Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Respirando aliviados

Oi pessoal,

Obrigada por todas as orações e também por todas as amigas queridas que pediram orações por nós em seus blogs ou outros canais, ficamos muito felizes com tanto carinho por nós!!!

O dia de hoje graças a Deus foi bem mais tranquilo. Ainda estão fazendo destro na Vitória a cada 2 horas para medir a glicemia, mas está estabilizada e ela continua na dieta enteral para logo sair do soro.

Como já tinha contado ela adorou tomar um banho com água, e agora à noite após a fisio respiratória a fisioterapeuta a colocou de lado, em cima do braço direito (que não está com o cateter). Ela AMOU deitar de ladinho e está dormindo bem tranquila. Ela estava desde quinta-feira à noite de costas e hoje sem a sedação estava se mexendo muito - devia ser desconforto de ficar tanto tempo na mesma posição.

A médica da noite passou aqui (foi a que estava aqui anteontem e conseguiu estabilizar a pressão e frequência cardíaca dela), e disse que ela está bem melhor mesmo! Explicou que agora serão lentamente reduzidas as medicações para a pressão (adrenalina e dopamina) e também a ventilação mecânica, para mais para frente extubar e ir para o quarto!

Também foi suspenso o diurético e ela está fazendo bastante xixi, graças a Deus! Sinal de que os rins estão aguentando o tranco de tantos remédios pesados, que felizmente já estão sendo reduzidos.

À tarde o Marcelo foi correndo em casa e trouxe algumas roupas pra nós e uns produtos de higiene dela. Passei nela um hidratante da Natura Mamãe e Bebê que a vovó Alice lhe deu, com um perfume maravilhoso. Passei no seu corpinho que já estava com a pele bem ressecada e ajudou a tirar o cheiro forte de remédio que está em sua pele.

Ela também está tomando um anticonvulsivo que a neuropediatra prescreveu quando foi internada. Eles desconfiam que ela pode ter tido uma convulsão que agravou seu quadro quando a levamos para o hospital passando mal - ela tinha uns movimentos de tensão e se virava para o lado. Não acredito que ela tenha convulsionado pois conheço bem suas reações de irritação e dor e acho que foram somente estas reações aumentadas porque ela estava sentindo forte desconforto. Mas neste momento tudo está sendo feito de forma a prevenir qualquer tipo de intercorrência que venha a desestabilizar sua recuperação. Então a neuro acha que ela vai precisar continuar tomando essa medicação por um tempo - mesmo depois de ir para casa - até termos certeza de que não é mesmo necessária.

Também consegui falar com a pediatra dela, que a acompanha regularmente - nem tinha conseguido ligar para ela no meio da correria do dia que viemos direto para o hospital. Ela conhece a Vitória há bastante tempo e disse que acredita muito que ela vai se recuperar rápido e bem. E depois que ela ir para casa vamos fazer alguns exames mais complexos para investigar as causas destas infecções urinárias, e talvez usar uma dose profilática de antibiótico de maneira preventiva.

Bom, o clima aqui no quarto está bem mais tranquilo, sem aquele entra e sai toda a hora dos outros dias, e conseguimos parar e respirar aliviados! Percebemos até que há aqui uma televisão e conseguimos ligá-la para nos distrair um pouco.

Nossa princesinha está bem melhor. Seguiremos mandando notícias de sua evolução, que graças a Deus está ocorrendo de forma tão especial e maravilhosa.

51 comentários:

  1. Joana, sempre acompanho seu blog, mas pouco escrevo. Mas não posso deixar de registrar o quão aliviada fiquei com a notícia da estabilidade da pequena Vitória. Continuamos em oração.

    ResponderExcluir
  2. joana, fiz uma postagem no meu blog pedindo horaçoes pela vitoria, meu blog é um cantinho q falo sobre meus filhos, e senti uma imensa vontade de fazer esse post sobre a vitoria...acho q errei em nao ter te pedido antes, acabei agindo com o coraçao...meu blog é http://amordemaes.blogspot.com/
    se vc quiser eu retiro a postagem...meu email é: patricia_mchaves@hotmail.com

    meu coraçao esta muito alegre em saber q ela esta melhor, logo ela estara em casa brincando!!!

    fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Ufa, respiramos aliviados tambem! Estava aqui aguardando noticias, mas sabia que viriam boas!! Estamos com voces, fe e forca!
    Debora

    ResponderExcluir
  4. GRAÇAS A DEUS,BREVE ELA VOLTA PARA CASA ONDE E O LUGAR DELA JUNTO DAS COISINHAS DELA E DA FAMILIA,DEUS TEM CUIDADO COM MUITO CARINHO DA VIDINHA DELA E TEM PROPOSITOS MUITO ESPECIAL PARA ELA, E ELE CONTINUARA DANDO FORÇA E FÉ PARA VCS,CONTINUAREI ORANDO POR ELA, BJS FIQUEM COM DEUS..

    ResponderExcluir
  5. que bom, que maravilha que a pequena Vitória está se recuperando, fiquei muito feliz ao ler esta notícia!


    Deus continue abençoando esta linda família!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia joana!

    Maravilha! Que gostoso poder entrar aqui e respirar aliviados , tenho certeza que daqui para frente só teremos boas noticias , lembre-se sempre:Confiar em melhores dias é confiar no proprio Deus.Fiquem com Deus,Muitos bjos na princesinha. Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  7. Joana,
    Como é bom ligar o computador de manhã e ter logo notícias da Vitória, principalmente por serem boas notícias.
    As preces continuam por aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Joana! Graças a Deus! Estamo numa forte corrente por ela e vamos continuar até ela receber alta e ir para casa com o papai e a mamae!!Conte Conosco sempre...Grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Joana, não estava com computador este findi só fiquei sabendo agora, muita força para vocês três, e esta aguerreirinha cada vez mais mostrando como ela tem força, fico muito feliz por saber que ela esta melhorando. Tenha certeza que Deus esta olhando por vocês.
    Beijinho na princesinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Joana que maravilha, feliz demais, que o Senhor continue abençoando vcs e que em breve vcs estejam em casa!!Bjs e fica na paz!!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Deus por ouvir nossa orações e a Vitória ja estar bem melhor, continuarei orando por ela, essa princesa é uma guerreira, fiquem com deus Joana..Ariana..

    ResponderExcluir
  12. Ufa!!!!
    Precisava começar minha segunda-feira com esta boa notícia!
    Vocês dois estão se alimentando?
    Estão procurando fazer revezamento para que cada um descanse um pouco? É preciso, héim!
    Preciso sair para trabalhar, mas pelo celular vou sabendo notícias...postem sempre, por favor!
    Continuem assim...
    Caminhando sobre o mar sem olhar para baixo e sem usar da "racionalidade" que nos diz que "não" se "caminha" sobre o mar! Com Deus e em Deus nós podemos TUDO!
    Preservando sempre em vossos corações a mesma fé, a mesma obediência de Abraão e de Moisés! Sigam! Para onde? Não sei! Só sei que sigam!
    Carinhos, afagos, abraços e muito amor ao casal e muitos beijinhos e mordidinhas na minha gorduchinha cheia de dobrinhas que eu amo, agora cheirando a mamãe bebê. Que delícia da titia!

    ResponderExcluir
  13. Glórias a Deus Joana que notícia boa, sempre tive certeza da sua recuperação desse menininha que uma guerreira. Deus e contigo uma ungida do senhor... Passei o final de semana todo com not ligado pra ter noticias. e levantamos um exercito de intercessores por ela. Quando a Igreja de Cristo de une a Vitória e certa.. Que a abençoe mais ainda bjusss Sílvia Várzea Grande MT..

    ResponderExcluir
  14. Que bom ler boas notícias!
    Deus é Fiel e com certeza o Senhor tem lhes fortalecido, dando forças e vigor à Vitória, cuidando de vocês com zelo. Peço ao Senhor que os propósitos Dele se realizem através da vida da Vitória e do testemunho de vocÊs, permaneçam firmes pois o Senhor é nossa Rocha e com certeza tem cuidado de cada momento nesse hospital.

    "Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
    Josué 1:9

    Deus abençoe vcs! vou permanecer orando pela Vitória!
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Joana!
    Q benção ler essas notícias!
    Um dia de cada vez,
    um pouco por dia,
    essa linda guerreira nos surpreendendo e ensinando sempre!
    Fico feliz em saber q msm grave, ela tem melhorado!!!
    Deus é bom!!!
    e sabe o q é melhor para seus filhos!
    Mande notícias sempre q puder
    e saiba q eu mais um montão de titias
    estamos orando por vcs 3!
    Bj
    da Li
    com mto carinho

    ResponderExcluir
  16. Joana, assim respiro aliviada também e logo teremos Vitória em casa fazendo suas sapequices. Continuo em orações! Bjs em vcs!

    ResponderExcluir
  17. ai meu deus como assim amigaa
    que sustoo só fiquei sabendo hoje
    mas ela nao tinha nenhum sintoma? estava normal? foi de uma hora pra outra? ai que bom que ela melhorou agora

    beijos
    ivone

    ResponderExcluir
  18. Graças a Deus!! Mas só vamos ficar tranquilos quando Vitória estiver em casa!!! Por isso rezamos e rezamos e rezamos!!! Força Amigos!! Confia em Deus pois só Ele nos fortalece!!! Fiquem com Deus e a certeza que MILHARES de pessoas estão rezando muito pela nossa pequena grande lutadora!!!Lu e cia

    ResponderExcluir
  19. Escorre amor pela tela do meu computador, que princesa mais amada! Conheci ontem o blog e acompanharei sempre agora. Vitoria já mora em meu coração! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Nossa eu soube da nossa gatinha por uma amiga q trabalha com a avó de Vitória... infelizmente não tive acesso no fds a net!! E hj li todas as suas postagens!! Nossa vitória realmente é uma bela guerreeira... pensamos nela como frágil... mas me enganei!!
    Creio q a vitória vai sair dessa logo logo!!
    Força amiga!! Sei o qt é dificil ficar em um hospital... mas não temos alternativas a não ser forte!!
    Conte com nossas orações!!
    Vitória... estou muiito orgulhosa de vc... em breve vc estara no seu lar!!

    ResponderExcluir
  21. Louvado seja Deus pela nosso Princesinha, não tenho duvida de que tudo isso é mais um desafio a ser vencido pela preciosa guerreira,sim ela já venceu!
    Joana mais uma vez obrigada por compartilha la conosco,todos aki na minha casa estamos em oração e felizes pela melhora que ela está tendo, Deus é fiel e alguma coisa quer nos ensinar com tudo isso!
    Bjus pra vcs, e sintam o abraço caloroso do Senhor em vcs e na pequena grande Vitória!!!

    Tia Fran da Vitória de Cristo!

    ResponderExcluir
  22. Amados de Jesus.

    Não temas, porque eu sou contigo;
    não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

    Isaías 41:10

    A nossa forca vem do Senhor, e a Vitoria 'e a forca em pessoa...

    Fe nessa caminhada.
    Deus abencoe essa familia maravilhosa... Familia de amor.

    Com todo meu carinho

    Patricia

    ResponderExcluir
  23. Deus seja louvado! A nossa princesinha está aos pouco retomando a sua saúde, isso é maravilhoso, torcemos, choramos e oramos com ela, sabemos do sofrimento de ver um filho internado em uma UTi, mas sabia também que Deus já estava preparando um imenso milagre em sua vida, que logo, logo saíra deste hospital... Vitória a titia Claudinha e sua priminha em Cristo Jesus estamos torcendo e orando muito por você.. bjs no teu coração!
    E Joana, Marcelo e vó Cida, muita força que tudo dará certo.... bjs!

    ResponderExcluir
  24. Querida Joana e Marcelo, só agora vi o que aconteceu com a Vitória. Prontamente me coloco a disposição no que puder ajudar. De ante mão sei que posso me ajoelhar e pedir a Deus pela rápida recuperação do meu xodó. Assim estarei e podem contar com as nossas orações. Tenho a certeza que Deus nos ouvirá e em breve a Vitória estará em casa. Um forte e carinhoso abraço em vocês e um cheiro especial naquela que é a amada de Cristo.

    ResponderExcluir
  25. DEUS É FIEL E JUSTO, JOANA, MARCELO E VITORIA.
    ESTAMOS AQUI ORANDO E CRENDO QUE EM BREVE VAMOS LEVAR NOSSA LORENA PARA BRINCAR COM VOCÊ.
    E COMO JA DISSE É MAIS UM MILAGRE E TESTEMUNHO EM SUA VIDA. AMAMOS MUITO VCS AMIGOS E SABEMOS QUE SÃO MOMENTOS DE TENSÃO E MUITO SOFRIMENTO, POIS COMO VCS SABEM JA PASSAMOS ESTIVEMOS EM UMA UTI ALGUMAS VEZES COM NOSSA LORENA.MAS COMO SABEMOS O TODO PODEROSO ESTA EM TODO TEMPO COM NOSSAS MENINAS E CONOSCO TAMBÉM.BEIJOS TIA ANGELA,TIO GAZO LAURINHA E A PEQUENA LORENA

    ResponderExcluir
  26. Demos Graças a Deus por isso!!!Vitória, que Seus Anjos da Guarda estajam cada dia mais fortes para te acompanhar e ajudar a passar por mais esse momento difícil. Estamos todos Orando e Pedindo por ti. Milhões de beijocas nessas bochechas lindas!!!
    Força, papai e mamãe, logo todos estarão em casa!!
    Beijos! Sandra

    ResponderExcluir
  27. Olá, já acompanho o blog a algum tempo mas nunca tinha deixado comentario, visitei o blog na quinta 27.10, e só hoje li que a Vitoria está internada, na hora já comecei a pedir a Deus que a proteja e lhe der forças para vencer mais uma batalha, e voltar para casa logo, logo.
    Força Vitoria.

    Eliana Santos, Porto de galinhas PE

    ResponderExcluir
  28. oi Joana, acompanha seu blog sempre, mais não escrevo muito, mais fiquei muito feliz que a vitoria está bem melhor, estamos torcendo para que ela se fique boa logo, bjus na vitória

    Dani lauer

    ResponderExcluir
  29. Passei aqui rapidinho para saber sobre a recuperação de Vitoria. Obrigada, Senhor, pelas Tuas bençaos!

    ResponderExcluir
  30. QUE BOM MEU AMOR QUE VOCÊ ESTÁ MELHOR!!!QUE BOM!!!QUE FELICIDADE!! OBRIGADA PAPAI DO CÉU OBRIGADA E CONTINUA DEUS TODO PODEROSO CURANDO !!!CADA PEDAÇINHO DO CORPO DE VITÓRIA !!TOMA CONTA DA PRESSAO DA RESPIRAÇÃO DO PULMAO DOS RINS DO CORAÇÃO DE TODO O CORPINHO DELA!!! ABENÇOA JESUS AGORA NAQUELE QUARTO COLOCA TUA MAO SOBRE ELA E ABENÇOA E CURA AMÉMM!!!UM BEIJO MEU AMOR!!!E FIQUE LOGO BOA!!!

    ResponderExcluir
  31. Ainda bem que a Vitória está a melhorar.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
  32. Glória a Deus nas alturas!!! Joana, tenho pensado em vc´s todos os dias e pedido para Deus cuidar da sua pequena, que é tão amada e tão bem cuidada. Fiquei feliz de saber que ela esta estabilizada, logo ela vai estar em casa com vc´s, em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  33. Graças a Deus Joana!!!
    Isso tudo é obra Dele, é prova da força que tem e do milagre que é a nossa Amada Vitória de Cristo.
    Essa gatinha linda tem muito que crescer, evoluir, aproveitar a vida ao lado do papai e da mamãe que tanto a amam. Assistiremos maravilhados a todos os progressos da nossa Princesinha. Continuaremos com muitas orações, pensamentos positivos, vibrações de luz para essa "tigrinha feroz", que logo logo estará de volta ao seu amoroso lar, com fé em Deus! Ela, vc e o Marcelo merecem!
    Muitos bjinhos nessa bonequinha tão fofa, com carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  34. Que Jesus abênçõe grandemente a vida de vcs...
    beijos e paz

    ResponderExcluir
  35. Joana, meu coração esta aos saltos aqui!
    Querida, tenho certeza q a Vitória vai sair dessa! Estou pedindo muito a Deus q dê força a vcs e a pequena e que logo vcs possam estar no aconchego do lar, postando fotos desses olhinhos maravilhosos e q tanto passam esperança e amor pra gente!
    Força! Tenha fé!
    MEu coração está apertado, mas tenho certeza q ficará bem!
    Beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  36. Achei sei blog pot um acaso e ecomecei a ler a historia da pequena Vitoria ja posso dizer que me tornei uma fã dessa menina tão vitoriosa e por um acaso tenho uma filha que se chama Ana Victoria.Bjos e que Deus possa abençoar a Vitoria.

    ResponderExcluir
  37. Amém Glorias a Deus pela recuperação da vitória! que logo venham as notícias que estão de alta em casa! um abraço Sissi

    ResponderExcluir
  38. Oii! Sempre leio, nunca comentei;
    Ontem a noite, quando fui à igreja, cantaram um hino que me remeteu à linda Vitória. Ele dizia:

    "Não temas, não (...)
    Agindo EU
    Quem impedirá?"

    E precisamos de mais?
    Acho que não!

    Beijos,
    Clara

    ResponderExcluir
  39. Minha linda...nunca postei nada aqui...sempre acompanhei o Blog e me emociono demais com essa linda guerreira de Deus!! Estou em oração constante e agradecendo por cada vitória da linda Vitória...Vcs são muito especiais!!! Bjusssssss

    Poliana Lourenço

    ResponderExcluir
  40. Encontrei o seu blog, depois de ver alguns vídeos da Vitória no Youtube.Fiquei um bom tempo lendo a história de vida de vocês que tocou demais meu coração.
    Eu só posso dizer duas coisas, que pais maravilhosos vocês são! E que filhinha adorável abençoada de Deus é Vitória de Cristo!
    Ela e vocês ( papai e mamãe )estarão presente em minhas orações.
    Fiquem com Deus e que Vitória se recupere o mais rápido possível para voltar ao aconchego do lar.

    ResponderExcluir
  41. Joana acompanho seu blog a algum tempo e fico deslumbrada com o amor que vcs tem por Vitoria e a força e fe indiscritivel de vcs estou apredendo muito com a luta dessa linda garotinha.Entristeci muito ao ler que Vitoria estava hospitalizada.Dobrei meus joelhos em terra e apresentei Vitoria em oraçao.Hoje ao ler que essa guerreira ja esta reagindo fiquei aliviada.Continuarei orando por ela e por voces.

    ResponderExcluir
  42. Nossa quanta notícia boa!!
    Deus é bom e é fiel!!
    E vc joana é uma guerreira!
    Sabia q eu já t amo e t admiro?
    Estava aqui agorinha mesmo contando sua história para minha mãe e pedindo a ele q ore e peça orações as suas amigas na internet.
    Vc é um exemplo d mulher cristã, forte, guerreira e o principal... FIEL ao seu Deus.
    Deus lhe abençoe, dê um grande beijo na Vitória por mim. Vou postar as boas novas para minhas meninas.
    Deus lhe abençoe!!!

    ResponderExcluir
  43. Que bom que as coisas estão melhorando! Fico aliviada.

    Obrigada pelas noticias.

    Bjs
    Loana

    ResponderExcluir
  44. graças a Deus mas tinha certeza
    que ele nao ia te desamparar agora e questão de tempo
    e logo ela irá para casa
    mas continuo orando quando entro no meu blog a 1° coisa que eu faço e correr para seu blog e ver boa noticíass graças ao nosso bom Deus

    bjusss

    ResponderExcluir
  45. Querida Joana:
    Nossa, que susto!Quando eu entrei hoje no blog para saber moticias da Vitória...Meus olhos nao liam..corriam cada palavra...mas graças a Deus que nos dá a VITÓRIA em nome de Jesus...
    Todo o meu carinho para vocês...e logo, logo já voltarao para casa e a Vitória vai poder se recuperar 100%...Estaremos orando!
    Força e um abraçao...Celia Cristiane

    ResponderExcluir
  46. Dear Joana,

    After several days without entering your blog just got the news about Vitoria' s stay in hospital.
    Will be praying for her. Please, go on keeping the blog updated on Vitoria's health.
    If you are considering giving Vitoria an antibiotic to prevent recurrent urinary infections, ask your pediatrician about the possibility of giving her Cramberry capsules instead. It's a highly effective natural remedy.
    Lots of kisses from Spain,
    Maria :-)

    ResponderExcluir
  47. Graças a Deus a Vitória está cada dia melhor! Nossa, ela é uma guerreirinha das fortes! "Puxou" os pais maravilhosos que ela tem! bjss. Karen

    ResponderExcluir
  48. Olá Joana,

    Conheci o blog da vitória a algumas semanas e já li ele inteirinho!
    Muito bela a estória de luta e superação da sua família!

    Fiquei triste em saber que a nossa menina está doentinha! Espero de coração que ela se recupere em breve!

    Beijos, Patti

    ResponderExcluir
  49. JOANA,MARCELINHO E AMADA VITÓRIA!!!!
    JOANA,QUE OTIMAS NOTICIAS.JESUS É MARAVILHOSO E IRÁ CONTINUAR AMPARANDO VCS.
    TENHO CERTEZA QUE LOGO ESTARÃO EM CASA.
    FIQUEM COM DEUS.
    JOANA DE MUITOS BEIJOS NA NOSSA GUERREIRA.BJS TIA BETE

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde Joana, fico muito muito feliz em saber que a Vitoria ta melhorando, e se Deus permitir logo ela estara em casa novamente, acompanhamos seu blog a muito tempo antes mesmo de montarmos o blog da minha neta Ana Helena, rezamos e torcemos pra Vitoria, um grande bjo

    Cassia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...