Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 14 de março de 2010

Aprendendo a orar


“Então Jesus lhes disse: Suponham que um de vocês tenha um amigo e recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’.
E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, eu e meus filhos já estamos deitados. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: Embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar.
Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.  
(Lucas 11:5-10, NVI)



“E eu farei que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”. (João 14:13-14, NVI)


“Mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos”. “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.” (Marcos 9:22b-23)

Hoje nossa amada Vitória completou dois meses. Dois meses de muitas alegrias, muitos desafios e muita gratidão. Gratidão pela inabalável fidelidade de Deus.
Durante a gestação da nossa querida filha, enfrentamos muitas incertezas. Não havia boas expectativas para a vida da Vitória após o parto. Foi muito difícil passar por uma gestação sabendo que poderíamos não ter nosso bebê vivo em nossos braços no final.

Decidimos orar. Orar a Deus como Jesus nos ensinou. Pedir o impossível no Seu nome, crendo que Ele poderia nos ouvir e ter misericórdia de nós. Decidimos ser loucos segundo os padrões deste mundo -  e loucos para muitas pessoas que estavam ao nosso redor! Decidimos ter fé. Isso não foi fácil, nem foi natural. Quem pensa que somos pessoas “iluminadas”, “evoluídas” ou “especiais”, na verdade se engana. Tivemos muito medo, muitos momentos de fraqueza e lágrimas. Mas decidimos agir pela fé e não pelas evidências. Quando eu estava triste e com medo, o Marcelo estava confiante e alegre para me encorajar. Às vezes ele acabava ficando preocupado e triste, e eu estava mais confiante para o ajudar. E quando nós dois desanimávamos, íamos para a Bíblia ler os versículos que nos encorajam a ter fé.
Entregamos nossa pequena Vitória a Deus e seguimos em frente, rejeitando o medo, a dúvida e a tristeza, e aceitando a alegria, a gratidão e a paz que o Espírito de Deus nos oferecia toda a vez que orávamos. Orávamos sem saber exatamente o que pedir, ou como pedir. Mas orávamos. Pedimos pela vida da Vitória a cada dia dos seus nove meses de gestação.
E Deus nos ouviu. Dos mais altos céus inclinou seus ouvidos para anotar nossos pedidos aqui na terra. Nós, tão pequeninos, insignificantes, com problemas como todo mundo, em um mundo tão cheio de problemas, de guerras, de tragédias, catástrofes e caos... será que vale mesmo a pena orar? Deus tem nos ouvido e tem sido bom para conosco. Ele tem sido bom para com a Vitória.

Não pensem que todos os nossos problemas se resolveram. Alguns até parece que aumentaram! Mas nossa confiança nEle também aumentou. Agora temos a certeza que Ele está atento a tudo o que acontece na Terra, como sua palavra fala, e que está cuidando de nós. Antes líamos isso, mas agora vivemos. E nada nos faltará, como diz o salmo. Porque Deus é fiel em todas as suas promessas, e é bondoso em tudo o que faz. E Ele fez a Vitória, com muito amor!


5 comentários:

  1. Queridos!

    Amamos vocês!
    O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!
    Pedimos diariamente que o SENHOR não deixe nada faltar para vocês.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDOS AMIGOS,

    SOMENTE HOJE TIVEMOS ACESSO A ESTE BLOG ONDE MOSTRA ESTA LINDA HISTORIA DE AMOR, EU FIQUEI MARAVILHADO COM A HISTORIA DA FLOR E ASSIM COMO ELA A VITORIA AINDA VAI LHE DAR MUITAS ALEGRIAS.
    ESTAREMOS SEMPRE AQU PARA O QUE PRECISAREM E NAO SE ESQUECAM DA GENTE POIS SEMPRE LEMBRAMOS DOS AMIGOS E VIZINHOS. POR FAVOR NOS MANDEM NOTICIAS E QUANDO POSSIVEL NOS VISITEM , UM GRANDE ABRACO.

    ANDERSON E JULIANA.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô, Marcelo e Vitória!

    Parabéns a todos pelo aniversário de 2 meses da Vitória, e quê VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que lindo o que voce escreveu, aliás, tudo o que voce escreve é muito profundo, imagino, ou nem consigo imaginar o que voces passaram, quanta dúvida, quanta dor, incertezas, angústias, pressão.... e agora quanta felicidade, mesmo sabendo que as dúvidas, incertezas permanecem, estes momentos maravilhosos ao lado desta bonequinha linda valem tudo. Deus está sempre presente nas nossas vidas, basta que saibamos olhar e entender as suas mensagens, os sinais que nos são enviados, as pessoas que passam por nossas vidas, todas tem um propósito, nem uma folha cai sem um propósito. Graças a Deus voces entenderam a mensagem, ou estão tentando entender, mas com certeza no caminho certo.
    Um beijão no coração de voces.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, Joana e Vitória, amamos muito vocês!!!A verdadeira coragem se mostra nos momentos de medo, fraqueza e dificuldade, e vocês são corajosos pois seguem em frente cheios de fé e confiança em Deus. Verdadeiros heróis de Hebreus 11. Continuamos orando dia a dia por vocês. A Vitória precisava vir a esse mundo para nos ensinar muito através de vocês, pais sensacionais!!Com amor, família Caputo

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo, Joana e a bem vinda e aventurada Vitoria.
    Deus é com vocês desde o começo e até o fim, ou melhor dizendo... para sempre e amém!
    Vcs estão sendo luz e sal desta Terra, estão levando fé a muitos assim como eu!
    Estão levantando muitos caidos por ai e nem sabem o quanto estão sendo usados por Deus nesta dificuldade passageira em vossas vidas.
    Lembre-se quando Maria disse a Jesus que Lazaro estava mal e Jesus não correu ao local, muito pelo contrario... disse... deixa... é necessario que isso aconteça para a gloria do Pai. Após 4 dias Jesus veio e ressusitou Lazaro dentre os mortos e todos ficaram maravilhados pelo tamanho da grandeza do nosso Deus!
    Eles é o mesmo de ontem, de hoje e para todo sempre!
    Aquele que começou a boa obra irá terminar!
    Ele não é homem para mentir! O Todo Poderoso esta com vocês! Ele se alegra com a vida de vocês!
    Vocês podem não ver, mas há um gozo no céu pela vida de cada um de vocês!
    A Vitoria é de vocês! Cristo conquistou para nos!

    Deus seja louvado a todo momento, a todo instanete para sempre! Amém!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...