Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma nova visita à amiguinha Lorena!



Esse pequeno anjinho sorridente no meu colo é a querida Lorena. Não sei se todos se lembram, ela é uma amiguinha da Vitória, apenas três meses mais nova que ela. Conhecemos sua mamãe Angela e sua família quando a Lorena e a Vitória estavam ainda na UTI (a Vitória no São Luiz e a Lorena no Santa Joana, ambas maternidades aqui de São Paulo). As duas foram consideradas incompatíveis com a vida ainda na gestação, e assim que nasceram os médicos disseram que elas não teriam condições de viver por muito tempo (vivieriam somente alguns dias). A Lorena nasceu com holoprosencefalia alobar. Desde o início, percebemos que estávamos vivendo histórias muito parecidas, tanto em relação aos desafios de termos tido bebês especiais, quanto nas alegrias de vermos nossas filhas superando expectativas e vivendo momentos únicos e inimagináveis.

Neste último sábado, fizemos mais uma visita à nossa querida amiguinha! Passamos uma tarde bem agradável com ela, com sua irmã Laura e seus pais Ângela e Gazo.

Nossas meninas já estão grandinhas, não são mais bebezinhos e tentamos fazer uma aproximação entre elas. A Vitória estava um pouco agitada nesse dia, com muita coceira nas gengivas e muito calor (acho até que ela teve um pouco de febre e tive que pedir umas gotinhas do alivium da Lorena emprestadas para dar para ela). A Lorena também estava meio incomodada. A Angela disse que ela anda muito chorona, querendo só ficar no colo e com dificuldade para dormir. Como ela ainda não tem nenhum dentinho, comentei com ela que tudo isso pode ser o primeiro dente tentando nascer, pois a Vitória também ficou assim com seu primeiro dentinho e como todos os outros.

Mesmo assim colocamos elas lado a lado no sofá para ver o que aconteceria


A Vitória tinha ido o caminho todo para a casa deles, em Carapicuíba, dormindo no carro, então quando a coloquei no sofá ela queria continuar dormindo. Mas a Lorena logo encostou sua cabeça no ombro da amiguinha e começou a sorrir. A coisa mais fofa!


Ficamos observando, de início a Vitória não deu muita bola..


Mas depois começou a reclamar que a Lorena estava encostada nela, tentando tirar o ombro. Demos muitas gargalhadas.


Mas aí, a Lorena começou a chorar!


Cada um tentou ajudar de um jeito, a gente conversando com a Vitória para ela se entender com a amiguinha...


e a Angela explicando para a Lorena que era para ela encostar a cabeça no sofá e não na Vitória.



 
A Lorena ficou com um bicão e até soltou umas lagriminhas...


Depois cada uma foi para o colo do seu papai e tentamos uma nova aproximação não tão próxima...



Depois assistimos a fisioterapia da Lorena. Ela já tem a coluna bem firme e consegue ficar sentadinha. Vejam que linda sorrindo para a gente durante a fisioterapia.


Também tomamos um café delicioso que a Ângela e a Laura prepararam para nós. Foi muito gostoso passar esse dia com essa família tão especial. Pena que as gatinhas estavam um pouco temperamentais hehe.

Como elas não vão à escolinha e não têm irmãos com idades próximas, elas não estão muito familiarizadas com outras crianças pequenas, e devido à deficiência neurológica elas também têm uma dificuldade maior de interação. Percebemos o quanto são importantes esses momentos de contato e amizade, tanto para nós, famílias com crianças tão especiais, quanto para elas.

Também conversamos bastante sobre as terapias, as alegrias e dificuldades e vitórias que vivemos. A Lorena usa gastro para se alimentar, e a Angela comentou que consegue no posto de saúde de Barueri todas as medicações que a Lorena precisa (desde anticonvulsivo até rinossoro) e também todos os utensílios para alimentação pela gastro - equipo, sondas, seringas e leite especial sem lactose. Ela também têm direito à home care pelo convênio, e duas vezes ao dia a fisioterapeuta vai até a casa dela para fazer a terapia (estimulação motora e fisio respiratória) e também recebe a visita da fono vai uma vez ao dia para estimulação. Isso é uma grande bênção, pois a Angela trabalha fora e a mãe dela que vai todo dia de manhã à casa dela para ficar com a Lorena (a mãe da Angela conseguiu se aposentar exatamente quando a Lorena foi para casa).


Agradecemos muito à Angela e ao Gazo por terem nos recebido com tanto carinho, e à querida Laura , de sete anos, que ajudou a servir o café e também a brincar com as meninas. Agradecemos também a Deus pela vida da Vitoria e da Lorena, e por estes amigos tão queridos.


Já dedicamos algumas postagens aqui no blog para a Lorena, pedindo orações para ela quando ainda estava na UTI, depois quando sua família veio nos visitar, e quando fomos visitá-los em dezembro do ano passado.
visita à família da Lorena no ano passado

Depois disso ainda nos encontramos outras vezes, na festinha em que comemoramos o primeiro ano de vida da Lorena (em 27 de abril) e depois no aniversário da sua irmã Laura (em 2 de julho), mas acabei não contando sobre isso aqui no blog.


aniversário de 1 ano da Lorena
Vitória e Lorena no aniversário da Laura

O aniversário da Lorena foi emocionante, especialmente quando passaram o vídeo com toda a sua hístória. Mas o aniversário da Laura também me comoveu muito, especialmente em ver que a Angela havia preparado uma festinha linda e especial do mesmo jeito que havia feito para a festa de um ano da Lorena. Eles fizeram inclusive um vídeo com uma retrospectiva da Laura desde bebê, e antes de passar o vídeo, ela pediu que todos batessem palmas para a Laura. Então explicou que precisava parabenizar a filha por que ela havia enfrentado junto com eles todos os desafios da gestação da Lorena e da sua longa internação de seis meses na UTI. Ela elogiou a Laura por sempre ter ajudado eles, por tantas vezes que precisava ficar com a avó depois da aula e nos finais de semana porque eles estavam com a Lorena na UTI, por ter sido uma irmã e uma filha tão dedicada e compreensiva. Achei emocionante! Um bom exemplo para pais que estejam enfrentando desafios com um filho no hospital, e que não conseguem dar tanta atenção para os outros filhos que estão em casa, de buscar expressar amor e alegria pela vida de cada um deles.


Quando já estávamos indo embora, lembramos que tínhamos combinado de ajudar a Ângela a fazer um blog para a Lorena. O tempo passou tão rápido, tínhamos tanta coisa para conversar e as meninas ainda estavam meio incomodadas, que esquecemos. Mas fica mais um motivo para agora eles nos fazerem uma visita para a gente criar um blog bem bonito para a amiguinha Lorena, contando melhor sua linda história de vida!

24 comentários:

  1. Quantas bençãos!! Duas lindas princesas... Parabéns a essas mamães tão dedicadas, e a essas mocinhas tão guerreiras!! bjo enorme no coracao de cada uma!!

    ResponderExcluir
  2. como é lido ver o amor dessas famílias para com as suas pequenas!!

    ResponderExcluir
  3. Famílias mais que especiais!

    Famílias que entendem o amor de Deus!

    Pais escolhidos por anjos!

    Exemplos.

    ResponderExcluir
  4. Que post LINDO!
    Que amizade linda! Que interação linda!
    E duas bebês LINDAS! As fotos são fofas demais, gente!
    Espero que na próxima visita as meninas consigam se entender melhor!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas, elas juntas!!!
    E parabéns para a Laura, por ser essa filha e irmã tão especial.

    ResponderExcluir
  6. Lindas, Lindas e Lindas...
    Como não achar lindas crianças como a Vitória e a Lorena?!
    Como não achar maravilhoso esses dois milagres de Deus?!
    Sou APAIXONADA pela Vitória
    E quando pude enfim conhecê-lá pessoalmente meu amor por ela só aumentou.
    Essas crianças é a prova de que Deus é misericordioso, que nos ama infinitamente, que sempre está conosco quando precisamos de seu amor e compaixão.
    Que Deus continue abençoando essas duas familias lindas.
    Que possa continuar dando-lhes forças para prosseguir.
    Cuidadndo e guardando a Lorena e a Vitória.
    Bjs! Grande!
    Vi...
    A titia Claudinha e a priminha em Cristo Jesus estamos lhe mandando um mega beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Antes de qualquer coisa -que vontade de morder as pernocas dessas duas kkk- Lindas!
    Sempre que visito o blog da Vitória minhas forças se renovam, essa pequena é fantástica! Mesmo a quilômetros de distância me contagia, e quando vc diz que as vezes parece que vai explodir de alegria, e que nem sempre consegue transmitir todo o sentimento, eu entendo, pq eu fico tão feliz com a Vitória e vcs, fico tão orgulhosa que parece que é minha. Ela é um milagre, sem medo de errar Amo ela, pq já chorei por ela, com ela, e não só de medo ou aflição, chorei e ainda o faço de alegria e emoção. Obrigada Vitória! vc é demais pequena :D

    Ivana Fuchter - Taquara/RS

    ResponderExcluir
  8. Olá mamãe, cheguei ao seu blog por acaso, e li sua história através das postagens. Quero te parabenizar pela fé e confiança em Cristo Sou cristã, e passei 6 anos tentando engravidar sempre confiando no Senhor, até que Ele me concedeu essa graça. Depois do nascimento do meu filho, minha vida tem estado muito corrida, e eu me afastei completamente de Deus, quando li aqui sobre a vida da Vitória e sobre como Jesus é maravilhoso é que percebi como estou longe Dele... Saiba que tenho certeza que Deus falou comigo hj através de vc, dizendo para q eu acorde e volte para Ele, pois só ao lado Dele somos felizes e completos não importam as circunstâncias. Parabéns pela sua filha linda!!!!

    ResponderExcluir
  9. A Lorena também parece muito fofinha e é engraçado ver as duas juntas e a crescerem.
    beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
  10. own que coisinhas lindinhassss!
    elas realmente são uma bênção de Deus
    eu sei o que é o médico dizer que a vida de minh filha ser imcompátivel com a vida
    mas graças a nosso bom Deus elas estão lindas e florescendo cada vez mas

    ResponderExcluir
  11. Vocês são exemplos vivos de que o Amor pode superar TUDO..

    Estou sem palavras..

    Assistam este Testemunho:

    http://www.youtube.com/watch?v=O-bPWzl0khY

    Parabéns!!!..

    Abraços.

    Carlos Rodrigo Pioli.
    http://www.facebook.com/cientistasp

    ResponderExcluir
  12. Ah, se todos pudessem compreender a beleza da pessoas especiais!

    Duas princesas que enchem nosso coração de esperança, num mundo tão utilitarista...

    Deus as abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Que Deus os abençoe em todos os dias de suas vidas e de suas filhas tão especiais. Vocês são meus heróis.

    ResponderExcluir
  14. É um privilégio ter a família da Lorena pertinho de mim, eles são amigos mais chegados do que irmãos. Eu acompanhei a Lory desde a barriguinha da mamãe Angela e fiquei com a princesinha no hospital foi uma noite muito marcante e Feliz para mim , Deus me proporcionou momentos lindos ali c/ a Lory eu cuidei dela com muito amor como se fosse a minha filhinha que ainda não tenho...ela é muito amada por mim e pela minha família , assim como toda a sua família!!.
    Parabéns queridos pela vida da Vitória , vcs são exemplos e prova do amor de Deus !! Fiquem na paz do Senhor!A Alegria do Senhor é a força de vcs ..Creiam !!!

    ResponderExcluir
  15. Saudades de vc minha princesinha preciosa, a tia Fran te ama muito, as vezes nem entendo tanto amor por uma pessoa que nem conheço pessoalmente, mais me lembro que o amor é dom de Deus, Ele me amou primeiro e te amou tbm, por isso a distancia nem existe quando se fala em amar, em breve Deus vai preparar o momento de te conhecer, vai ser lindo tenho certeza, tenho andado muito atarefada,ando cansada, mais esses dias sonhei com vc, e tive um dia maravilhoso, ouvi seu sorriso suave o sonho todo, foi lindo princesa!!!
    Te amo, Te amo Te amo cada dia mais!!!

    Tia Fran da vitória de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  16. Me emocionei Que Deus o abençoe muito essas lindas meninas guerreiras e amadas....

    ResponderExcluir
  17. Parabéns vc são anjos enviados por Deus, não deixem que nada a façam desaminar, Deus tudo sabe, Deus tudo pode, tudo vê, pessoas sem coração existem infelizmente, não deixem que oque essas pessoas escrevem interfira em nada em vcs...
    Conte comigo estarão em minha orações diariamente.
    Cheguei até vcs devido á uma foto publicada no Face sem a autorização de vcs.
    Muita Fé e muito amor, pras pricesinhas e que os anjinhos olhem por elas e por vcs mamães e papais...
    Parabéns

    ResponderExcluir
  18. ♥ Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães.quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.♥

    ResponderExcluir
  19. Joana parabens pela filhota linda de vcs..eu estou encantada com a vitoria...o amor de vcs por ela é incrivel e a fé que vcs te em Deus é lindo...parabens a vc Joana e ao paizão MArcelo..pela Vitoria de Cristo ..

    ResponderExcluir
  20. Entre muitas coisas que eu gostaria de dizer....acabo por ficar sem palavras...mas tenho certeza de uma coisa...o amor cura!

    ResponderExcluir
  21. Eu estou muito emocionada com historia de vcs, é maravilhoso saber que ainda existem pessoas que respeitão a vida e deixão na mão de Deus o seu futuro.Deus com certeza esta olhando pra vitoria com olhar muito especial!

    ResponderExcluir
  22. Tive a honra de conhecer a pequena Lorena e seus pais em uma visita à sua residência, que maravilhoso exemplo do que o amor incondicional é capaz.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...