Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 21 de março de 2010

Orações respondidas


Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas da minha mãe. Eu sempre te louvarei! 
Salmo 70:6



Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. 
Salmo 91:14-16


Nossa amada Vitória de Cristo está muito bem! Ela está linda, fofa e tranquila. E nós estamos alegres e cheios de gratidão a Deus, que tem nos sustentado e respondido as nossas orações. 

A Vitória já está há três dias respirando praticamente sem auxílio de oxigênio. Praticamente só porque na noite passada ela se cansou um pouco quando recebia o leitinho e ficou por alguns minutos com aquele “cheirinho” de O2 perto do rostinho. Mas está passando longas horas a fio respirando sozinha. É maravilhoso vê-la respirando bem, livre, sem ter que ficar com nenhum caninho junto do rosto. Glórias a Deus por isso, que tem soprado a cada dia o fôlego de vida em suas pequeninas narinas. Que a cada dia tem feito o milagre de mantê-la viva diante dos nossos olhos. 

Outra boa notícia é que há vários dias ela não vomita mais. Vários porque até perdemos as contas de quando foi a última vez que ela vomitou. Agora até nos arriscamos de pegá-la no colo no meio da dieta. Antes só podíamos pegá-la no colo quando ela ia receber o leite e ficar com ela por 2 horas, sem mexer nela para que não vomitasse. Além disso, também há vários dias que ela não está mais precisando do aquecedor.

Ela ainda vai receber o antibiótico por mais dois dias, mas a infecção já está controlada. Ela tem mantido o peso em torno de 2.300 Kg e está recebendo 50 ml de leite por bomba de infusão e sonda. Oramos a Deus para que em breve ela possa receber o leite por via oral, mamando, e não mais por sonda. Esperamos nEle que em breve poderemos relatar mais este milagre para todos vocês!

Para compensar os vários dias que ficamos sem postar notícias, seguem umas fotinhos no capricho:

   Vitória há alguns dias usando cateter nasal de oxigênio
(não parece que ela está dormindo numa nuvenzinha?)

 Vitória livre, leve e solta sem oxigênio

 Vitória esparramada dormindo
 
 Vitória fazendo arte com o monte de fios que tem no seu berço

Vitória linda, mesmo com a sondinha pra cima do rosto

Vitória feliz no colo do papai


Vitória fazendo charme no colo do papai



Vitória agradecendo ao Papai do Céu por ter melhorado

5 comentários:

  1. Marcelo e Joana,

    Vocês são inspiradores e nos edificam sem precisar dar uma só palavra. Pessoas como vocês são tão especiais que pretendemos tê-los como amigos por toda nossa vida se assim o Senhor permitir. Suas vidas fazem parte de nossa história e conte conosco para qualquer coisa.

    O melhor de Deus ainda está por vir.

    Shalom,

    Bruno e Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi família feliz!
    Que graça que a Vitória está, cada dia mais linda, fofae esperta, e que maravilha como ela está desenvolvendo, parabèns a voces.
    Marcelo que sorriso lindo de pai coruja. Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Gatinha...Realmente você é uma vitória de Cristo.A cada segundo é uma linda lição de vida.
    Obrigada por ter vindo a esse mundo para nos ensinar que devemos ter esperanças e aproveitar toda a oportunidade que temos...Fica com Deus gatinha.Beijos e que papai do céu te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  4. Queridos!
    A Vitória está linda!
    Joana, realmente herdaste do teu pai a paixão por fotografias, porque as fotos que tiras da Vitória são lindas,são especias. O que é esta última foto das maõzinhas e a que ela está dormindo "nas nuvens". Além de pegares detalhes incríveis és de uma criatividade ímpar, parabéns.
    São nos detalhes que passas o teu grande amor, a tua dedicação.
    Mas querida, eu preciso tirar uma "casquinha" nesta história de amor, de fazer tudo com muito amor, lembras de quando vocês eram crianças e mais tarde adolescentes e eu dizia que vocês deviam levar e secar a louça com amor, então foi daí que aprendeste a fazer tudo com muito amor e juntando a paixão que herdaste do teu pai e o amor que aprendeste com tua mãe dá este resultado,fotos lindas tiradas com muito amor de uma princesinha.Como diz teu irmão: mas aaaaaaah,
    Eu estou achando muito engraçada esta minha lembrança.
    Passamos o domingo lá no vô com os tios e os primos e todos estão acompanhando a história linda da Vitória e mandaram um grande beijo para vocês.
    A prima Daniela, que é prima segunda da Vitória, bordou o nome da Vitória, numa toalhinha rosa,ficou linda! Estarei levando na próxima vez que irei aí.
    Boa semana.
    Diga para a Vitória que a amamos e que estamos com saudades. Dê uns beijinhos, por mim, nas delicadas mãozinhas da minha princesa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jo,

    Conheci a Vitória há uma semana e desde então vocês não saíram de meus pensamentos. Você está linda como mãe, a Vitória é um amor e de cara já conquistou um lugar no meu coração. É impossível não amá-la. Já revi as fotos várias vezes, uma das preferidas é dela tomando banho e bocejando, tá uma gracinha. Também observei que ela é bem vaidosa né... rsrs... não repete uma roupa nunca e combina tudo da toquinha até as meias...

    A coragem, o amor e a fé de vocês são exemplos sem palavras. Pelos depoimentos que li no blog a vida da Vitória também está fazendo milagres na vida de muita gente. Depois que conheci sua história voltei a orar depois de muito tempo que não dobrava meus joelhos. E não só pra pedir que continue lhes dando força, mas também agradecer pelas bênçãos que vocês estão sabendo enxergar em cada pequeno movimento da Vitória, que, como mesmo escreveste no blog, é uma pequena lutadora, uma grande vencedora.

    Tu sempre serás a melhor amiga. Agora estás sendo também a melhor mãe. Quando fores contar uma história pra ela, conta um pouco das nossas artes e rebeldias de adolescente... mas não tudo pra não dar mau exemplo né... Diz pra ela que eu abro uma exceção e deixo ela me chamar de “tia”, rs.

    Estarei aqui, acompanhando as notícias da Vitória e esperando ansiosa por novas fotinhos.

    Um forte abraço, tipo aqueles que a gente achava careta na adolescência. E um beijinho no coração da Vitória.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...