Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Parabéns mamães!



Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe. Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus. Salmos 22:9-10


meu maior presente!
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Salmos 139:13-14 


 Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Salmos 139:16

 

 
Os últimos dias estão sendo cansativos, pois está nascendo o 4º e (graças a Deus) último canino da Vitória. Desde sábado ela está inquieta, muito brava e chorosa, dormindo muito mal durante a noite - e consequentemente mamãe e papai também não estão dormindo nada bem.

Por isso o dia das mães foi meio tumultuado, nem consegui passar aqui antes para dar parabéns a todas as mamães que têm nos acompanhado por aqui, e muito menos escrever um texto especial em comemoração a esta data.

Verdade que todas as mães sabem que não é um dia em especial que conta, mas sim todos os momentos especiais que passamos com nossos filhos e principalmente saber que eles estão bem. Ontem fiquei relembrando os momentos tão inesquecíveis da gestação, os primeiros exames para conhecer nosso bebê, os primeiros chutinhos, os primeiros momentos assim que ela nasceu e pude vê-la, tocá-la, beijá-la... foram os melhores dias das mães que poderia ter vivido!

Jamais imaginaria que iria viver tantos outros dias com minha princesa, tudo era um sonho muito distante, uma oração desesperada. Poder lhe dar um banho, trocar uma fralda, acalentá-la em meu colo quando tinha cólica ou estava doentinha, eram momentos simplesmente sublimes e inimagináveis.


Esse dia das mães também tem muitas coisas a celebrar, pois há alguns meses nossa Vitória adoeceu gravemente e precisou ficar internada duas vezes devido a complicações de infecção urinária. Mais uma vez vimos Deus manifestando milagres e confirmado que Vitória só está viva porque Ele quer e tem um plano maravilhoso para sua vida. Todo o restante só existe porque Deus tem nos dado esse privilégio, de cuidar dela, de amá-la, de lutar junto com ela e compartilhar sua linda trajetória de vida. Por isso agradecemos muito a Ele esse presente fofinho e doce que temos aqui conosco tão vivo e agora, também sorrindo e se manifestando muito!

Agora à noite nossa gatinha acalmou um pouco.  Ela tomou um banho, tomou sua sopinha (estou dando a sopa na mamadeira enquanto esses dentinhos ainda estão causando dor) e conseguiu dormir mais calma. De vez em enquando ela dá uma reclamadinha mas continua dormindo, sem aquela choradeira e briga dos outros dias.


Gostaria de deixar um abraço bem forte e apertado a todas as mães, em especial minha mãe que é tão maravilhosa e dedicada, que mesmo eu já sendo adulta e morando longe, continua se preocupando, cuidando de mim e da Vitória com tanto carinho e entrega. E também à minha sogra a quem muito admiro, sou grata e trago com muito carinho em meu coração. Às bisas Maria e Victória que amamos tanto, e lembramos com muito carinho às bisas Ilva e Ana que não estão mais conosco mas estarão para sempre em nossos corações.

E a todas as mamães especiais, as que têm seus filhos presentes fisicamente consigo, ou somente no coração, mas nem por isso menos intensamente presentes, que são dignas de serem chamadas MÃES para sempre. Que Deus as abençoe!



 



eu quero a cama toda pra mim!


chiquita hermosa! (ainda jururu com os dentinhos)



fofinha e gostosa da mamãe!
 
olha que carinha serelepe
 
agora com maria-chiquinha!
 

que nos conquista mais a cada dia!



Obs. Conheçam no blog Histórias de Vida e Amor Incondicional a história de Kellen e sua filha Maria Eduarda, diagnosticada com anencefalia na gestação, e também visitem o blog http://maesdeanencefalo.blogspot.com.br/ que ela criou em homenagem à sua filha.



32 comentários:

  1. Ai, meu Deus, ela tá cada dia mais linda! Fiquei aqui com vontade de apertar essa fofura! Nossos filhos são o maior presente de dia das Mães né? Parabéns pra vc tb, mãe, mulher, vitoriosa, guerreira! Beijão :)

    ResponderExcluir
  2. Que show de fotos!
    Vou copiar todas e coloca-las no meu porta-retratos digital que fica na minha cabeceira da cama, onde já possui umas 4 fotos dela. ADOREI! Ainda mais com maria chiquinha!
    Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Joaninha, as da maria chiquinha estão simplesmente um espetáculo! Estão lindíssimas e perfeitas! Uma boneca!
    bjão em vcs 3, viu? Amo!

    ResponderExcluir
  3. esse é o melhor presente que uma mãe pode receber e desejar...
    è ver os filhos assim, bem, cheios de saúde...
    Que alegria ver a Vitória assim tão bem..
    Obrigada Senhor pela vida da Vitória, e de toda a sua familia..
    Bjs Joana, Marcelo, Vitória e vó Cida..

    ResponderExcluir
  4. Olá familia abençoada, em especial a Joana pelo dia das Mãe.

    Primeiramente quero dizer que a Vitória esta linda, um doce e com certeza seu maior presente.

    Joana, o mundo verdadeiramente não entende o amor incondicional, o amor que dar sem esperar nada em troca.

    Como “amar” é um verbo, e toda a ação gera uma reação, as pessoas naturalmente esperam receber algo em troca do amor dado.

    Disseram que sua filha não poderia reagir ao seu amor, mas mesmo que isto ocorresse tenho certeza que o seu amor não mudaria, pois você tem um amor suplime pela Vitória.

    Mas graça a Deus, pois não é assim; Vitória, tem respondido a seu amor e alegrando ainda mais seu coração da emoção de ser mãe!

    Que a graça e paz do Senhor Jesus esteja contigo!

    ResponderExcluir
  5. Patrícia e Vitória15 de maio de 2012 às 09:35

    Oi, Joana!!!
    Só passamaos para desejar feliz dia das mães!
    Continuamos orando por vocês!
    Beijos na pequena Vitória,
    Patrícia e Vitóra

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia das mãe Joana!
    Não pude deixar de comentar essas fotos da Vitória com maria-chiquinha..
    que lindaaaaaaaaaaa!!!!
    Deus abençoe sempre vocês..
    Ótima semana.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Joana feliz dia das pra vc tb, a Vitória ta a coisa mais fofa desse mundo com essa maria chiquinha, da vontade de da um apertão nela, fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
  8. Olá Joana,

    Parabéns pra vc também querida, que é um exemplo de MÃE dedicada, atenciosa, amorosa e cuidadosa.
    Se existisse uma escola de mães vc seria doutora rsrsrrsr.
    essas fotos da princesa estão demais, cada vez sinto mais vontade de abraça-la e de enche-la de beijinhos como faço com a minha Valentina.
    essa fotos pra mim fiu um presente de aniversário (14/05) rsrrsr
    amo vcs!!!
    beijo pra vc e um especial na minha florzinha!
    Luciana Martins

    ResponderExcluir
  9. Ela está a cada dia mais linda, cresceu e emagreceu neh, cadê aquelas dobrinhas rsrsrs ... parabéns Joana e Marcelo, a Vitória é um orgulho para todos nós! Que Deus os abençoe! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Joana sempre que leio seus textos fico emocionada, e glorifico mais a deus...A Vitoria sem palavras, linda como sempre, pelas fotos da pra vê que é uma garotinha muito doce e meiga.
    Fiquem com deus!!!
    Beijo no coração de vcs!!!
    Luanda

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus como ela ta linda! Simplesmente uma gostosura!
    Eu te amo Vitória de Cristo ♥
    :D

    ResponderExcluir
  12. Elle a un sourire craquant ! Et des yeux de velours !

    Merci pour ton beau texte sur les Mamans, je t'envoie un gros bisous !

    Je pense bien à vous !

    Je vous embrasse !

    Chrystel

    ResponderExcluir
  13. Olá, Joana. Sou jornalista em BH e tenho acompanhado vcs há algumas semanas. Conheci sua família por um link no Facebook. Só queria dizer hoje que a Vitória está com um cabelão!!! Que lindeza a maria-chiquinha. Abs a vcs. Helena

    ResponderExcluir
  14. Oi Joana, Feliz dia das mães!!
    queria dizer que o Bolg da Vitórinha é a minha primeira passagem pela manhã, antes da minha preciosa acordar!!.. beijos na Princeesa, preciosa Vitótiaa!! Apaixonada por ela!

    ResponderExcluir
  15. minha querida irma em cristo,nao canso de ler detalhadamente seu blog,e poder acompanhar todas as etapas as quais "Vitoria" mostra a todos nós o qto nosso criador é divino! parabens a vc tb por seu dia,parabens,e que,a cada segundo existencial,sua amada filhinha receba e mostre o qto sente-se amada por vcs,abço fraterno,e beijao nela

    ResponderExcluir
  16. Palavras aqui são desnecessárias.Parabéns sempres e muitas bênçãos de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  17. OIE!!

    PASSEI PRA DESEJAR FELIZ DIA DAS MÃES PRA TI JOANA, QUE PRA MIM É COMO UMA AMIGA, POIS ESTOU SEMPRE DANDO UMA ESPIADINHA EM VCS PELO BLOG. ADOREI O VÍDEO DO MARCELO CANTANDO "MUITO LINDA E VENCEDORA" PRA VITÓRIA, ELA RINDO É TUDO DE BOM!

    FIQUEM COM DEUS QUE NELE NOS ENCONTRAMOS!

    BJS COM CARINHO!

    ResponderExcluir
  18. O Senhor lhes deu de presente este anjo para seguir na caminhada desta vida com vcs! Lá no céu tudo será perfeito! E as dores desta vida não mais existirão! Que o Senhor Jesus os abençoe, lhes dê muita força para superar os desafios e obstaculos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Ouvi hoje essa musica, lembrei da Vitoria!! fiquei muito emocionada!!..

    Milagre da Vida- Cristina Mel

    Uh.............
    Antes mesmo de ter um nome
    E abrir os meus olhinhos
    Ou alguem ver o meu rostinho
    Eu estava num lugar especial
    Que Deus fez para mim
    Cercado de amor, de calor.

    Minhas mãos eram tão pequeninas
    Meus pezinhos, inseguros ainda
    Mas no peito meu coraçãozinho
    Já mostrava que milagre do nascer,
    Do viver, do existir,outra vez aconteceu...

    (Choro de bebê)

    Eu sou o milagre da vida, Milagre da criação
    Com Deus sim eu quero crescer
    Pois Ele quem me fez nascer

    As crianças ocupam um lugar
    Muito especial, no coração do Pai,
    Pois elas refletem pureza real..

    Joana, Deus tem muito orgulho de você e do Marcelo.. Bijinho na Vitorinha linda, fofa, abençoada!!

    ResponderExcluir
  20. oi joana...eu já vi fotos muito bonitas da VITÓRIA mas essas de roupa rosa ficaram show...beijos a vcs três em especial na gatinha...o joana tem um blog chamado simplismentemariana.wordpress.com é de um casal que esperam uma bebê com acrania da uma olhada é super emocionante assim como o seu blog fica na paz

    ResponderExcluir
  21. Sueli Yamamoto dos Anjos15 de maio de 2012 às 20:48

    Que sorriso lindo que a Vitória tem. Ela tá muito linda. Parabéns por vocês lutarem com ela e por ela. Deus abençoe e fortaleça a cada dia.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana...
    Eu sou simplesmente apaixonada pela Vitoria, eu tenho um filho da idade dela, que é xara por sinal o victor...
    EU ME ESPELHO MUITO EM VOCÊ, DO JEITO QUE VOCÊ CUIDA DA VI, AINDA ESTA SEMPRE LINDA E FELIZ, SABE O QUE A GENTE VÊ QUANDO OLHA PRA VOCÊ, A PERFEITA GLORIA DE DEUS, E ISSO É MARAVILHOSO. VOCÊ É A MULHER DE PROVÉRBIOS!!!
    CONTINUE SEMPRE ASSIM...
    QUE VOCÊ NÃO FAZ SÓ BEM PARA A SUA FAMÍLIA, MAIS SIM PRA MUITA GENTE QUE ENCONTRA FORÇA AQUI NO BLOG...
    BJUS JESSICA...

    ResponderExcluir
  23. Joana,
    Parabéns pelo dia das mães.
    Vc é uma grande mãe,guerreira e forte!
    Te admiro muito e tenho aprendido muito aqui no seu blog com suas experiencias.
    Que a Vitória melhore logo desse incomodo dos dentinhos assim como a minha pequena que tb tem sofrido muito nesta fase.
    Grande beijo para vc e sua linda família
    Luciana Araújo

    ResponderExcluir
  24. Joana,
    És uma grande e especial mãe.
    Parabéns pela pessoa que és!
    Muita saúde para a linda vitória

    Luciana Araújo

    ResponderExcluir
  25. Vitória vc está demais!!! Afoga a gente com tanta fofuuuuuuuraaaaa!!!kkkk
    Mamãe Joana, desde a primeira vez que vi o blog, eu parei nas frases: "Que possamos curtir a Vitória. Amar a Vitória. E deixar Deus escrever sua história."
    Você, além de mãe e esposa de sucesso, é uma mega jornalista e até poetisa!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  26. Lindos sorrisos que esse papai tira dessa boneca. As meninas sempre são puxa-sacos dos pais, né? Vitória que o diga, rs!
    Parabéns pelo seu dia, Joana! Que o Senhor te fortaleça a cada dia, que muitos O reconheçam na sua vida. Vida essa plena de valor, de coragem e de tanto amor que vemos na sua família!
    Lígia Camargo

    ResponderExcluir
  27. Renata Laura Madureira Rocha16 de maio de 2012 às 15:57

    Prezados Joana e Marcelo,
    meu nome é Renata, sou mineira de Montes Claros. Vi uma parte da entrevista que vcs deram na TV. Fiquei muito emocionada. Sou mãe de 3 filhos, o caçula de 5 anos tem paralisia cerebral. A pesar de serem diagnósticos diferentes, me identifiquei muito com vcs, pelo sofrimento, mas tbm pela fé em Deus e no sentimento de missão. Vcs estão de parabens, temos que levantar essa bandeira em favor da vida, ainda que não seja nos padrões tidos como normais por essa sociedade individualista em que vivemos. Somos privilegiados, somos escolhidos por Deus por termos esse anjos em nossas vidas. Gostaria de participar mais ativamente desse movimento. Obrigada pelo lindo testemunho de vida. Bjos.

    ResponderExcluir
  28. Tá muito linda Joana!!!
    Assim não dá a gente fica só na vontade de da milhões de beijinhos
    e parabéns por esse presentão que deus te enviouuuuuu...

    ResponderExcluir
  29. Tô apaixonada pelas fotos. Lindinha d+! Parabéns!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  30. Joana, parabéns pela mãe dedicada, zelosa e amorosa que vc é. Vitória é realmente uma garotinha de sorte! Vc é um referencial para mim de mãe, esposa e cristã. Que o Senhor continue lhe capacitando com muita sabedoria, tenacidade e amor.

    ResponderExcluir
  31. Olá Joana, uma leitora do seu blog por engano por ver tantos textos sobre a Vitória publicou um comentário no meu blog, porém o comentário era para você. Então minha obrigação é repassar a grande admiração que ela tem por ti.
    Joana estou muito feliz pela Vitória, está linda, adorei as xuxinhas do cabelo dela rsrsrs. Me emocionei com as diversas reportagens, e fico muito feliz pelo reconhecimento, e por todo o trabalho que vocês estão realizando, deixei uma mensagem no seu blog, que é encaminhada para o seu e-mail, não sei se vc a leu. Mas enfim muito feliz mesmo, que Deus continue abençoando vocês sempre, uma boa noite e um beijo enorme na princesa.
    Dayanny Crhysthyan.

    Comentário abaixo:
    Tereza Miranda disse...
    Joana, venho acompanhando o seu blog...não esse, o seu, sobre sua filha Vitória de Cristo, aliás nome mais que apropriado pra ela, que ao meu ver é linda e tem defeitos como qualquer outro ser humano, afinal o que é a perfeição? se não uma abstração aos olhos de quem algo observa. Bom gostaria de lhe dizer que vcs fizeram uma grande diferença na minha forma de pensar e encarar os desafios de muitas situações na vida, nem sei se vc vai ler o que eu estou escrevendo, mas doraria que o fizesse pois virei uma leitora diária de seu blog, já chorei e dei boas gargalhadas com suas postagens. Hj eu não serei mas mãe, não de um novo Bb, Deus já me deu os 4 que eu seria capaz de criar mas mais diferentes épocas de minha vida (26,23,14,05) são as idades respectivas deles e uma neta linda de 3 anos. Bem aqui fica minha admiração por vc e meus agradecimentos eternos por me tirar da ignorância, e me deixar conhecer vcs todos, mesmo que de longe. PS. assino sua página do face também. Bjus mil em toda sua família.

    ResponderExcluir
  32. Ahhh! Eu tb enchi uma calça jeans de espuma para virar apoio pro meu Leo, que tem 5 anos e ainda não senta e nem sustenta o pescoço! Aprendi no centro de reabilitação SarahRio! Muito legal!

    Parabéns a vc e todas nós mães, especiais ou não. Todo dia é nosso dia!

    Bjos na Vitória! =)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...