Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alegria e gratidão


Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória! O Senhor anunciou a sua vitória e revelou a sua justiça às nações. Ele se lembrou do seu amor leal e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a vitória do nosso Deus. Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Louvem-no com cânticos de alegria e ao som de música! Ofereçam música ao Senhor com a harpa, com a harpa e ao som de canções, com cornetas e ao som da trombeta; exultem diante do Senhor, o Rei! Ressoe o mar e tudo o que nele existe, o mundo e os seus habitantes! Batam palmas os rios, e juntos, cantem de alegria os montes; cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com retidão. Salmo 98

 

"Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar. Lucas 15:22-24

Para compensar a primeira metade do mês que foi tão difícil no hospital, o restante do mês está sendo muito feliz, agradecendo e celebrando cada instante, cada gesto, cada sorriso da nossa filha.

Ela saiu do hospital no dia doze de janeiro à tarde, e no dia treze completou 2 anos de vida. Vovó Alice estava conosco, minha mãe me ajudou MUITO passando as duas semanas de internação da Vitória, e todos os inúmeros sufocos e cansaços junto comigo.


Fizemos uma festinha em casa para cantar parabéns para a Vitória, somente ela, mamãe, papai e as duas vovós, Alice e Cida. Foi uma mini-festa bem simples, só com um bolinho e bexigas, mas linda, emocionante e inesquecível.


Para dar oportunidade ao restante da família de comemorar os dois anos da Vitória, dar os parabéns para ela e se alegrar conosco pelo milagre da sua vida, também fizemos uma outra festinha no domingo dia 22, no prédio da bisa Victória, e também chamamos alguns amigos mais próximos que viveram conosco toda a gestação e têm nos apoiado mais de perto durante esta linda jornada com nossa filha.

A tia Mariana nos ajudou muito pois a mamãe não sabia nem por onde começar e ela deu uma super força, e o tio Wilson também preparou uns quitutes deliciosos. Vovó Cida ajudou muito na organização de tudo - antes e depois. Sem eles a festa não teria saído!

Claro que a vontade era fazer uma super festa em um local bem grande e chamar todos os inúmeros amigos que têm nos acompanhado e nos apoiado durante todo esse tempo. Mas pensamos que para a Vitória, e para nós, o melhor seria fazer uma comemoração menor e mais tranquila, em um ambiente familiar, para não interferir tanto na sua rotina que ela ainda está retomando aos poucos.

Foi uma tarde muito feliz, em que comemoramos e relembramos esse ano tão lindo e emocionante com a presença da Vitória. Ficamos muito gratos a Deus por vivenciar este milagre da sua vida, das suas superações, da sua recuperação após ter ficado tão grave no hospital em novembro e agora em janeiro - duas ocasiões em que chegamos a pensar que Papai do Céu a estava chamando de volta... mas após a termos colocado totalmente em suas mãos,  Ele mais uma vez a deixou conosco. Por tudo isso, poder vê-la novamente bem, tranquila e saudável tem sido uma grande alegria.


Ela continua bem, graças a Deus. No final da semana passada ela começou a ficar um pouco inquieta, com bastante gases - confesso que eu entrei em desespero com medo de que ela estivesse com infecção de novo ou com algum problema gástrico mais sério - e é muito difícil manter a calma e não se preocupar depois destes dois pesadelos que vivemos tão recentemente. Pedimos muito a Deus que ela melhorasse, e felizmente, apesar de alguns dos sintomas terem semelhança com os episódios de infecção (gases e desconforto abdominal), dessa vez foram bem mais amenos e ela se tranquilizava mais rápido, dormia bem à noite e foi melhorando. Conclusão: o antibiótico profilático, por via oral, estava sensibilizando seu estômago e intestino. Passei alguns dias bem envolvida em alimentá-la mais vezes em pequenas quantidades, dando bastante liquido para não desisdratar e dando o antibiótico somente após ela estar com com o estômago bem forrado, após as refeições.

Repetimos um exame de urina no sábado e veio tudo normal. E nesta terça-feira fizemos o estudo urodinâmico. (Muito obrigada a todos que oraram e pensaram em nós!) Graças a Deus o exame foi muito tranquilo, a Vitória estava super calma e colaborou durante todo o procedimento. Ainda não pegamos o laudo, mas o médico que a atendeu adiantou que aparentemente a causa das infecções não parece ser retenção de urina, pois ela conseguiu esvaziar bem a bexiga ao final do exame.

Vamos levar o laudo à Dra. Luiza, pediatra e nefrologista, e continuamos pedindo a Deus que proteja a Vitória e nos oriente para que ela não fique novamente com infecção e tão doente como ficou nos últimos meses.

Graças a Deus ela agora está ótima. Aqui em São Paulo o tempo continua chuvoso (nem parece verão) e ela continua com uma preguicinha gostosa, mas já tem ficado mais tempo acordada e até já fizemos alguns pequenos passeios. E ela tem nos presenteado com lindos sorrisos que enchem nosso dia de luz e muita alegria.

Toda nossa gratidão e glória a Deus.

Agradecemos também muito à vovó Alice que nos ajudou imensamente durante as duas semanas de internação, à tia Mariana e o tio Wilson que nos ajudaram muito a fazer a festinha da Vivi, à vovó Cida que também deu uma super força e à tia Dalila e bisa Victória que nos apoiaram tanto. E claro a todos os queridos amigos e familiares que estiveram conosco, aos amigos e familiares que ligaram e mandaram mensagens com tanto carinho e a todas as orações por nossa família. Certamente Deus as está ouvindo!


Ótimo final de semana a todos!

41 comentários:

  1. Eba!!!!!!
    Que bom receber essas notícias!!!!
    Felicidades!!!!!!!!
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Que alegria ver a Vitoria assim bem e vcs tão felizes!!Que Deus continue vós abençoando!!Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que alegria vê-los assim FELIZES...
    Que bom saber que tudo está tranquilo, em paz...
    Que festa mais linda, gostaria muito de pôder estar ai ao lado de vocês com a minha Mariana.
    Me emociono com cada relato seu querida Joana. Sei que vocês são muito especiais, para nós que estamos tão longe, e para Deus também. Ele está imensamente feliz pela fidelidade de vocês para com Ele.
    Deus os ama, e sempre estará ao lado da Vitória cada minuto de sua vida.
    Obrigada por permitirem que nos possamos fazer parte da vida de vocês.
    Muito obrigada!
    Um forte abraço! E um mega cheiro na minha bonequinha Linda que tanto amo.
    Com carinho!
    Claudia e Mariana - JP- PB

    ResponderExcluir
  4. Oi familia, parabéns pela sua Vitoria.
    Eu também tenho uma Vitoria que na realidade se chama Pamela... a principio iria se chamar Vitoria,mas quando ela nasceu tinha tantas com esse nome no berçario que resolvemos mudar então ficou Pamela Raphaela.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Sinto-me emocionada cada vez que que tenho notícias da Vitória.Ela é simplesmente linda e cativante!

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu vinha td dia aqui pra ter noticias de vcs....bom ver que td esteve bem e cheio de alegria e festa!
    Vitoria ta grande e linda!Realmente com um ar tranquilo,assim como vc!
    Aqui em casa, eu e Sarinha continuamos diariamente orando por voces..
    beijao

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por partilharem as fotografias e as notícias sobre a Vitórinha que estava linda na sua festa de anos e super linda na fotografia em que está a sorrir.
    beijinhos
    Gábi

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, emocionante ver a foros da Vitória. Deus existe!!!

    Estamos no hospital, seguimos confiantes em nosso médico dos médicos. Bjuss

    ResponderExcluir
  9. fico muito feliz em ver a Vitória assim tão bem, e linda como sempre, deus abençoe vcs..Ariana

    ResponderExcluir
  10. Linda a festa da Vitória, e melhor ainda é ve-los felizes e gratos a Deus por mais uma luta vencida, vcs merecem toda alegria, todo sorriso, afinal são 2 anos que vcs ganharam essa preciosa menininha, que enche a vida de vcs e a nossa tbm, enche de muita alegria!!!

    bjus a todos!!!

    Tia Fran da Vitória de Cristo ;)

    ResponderExcluir
  11. Muito bom ver a Vivi tão saudável, comemorando mais um aninho de vida!

    E com duas festinhas ficou mais gostoso ainda, né Vivi?

    Que Deus continue te abençoando e dando muita saúde!

    ResponderExcluir
  12. Feliz Aniversário, querida Vitória! Fico muito feliz que esteja bem! Desejo que Deus abençõe grandemente sua vida e da sua linda família! Um grande abraço, Regina e Raphaelzinho

    ResponderExcluir
  13. OBA!! AMEM MEU DEUS!MUITO OBRIGADA POR ATENDER NOSSOS PEDIDOS E TER FEITO A JOANA E O MARCELO POSTAREM NOTICIAS. Estavamos muito preocupados, mas gracas a Deus esta tudo bem. Que linda festinha, que linda alegria, que linda uniao e fe de vcs. Parabens!!! Um bjo enoooorme a vcs e nao deixe de postar joana! Serio!!!
    abrcs...

    ResponderExcluir
  14. Que alegria, parabéns Vitória por ser tão corajosa e valente, por superar todas as expectativas e mostrar o que realmente é o amor e o poder de Deus.
    Que Deus te abençoe, que te dê muita saúde, alegria, amor e muitos anos lindos de vida!!
    " Aquele que começou a boa obra é fiel, sim ele é fiel"

    ResponderExcluir
  15. Ai a Vivi esta linda...Joana gostaria de indicar para você um livro lindo que li...Se chama O GUARDIÃO DE MEMORIAS...É muito lindo, acho que você vai gostar.Um grande beijo para todos e um enorme para a Vitória....

    ResponderExcluir
  16. Como é bom ver esses sorrisão no rosto de vcs e ver a Vitória melhor!
    Essa menina me emociona.
    Parabéns pelos 2 anos dela!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Joana,
    It makes me so happy seeing those pictures of a happy family. I wish I'd been there. Even though I was too far away I was celebrating Vitoria's bday in my heart, thanking God for her life and how much she's teaching to me, although she isn't aware of it...
    Please, give her a big smooch on behalf of me...:-)

    ResponderExcluir
  18. Bonjour,
    C'est avec plaisir que je reçois de vos nouvelles !
    Quelle jolie décoration pour vitoria !
    Je la trouve grandie !Eh oui 2 ans pour la princesse !
    Elle est toute mignonne avec ses couettes !
    J'attends avec impatience les prochaines nouvelles !
    Je vous embrasse !
    Chrystel

    ResponderExcluir
  19. QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!´
    SAÚDE!!! SAÚDE!!!SAÚDE!!!
    FICAMOS MUITÍSSIMO FELIZES COM TANTA ALEGRIA!!!
    BEIJOS A TODOS!
    sandra

    ResponderExcluir
  20. BOA TARDE!!

    QUE BOM QUE VC TRAZ BOAS NOTÍCIAS DA VITÓRIA...GLÓRIA A DEUS!!
    QUE FESTINHA LINDA VCS FIZERAM P/ELA.

    DEUS OS ABENÇÕE A CADA DIA.
    SUPER BEIJO :)

    ResponderExcluir
  21. Olá minha princesa!
    Mas como você está muito linda na festa do seu aniversáio!
    As fotos ficaram lindas.
    Sabe princesa, a vovó vai pra aí fica com você, ajuda a sua mamãe a cuidar de você, dá banhino, mamadeira, faz sopinha, dá suquinho... e depois vem pra casa e fica com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita saudades de você.
    A sorte é que sua mamãe é maravilhosa e nos contempla com textos e fotos também maravilhoosos.
    beijinhos pra você!
    Vovô e vovó Schmitz

    ResponderExcluir
  22. Nossa estava preocupada tanto tempo sem notícia!!
    Ela esta cada vez mais linda!! Como ela é forte benza a deus!!

    Linda as festinhas dela!!

    prometa não nos deixar tanto tempo sem noticia!!

    beijos desejo muiita saúde para nossa linda gatinha!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Joana, eu não sei dizer como conheci a bela história da Vitória, tenho acompanhando há um bom tempo, porém, só hoje tive vontade de manifestar, mas posso dizer que vi como o amor é incondicional, foi vendo a luta diária de vocês pela vida de sua filha e aceitação das coisas, que aprendi a ter mais paciência, passei a perceber o quanto é importante os filhos perto, que não importa em que situação, são filhos! Às vezes temos tesouros e não percebemos. Parabéns para ela, que traz no olhar um carinho tão grande, indescritível, é como se falasse alguma coisa, transmitisse paz.
    Beijos
    Walquiria

    ResponderExcluir
  24. A bebezona tá grandona!! Que ótimo!! E a cara de dengo no colo do pai?? Mas gosta, hein?!!
    Ah pelos comentários vejo que é "comum" a interferência da vida de vocês na vida dos leitores do blog... assim óh: vcs irradiam o amor e a paz de Cristo e isso vai mostrando para nós (inclusive os já servos do Senhor)o quanto a força do amor é poderosa e o quanto temos vivido longe dessa prática. O seu blog tem nos chamado a atenção para isso. Tem nos mostrado, na prática, como precisamos melhorar...
    Eu insisto: escreva um livro, vai ser maravilhoso!! Um beijo. Simone

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde Joana!

    Fico mais tranquila , estava preocupada pois jã fazia alguns dias que vc não postava e sabia que ela ia fazer o exame invasivo , mas estamos sempre em orações para que ela possa estar sempre bem e confortavel , fiquei esse final de semana todo sem pc , mas é muito bom voltar e ver fotos tão lindas de momentos inesqueciveis , que benção de Deus por ter familia tão maravilhosa e dedicada , que vcs fiquem sempre na paz de Jesus, bjos

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  26. Nosssaaaaaaaaaaaa, duas festas heim Vitória?!! rsrs Só pra quem pode! Estou muito feliz em ve-los felizes, realmente Deus os ama muito!
    Não poderia deixar de reparar no detalhe dos olhos verdes da Vitoria! rs

    Xeiro na neném (agora com dois aninhos, ja é uma moça! rs) E abraço grande nessa familia abençoada!!

    ResponderExcluir
  27. Vitória, vc é muito abençoada pois tem a melhor família do mundo que te ama demais Deus escolheu a dedo essa familia para vc.
    muitas felicidades a vc e sua família!! Deus abençoe sempre, beijos florzinha.

    ResponderExcluir
  28. que linda a experiencia de vcs..DEUS escolhe pessoas especiais pra nos ensinar atraves delas e vcs e a Vitoria, com certeza nos ensinan mto!!!! JESUS ABENÇOE GRANDEMENTE ESSA FAMILIA LINDA!!!!

    ResponderExcluir
  29. vcs ~so um exemplo de DEUS , de como devemosacrediatar e entregar nas mãos do senhor nossa vida. parabens!!! JESUS ABENÇOE GRANDEMENTE A VIDA E A FAMILIA DE VCS!!!! grande bju pra VITORIA!!!!

    ResponderExcluir
  30. Que fofa,ela e uma gacinhaa

    parabens muito linda...

    ResponderExcluir
  31. Ela e linda, muito fofa
    Que DEUS abençoe vcs
    1000 gvBjs

    ResponderExcluir
  32. Isso é amor incondicional...
    parabéns a vcs pais da linda Vitoria que Deus continue a abênçoar vcs...
    Nosso Deus é o Deus do Impossivel basta crer..!!!

    ResponderExcluir
  33. Que Deus abênçoe vcs procurei uma forma de falar com vcs deixar o meu apoio..
    E agradecer a Deus por testemunhos de vida como o de vcs aonde o amor supera todos os obstaculos.. e a Fé de vcs Deus seja louvado pois o nosso Deus é o Deus do impossivel e vcs provarão desse milagre chamado...
    Vitoria Deus a abênçoe...

    ResponderExcluir
  34. Nossa vcs sao um exemplo.. tao novos e com tanta determinação... nossa e mto admiravel.. parabens pela filha ela e mesmo uma vitoria de cristo... e vai sentir mto orgulho dos pais qndo ficar mais grandinha!! Parabens.. que Deus possa conservar sua fé e que ele a cada dia esteja presente na vida da vitoria.. assim como esteve ate hj... e acredite a fe de vcs e manifestada atraves da vida dela!! UM EXEMPLO

    ResponderExcluir
  35. conheci por acaso este blog, agora dá pra ver o porque da existencia da nene Vitoria, pais lindos, nene especial, que ela possa viver muitos anos, parabéns papai e mamãe, a Vitoria me emociona

    ResponderExcluir
  36. Olá Joana, meu nome é Ana Claudia /RJ da cidade de São Gonçalo,Eu li a reportagem na Canção Nova me emocionei muito com este MILAGRE de DEUS. Você realmente foi a escolhida de DEUS para ser o "Anjo" aqui na terra de Vitória. Parabéns!

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  37. Oi Como vai você? Espero que estejam bem!
    Eu vi os seus vídeos a partir de Victoria era muito pequeno, cresceu muito! este grande e belo! a sorte de ter uma filha tão bonita e forte.
    Saudações e bênçãos do México :)

    ResponderExcluir
  38. nossa que lindo o amor desses pais , e saber que tem mae que tem seus filhos e rejeitam jogam no lixo ,e alquem ainda duvida que milagres existem DEUS e muito poderoso ,beijinhos vitoria que DEUS e os anjinhos te protejam !!!!!! amem

    ResponderExcluir
  39. vcs sao abençoados com certeza , fe e muita força vcs nao sao pais da vitoria por acaso !!!! exemplo de vida

    ResponderExcluir
  40. Vendo a Vitoria podemos crer mais ainda que Deus existe e que o amor de pai e mãe é o mais importante para uma criança linda como a Vitória.
    A família de vocês é exemplo para todos e que jamais devemos colocar as nossas mãos e sim deixar sempre nosso Deus no comando de tudo.
    Parabéns pela família e que a Vitória tenha cada vez mais saúde!!

    ResponderExcluir
  41. Fico imensamente feliz em saber que ainda existem pessoas divinas nesse mundo!!
    Esse amor todo é causa de admiração por aqueles que de alguma forma ainda possuem dúvidas em relação ao poder de Deus!!
    Tenho certeza que possuem Ele dentro de vocês e mostram ao mundo o verdadeiro sentido do amor!!
    Felicidades hoje e sempre!!!
    Susana Soares

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...