus Abençoe mais este pequeno cordeirinho Seu!
    Que o próprio Senhor Jesus esteja presente em cada momento de sua linda vidinha; que ele cresça, se fortaleça e mostre a muitos o poder que nosso bondoso Senhor tem para distribuir aos que são tementes a Ele!
    Que sua história possa ser contada como a da Vitória tem sido e que abençoe a vida de muitos, como tem abençoado a nossa própria.
    Oramos por nossa própria filhinha para que, se for da vontade soberana e sábia do nosso Senhor, um dia possamos também apresenta-la a muitos para mostrar a misericórdia do Senhor, tudo para honra e glória do Seu santo nome.
    Amanda deve chegar em breve (até o próximo dia 25). Continuamos orando!

    Eduardo e Anneliese.
    Vila Velha ES

    ResponderExcluir
  2. Querida Joana,

    Fico tão feliz em saber que Deus te usa para ajudar, consolar e fortalecer ainda mais a nossa fé em Cristo Jesus. Deus sabia desde o ventre da sua mãe o quanto a ele tu serviria. Louvo à Deus por tua vida, mulher de fé e guerreira do senhor! estarei em oração pelo Davi, pedindo ao Poderoso dessa terra que lhe dê muita saúde. Que Deus esteja sempre ao seu lado assim como esteve e continua estando com a Vitória.
    E a minha lindona Vitória como está???
    Já estou com muitasssss saudades suas.
    Diga a ela que a titia Claudia e sua priminha em Cristo Mariana estamos lhe mandando um hiper beijo naquela buchechinha rosadinha!!!
    Xero no coração de vocês!

    Att,

    Claudia Katalyne

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus pela vida do Davi!

    E parabéns aos papais que não desistiram dele, confiando no Senhor.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...