Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Parabéns, querida vovó Cida!

 
 
Hoje é o aniversário da querida vovó Cida e a não poderíamos deixar de agradecer a esta avó tão dedicada e amorosa que tem nos apoiado e vivido junto conosco momentos tão intensos com nossa amada Vitória.


Uma mãe zelosa, uma sogra amiga e companheira, uma avó coruja, uma mulher que se desdobra em mil para cuidar de seus filhos, seus netos, seu genro e sua nora, seus pais, seus irmãos, seus sobrinhos, enfim, toda a sua família que tem a alegria de tê-la por perto.


A vovó Cida foi a primeira pessoa para quem contei que estava grávida, logo que descobri. No mesmo dia ela me levou à minha médica e no dia seguinte foi comigo fazer o primeiro ultrassom. Compartilhou comigo a expectativa de saber se estava tudo bem - eu estava tendo alguns sangramentos e minha médica nos alertou que poderia ter perdido o bebê. Choramos de alegria ao ouvir o coraçãozinho da Vitória bater. Eu precisava manter repouso e estava sentindo uma fome imensa, então ela já me ajudava a alimentar a Vitória desde aquela época, preparando as coisas que eu pedia, que estava com vontade ou que não me davam enjôo. 

Ela viveu conosco todos os momentos de alegria e de lágrimas durante a gestação. Lembro quando fizemos o exame que diagnosticou sua malformação. A avisamos por telefone e, quando chegamos em casa, ela estava com os olhos vermelhos, triste, perguntando o que iria acontecer. Depois, como nós, aprendeu a viver um dia de cada vez e a se alegrar nos pequenos momentos maravilhosos que estávamos vivendo com a presença da Vitória. Às vezes ficávamos assintindo televisão, e ela me pedia para avisar quando a Vitória estava mexendo para ela sentir. Mas a nossa menininha, sapeca desde aquela época, parava de mexer assim que sentia que alguém tocava minha barriga. Ficava aquela expectativa e, finalmente, de repente a Cida conseguia sentir a Vitória e então conversava com ela: Oi Vitória, é a vovó... e às vezes até era presenteada com um belo chutinho!

Algo que também me marcou muito foi quando estávamos preparando o chá de bebê da Vitória. A lembrancinha para quem foi celebrar conosco a vida da Vitória foi uma caixinha de promessas, com vários versículos bíblicos sobre a fidelidade de Deus. Eu fiz todas as caixinhas de origami, e na véspera do chá ainda estava recortando os cartõezinhos com os versículos, e faltavam muitos! Ela veio me ajudar e ficamos toda a madrugada recortando os versículos e montando as caixinhas - ela só foi deitar às cinco da manhã! Ela nos apoiou em tudo o que fizemos, e sonhou junto conosco em ter nossa bebezinha viva em casa depois do nascimento.
 
Ela também estava lá conosco na maternidade quando a Vitória nasceu, e depois, ajudando a levar e buscar minha família para o hospital e de prontidão para qualquer eventualidade. Também me ajudou muito assim que fui para casa e ia todo dia para a UTI ainda com os pontos da cesariana, andando com dificuldade.
 E sempre está presente nos ajudando na maravilhosa missão de cuidar e amar desta pequena vencedora. Ajuda a dar mamadeira, dar banho (com a perninha engessada, que é bem trabalhoso), dá comidinha, carrega no colo, sem falar nas muitas vezes em que atua nos bastidores, sem chamar atenção, mas lá está ela, ajudando a lavar mamadeira, passar roupinha e por aí vai.

Querida vovó Cida, parabéns por este dia tão especial do seu aniversário. Muito obrigada por todo o seu amor e dedicação por nossa família! Nós te amamos muito. Que Deus te abençoe sempre!

Com amor,
Marcelo, Joana e Vitória de Cristo

 Vovó Cida com seus filhos Mariana e Marcelo, e com sua netinha mais nova, a Vitória
 
 Vovó Cida com seus três netos: Gabriel, Gustavo e Vitória
A mesma foto, mas agora com mais bagunça!

3 comentários:

  1. Meus Queridos!

    Estou muito emocionada e as lagrimas que caem são de alegria e gratidão.

    Obrigada pelo delicado e grandioso presente.
    Desculpem pelas várias vezes que sou "chata", minha praticidade e meu jeito exigente, eu sei, me tornam assim; PROMETO, vou melhorar!!!!
    Saibam que gostaria de poder fazer muito mais por todos voces, pois para mim um dos sentidos da vida, é a família e é neste convívio que tudo se inicia, o respeito, a troca, a união, o amor incondicional, a estrutura para tudo e assim vamos tentando nos tornar pessoas melhores, aprendendo e ensinando aos nossos "pequenos" valorizar esses princípios.

    Obrigada, por me ensinarem tanto fazerem me sentir tão amada!

    Amo a cada um de voces!

    Vovó Cidinha

    ResponderExcluir
  2. Olá querida vovó Cida!
    Parabéns pelo seu aniversário.
    Parabéns pela linda família que você tem.
    A homenagem ficou muito linda, você merece!
    Desejo que você possa festejar esta data por muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos, com muita saúde e prosperidade.
    Um forte abraço!
    Da vovó Alice!

    ResponderExcluir
  3. Amanda, Lucas, Lise e Edu.18 de novembro de 2010 às 11:15

    PARABÉÉÉÉÉNS VOVÓ CIDA!!!!!!!!!!!!!
    (um pouquinho atrasado - desculpe-nos)
    Que nosso bondoso Deus te cubra com Suas bençãos e te recompense com Sua paz.
    Nós, aqui de longe, acompanhamos sua presença nessa linda família e ficamos alegres em saber que a pequena Vitória tem sido abençoada por isso, também.
    Por aqui a Amanda certamente terá a presença das vovós Therezinha e Jeanete, como o Lucas também teve.
    Agradecemos a Deus pela sua vida, vovó Cida, assim como das vovós da Amanda e do Lucas.
    Deus te abeçoe grandemente.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...