Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Médicos ainda não estão preparados para fazer diagnósticos como o de Vitória, diz especialista

Amigos, parabenizo imensamento o site uol e a jornalista Tatiana Pronin que fez uma matéria extremamente séria, respeitosa e imparcial sobre a dificuldade do diagnóstico de anencefalia, bem como sobre nossa atitude de termos ido a Brasília com a Vitória. Como é bom saber que ainda existe jornalismo sério e humano! (diferente do site G1, que publicou uma matéria tendenciosa e com declarações de médicos dizendo que Vitoria seria vegetativa e incompatível com a vida até hoje, mesmo sem sequer tê-la examinado e mesmo ela estando viva há 2 anos!) Eis aqui uma matéria digna de ser divulgada.

18 comentários:

  1. Olá! Parabéns pela coragem de se expor, imagino que não deva ser nada fácil. E quando é essa linda amada vai ganhar um irmãozinho? rs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joana. Parabéns pela coragem de se expor, imagino que não deva ser nada fácil, ainda mais neste momento em que todos buscam notícias sobre anencefalia... Você pensa em ter mais filhos?

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Preciso dizer que estou apaixonada pela Vitória.Uma menina muito linda e muito inteligente! Obrigada por não desistirem dela, como muitos pais fazem no período da gestação.Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Joana e Marcelo, linda história.. são pessoas como vcs que o mundo precisa. Isso sim é ser mãe e pai, o amor incondicional, o amor acima de td. Vcs são provas disso, optaram pelo mais difícil, por não serem egoístas, e sim HUMANOS, e que com certeza tem suas recompensas, alegrias e as bençãos de Deus. Parabéns mais uma vez, vou estar sempre aqui acompanhando a Vitória, uma graça de Deus, que vai dar uma lição de vida e superação pra muita gente. Felicidades a toda a família. Um gde abraço. Mayla (Jaú-SP)

    ResponderExcluir
  5. Sua fé, esperança e amor é algo lindo de se ver! Uma força inspiradora! Parabens e muita saude a todos! bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas atitudes, linda história de Amor a vida. Tudo posso Naquele que nos da a vida eterna, Deus é maior que tudo. Que sua familia seja cada vez mais abençoada por DEUS...

    ResponderExcluir
  7. Oi! Achei linda sua história, a minha opinião é que Deus dá filhos especiais assim como a Vitória, somente para pais especiais, que Deus sabe que saberão cuidar com carinho, dar a atenção que necessitam!É muita pena que muitos casais tomam a atitude de interromper a gravidez. Não sei como conseguem, é uma vida, tem um coração batendo, está respirando. A atitude de vcs de ter essa florzinha de Jesus é sem palavras! Parabéns! Não deve estar sendo fácil ler notícias falando de sua filha e opniões que vcs sabem que não são realidades, só vcs sabem como é viver com ela, e não os médicos! Muitos beijos! Deus abençõe, estamos orando pra Deus abençoar muito a vida desta família tão amada e especial para o Senhor Deus!

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana!
    Vc não me conhece, mas acredito que quem fala a língua do amor, compreende todas as suas formas e manifestações!
    Parabéns pela garra e pela flor Vitória!
    Que vocês sejam muito felizes e abençoados!
    É uma pena que o preconceito e a ignorância ainda façam tanto parte do nosso dia a dia... mas, nada acontece por acaso e, graças a Deus, o mundo ainda tem pessoas cheias de fé e amor para propagar!
    Parabéns por esse exemplo de humanidade!!!!
    Vocês fazem parte de minhas orações!
    Caloroso abraço e votos de felicidade!

    ResponderExcluir
  9. Joana, nao sou religiosa, muito pelo contrario, e conheci sua história e de sua filha através dos jornais esta semana. Li todo seu blog, vi os vídeos e algo aconteceu comigo. Não sei dizer, estou em profunda reflexao sobre coisas que eu acreditava e caíram por terra. Sim, a Vitória tem vida e é uma linda criança. Parabéns a vcs pais, e que sejam muito felizes, de coração. Vocês me afetaram (de afeto) definitivamente.

    ResponderExcluir
  10. Que matéria magnífica. Lembro que ontem me deparei com a tal matéria na globo . com e fiquei horrorizada com a parcialidade deles. Qual não foi meu maior horror ao ver a matéria no Jornal Nacional agora há pouco. Desliguei a tv antes que pudesse ouvir aquilo. É revoltante.
    Parabéns pela luta e coragem de se expor. As pessoas precisam entender que a medicina muitas vezes não sabe de nada.

    ResponderExcluir
  11. OI AMIGA!
    EU VI A REPORTAGEM DO G1 DEPOIS QUE EU VI O TEU BLOG E PERCEBI A SACANAGEM QUE FIZERAM COM A HISTÓRIA DA VIDA DA VITÓRIA, INFELIZMENTE A IMPRENSA TEM DISSO, ASSIM QUE MANIPULAM AS PESSOAS A FAZEREM O QUE OS QUE DETÉM OS MEIOS GOVERNAMENTAIS A MOVIMENTAREM AS "MASSAS" OU SEJA, O POVO. VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO VOCÊS TODOS OS DIAS PELO BLOG E EM CORAÇÃO! FIQUEM COM DEUS E NELE NOS ENCONTRAREMOS! BJS

    ResponderExcluir
  12. Oi Joana, Marcelo e Vitória de Cristo. Vocês não me conhecem, mas estou completamente apaixonada pela Vitória, ela é muito especial e vocês como pais inspiram com suas palavras e seu testemunho. Não perco por nada nem mais um dia da Vitória! Não se entristeçam com os comentários maldosos,só vocês e as pessoas de seu convívio sabem de verdade quem é a Vitória, o resto é especulação. Parabéns, a vida de vocês é um testemunho do amor de Deus. Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela filha linda, vcs merecem tudo de bom ! So de nao ter desistido dela voces sao vencedores, guerreiros !
    Isso e uma obra de Deus, e se ele colocou esse presente especial na vida de voces é porque voces sao especiais, e Deus sabe que voces sao capazes! Parabens mesmo !
    Fique com Deus, e rezo pra que Vitoria continue sempre assim, feliz, sorrindo .. Uma crianca perfeita aos olhos do pai.
    Felicidades, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que raiva desse G1 a materia foi lançada tb no face, vcs viram? como eu briguei, xinguei lá. Fiquei ~mt triste mesmo... ontem qdo vi tentei te mandar aki msg comentando essas drogas de cometarios ofensivos...
    Fiquem com Deus, a Vitoria é linda, fofa um anjinho lindo... adoro o blog de vcs!!
    meu blog...
    http://sonhonoventre.blogspot.com.br/

    sugestão... pq vc não bloqueia o blog para convidados? O que vc acha?
    Bjs nos corações de vcs!!!
    She

    ResponderExcluir
  15. Joana acompanho teu blog e vibro com cada conquista da VItoria, acabei de ler a reportagem do G1, fiquei muito triste com a falta de respeito dos comentarios, porque entendi que sua intencao e alertar as futuras maes que antes de optar pelo aborto elas devem estar cientes que medicos erram, com uma lei dessas e muito mais facil tomar uma decisao precipitada pelo medo.Parabens pela postura e amor incondicional, muita saude p vcs!!!

    ResponderExcluir
  16. Só digo uma coisa: Deus está a cada dia honrando a Vitória e dando tanto a ela quanto a seus pais muita saúde, paz e sabedoria. Minha eterna admiração por vocês!

    ResponderExcluir
  17. Querida Joana! A impressão que tenho em ler sua historia de amor incondicional é que a conheço a tempos! Sofri e me felicitei com cada palavra lida, a Vitoria é muito agraciada por Deus tê-lá entregue a pais tão especiais!! Joana que garra, que fortaleza em Jesus que vcs são!! Tentei add no face, mas logo depois li no blog e realmente é complicado. Mas estarei aqui, deste lado, rezando, aplaudindo e me emocionando muito com essa linda historia de amor, força, amor e fé inabalável em nosso Deus que tudo pode, e que operou esse milagre em sua vida, Vitoria de Cristo! Abraços, Daniela Benine.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...