Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 11 de dezembro de 2010

Visitando a amiguinha Lorena

 No último domingo, tivemos o privilégio de visitar alguém muito especial: a amiguinha Lorena, lembram-se dela? Pois é, a pequena Lorena já está em casa há mais de um mês, graças a Deus! A história da alta da Lorena é bem longa, mas o resumo é que ela está tão bem que nem precisou de Home Care com enfermagem. A própria mamãe Ângela que está cuidando dela!

Nós visitamos esta querida família e passamos momentos muito especiais com eles: a mamãe Ângela, o papai Gazo e a irmãzinha Laura, que é uma criança adorável, linda e esperta. Chegamos ao condomínio em que eles moram em Carapicuíba debaixo de um grande temporal. Logo a Ângela desceu trazendo vários guarda-chuvas para que pudéssemos sair em segurança e a seco com nossa querida Vitória. A Vitória, depois de brigar bastante no carro, dormiu e estava bem preguiçosa (ela adora dormir nos dias chuvosos!). Logo vimos a encantadora Lorena recebendo seu leitinho sentadinha no sofá da sala. Carregamos esta bebezinha fofucha no colo, tiramos fotos, compartilhamos nossas experiências e nos alegramos muito ao lembrar tudo que Deus já fez na vida das nossas filhas.
Tomamos um gostoso café e depois fomos a um culto cristão com eles, onde o papai Gazo contou para todos a linda história de vida e superação da Lorena. É fácil imaginar que as lágrimas correram soltas ouvindo tudo que eles passaram e vendo esta bebezinha sapeca tão bem no colo da mamãe, soltando um chorinho de vez em quando para nos alegrar com sua doce voz.

A Lorena e a Vitória têm muito em comum, o que aproximou muito nossas famílias. Assim como a Vitória, a Lorena é um pequeno milagre de Deus. Ainda na gravidez, ela foi diagnosticada com holoprosencefalia alobar, quando não ocorre a separação entre os dois hemisférios do cérebro, ocasionando também alterações faciais como lábio leporino. Normalmente crianças com este tipo de malformação não resistem até o final da gestação, e as que resistem infelizmente vivem poucas horas após o parto. Por isso, a Ângela foi aconselhada a buscar a interrupção legal da gravidez. Eles enfrentaram momentos de muita dor ouvindo palavras insensíveis de médicos que não enxergavam o valor da vida da Lorena, até finalmente acharem um médico, no quinto mês de gravidez, que fez o pré-natal e apoiou a decisão deles de prosseguir com a gravidez.
A Lorena nasceu prematura aos sete meses, foi para incubadora com oxigênio e surpreendentemente se manteve estável. Enfrentou vários desafios como cirurgia para correção do lábio, convulsões, medicações fortes, infecções... e enfrentou tudo serenamente. Deus deixou claro em todos os momentos que estava presente guardando a vida desta preciosa criança de todo o mal, consolando e fortalecendo ela e sua família.

Agora ela está em casa super bem. Ela ainda tem dificuldades para se alimentar por via oral, devido à correção do lábio e pelo fato de seu nariz ser pequenino. Por isso a mamãe tem de alimentá-la por meio de uma gastrostomia. Agora ela está fazendo fonoterapia e já pode provar os alimentos para sentir o gostinho. Oramos em nome de Jesus para que Deus abençoe a sua vida cada vez mais. Que Ele conduza esta família sobre a melhor forma de cuidar da Lorena. Que logo ela possa também conseguir se alimentar por via oral e que se desenvolva de forma surpreendente. Que Deus abençoe a Lorena com muitos e muitos anos de vida, saúde e alegria. E que possamos desfrutar de muitos momentos junto com esta família tão amada.


Queridos, obrigada por nos receberem tão carinhosamente em sua casa e dividirem conosco este presente tão único e especial que é a vida da Lorena. Amamos vocês!

10 comentários:

  1. Que boas notícias!!!
    Que emoção ao ver que o Senhor responde nossas orações! Que maravilhoso é ver as dobrinhas nos bracinhos e perninhas dessas duas cordeirinhas de Deus, sinal de fortalecimento e saúde nos bebês (quem é pai/mãe sabe disso...).
    Elas, assim como a Lara, a Julia, a Lavínia, a Rachel e o Pedrinho, têm sido sócias de carteirinha de nossas orações diárias, junto com a nossa Amandinha (Amêndoa, como a apelidou o Lucas - rs).
    Que nosso maravilhoso Senhor continue nos abençoando a todos com Sua misericórdia.

    Edu e Lise

    ResponderExcluir
  2. Queridos,nos é que agradecemos a Deus pelo previlegio de tê-los em nossas vidas em momentos tão especiais como esse.Realmente cremos que existe um Deus de maravilhas que opera milagres.Agradecemos a vcs pelo carinho dado as nossas filhas tambem amamos muito vcs e sei que ainda vamos testemunhar muito e muito mais de nossas meninas.Beijos na Vitoria
    Assinado mamãe e papai da Lorena

    ResponderExcluir
  3. QUERIDOS!

    PARABÉNS PARA A MINHA PRINCESA!
    11 MESES DE VIDA!
    QUE O BONDOSO DEUS CONTINUE CUIDANDO DE VOCÊ PRINCESA!
    MUITOS BEIJINHOS.
    Vovó Alice e Vovô Bruno
    até brve.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelos 11 meses de vida, minha querida! Muito obrigada, querido Jesus, por permitir que a Vitoria ficasse conosco! Muito obrigada! Muitas beijocas nessas bochechas fofas! Tia Ivana

    ResponderExcluir
  5. Conheci hoje o blog e gostaria de mandar um abraço muito carinhoso para a Vitória e para a Lorena e suas famílias! Um Natal repleto de bênçãos para vocês e que os lindos sorrisos nas fotografias sejam cada vez maiores!

    ResponderExcluir
  6. QUERIDOS!

    Adoramos conhecer a família da amiguinha da Vitória, a Lorena, sua mana e seus pais.
    Pedimos também que Deus continue abençoando todos vocês.
    Minha próxima visita à São Paulo, para ver a minha princesa, gostaria de conhecer a Lorena e sua família.
    Um forte abraço.
    Vovó Alice.

    ResponderExcluir
  7. NOOOSSA! ESTOU MUITO EMOCIONADA... PARABÉNS A VOCÊS E À PEQUENA VITÓRIA... MINA IRMÃ ME ENVIOU UM LINK DE UM VÍDEO DE VCS DEVIDO Á POLÊMICA DA APROVAÇÃO DO ABORTO E TAL...

    EU SOU TANIA, MAIS CONHECIDA COMO "MÃE DA SUZANA" AQUI EM CURITIBA...HEHE. MINHA FILHA DE 5 ANOS TEM UMA GRAVE MÁ FORMAÇÃO CEREBRAL CONHECIDA COMO "DISPLASIA SEPTO ÓPTICA". O QUADRO DELA É DE UMA CRIANCA TETRAPLÉGICA COM PARALISIA CEREBRAL GRAVE...ATÉ ELA FAZER 2 ANOS FOI MUITO DIFÍCIL FAZER OS DIAGNÓSTICOS, SOFRI MUITO COM O DESÂNIMO DOS MÉDICOS AO VEREM A RM DE CRÂNIO DELA. HOJE, O "MENOS TRANQUILO" É QUE A MÁ FORMAÇÃO ATINGIU O SISTEMA NERVOSO CENTRAL, O QUE A IMPEDE, DENTRE OUTRAS COISAS, DE CONTROLAR A TEMPERATURA CORPORAL, OU SEJA, ELA TEM QUE FICAR EM AR CONDICIONADO QUANDO ESTÁ CALOR...SENÃO A TEMPERATURA SOBE MUUUITO...E NO INVERNO É O CONTRÁRIO. ISSO É O QUE NOS LIMITA A MIM, MEU MARIDO E NOSSOS OUTROS QUATRO FILHOS...O RESTO É TRANQUILO...ISSO MESMO, A SUZY É A QUARTA DA NOSSA "ESCADA DE 5 DEGRAUS"...

    EM TUDO DEUS NOS FORTALECE E NOS MOSTRA COMO ELA NOS MELHOROU COMO PESSOAS, ENSINOU TODOS NÓS A SERMOS GENEROSOS, A DAR A VIDA UNS PELOS OUTROS SENDO VERDADEIRAMENTE FELIZES... A MAIS VELHA ATÉ JÁ SABE CUIDAR DELA, PORQUE SÃO MUITOS REMÉDIOS, SONDA, TERMÔMETRO, CONSULTAS, EXAMES, FISIO, FONO,ACUPUNTURA ETC. TODOS SÃO EXCELENTES ALUNOS NA ESCOLA! ATÉ O MENORZINO DE 2 ANOS QUER EMPURRAR A CADEIRA DE RODAS TODO FACEIRO...ENFIM, ACREDITEM SEMPRE QUE A FAMÍLIA DE VOCÊS É MUITO ABENÇOADA E QUE TODOS NASCEMOS PARA UMA MISSÃO DADA POR DEUS QUE NOS AMA D+! COPIAREI ESSE COMENTÁRIO PARA O EMAIL COM UMA FOTO DA MINHA PRINCESA, LINDA COMO A VITÓRIA!
    GRANDE ABRAÇO... A PAZ DE CRISTO ESTEJA CONVOSCO!

    --

    ResponderExcluir
  8. Sua família é linda e abençoada, fiquei muito emocionada lendo a história de Vitória de Cristo.Vi a grande Vitória pelo facebook,mas desde o primeiro momento a olhei com um olhar afetuoso, pois é isso que ela transmite, amor. Além do mais sou mãe e entendo cada palavra dita pelos pais de Vitória. Amei o blog e vou acompanhar a linda história de Vitória que com fé em Deus será bem longa e com vitórias diárias. Um abraço bem forte nos pais e na grande Vitória de Cristo. Ganhei a noite.

    ResponderExcluir
  9. "Anjinhos de Deus"

    Boa tarde Joana,Marcelo e Vitória.
    Somente hoje que conheci o blog de vcs...
    Fiquei muito emocionada com a história da Vitória e tbm da Amiguinha Lorena...
    Joana me emocionei mto lendo a história do parto.
    Fiquei P...da vida quando li a matéria no G1.E fiquei chateada em ver o quanto existem pessoas sem coração ao ser a favor do aborto.É como dizem né:"é bem simples sermos a favor do aborto depois de termos a vida".
    Joana,Marcelo e principalmente a Vitória,desejo do fundo do coração Felicidades e foi mto bonito de ver que a Fé de vcs foram maiores que o medo!
    E só temos que agradecer Somente a Deus por ter feito maravilhas na Vida de todos vcs!Amém!

    Daniela A. Paulino

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a vocês e a pequena Vitória por representar a todos nós durante a votação. Me chamo Rodrigo e com minha esposa Raquel temos 5 filhos, sendo a quarta a Pietra Slomp Bettoni, que hoje tem 3 anos e 10 meses e tem holoprosencefalia alobar, ela também teve prognóstico reservado e com a benção de Deus tem vencido todas as batalhas diárias. Ela torna mais forte a presença de Deus na nossa casa, e quem tem uma preciosidade desta sente e sabe o quanto Deus nos ama.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...