Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vitória na RedeTV

O pessoal da RedeTV ligou aqui em casa hoje cedo para avisar que a matéria sobre a Vitória passaria às 8h30 da manhã no Leitura Dinâmica.

A reportagem pode ser assistida novamente neste link, no site da emissora.

A primeira parte aborda a decisão do STF sobre o aborto de bebês com anencefalia, que foi divugada ontem no Diário Oficial. Agora o procedimento será realizado normalmente no sistema de saúde.

Aos 1m18s aparece a nossa história, como um exemplo de uma mãe que decidiu seguir com a gestação de um bebê com prognóstico de anencefalia. Devido ao tempo curto da matéria eles não entram nos detalhes específicos do diagnósticos dela, de acrania na gestação e da ressonância aos 4 meses que levantou a possibilidade de anencefalia incompleta. Mas não passam nenhuma informação incorreta, uma vez que ela nasceu realmente com o diagnóstico de anencefalia, diagnóstico que reapareceu também em outros exames feitos posteriormente, conforme já explicamos melhor em outras postagens aqui no blog.

Foi muito importante podermos demonstrar o quanto foi especial e significativo para nós dar a nossa filha a oportunidade de nascer e respeitar seu tempo de vida, mesmo com a gravidade da sua condição. É um contraponto a tantos exemplos diferentes que têm sido divulgados. Especialmente porque ela é um exemplo vivo de quem nem sempre os prognósticos médicos se cumprem à risca.

29 comentários:

  1. - Assisti a reportagem! Que lindo, ver a Vitória bem e linda como sempre!
    Beijos, DEUS abençoe.
    Mônica Liliane
    Martins/RN

    ResponderExcluir
  2. Joana, fiquei emocionada em vê-los na tv. A Vitória é uma fofa, nao tem como nao se apaixonar! O carinho q vcs tem com ela é inspirador!

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Joana, eu AMOOOOOOOOOO seu blog! Que linda historia de amor, e que bebezinha mais linda e amada! Como vocês são abençoados por Deus! Desejo tudo de melhor e nao perco nadinha que você posta aqui rsrs beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Joana, dps posta o vídeo da matéria que passou hoje de manhã! Acabei perdendo :( (P.s: Vitória tá enoooooorme, e cada dia mais linda! FELICIDADES PRA VOCÊS!!)

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que perdi a reportagem vou procurar na internet. beijos na fofa

    ResponderExcluir
  6. Joana, acabei de ver a reportagem pelo link que você colocou, e a Vitória está muito linda!! fico muito feliz sempre que entro em teu blog e vejo que ela está bem. Felicidades para vocês e parabéns pelo exemplo de família que são.
    Beijos Laira Saud

    ResponderExcluir
  7. ola...
    eu nao assisti a tv mas vi agora na internet, acho muito bom voces irem ne tv pois mostram para todos o amor de voces pela Vitoria e ela e linda, voces mostram para outras maes q com Jesus no caminho nada e impossivel...Estou orando pro voces e Principalmente pela Vitoria...e q os dentinhos dela cresçam sem mta dor....DEUS ABENÇOE ABUNDANTEMENTE VOCES SEMPRE

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana!!!
    Assisti a reportagem e parabéns mais uma vez,o carinho que a Vitória recebe de vocês é muito lindo,fiquem com Deus e que continuem sempre dando essa lição de vida para muita gente.
    Fabiana

    ResponderExcluir
  9. OIE!
    VI VCS PELA INTERNET POIS NA HORA DO PROGRAMA ESTAVA NA ESCOLA TRABALHANDO. A REPORTAGEM FOI ÓTIMA E VCS ARRASARAM DANDO UM BANHO DE AMOR A CARINHO PRA QUE TODOS VEJAM QUE O "IMPOSSÍVEL" É POSSÍVEL SIM QUANDO SE TEM AMOR NO CORAÇÃO E EM DEUS!

    EU OLHO O BLOG TODOS OS DIAS PRA VER COMO VCS ESTÃO, JÁ VIROU UM HÁBITO E SE EU MORASSE EM SÃO PAULO IA DAR UM JEITO DE CONHECER VCS PESSOALMENTE!

    MORO NO EXTREMO SUL DE SANTA CATARINA E SOU GAÚCHA DE NASCIMENTO, ASSIM COMO TU JOANA.

    BJS A TODOS E FIQUEM COM DEUS, POIS NELE NOS ENCONTRAREMOS!

    ResponderExcluir
  10. OI JOANA! EU COLOQUEI O MEU COMENTÁRIO DO LEITURA DINAMICA E DEPOIS EU VI Q A MINHA IRMÃ TINHA USADO O MEU COMPUTADOR E TAVA O PERFIL DELA DO BLOG, AÍ EU POSTEI O MEU COMENTÁRIO COM O MEU PERFIL NOVAMENTE HEHE



    CURTO MUITO VCS!
    FIQUEM COM DEUS E NELE NOS ENCONTRAREMOS!
    AH BJS NA VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  11. Fernanda Villas Boas25 de abril de 2012 às 22:28

    Parabéns, Joana, por levantar a bandeira da vida e do amor incondicional mesmo depois de tantos comentários de gente maldosa e desinformada e mesmo dos meios de comunicação.

    Tenho certeza de que muitos bebezinhos terão a chance de nascer e viver o tempo determinado por Deus através do seu testemunho!

    Beijos para a Vivi!

    ResponderExcluir
  12. Je pense que des erreurs de dianostic existent ; les scientifiques ont encore bien des recherches à réaliser ; il est temps que les choses évoluent et votre expérience de parents et Vitoria pourraient peut-être amener le corp médical à être plus vigilant dans la façon de poser, de présenter un diagnostic...

    Je vous embrasse !

    Chrystel

    ResponderExcluir
  13. Querida Joana,
    Comprei a revista e achei ótima a reportagem, percebe-se ao final como a repórter se emocionou e se surpreendeu com a peuqena Vitória, muito bom!!!!O vídeo também está ótimo, fico muito, muito feliz ao ver que a bandeira pela avida continua de pé e que a vida da Vitóriao e o amor que vocês tem e mostram a todos tem sido capaz de impactar vidas e mudar a opinião sobre algo que parecia tão certo.
    Linda Vitória, de oncinha está mais linda ainda, bjs,bjs e aperto bem gostoso na sua pequena.

    ResponderExcluir
  14. Vivi cada vez mais linda! Ela é a prova que Deus existe e que as crianças são anjinhos! Um beijo enorme e um maior ainda na Vivi!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de agradecer por terem dado luz a uma ignorancia que carregava comigo. Acreditava que crianças anencéfalas não tinham possibilidade de sobrevivência, e até o presente momento era a favor do aborto. Ainda bem que fui pesquisar um pouco sobre o assunto, pois não gosto de expor minha opinião até ter certeza. Que esta criança abençoada ainda ensine muitas pessoas a respeito deste assunto, e principalmente sobre o verdadeiro amor e valores que muitas vezes as famílias esquecem de zelar. Um grande abraço. Digam à Vitória que uma titia aprendeu muito com ela hoje, agora sei que ela vai entender.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela atitude de criar essa criança com essa graça de Deus diante das suas limitações, enquantos muitos ainda postam no aborto e coisas do gênero. Parabéns pela luta na continuação do Dom da Vida! um abraço, que Deus continue abençoando sempre a família de vocês!!

    ResponderExcluir
  17. Hoje foi a primeira vez que vi o blog, e achei simplesmente maravilhoso, é tão lindo ver o amor que vocês tem pela Vitória, apesar das dificuldades (o que imagino ser comum á todos os pais de bebês) vocês não deixam nem um segundo de ter orgulho, parabéns realmente ela é um presente de Deus na vida de vocês e na de todos que passam pelo mesmo problema, é um exemplo de que ainda há muito amor no mundo.

    ResponderExcluir
  18. Sua filhota é linda, gordinha e muito fofa! Deus não dá nada para as pessoas que não possam carregar...
    Vocês tem uma benção de Deus e ela tem a benção de ter pais como vocês!

    ResponderExcluir
  19. Cada instante de vida vale a pena, não importa se são quinze minutos, horas ou anos, viver vale a pena.Todos temos esse direito.
    Não imagino como uma mãe, que sente seu filho no ventre tenha coragem de mata-lo.Aborto é assassinato.Viva o amor, viva o direito de nascer, independente de qual condição.Vitoria como sempre linda.

    ResponderExcluir
  20. Joana, acompanho o seu blog e amo saber que a Vitória está melhor a cada dia, é muito difícil não se apaixonar por essa princesa. Muita força para vocês sempre!! Admiração imensa por vocês!

    ResponderExcluir
  21. Acabei de vê a reportagem,linda Vitoria.Amei suas palavras tb Joana, deus abençoe.Marica

    ResponderExcluir
  22. Ela está linda!! Saudades de vocês!!!

    ResponderExcluir
  23. Vocês são uma família linda! No meio de tantos acontecimentos que entristecem a face de Deus, pessoas como vocês O honram e aliviam o coração d'Aquele que tanto nos ama. Felicidades!

    ResponderExcluir
  24. Joana, parabéns pela luta, seu blog foi muito esclarecedor pra mim em relação ao assunto, saiba que ganhou um fã, estou orando por você e pela sua linda familia, que seja cada vez mais abençoada ! Beijos Grandes!

    Jefferson Campos | Ribeirão Preto | SP 26 anos

    ResponderExcluir
  25. voces sao uma familia de vencedores.......adimiro muito voces beijoss

    ResponderExcluir
  26. Joana, fiquei muito tocada com a história sua, do Marcelo e da Vitória. Vocês são adoráveis. Tenho acompanhado o blog quase diariamente. Fico muito triste em saber que algumas pessoas "defensoras do direito de escolha" dirijam comentários desagradáveis a uma menininha tão fofa - desrespeitando a opção da sua família de deixar a história da Vitória seguir seu próprio curso. Eu mesma sempre defendi que as mulheres mães de bebês anencéfalos possam ter a opção de interromper a gestação. Creio, porém, que deve ser amplamente divulgada a sua história para que elas possam optar conscientemente, sabendo das coisas fantásticas que aconteceram com vocês tendo escolhido ficar com a Vitória.

    ResponderExcluir
  27. Delmise Vasconcellos2 de maio de 2012 às 21:26

    Oi hoje quando ouvi pela primeira vez sobre a história dessa família guerreira, não tive como ficar calada. É emocionante ver o grande amor, que une vocês dois (pais) e essa filhinha tão amada. Romperam barreiras às quais, poderiam levar a morte, romperam paradigmas mundiais, por acreditarem em um DEUS, que acima de qualquer coisa,
    é DEUS PAI. Admiro grandemente essa linda família, esse pai, que nessa hora difícil, ficou firme com a mãe em tudo. Parabéns tenho certeza, que DEUS sabe de tudo e vê tudo, e ainda poderá fazer proezas na vida de vocês inimagináveis como já tem feito.Um grande abraço.
    Agora estarei fazendo parte desse blog e em oração por essa família verdadeira. Delmise
    2 de maio de 2012 12:28

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...