Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Há seis meses uma pombinha branca voou com Jesus!


Hoje completam-se seis meses desde que a nossa "pombinha branca" alçou seu voo e partiu com Jesus! 



No último domingo foi o seu aniversário de 3 anos, nós levamos uma cesta linda de flores, uma borboleta brilhante e cata-ventos, e colocamos diante do seu túmulo. Também acendemos uma velinha de três anos à noite para agradecer pela sua linda vida.

É claro que ela não precisa de flores e velas (acredito que ela está em um lugar muito mais florido e iluminado do que aqui!) - mas para nós é importante celebrar em sua memória, honrar seu nome, sua história. Não esquecer o quão maravilhoso foi tê-la conosco.

Eu também fiz a seguinte reflexão:

Quando alguém faz aniversário, nós acendemos uma vela com o número dos anos de vida para celebrar. Contamos os nossos anos de vida porque sabemos que estes anos são limitados e um dia findarão. A chama lembra que ainda há vida. Hoje quando acendemos essa velinha em memória da Vitória, colocamos um porta-retrato com uma foto sua para lembrar sua vida e tirei essa fotografia. Quando minha sogra viu a imagem, comentou que no reflexo da chama não aparecia mais o número 3 da velinha, apenas a chama!

Então nesse momento que decidimos não apenas chorar, mas também celebrar e agradecer, entendemos: aqui nós contamos os anos, mas ela não precisa mais contá-los, porque na presença de Deus não há mais limitações, nem físicas, nem emocionais, espirituais... e nem de tempo! Ela é eterna junto de nosso amado Pai.

Isso trouxe alegria e paz ao meu coração. :-) Não é maravilhoso?

 



18 comentários:

  1. Aos olhos do Pai
    Você é uma obra prima
    Que me planejou
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe
    Num toque de amor

    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Princesa linda demais
    Perfeita aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais

    Aos olhos do Pai
    Você é uma obra prima
    Que Ele planejou
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe
    Num toque de amor

    Nunca deixe alguém dizer
    Que não é querida
    Antes de você nascer
    Deus sonhou com você!

    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Princesa
    Aos olhos do Pai
    Essa musica é para a pequena Vitoria, lindaa demais
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana!
    Parece que foi ontem que a Vivi voou para Deus, mas o tempo também voa e hoje são 6 meses...
    Eu tento imaginar teus dias sem a gatinha, mas sinceramente não consigo.
    Sei que tu tens saudade e paz no teu coração pq assim tu nos conta.
    Cada dia te admiro mais e mais te quero bem!
    Fique com Deus querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Joana,quantas palavras sábias,seu coração é cheio do que vem de Deus,por isso essa paz inesplicável nestes tempos ao qual atravessas,que sabedoria divina que enche os coroções de quem vem aqui de fé,força e ensina a respeitarmos a vontade de Deus nas nossas vidas!A amada e inesquecível Vitória cumpriu sua linda missão e vc,sem perceber esta cumprindo a sua,passando adiante essa lição de vida!Sempre acompanhei vcs,do início,me alegrei e chorei junto com vcs,e agora estou aprendendo a conservar a paz em meu coração tb,cm vc faz,mas,infelizmente nao vou poder mais vir aqui sempre,ficarei sem internet um tempo...mas quando for à minha irmã eu passarei por aqui para matar saudades da Vivi,essa gatinha fofa mudou meu modo de ver a vida,só tenho a agradecer por ter conhecido esta história linda de mto amor!Bom,desejo que esta paz e amor cresça cada dia mais em teu ser,e que sua vida seja mto boa até o fim pois vc merece por ter abrigado um anjo do Senhor!Ore por nós,te falei num dos meus comentários que tenho um irmão especial e desde o seu nascimento até os 2 anos e meio cuidei cm meu filho,depois me casei e continuo acompanhando,mas passei mtos momentos c ele na uti neo,no hospital,fisioterapia,enfim,sabemos nao ser fácil,mas o teu testemunho me serviu de inspiração e força,ele está c 6 anos e meio,ainda nao anda e nem fala,mas segundo os médicos ele nem sustentaria o pescoço,e hj ele engatinha,tenta se comunicar conosco,aos poucos algum progresso,gndes tem sido as lutas mas maiores são as vitórias nao é mesmo?!O que nos chateia são as convulsões,há 7 meses nao dava e agora ele teve crise há 1 semana,fica difícil pegar veia,tem que medicar intra muscular,nós sofremos em vê lo assim,mas ele sempre luta e volta para nós,mas sabemos que as crises tem ficado cd vez piores e há o risco dele nao voltar mais para nós...angustias que vc conhece bem,é por isso que te peço,ore por nós para termos o mesmo amor e força que tens!Desculpe usar este espaço para isso,minha net é por celular e nao consigo mexer no e mail daqui,rs!Mas se vc puder poderemos trocar sms,adoraria nao perder contato,meu celular é vivo,sou do interior de São Paulo,o n:011975995060!Abraços e que a Paz de Deus permaneça em nossos corações!Graziela...irmã do Samuel Vítor.

    ResponderExcluir
  4. Amados, assim vos chamo pois o amor que sinto é tão grande que ultrapassa qualquer limite. eu creio na vida e no amor, o amor nos liberta e nos concede a eternidade. bom dia!!!

    ResponderExcluir
  5. Que o Senhor continue amparando e abençoando vocês. Milhões de beijos no coração. Que Vitória esteja em paz e feliz.
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. "A morte foi destruída pela Vitória".Gosto muito de ler isso.A Vitória é um símbolo pra mim. Um símbolo do poder de Deus. Antes de conhecer a história dela eu não tinha muita noção do Poder de Deus (bom, ninguém tem), do assombro que acomete as pessoas quando o experimentam... Hoje, o meu temor é maior... Ele é MUITO GRANDE... Ele altera o rumo das coisas diante dos nossos olhos, e fica todo mundo sem conseguir explicar o que aconteceu... É um força inimaginável... Eu nem me espanto mais com milagres, já os considero naturais. E a Vitória é um símbolo disso pra mim. Ela é uma delicada, mas CONTUNDENTE, manifestação dessa grandeza. Esse bebê é grande em tudo ! Dentro da delicadeza dessas mãozinhas há tanta força ! Ela é tão grande ! A força vital que existe nela é tão forte ! E eu sinto isso mais ainda, agora que ela está livre.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Joana e Marcelo...acompanho a historia de vcs faz muito tempo,desde o comecinho... já escrevi algumas vezes, e até comentei do meu filho que nasceu com uma má formaçao na uretra e passava por operaçoes,5 no total... enfim comento isso agora porque por esse motivo tambem nao entro no blog faz tempo, e hoje me deu saudade da Vitoria e para minha surpresa... ela já nao está. Chorei muito,,, posso imaginar a saudade que ela deixou... tao linda, tao fofa, tao cheia de VIDA!!! Para mim foi dificil ler e sentir a ausencia dela, para voces pais... apesar da paz que existe por saber que ela está com DEUS... o vazio tambem existirá. Quero deixar um super abraço pra voces, que DEUS esteja confortando sempre vossos coraçoes, e dando essa alegria e paz que só ELE pode nos dar. A Vitoria FOI UMA VITORIOSA, um exemplo de amor, de força e de VIDA, porque pelas fotos e videos se podia ver vida nos olhos dela, no sorriso, no esforço. Beijos mâe, pai... DEUS OS ABENÇOE.
    Francis Neuwirth

    ResponderExcluir
  8. Acompanho a historia da Vitoria fazem 2 anos... e fazia mais ou menos uns 6 meses que eu nao entrava,e hoje resolvi entrar,e para minha surpresa,a princesa ja nao está,CHOREI MUITO. E posso imaginar a falta que ela faz...
    Quero deixar um grande abraço a voces,e dizer que ela foi exemplo de vida, força, alegria e superaçào. Nos videos e fotos eu podia ver a alegria de viver nos olhos dela, no sorriso, no esforço no skatinho rsrsrs... linda. TENHA CERTEZA QUE ELA TAMBEM FOI AGRADECIDA POR TER NASCIDO NESSE LAR TAO LINDO, TAO CHEIO DE AMOR... QUE VOCES FORAM OS MELHORES PAIS DO MUNDO PRA ELA... Vai deixar saudades... Obrigada mâe e pai da Vivi pelo exemplo que vcs sao pra todos nós. Obrigada Vivi pelo sorriso que dei muitas vezes só por olhar tua foto com as perninhas tao gordinhas... ou um sorriso tao gostoso qdo o papai acariciava tua cabecinha... DEUS ABENÇOE VCS FAMILIA. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Dios les continue bendiciendo.
    Les dejo un saludo afectuoso de El Salvador Centroamerica, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente vcs tem que se orgulhar do presente que Jesus lhes concedeu. Voçes são vitoriosos conceguiram um milagre de Deus, eu literalmente estou arm palavras, so posso disser a voçes que continuem com essa fé Gigante e que Jesus continue vos abençoando sempre! Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  11. A 3 anos essa linda pombinha branca veio para ser cuidada, amada e aprender com vocês.Mas essa mesma pombinha ensinou, amou e agora cuida de vocês ao lado do Senhor.E esse amor de vocês é tão lindo e puro que refletiu nas nossas vidas também... PARABÉNS!!!
    Auricéia

    ResponderExcluir
  12. Patrícia Palermo e Vitória9 de fevereiro de 2013 às 00:39

    Oi, Joana!
    Faz algum tempo que não entro no blog. Esperei a minha Vitória ir dormir e dei uma visitadinha. Me acabei chorando.... É admirável a sua fortaleza! Deus sabia muito bem o que estava fazendo quando mandou a Vitória para esse lar. Em nenhum outro lugar ela receberia tanto amor, tanto respeito e dedicação.
    Que Deus abençoe a ti e ao Marcelo, pois certamente a Vitóra (que já foi abençoada em terra) é agora abençoada no céu.
    Um beijo grande, Patrícia Palermo e Vitória

    ResponderExcluir
  13. Patrícia Palermo e Vitória9 de fevereiro de 2013 às 00:41

    Oi, Joana!
    Faz algum tempo que não entro no blog. Esperei a minha Vitória ir dormir e dei uma visitadinha. Me acabei chorando.... É admirável a sua fortaleza! Deus sabia muito bem o que estava fazendo quando mandou a Vitória para esse lar. Em nenhum outro lugar ela receberia tanto amor, tanto respeito e dedicação.
    Que Deus abençoe a ti e ao Marcelo, pois certamente a Vitóra (que já foi abençoada em terra) é agora abençoada no céu.
    Um beijo grande, Patrícia Palermo e Vitória

    ResponderExcluir
  14. Linda história Joana, Vitória foi um exemplo de amor. perseverança, superação. Chorei, sorri me emocionei com cada pedacinho dessa linda lição de vida.
    Que Deus os abençõe sempre.
    Marcia Barros, Ouro Fino MG

    ResponderExcluir
  15. oi joana eu venho acompanhando o seu blog a algum tempo,quando a vitoria faleceu eu chorei tanto tanto eu fiquei mto triste, e mais uma vez eu chorei lendo como foi sua despedida.vc e o marcelo são pessoas abençoada p DEUS. um grande beijo e abraço p vcs,fique com deus

    ResponderExcluir
  16. Vc me fez derramar um balde de lágrimas...

    ResponderExcluir
  17. Joana...

    Hj é domingo, entrei aqui procurando outra coisa e me deparei com sua história...Meu Deus!!!! é realmente impressionante o nosso Deus e como ele nos ensina dia após dia!Ler sobre a pequena Vitória me deu mais certeza de que Deus existe e usa as pessoas pra nos mostrar algo ou alguma coisa.Poxa, fico imensamente feliz que a Vitoria teve vc como mão e o Marcelo como pai.Fico feliz pela oportunidade que vcs tiveram em tê la por todos esses anos.Me emocionei...Sem dúvida esse anjinho está bem... olhando por vcs ... Que o amor de Deus fortaleça muito mais vcs... Bom domingo..Fiquem com Deus! um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  18. Queridos Marcelo e Joana! quão abençoados e espiritualizados são vocês! Quem dera o mundo tivesse ao menos um tantinho de toda essa bondade e amor pelo próximo! Eu, como várias otras pessoas, acompanho a bonequinha de vocês já há uns 2 anos, ela ainda era bebezinha. Confesso que busquei a palavra "anencefalia" por curiosidade, mas a cada novo post de vocês, eu pude me apaixonar pela Vitória. Que anjo Deus enviou!! que querida essa menininha...que fez e ainda faz tanta gente aprender com todo esse amor, toda essa historia de vida. Soube agora de seu falecimento, e sabe de uma coisa? Sorri ao saber que agora ela esta nos braços de Jesus. Sua missão aqui na terra estava cumprida. Ela não servia mais para a vida terrena. Os anjos pertecem aos céus! :)
    Sou mãe também...e me considero muito dedicada à minha filha Mas você Joana...Vc é um exemplo de mulher!! e graças a Deus teve ao seu lado um companheiro maravilhoso como o Marcelo. Desejo à voces muitas BENÇÃOS DE FELICIDADE! Um grande beijo!!! e que futuramente venham os irmãzinhos da Vitoria.
    (Suas palavras me comovem muitoooo! =)
    Obrigada pelos ensinamentos e exemplo de vida!!!
    Camila. (Campo Grande-MS)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...