Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 2 de maio de 2010

A Batalha do Acesso



Nossa princesinha Vitória graças a Deus está bem!

Tivemos uma semana maravilhosa. Apesar de estarmos em meio a uma batalha cheia de desafios, também foi uma semana cheia de vitórias. Tivemos muitos progressos, alegrias, dores e superação. Tivemos vida. Tivemos Vitória!

Mas toda vitória se obtém por meio de luta. Também enfrentamos duras batalhas. Deus nos deu forças para enfrentá-las, a nós e a nossa pequena vencedora. Agradecemos de coração o apoio demonstrado por mensagens, telefonemas e visitas, e principalmente pelas orações de todos vocês.

Para relatar nossas batalhas, contaremos alguns detalhes mais técnicos sobre os procedimentos hospitalares. Aqueles que não gostam desses termos podem pular para a próxima postagem que é bem legal.

Como no domingo passado foi constatado que a Vitória estava novamente com infecção, ela precisou ser submetida à antibioticoterapia.
Desta vez optou-se por ministrar os antibióticos por via endovenosa sem a passagem do PICC. O PICC é um cateter bem fininho que é introduzido em uma veia, normalmente no bracinho do bebê, e percorre todo o caminho dentro dessa veia até chegar bem perto do coração. Desta forma a medicação entra na corrente sanguínea de modo eficaz para matar as bactérias causadoras da infecção, e esse cateter fica introduzido por vários dias, durante todo o período do tratamento (a Vitória já usou o PICC duas vezes no passado, por 15 dias cada). Mas é um procedimento muito invasivo e difícil, que também acaba tendo risco de desencadear uma nova infecção). Por isso os médicos optaram por dar o antibiótico desta vez somente por um acesso venoso simples. Assim o antibiótico percorre a circulação em contato direto com a veia. Como as veias da Vitória são muito fininhas, ela estava perdendo esse acesso a cada dois dias, e precisou passar por tentativas de punção quase que diárias durante esta semana. Hoje à tarde, após perder um acesso que tinha sido feito na última noite, foram feitas mais sete tentativas de punção sem sucesso (todas as veias estouravam quando eram puncionadas), e por isso foi mudado o antibiótico para aplicação intramuscular. Serão 2 injeções por dia pelo menos até amanhã. Esperamos que na segunda-feira os exames mostrem que já está tudo bem com ela e o antibiótico seja suspenso.
Bem, balanço total, foram 23 punções em sete dias (a mamãe contou todas). Quem leva as picadinhas no corpo é ela, mas todas elas doem fundo no nosso coração. Mas graças a Deus que toda essa dor, nela e em nós, não tem sido em vão. Mostraremos agora uma conta muito melhor.

Um comentário:

  1. Queridos vitoriosos,

    Oramos para que Deus continue fortalecendo vocês e que em breve seja possível levar sua querida filha para casa.

    Como disse antes: vocês são uma inspiração para minha vida. Jesus é com vocês.

    Com amor,

    Bruno e Flavia (pais de Laura)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...