Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sorrisos, injeções e calça encardida



na foto não dá pra ver direito, mas os joelhos estavam bem encardidos!
Pessoal,

A Vitória graças a Deus está muito bem! Hoje ela tomou a segunda injeção de amicacina e foi super tranquilo. Estamos levando ela ao pronto socorro do Hospital da Luz de Santo Amaro, fica a poucas quadras de casa, e hoje o convênio liberou rapidinho a ampola do remédio. Uma enfermeira ficou de tentar conseguir as ampolas pelo SUS para podermos aplicar em casa, vamos ver se dá certo... senão continuamos a ir ao pronto socorro. Fomos bem atendidos e deixaram a gente esperando em um box do ambulatório por ela ser especial.

Temos brincado com ela, paparicado bastante, ela tem sorrido mais. Hoje eu cantei com ela no colo, princesinha, inha, inha e ela sorriu para mim um lindo sorrisinho maroto (como sorri sempre com o papai). Ontem no carro ela dormiu no meu colo, enquanto esperava o Marcelo na farmácia, e ela acordou e começou a se espreguiçar e a sorrir sozinha, tão linda...

Também tem horas que ela se desmancha em sorrisos quando fazemos cafuné na sua cabeça, ela adora! Quem diria, justamente na sua cabeça que um dia já foi tão mais frágil, antes da cirurgia.

Ontem ela parou de tomar a cefalexina e hoje já está bem melhor, sem aquele arroto aroma de pêssego, e comeu toda sua comidinha com gosto.

Domingo o Marcelo a colocou no skate, ela estava andando bem devagarinho, ele foi ajudando ela a percorrer todo o corredor e vir até o nosso quarto. Quando eu cheguei perto dela e a chamei ela começou a empurrar o skate com força, chegou até mim e continuou empurrando, como que se jogando para cima de mim... foi tão lindo!

No final ela estava ofegante e eufórica, a coloquei sentadinha no sofá e ela dormiu. Achei lindo ver que a sua calça ficou suja de se arrastar no chão rsrs. Preciosa, muito preciosa. Os dias não tem sido os mais tranquilos, mas estamos muito felizes!

Muito obrigada por todas as orações!

17 comentários:

  1. Vitoria, desejo que cada minutinho da sua vida seja iluminado pelas mãos de Jesus! vc eh taum bbzinha e ao mesmo tempo taum poderosa! um sorriso seu transforma a vida de tanta gente! seja muito feliz viu sua linda! :)

    ResponderExcluir
  2. Querida mãezinha e amada Vitória;
    Estava em busca de matérias a respeito de bonecas quando no google apareceu esse blog...bem, após ler um pouco percebi o porque da confusão com a palavra "boneca". Pois vc Vitorinha é seguramente uma linda e perfeita boneca! Seus olhos me passam a doçura e a inocência, seu sorriso me passa a segurança de que a felicidade habita sua casa e sua alma, seu corpinho frágil me lembra o quão pequenas somos diante do Criador e sua persistência me faz pensar em quanto tempo as pessoas perdem diariamente reclamando da vida ao invés de tão somente vivê-la do jeito que Vc faz e vencer os problemas independente do tamanho que tenham...como só VC parece conhecer a fórmula.
    Mãe da Vitória: Cristo lhe deu uma jóia tão rara...isso só pode significar uma coisa - Que de todas as possíveis mães no mundo, VOCÊ foi aquela em que Deus acreditou ser a mais capaz, merecedora e com mais amor em seu coração para receber a Vitória.
    Foi muito gratificante conhecê-las, um enorme prazer!
    Que Deus continue entre nós sempre e sempre...
    Mãe Cris.

    ResponderExcluir
  3. JO.....
    Sinceramente estou muito emocionada com suas palavra hoje, estou muito feliz tambem por que a nossa pequena está bem e que vcs estão felizes e ela tem retribuido tanto carinho...
    obrigada mais uma vez por compartilhar conosco essa historia tão linda, me sinto parte da familia de vcs.
    Estarei sempre orando para que nosso Senhor em nome de Jesus permita somente momentos de felicidae em sua familia..
    um beijo grande no seu coração e um abraço bem carinhoso na pequena Vitoria.
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o sorrisinho da Vivi para o papai! Princesa!
    Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Dayane - PR

    Logo pela manhã ver notícias de q a Vitória está bem, o meu dia se enche de alegria, Nossa!!!
    É aí q a gente vê q o resto é apenas resto, e q Deus está no controle de tudo.

    beijão e um cheiro bem gostoso na Viiiiii.

    ResponderExcluir
  6. Lindo, muito lindo tudo isso e com certeza gratificante.

    Um beijo enorme pra vocês.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Aiii Joana, q post mais lindo!!! Nessas pequenas coisas do dia a dia é que a gente se da conta como é bom ser mãe, como é bom te-los conosco!

    Sempre me emociono com vcs e sigo sempre orando para que cada dia que passe vcs possam ter mais paz para aproveitar cada segundo ao lado dela.

    Beijao

    ResponderExcluir
  8. A vitoria da Vitoria é à nossa Vitoria.
    A vitoria dos Pais da Vitoria é a vitoria de DEUS.
    Obrigada pela presença e pelo ensinamento.
    Amo vocês,

    Ivani, Stella e Marina

    ResponderExcluir
  9. Joana e Marcelo,
    Eu já tinha visto alguns videos da Vitória (tentando engatinhar!) uma vez que apareceram quando estava fazendo uma pesquisa sobre anencefalia para a faculdade (Direito).
    Mas hoje eu conheci este blog de vocês e passei umas boas duas horas lendo postagens e conhecendo a linda história.
    Louvado seja Deus pela vida da Vitória, pela fé e testemunho de vocês. Foi muito edificante para mim ler as passagens bíblicas e os relatos, o amor de Deus e a Sua fidelidade concretizados, e meu coração encheu de amor pela Vitória =)
    Lindinha!! Vou inclui-la nas minhas orações.
    Abraços, em Cristo,
    Fernanda - BH

    ResponderExcluir
  10. .










































    Minhas Queridas!!

    Rsrsrs... gostei da calça encardida, que maravilha a minha princesa já consegue sujar a calça.
    Como está linda no colo do papai, que sorriso! Dá para perceber que é um sorriso de felicidade, tipo assim: Viu só como sou forte, guerreira, eu ainda irei muito longe, me aguardem.
    Vejam só, fazer injeção é moleza!!!
    Que Jesus continue cuidando de você, da sua mamãe e papai.
    Muuuuitos beijinhos!
    Vovó Alice, com muita saudades!









    .

    ResponderExcluir
  11. " Senhor obrigada pela vida da Vitória, por cuidar dela com tanto amor, carinho e dedicação, pois tu senhor sempre coloca na vida desta criança pessoas boas e dispostas a cuidar dela com muita dedicação.
    Tens sido tão fiel, senhor obrigada!"
    Vivi,....
    Tô tão feliz por ti minha princesinha linda, pela tua força, por saber que a cada dia algo bom aconteçe contigo pequena princesinha!
    A titia Claudinha e sua priminha em Cristo Jesus Mariana estamos muitos felizes por você!
    Bjs!
    Com carinho.....

    ResponderExcluir
  12. Fico tão feliz quando vejo essas fotinhas dela dando risadas é sinal de que ela esta muito bem
    louvado seja o Senhor meu Deus.

    ResponderExcluir
  13. Que Deus abençoe a família de vocês! Especialmente a Vitória. Meu coração se enche de alegria em ver que ainda existem pessoas de fé e que são guiadas pelo AMOR!

    Me emocionei com tudo o que li. Em agosto de 2011 perdi uma filha prematura extrema. Sei o que é lutar por um filho. O que seria de nós sem estas pérolas de Deus?

    Que ele sempre esteja com vocês.

    ResponderExcluir
  14. Joana, Marcelo e Vitoria, voces merecem 100, 1000, 100000 dias lindos! parabéns! saudade.

    ResponderExcluir
  15. Que de beaux sourires !
    Cela me fait plaisir de la voir souriante avec son papa.

    Je vous embrasse !

    Chrystel

    ResponderExcluir
  16. Que linda ela sorrindo. Talvez a história dela sirva de exemplos para muitas pessoas, já que tem muita gente por aí reclamando das bobeiras da vida, e a Vitória feliz com vocês com a vida que Deus lhe deu.
    Que Deus abençoe vocês todos os dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. MAMÃE E PAPAI DE VITÓRIA!
    Vcs são pessoas mais que vencedores!Em meio a tantas lutas entregaram tdo nas maos de deus,e permitiram que ele guiasse vcs!Muitas pessoas, que passam o mesmo q vcs,decidem tomar suas proprias decisoes escluindo jesusu de suas vidas, e tomando atitude preciptada ,decidem pelo pior pelo aborto!Creio que acda manha qdo vcs papai e mamãe da vitória acordem dando graças a deus ,por essa criança maravilhosa,que tem todo amor do mundo com pais como vcs, Vitória ama vcs , e demonstra todo dia com seus sorrisos brincadeiras , não a nada que pague agente que é mãe de um sorriso de uma criança q levamos em meio muita dificuldade em nosso ventre, todas as luta são são ganhas qdo se tem fé! que a paz do senhor jesus seja com vosco!
    Antes que eu me esqueça! da umas mordidas naquela bochecha gostosa por mim! a abrace bem apertado e diga a ela JESUS TE AMA! FIQUEM COM DEUS MEUS AMADOS!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...