Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aprendendo a ser ovelha


"O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem". Salmo 23:1-4

Este salmo tem sido um grande consolo para nós desde a gestação da Vitória. Além do difícil diagnóstico que ela recebeu, também passamos a enfrentar uma série de situações inesperadas, que nos entristeceram e nos afligiram. De repente, parecia que estávamos sozinhos e esquecidos por Deus, com uma monte de problemas impossíveis de resolver. Mas decidimos confiar nEle, por causa destas promessas consoladoras. Deus não diz que se confiarmos nEle e fizermos sua vontade não teremos problemas. Ele diz que teremos que passar por vales de trevas e morte, por momentos difíceis e até assustadores. Mas que estará à nossa frente nos guiando, nos protegendo e nos consolando, e por isso não precisamos temer.
E após 9 meses de expectativa, aqui estamos nós vivendo o sonho de conhecer nossa filha. Segurando-a viva em nossos braços, cuidando dela e a protegendo. Ela confia em nós, sente-se protegida e amada quando a pegamos no colo, segura firme em nossas mãos. E isso nos enche de alegria. Imagino que Deus também se alegra quando deixamos que Jesus nos pastoreie, nos mostre o caminho que devemos seguir, que nos corrija quando começamos a nos desviar em direção a um precipício. Quando confiamos nEle de verdade. Quando decidimos ser ovelhas.


"Então Jesus afirmou de novo: Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas".  João 10:7-11

 
 A Vitória é uma ovelhinha do Senhor e confiamos que, muito mais do que por nós, ela é amada por Deus. É uma ovelhinha que precisa de cuidados especiais e Ele a conhece muito bem. Ele nunca nos abandonará e sempre estará ao nosso lado nos ajudando a cuidar dela com todo o amor. E ficamos felizes e em paz porque sabemos que o amor de Deus é eterno e perfeito. Gostaríamos de dar nossa vida pela Vitória se fosse possível. Gostaríamos de dar a ela um crânio novo, um cérebro novo, para que ela pudesse viver muitos anos com saúde. Nós não podemos oferecer isso a ela. Nenhum médico o pode fazer; Mas Jesus já o fez, dando sua vida para salvá-la, não somente nessa vida, mas para sempre. Jesus é o bom pastor e deu sua vida para salvar suas ovelhas. Jesus deu sua vida pela Vitória e por nós. Muito obrigada, Senhor Jesus.

"Eu mesmo tomarei conta das minhas ovelhas e as farei deitar-se e repousar. Palavra do Soberano, o Senhor. Procurarei as perdidas e trarei de volta as desviadas. Enfaixarei a que estiver ferida e fortalecerei a fraca (...). Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuva de bênçãos". 
Ezequiel 34:15-16; 26

Estamos aprendendo a ser ovelhas junto com nossa amada Vitória de Cristo. Estamos aguardando no Senhor.

8 comentários:

  1. Querida mamãe tenha fé tudo vai dar certo,rezo por vc,estou acompanhando a batalha de vida desse anjinho.

    ResponderExcluir
  2. Querida Joana

    Estou orgulhosa de ver que voce se tornou esta mulher de fe e coragem!! Apesar da distancia... receba meu carinho e admiração, Jô vc sempre foi uma garota exemplar, uma excelente filha e uma aluna maravilhosa, tenho certeza que Deus tem grandes planos em sua vida junto ao seu esposo e a tua linda garotinha.

    Muitas coisas neste mundo acontecem sem sabermos o porque, mas eu penso que após todos estes dias que a Vitoria esta com vcs, já devem ter percebido que ela conseguiu fazer com que vcs entendam um pouco do amor de Deus.

    Querida vc imagina como Deus se sente vendo que nos nascemos com uma doenca a qual só tem um remedio, e espera com todo seu amor que nos o tomemos a cada dia... esse remedio é o seu o perdao atraves de seu filho... quanta tristeza deve sentir Nosso Pai ao ver qué apesar de todo seu esforco nós nos negamos a toma-lo.

    Jô Deus te dá uma oportunidade maravilhosa de viver com tua filinha, aproveite cada instante, ela é uma guerreira como vc! Mas principalmente ela tem um Pai de amor que cuida dela e a protege dos males de este mundo. Por isso o que importa agora é que Ele a mantem em seu colo de amor.

    Querida Jô realmente desejo que da mesma forma que a pequena Vitoria se entrega nas mãos de Jesus, nos possamos entregar-nos e aceitar esse remedio que ele nos oferece diariamente.

    Estarei orando por voce e por teu esposo! que Deus te dê mto animo e mta fé, para que realmente confiemos nas decisões que Ele toma em nossa vida.

    Com mto carinho e saudades!!

    Profa. Carol Fávaro

    ResponderExcluir
  3. Queridos Marcelo, Joana e Vitória de Cristo, creio de todo coração que vocês têm cumprido um lindo propósito de Deus: nos ensinar a olhar para o céu e para a paz e amor de Deus que excede o entendimento humano. Muito obrigada por nos ensinar a olhar além das circunstâncias e dar graças em todos os momentos, amamos vocês, Família Caputo.

    ResponderExcluir
  4. Mais um post que me faz chorar, me faz pensar e me faz sentir orgulho e esperança.

    Choro por querer estar ai, por querer que a Vitória possa viver muito tempo, para brincar com ela. Por as vezes não entender os planos de Deus.

    Penso na vida,o que ela é ? penso que Deus e Amor estão sempre juntos e a soma disso se torna o sentimento mais precioso do mundo.


    Me Orgulho por ver na minha irmã, um exemplo de vida, de que devemos colocar tudo nas mãos de Deus, afinal se ele cuida dos passáros, porque não cuidaria de nós ?

    Me da esperança, pois Deus é grande e Ele sempre cuidará da Vitória, da Jô e do Marcelo. E fico feliz pois a Vitória tem mostrado a muita gente o quão bom é Deus.

    Continua cuidando da Vitória.

    ResponderExcluir
  5. Joana, Marcelo e Vitória,
    eu não tenho palavras pra dizer a emoção que é ler este blog. Obrigada pela oportunidade que vocês me deram de conhecer um Deus tão maravilhoso! Muito além de tudo que eu poderia imaginar. Obrigada pela oportunidade de ler palavras tão bonitas e de conhecer um amor tão pleno. Obrigada Rita por ter me mostrado esse blog. Vocês são pessoas maravilhosas. Que Deus os abençoe.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Vitoria, Joana e Marcelo!

    Que linda história de amor, o verdadeiro amor, o amor incondicional.
    Realmente não sabemos o propósito de Deus, mas sabemos que ele existe, e com certeza a querida Vitória está aqui entre nós para nos ensinar muita coisa, um SER tão frágil e com tão poucos dias de vida, ensinando a tanta gente os verdadeiros valores da vida. Com certeza ela não poderia ter melhores pais, voces são maravilhosos por tornarem a história da Vitória numa linda história de amor, isto é superação, tenho o maior orgulho de ser tua tia, e poder conhecer um ser humano tão completo.
    Sempre tive muita fé em Deus, agradeço a ele por tudo que tenho, mas a historia de voces reforçou ainda mais a minha fé, mais um motivo de agradecimento, poder conhecer esta história e repensar, reavaliar nossos valores.
    A Vitória é muito fofa, linda e muito, muito corajosa, olhando as fotinhos dela parece que ela diz " EU SOU AMOR "
    Graças a Deus que voces também teem tanto amor para dar a ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. cleide (do são luiz)16 de maio de 2010 às 20:15

    |Ola...hj estava pesquisando na net sobre o tema anencefalia...
    ai encontrei um video que fala da menina marcela, o depoimento da mae dela pra que nao seja autorizado no Brasil os abortos de gestações de crianças anencefalas
    www.estacaoluz.org.br

    ResponderExcluir
  8. Lindos! Os três! Parabéns pelo amor que oferecem a esta flor que é a nossa Vitória...tão querida na uti! beijos e fiquem firmes na fé! Andresa West Encarregada de enfermagem

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...