Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Boas notícias sobre o Fábio Gabriel

Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.


Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Salmo 139


Queridos amigos!

Com muito alegria, compartilho com vocês que o Fábio Gabriel continua bem e foi para casa! Agradecemos muito todos que oraram e enviaram mensagens de carinho e fé para ele e seus pais.

Com a graça de Deus, ele recebeu alta hospitalar e está em casa desde a quarta-feira passada, (20 de abril)! Ele está bem e a mamãe Fernanda e papai Fábio estão muito felizes com este maravilhoso presente de Deus.

Como o Fábio Gabriel nasceu forte e com bom peso (cerca de 2,5 kg), ele pôde ir para casa, onde está num ambiente mais tranquilo, o tempo todo com a mamãe. Ele não necessita de oxigênio e nem de medicamentos, somente é necessário fazer diariamente o curativo na região da cabeça, fora isso os cuidados são como de qualquer bebê recém-nascido.

Ele consegue mamar, porém no peito estava ficando muito cansado e agora eles estão fazendo uma experiência com a mamadeira, se ele conseguir ganhar peso não precisará voltar para a sonda.

A Fernanda conta que ele é muito fofo e adora receber carinho. Ele começa a resmungar um chorinho dengoso e para quando ela fica beijando seu rostinho. Também adora tomar banho, nesta hora abre bem os olhinhos e fica mais esperto.

A chegada deste amado bebê está sendo a melhor fase da vida dos seus pais, conforme a Fernanda me escreveu. Eles agradecem a Deus cada momento vivido, e tudo que pedem é que Ele continue abençoando o seu bebê.
O pediatra do Fábio entrou em contato com o Dr. Erasmo, neurocirurgião que operou a Vitória, e alguns exames foram enviados para ele aqui em São Paulo. Ele disse que é possível fazer a cirurgia, que os riscos são os de qualquer outra intervenção cirúrgica.

Essa decisão de cirurgia é um grande desafio para eles, assim como foi também para nós operar a Vitória. Mas percebemos que sua qualidade de vida melhorou muito após ser operada para fechar a região aberta do crânio. A rotina de curativos diários é desconfortável para o bebê e o risco de infecção é muito grande, o que acaba deixando-o muito vulnerável.

Eles estão orando para que Deus mostre o que é melhor para o Fábio, enquanto aguardam o orçamento da cirurgia. Este também é mais um grande desafio pois eles não possuem convênio médico e a cirurgia provavelmente terá que ser particular e aqui em São Paulo.
 
Por favor, peço que continuem em orações constantes pela vida dele, que Deus o proteja, o fortaleça, o guarde de todo mal e conduza seus pais e os médicos a fazerem o melhor para ele.

Sua vida é um grande milagre, pois sabemos que, infelizmente, é muito raro um bebê com acrania sobreviver após o nascimento. E foi isso que a Fernanda e o Fábio ouviram durante toda a gravidez, juntamente com muitos conselhos médicos pró-aborto.

Mas com muito amor, fé e esperança, eles decidiram continuar a gravidez, amar seu filho, e aproveitar cada instante de sua preciosa vida, confiando que Deus o criou de forma única e com um propósito muito especial.

8 comentários:

  1. Obrigada, Senhor, por confirmar os teus milagres!

    Continua cuidando do Fábio Gabriel e da Vitória, dois anjinhos amados e sustentados por Ti, em nome de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Querida Joana,
    Que noticia maravilhosa!
    Louvo à Deus pela vida do Fabio Gabriel...
    Continuarei orando por este pequeno guerreiro...
    Para Deus o cubra com seu manto sagrado e lhe dê muita saúde!
    Um forte abraço Joana...
    E um imenso bj na minha princesinha Vitória!

    Ats,
    Claudia Katalyne

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deusss...Que ele continue cobrindo essa familia de bençãos dará tudo certo.
    Bjss fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Que linda a história deste bebê, ele já é um vencedor como a Vitória e eu vou pedir a Deus que tudo dê certo.
    Parabéns aos pais por terem acreditado no milagre da vida e não terem desistido do Fábio Gabriel.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  5. Espero que deus abençõe muito essa familia assim como tem abençoado a familia da nossa pequena VITÓRIA DE CRISTO essa grande guerreira, não sabe como estou feliz nesse momento sabendo da alta do vitorioso FABIO GABRIEL. Força guerreiro...

    ResponderExcluir
  6. amei a historia da vitoria Deus é deus de milagres estarei te seguindo

    ResponderExcluir
  7. vi o link do seu blog no blog da Geovanna amiga minha, e vim visita-las, fiquei mto emocionada com a historia de vcs, Vitoria parece uma bonequinha, lindissima ela estou seguindo vcs, e espero que vcs me siga tb.. bjs pra familia de vcs...

    ResponderExcluir
  8. Joana!! Parabéns pelo Dia das Mães!! Parabéns pelo carinho e amor que vc tem com sua Vitória! vcs são uma família maais que especial!!!!Que Deus abençõe mais ainda vcs!

    Monica

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...