Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dicas para Blogs - resolvido um mistério!

Gente,

Finalmente consegui resolver em parte um grande mistério. Há tempos que tento descobrir por que em alguns blogs eu consigo deixar comentários e em outros não. Sempre quando eu entro no blog da Vitória já estou logada e o site já sabe que eu sou eu, está lá meu nome no canto superior direito.

Mas quando entro em alguns blogs eu tento deixar comentários e o blog não sabe mais que eu sou a Joana do blog da Vitória que está tentando deixar um comentário... e eu tento várias vezes fazer login sem sucesso. Em alguns blogs eu acabo usando a opção de comentário anônimo e assino meu nome na própria mensagem, mas quando a opção anônimo não é permitida eu não consigo deixar o comentário.

Misteriosamente em outros blogs eu entro e quando clico para deixar um comentário lá já está meu nome cadastrado e é só escrever uma mensagem e enviar, tudo funciona perfeitamente bem.

Esses dias por acaso caí numa página do Blogger, Known Issues for Blogger, relatando alguns problemas e a resolução deles e lá está a explicação que isso é mesmo um erro do site que eles estão investigando e ainda não conseguiram resolver (haja eficiência!). Eles explicam que esse problema está ocorrendo somente para comentários do tipo "Postagem abaixo incorporada" (quando você pode ler e escrever os comentários logo abaixo da postagem), e por isso recomendam que os usuários (autores dos blogs) usem a opção de comentário "Janela pop-up" ou "Página inteira", que então não vai ocorrer esse tipo de problema e seus leitores conseguirão deixar comentários.

Para fazer isso é só você ir no painel do seu blog, clicar em Configurações, Comentários, ir na opção "Posição do formulário de comentários" e escolher "Janela pop-up" ou "Página inteira".

Eu fiz isso aqui no blog da Vitória, pois muitas pessoas me escrevem e-mails relatando que não conseguem comentar (e é sempre frustrante quando a gente escreve uma mensagem linda e carinhosa e na hora de enviar perde tudo!)

Outra coisa que eu descobri é como colocar no final da postagem aqueles links "Poderá gostar de". Eu achava isso muito legal em vários blogs e não entendia por que não achava essa opção nas configurações do blog. Resolvi pesquisar e descobri que isso é um recurso oferecido por um site externo - não faz parte das configurações padrões do Blogger. Para colocar esse recurso no seu blog é só se cadastrar gratuitamente nesse site Link Within. Ao final da inscrição será gerado um código que você deve copiar e colar no seu blog (ir na opção Design, Adicionar Gadget, selecionar a opção HTML/JavaScript, e então colar lá o código gerado no site).

Achei muito proveitoso colocar essa ferramenta aqui no blog da Vitória pois permite que a gente dê uma "zapeada" pelo blog relembrando de momentos especiais e fazendo alguns paralelos com o presente. Sei que vários blogs já têm isso, e eu não estou contando nenhuma novidade, mas muitos também como eu não são tão entendidos da blogsfera, mas gostariam de deixar o seu blog mais elaborado, fácil e agradável de navegar.

Espero que essas dicas sejam úteis!

10 comentários:

  1. Joana, eu estava dando uma olhada em alguns sites da internet e acabei encontrando por acaso o seu blog, que me chamou muito a atenção. Estou impressionada com o amor que vc sente pela sua filha. Tô tão emocionada com a história da Vitória... É incrível o amor q a gente sente por esses tesourinhos. Tb tenho uma filha q fez agora 1 aninho. A Alice é a minha vida, minha alegria, meu maior amor. Desejo tudo de melhor a vc e sua familinha, q a Vitória continue progredindo e arrancando muitos sorrisos. Sempre q der, se vc permitir, vou tentar acompanhar a trajetória dela. Pode ter certeza q daqui pra frente ela estará sempre em minhas orações. Fiquem com Deus!!! Com carinho, Márcia Mota

    ResponderExcluir
  2. Joana, adorei as dicas. Também era doida pra saber como colocar esses recursos no meu blog. Sempre achei muito legal ver nos outros. Claro que fui lá e já adicionei. Super obrigada!!
    Milhões de beijos para a sua gatinha linda! Sandra

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas, eu não sabia de nenhuma delas, rs.

    Beijos para a princesa.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI AS DICAS,MUITAS PESSOAS TENTAVAM DEIXAR COMENTAARIOS NO MEU BLOG E NÃO CONSEGUIAM.

    ResponderExcluir
  5. Olá Joana
    ontem vi um testemunho do youtube, e me lembrei de vcs, pela questão da sugestão do aborto. Vc já viu o testemunho de Gianna Jessen?
    Deixo o link da primeira parte, acho que vc irá gostar de postar no seu blog de relatos: http://www.youtube.com/watch?v=rztaZbzPOro
    Deus abençoe!
    Lígia Camargo

    ResponderExcluir
  6. Por acaso vi o video da Vitória no youtube, e cheguei aqui no blog...seu blog só nos mostra o poder de Deus em suas vidas, Que Deus continue abençando vcs.

    ResponderExcluir
  7. Joana, também amei as dicas. Super úteis. A propósito, a Vitória está cada dia mais linda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Fernanda Villas Boas28 de outubro de 2011 13:33

    Joana, estamos em orações pela vida da Vitória, confiantes no poder do Senhor sobre todas as coisas.

    ResponderExcluir
  9. Vitória princesa linda que já tenho como uma sobrinha, alguém muito importante pra mim e pra Maduh....Força princesinha! Estamos orando por vc. Que papai do céu te abençoe e te cubra com a unção de cura, que sejam derramadas ricas bênçãos sobre vc.Tenho certeza que já já vc estára de volta em casa sapeca e linda com seu sorriso gostoso e seus lindos olhinhos azuis...Deus te abençoe!! Beeijooss Juh e Maduh

    ResponderExcluir
  10. estou sabendo que vc esta internada
    estou orando muito por vc
    que Deus te abênçoe ele esta cntg
    nao te aflijas
    bjusss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...