Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 12 de novembro de 2011

Respirando, comendo, sorrindo... A caminho de casa!

Olá queridos amigos,

Após uma semana relativamente tranquila apesar de bastante cansativa, tenho a alegria de compartilhar que amanhã a Vitória vai receber alta e vamos todos para casa!!!

Ela está ótima, bem corada e esperta, e temos a imensa gratidão de receber de Deus em nossas mãos mais uma vez o milagre de ver nossa pequena respirando perfeitamente sem necessidade de qualquer suporte de oxigênio e comendo muito bem com sua boquinha (que agora tem 8 dentinhos bem afiados), da mesma forma que era antes de ficar doentinha e ser trazida às pressas para o hospital.

Muitas coisas aconteceram, estamos felizes e muito cansados, mas queria dar essa boa notícia e agradecer muito, de todo meu coração, todo o carinho, orações e mensagens de apoio que recebemos!

Segunda-feira pela manhã, como já estava previsto, ela recebeu alta da UTI e viemos para um quarto no 9o andar do Hospital Sabará. Nos vimos libertos de um monte de fios de monitoramento, pilhas de eletrodos, oxímetro, e intervenções dolorosas, mas ela ainda estava usando máscara de oxigênio e sonda enteral, e estava fazendo várias inalações ao londo do dia (na UTI eram inalações de 2h em 2h, que passaram para intervalos de 4 horas no quarto), e fisioterapia respiratória três vezes ao dia.

Estar em um quarto é muito mais tranquilo que a UTI, o ambiente é silencioso e bem menos movimentado. Mas tivemos vários desafios. Essa semana o Marcelo precisou voltar a sua rotina normal de trabalho e ficamos Vitória e eu sozinhas durante todo o dia. Felizmente aqui posso comer no quarto (diferente da UTI), então não desgrudei dela em nenhum momento.

Ela não estava se adaptando à dieta enteral (infundida por meio de uma sonda locada na porção inicial do intestino), e percebi que tinha que deixá-la bem sentada na cama durante a infusão do leite (a cada 3 horas), depois pegá-la no colo para arrotar (exatamente como fazemos quando ela come normalmente por via oral). Ainda assim ela começava a reclamar e gemer logo que começava a dieta. Seu intestino também sentiu bastante tantas medicações e mudanças na alimentação e está muito desarranjado, fazendo cocô várias vezes ao dia e com uma assadura feia que está custando a melhorar. Felizmente ontem uma enfermeira trouxe uma pomada ótima - Cavilon - que agora está surtindo efeito. Mudaram sua dieta para a cada 4 horas e a encheram de medicações para ajudar na digestão (Motilium, Label, Simeticona, e recebeu Plasil, Dramin e agora Vonau). Mas me dava um desespero vê-la recebendo leite Pregomin o dia inteiro, que ela nunca tomou, direto no intestino, acredito que isso que estava lhe fazendo mal pois em casa ela só toma leite uma vez ao dia, à noite, e come muitas frutas e legumes.

Na terça-feira ela já começou a respirar bem sem oxigênio, nem acreditava, que alívio, que alegria! Eu já queria que ela começasse a comer (sabia que ela estava pronta), mas estavam todos receosos - todo dia desde que chegamos aqui temos que repetir várias vezes para diferentes pessoas que sim, ela come normalmente por boca, mas ainda assim parece que o povo não estava acreditando muito e só liberaram uma comidinha para ela poder comer na quinta-feira à noite, após algumas avaliações da fono. Claro que tudo estava sendo feito com máxima cautela para garantir sua total recuperação especialmente na parte respiratória. Então foi um tempo de espera e confiança de que Deus estava no controle e tinha um propósito para cada dia que passamos aqui.

Mas a pobrezinha já devia estar com tanta fome que ontem comeu como uma dama, sem fazer nenhuma birra. Tomou quase meia cumbuca de sopa cremosa (acho que uma daquelas cheia mata até minha fome), abrindo a boca direitinho, engolindo tudo, quase nem sujou a boca e o babador. Diante de tal prova irrevogável, hoje a fono já mandou tirarem sua sonda depois do almoço e a pediatra programou sua alta para amanhã. Eles ainda não haviam nos dado nenhuma previsão pois não sabiam como ela ia se sair para voltar a comer.

Hoje ela mandou ver e não recusou nada que lhe oferecemos para comer, e depois do jantar dormiu como uma pedra (uma pedrinha preciosa, é claro!). Seus pulmões estão bem limpinhos e tudo o mais está ótimo.

Pela manhã, pela primeira vez depois de todo esse sufoco que vivemos, ela voltou a sorrir na hora do banho, quando limpei seu rostinho com algodão e na hora de lavar o cabelo. Finalmente está começando a relaxar.

Graças a Deus os dias difíceis já passaram e todas esses detalhes mais dolorosos também estão indo embora. A alegria de vê-la bem, de poder carregá-la em nossos braços, abraçá-la e beijá-la, sentindo o perfume de seus cabelos que estão cada vez mais lindos e cacheados, nos ajuda a esquecer toda a dor e terror dos dias difíceis que vivemos.

E nos faz pressentir o cheiro de dias melhores, de novas vitórias e superações, iluminados pela presença de Deus, que tem conduzido os nossos passos a cada curva do caminho. Que tem confirmado vez após vez que é bom, misericordioso e digno de confiança. Em meio aos dias mais escuros de nossas vidas, Ele nos iluminou e nos ensinou lições preciosas de confiança, espera, paciência, sobre o poder do amor sacrificial e sobre o mover de seu coração por meio das orações sinceras e perseverantes.

As tempestades e as chuvas fortes podem vir e nos apavorar, mas a promessa é que Ele vai nos sustentar, não vai nos deixar cair, se tão somente deixarmos que Ele seja o alicerce da nossa vida.

Obrigada, Senhor!

Obrigada mais uma vez a todos os nossos amigos queridos que nos apoiaram tanto. Vamos tentar descansar e dormir melhor nos próximos dias e, claro, dedicação total à nossa princesinha para ajudá-la a se readaptar à rotina, comer direitinho, etc, então não prometo muitas notícias aqui no blog. Com o tempo, vamos compartilhando melhor os detalhes dessa internação e todas as coisas especiais que Deus fez por nós.

Que Deus ilumine e dê forças a todas as famílias que têm seus pequenos hospitalizados, aos que enfrentam desafios de doença com um filho, que faça brilhar sua luz em meio aos dias sombrios e trazer dias melhores de descanso.

Abraços a todos e ótimo feriadão!

50 comentários:

  1. Toda honra e toda gloria ao Senhor, obrigada pai pela plena recuperação da linda e amada Vitória de Cristo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Joana!

    Que benção de Deus estar podendo voltar para casa com sua princesinha , vcs merecem ,Deus a confiou , e vcs são hiper dedicados e sempre com mta fé e confiança. Varias vezes já te disse que:Confiar em melhores dias é confiar no proprio Deus,
    Esse gde Amor Incondicional que vcs possuem é o alicerce de tudo e um gde exemplo para todos nós, muita saúde e muita paz,
    Bjos
    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  3. Que noticia mais feliz,graças a Deus a Vitoria está bem.

    Eliana Santos Porto de galinhas, PE

    ResponderExcluir
  4. Olá, Joana!

    Eu encontrei o seu blog através do blog de uma amiga, desde então, eu não parei mais de ler a história de vocês. Me encantei por vocês! Que história de amor, como vocês são guerreiros e a pequena Vitória um exemplo! Fico muito feliz por receber essa notícia maravilhosa logo pela manhã! Que Deus continue abençoando vocês a cada dia mais!

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Oi joana!quanto alegria sinto agora.com essa noticia maravilhosa da nossa princesa!so nos resta agradecer ao nosso bondoso papai do ceu!obrigada senhor por mais essa vitoria!!estava anciosa por noticias!bjos carinhosos ...cleia e familia.

    ResponderExcluir
  6. Joana, que benção maravilhosa! Estou imensamente feliz pela melhora da Vitória! Glória a Deus! Pai Maravilhoso!
    Desejo tudo de mais lindo e abençoado para sua família preciosa! Já amo a sua filha pela força e coragem que ela nos ensina. Deus me permita que um dia eu possa abraçá-los.
    Um beijo duplo (meu e de meu bebezinho de 13 semanas) Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Joana, que boa notícia nos dá!!! Fiquei SUPER FELIZ E ALIVIADA! Que O Senhor Seja Louvado sempre!!!!!
    Vou te dizer que todos esses dias vocês estão nos meus pensamentos. Até dirigindo , teve dias em que me peguei orando pela Vitória. Momentos aqui em casa, olhando para as minhas bonequinhas brincando no chão, me lembrava dela e orava por vcs. Até minha mãe, que está em Portugal, ontém me perguntou como ela estava. Como ainda não sabia, disse que, com certeza estava melhor. Acertei!! Ela já está boa e indo para casa.
    Que agora vcs possam descansar , relaxar e continuar essa história de Amor tão linda! Vitória, você é uma menina super Especial, Forte e marvilhosa. Que Deus continue a te abençoar a cada dia.
    Beijocas!!! Sandra

    ResponderExcluir
  8. Que felicidade,familia!!!!! fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que a Vitórinha está ficando melhor e que já temos notícias dela :) Passei aqui algumas vezes antes à espera de saber como ela estava, e agora fiquei mesmo feliz por saber que já vai receber alta.
    beijinhos
    Gábi

    ResponderExcluir
  10. Glória a Deus! Obrigada, Senhor, por essa notícia maravilhosa.

    Joana, como é bom saber que mesmo durante as tempestades o nosso Pai nos conduz pelas mãos até o momento da bonança. Bem aventurados os que confiam, e levo mais esta lição para a minha vida.

    Deus os abençoe grandemente! Descansem e curtam muito a princesinha.

    ResponderExcluir
  11. Ai que benção Joanaaa, todos os dias eu vinha aqui saber noticias da minha pequena, e vc não sabe o quanto eu fiquei feliz em saber que ela melhorou e está voltando para casa... Graças a Deus!
    Um super beijo para vcs e um especial na minha joia rara! fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  12. Louvado seja sempre o nosso Deus!!! Todos os dias eu entrei aqui no blog esperando notícias e era terrível não encontrar nada. Mais uma vez, o Senhor mostra que é Deus de milagres. Aleluia!!!Glórias a Deus!!!

    Um enorme abraço para vocês e fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  13. Querida, que coisa maravilhosa... eu bem sei o qto é bom irmos para casa... e ela va superar mais essa...
    Estou realmente muito fliz com a noticia.
    Qualquer coisa que precisar, é só mandar mensagem.
    Aproveite agora os dias em casa e depois compartilhe conosco...
    Um enorme beijo...
    E vc ja deve conhecer, se não conhece, procure ouvir esse hino lindo que nos transmite tanta força...eu ouvia todos os dias e chorava qdo tava no hospital. "Aos pés da cruz". Bj

    ResponderExcluir
  14. Que notícia maravilhosa, de volta ao Lar doce Lar.
    Mais uma vez Vitória mostrou o quanto é Guerreira.
    Que Deus continue iluminando e abençoando está familia linda.

    Bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  15. Vi, Joana e Marcelo,
    que alívio!
    Que alegria saber que Deus poupou a vida da Vitória! Eu sou grata a Ele junto com vcs!
    Hoje eu consigo ver o quão privilegiados vcs são por terem em suas vidas uma pessoa tão especial, linda, cheia de vida e carinho como a Vitória!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amém Glorias a Deus! que voces voltem prá casa logo! um abençaodo fim de semana. Sissi

    ResponderExcluir
  17. LOUCADO SEJA DEUS, QUE NOTICIA MARAVILHOSA JOANA, REALMENTE ELA É UMA PEDRA PRECIOSA, UM PRESENTE DE DEUS, FICO MUITO FELIZ E AGRADECIDA A DEUS POR MAIS ESSA BATALHA VENCIDA, ESSA CRIANÇA É MUITO ABENÇOADA E VC JOANA E MARCELO SÃO PAIS PRIVILEGIADOS POR TE-LA, EU JA APRENDI A AMAR ESSA CRIANÇA, MEU FILHO MATEUS DE 7 ANOS SEMPRE PERGUNTA PELA VITÓRIA, MEU MARIDO TAMBÉM, ELA JA É BEM AMADA AQUI EM NOSSO LAR, FIQUEM COM DEUS, E APROVEITA BASTANTE ESSA PRINCESA... ARIANA

    ResponderExcluir
  18. Querida Joana

    Estou muito feliz porque a fofurinha esta bem !! Que bom !! Que bom!!
    Deus é bom e misericordioso, ele ouve as súplicas dos que o amam e o trazem no coração!Deus amada abençoa Vitoria , a sua saúde, o seu desenvolvimento!Coloca tua mão sobre a cabeçinha de Vitoria e a abençoe e a cure e a abençoe!!! Sempre Jesus !! Em todos os passinhos da vida dela!!
    amém
    Um bdeijo carinhoso em você mãe linda!! e na Pedrinha Preciosa chamada VITÒRIA!!
    U

    ResponderExcluir
  19. Princesa Vitória...Que felicidade saber que você vai voltar pra casa.Nosso Deus é Fiel e a prova da fidelidade dele é mais uma vitória sua, mais um milagre d'Ele na sua vidinha tão preciosa.
    Sei que readapção à rotina demora, mas através dos olhos da fé já vejo esse blog cheio de fotinhas lindas suas sentadinha, voltando a engatinhar,com o seu sorriso cativante...
    Você é muito especial Vitória e fico muito feliz de poder acompanhar a sua história, saber das suas conquistas...
    Deus esteja abençoando essa família linda cada dia mais...
    Grande beijo
    Juliana e Maduh

    ResponderExcluir
  20. Ahhh como aguardei por esta notícia. Feliz demais por vcs! Sejam bem vindos em sua casinha.

    Bjks!

    Jo e Be

    ResponderExcluir
  21. Joana, I'm so happy for Vitoria's discharge from hospital!!.
    God bless you all!. Lots of kisses from Spain,
    Maria :-)

    ResponderExcluir
  22. Oii a pouco tempo que comecei a seguir a história da Vitória e vcs papai e mamãe são muito vitoriosos pois não é qualquer um que aguenta uma barra dessas !!! Vcs são mais que vencedores !!! e a vivi que continue assim muito boa e comilona !!

    ResponderExcluir
  23. Queridos Amigos
    Estávamos ansiosos por notícias e hoje tivemos esta, tão abençoada.
    João os meninos e eu estamos muito felizes e com lágrimas nos olhos!! Continuamos as orações.
    E que venha a calmaria depois desta tempestade!!
    Descansem e continuem a amar!!!
    Deus é com vocês
    Beijos Lu e Cia

    ResponderExcluir
  24. Que alegria ver essa noticia, eu e minha filha estamos sempre aqui pra saber da Vitoria e rezamos muito pra q ela se recuperasse logo.
    Que Deus continue abençoando vcs, muitosss e muitos bjinhus na Vitoria e em vcs (pais)

    Cassia (avó da Ana Helena) www.nossaanahelena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que ótimas notícias!!! Vitória é uma grande guerreira! Beijos princesa.

    ResponderExcluir
  26. Que alegria saber que a Vitória já está bem e pode ir para casa! A Elizandra, minha irmã, essa semana me falou que ela já estava no quarto e ficamos mais aliviados. Estivemos em oração todos esses dias para que Deus a guardasse em Seus braços de amor e restabelecesse logo sua saúde, e é tão confortante saber que Ele nos atende sempre! Vamos continuar orando por vcs para que a Vitória continue somando mais vitórias em sua vida, nos trazendo alegrias! Aguardamos anciosos o dia em que vcs virão ao RS e poderemos nos conhecer pessoalmente!
    Grande abraço, fiquem com Deus!
    Simone e Mozer

    ResponderExcluir
  27. Que o Senhor continue sustentando essa família linda!!! Glória a Ele por mais essa boa notícia. grande bjo p vcs e um bjo especial na querida Vitória!!! :)

    ResponderExcluir
  28. graças a Deus! muita saúde pra ela!
    boa sorte com essa fofuxa em casa!

    ResponderExcluir
  29. Glória a Deus pela vida da nossa pequena e preciosa Vitória de Cristo,não tem noticia melhor que essa, nossa Bbzinha linda, em casa respirando sozinha comendo bem, e provando que Deus é Deus em sua vida.
    Descanse, curta sua filha, e quando puder nos de noticias rs..., cada detalhe da vida da Vitória tem um valor imenso pra minha vida, fikem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  30. Joana, Marcelo e Vitória..
    Que noticia maravilhosa, louvo À Deus por vocês e ela Vitória...
    Como Deus é bom.... a Ele toda honra e toda gloria....
    Obrigada paizinho por tua infinita misericórdia na vida da nossa pequena, que tanto amo....
    A amamos muito e cada vitória dela é nossa também..
    Bjs !!
    Fiqeum com Deus..
    Com carinho da titia Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Mariana.

    ResponderExcluir
  31. Meuuuuuuuuuuu Deeeeeeeeeeeeeeeuus!!!
    Qdo vi sem querer a história de vcs fiquei mto mto feliz em saber que no meio de um mundo tão cruel existem pessoas como vcs....Com todo esse amor pra oferecer a pequena vitória....Que Deus abençõe mto mto a vida de vcs...Deus ama mto vcs por ter dado essa benção afinal só pessoas especiais merecem ter pessoas especias...Fiquem com Deus....

    ResponderExcluir
  32. Glória a Deus!!!!
    Q notícia maravilhosa.
    é tão bom poder ver o agir d Deus, o quanto ELE é maravilhosos e bondoso.
    Q Deus abençoe vcs, e não demore a nos dar noticias e a postar fts novas da sua princesa,já em casa.
    Bjs.
    Q a paz do Senhor adentre o teu lar!!!

    ResponderExcluir
  33. JOANA,MARCELINHO E AMADA VITÓRIA!!!!
    Que noticia maravilhosa!!!
    Louvado Seja Deus por mais essa Graça.
    Joana,dê muitos beijos na Vitória pelo seu aniversário de mes(22 meses), que Jesus continue abençoando vcs com muita saúde,paz.
    Beijos com muito carinho e especiais na pequena guerreira.

    tia Bete

    ResponderExcluir
  34. TÃO FELIZ PELA VITÓRIA E POR VCS PAPAIS LINDOS!...BEIJOs.

    ResponderExcluir
  35. que notícia maravilhosa!!Deus deja louvado!!

    ResponderExcluir
  36. Joana!
    Estou mto feliz e aliviada com as notícias!
    Deus é maravilhoso!
    E cada vez q venho aqui, me encho de mais amor, por Ele, pela Vitória, por nós!
    Obrigada por compartilhar!
    COntinuo nas orações!
    E feliz por mais uma vitória da Vitória!
    Bj
    da tia Li
    com mto carinho

    ResponderExcluir
  37. ela é uma criança cheia de luz, e sua família vai ser muito abençoada por Deus...
    vi sobre vcs no youtube e achei linda a historia de luta ...
    beijos
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  38. Que historia linda de vcs!!! assistindo aos videos eu consigo sentir o amor de vcs do outro lado do computador, deixando de ser algo abstrato!!!Consigo ve em formas o sentimento lindo na sua familia. Consigo ve DEus apoiando vcs em seus braços. Apesar de conhece-los agora, vcs nao imaginam como fico feliz saber q vitoria estar bem e saudavel!!!

    Daniela Cavalcante Alagoinhas/Bahia
    Vcs sao

    ResponderExcluir
  39. Glória a Deus! Que bençãoo!
    Hoje estarei em oração de agradecimento!

    Joana, como fico feliz e aliviada de saber dessas notícias maravilhosas, creio que agora enquanto estou escrevendo este recadinho, esta jóia preciosa já irradia luz em seu quartinho aconchegante... que felicidade!

    E você Joana mais uma vez se mostrou como guerreira e uma super mãe, não foi por acaso que o PAI escolheu a ti como mãe desta pombinha branca de luz... parabéns pela garra, pelo amor maior...

    Fiquem em paz, descansem...

    Um beijo de vitória na Vitória... princesinha, te adoro d++++

    Claudiane

    ResponderExcluir
  40. vi o video de vcs ontem pela primeira vez; olha vcs sao dois anjos, dois coraçoes de um amor q me fez chorar, e eu ja estou me apaixonando pela vitoria, Deus abençoe tanto mais tanto vcs, e q vcs sejam muito felizes q Deus derrame bençao em abundancia na vida de vcs...bjssss

    ResponderExcluir
  41. Bom dia querida Joana, não escrevo todos os dias, mas passo aqui todas as vezes que consigo ligar o pc..., estou imensamente feliz por vcs, Vitória de Cristo é uma verdadeira prova que Deus existe e que reserva uma linda vida para essa princesa, cheia de surpresas boas para quem a ama e a cerca. Essa menina ama viver, ama a casa dela, a mamãezinha linda que ela ganhou e o papai maravilhoso que ela tem.

    Como estou feliz e aliviada, agora vamos ter uma vida normal de novo, entrando aqui e vendo lindas fotos dessa princesinha, comendo, tomando banho, se desenvolvendo lindamente a cada dia que passa.

    Grande beijo querida Joana,

    Sílvia (mãe do Gui e Bruno)

    ResponderExcluir
  42. Olá Joana tenho acompanhado o seu blog e tem sido uma benção para minha vida, tenho aprendido muito com vocês e com a sua história. Nosso Deus é tremendo e Ele tem a sua maneira de nos ensinar a crescer ainda que muitas vezes não conseguimos entender o seu trabalhar, mas seja qual seja o final da história de vocês, ela será linda porque Deus escreve o melhor final para seus filhos. Um grande abraço minha querida irmã, sei que Deus continuará abençoando a vida de sua família a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  43. Meu DEUS!! O que falar?? Essa era a noticia que eu mais queria receber!! Quanta alegria em saber que ela esta indo para a casinha dela... nem consigo explicar a felicidade que eu senti quando recebi a noticia!!! Só consigo agradecer a DEUS o tempo todo! AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM!!
    Agradeço a Deus também por ter dado força para voces Joana e Marcelo, por terem a sabedoria de entender e saber administrar a situação e controlar o sofrimento!!! um beijo enorme para voces tres! E que a volta ao lar seja mais abençoada que nunca!!!

    ResponderExcluir
  44. Haleluia! haleluia!
    O Senhor é bom!
    O Senhor é bom!

    Joaninha e Marcelinho,
    Todos os dias eu estava entrando aqui ansiosa por novas notícias, quando vi esta última postagem, mas esse findi foi pauleira! Fui madrinha de casamento, muitos compromissos na igreja, mas no dia mesmo que vcs postaram eu li, chorei e me regozijei no nosso Deus! Porém, confesso que só hoje consegui um tempinho para postar e expressar minha alegria e meu agradecimento ao Deus que comanda tudo em nossas vidas!
    O Senhor é bom, Joaninha e Marcelinho!
    Ele é bom! Nunca se esqueçam disto em todos os momentos bons e de aflição. Tatuem isto na memória de vcs dois! O Senhor é BOM!

    Queridos, descansem, se alimentem bem e quando tudo estiver calmo procurem "assimilar" tudo o que vosso PAI lhes ensinou e lhes revelou nestes dias! Nada foi em vão ou sequer para que vcs sofressem! Mas para que vcs fossem levados a um nível diferente e mais profundo de intimidade,maturidade e conhecimento do Deus que é PAI, AMIGO e que SEMPRE TEM O CONTROLE DE TUDO...TUDO...TUDO em nossas vidas!
    Minha querida "gorduchinha com dobrinhas", titia te ama! Titia copiou umas fotos suas e todos os dias titia ora por ti alisando seu rostinho gorduchinho e angelical na tela do computador! Titia tem tanto afeto por ti!
    Óhhhhh!!! Pede para mamãe postar muitas fotinhos e vídeos seus! Tipo... Tomando banho com aquela carinha "zem" de sempre, com as suas super roupinhas fashions, com sua chuquinha no cabelinho, pois estamos ansiosas por ver fotos novas!Por ver vc com sopro de vida!

    "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jr 29:11

    Fiquem nesta Promessa e na PAZ que excede todo entendimento e não nos deixa sermos sucumbidos nos momentos de aflição!

    Muitos beijos, abraços, afagos, carinhos e afeto solidários e cheios de muito amor!
    Beijos da titia Mônica e da vovó Neide que juntinho da titia gruda na telinha para saber notícias do casal querido e da linda "gorduchinha com dobrinhas"!

    ResponderExcluir
  45. Joana tb sou mãe de uma pedrinha preciosa !A Carolyne tem paralisia cerebral,mas é nossa vida !Fiquei emocionada qd vi seu vídeo no youtube,sei bem como é seu amor pela Vitoria,eu não a conheço mas já a amo como a minha Carol! espero podermos entrar em contato pra que vc veja fotos dela vc vai ver como elas são parecidadas !Deus abençõe vc,sua família e em especial a Vitoria !meu e-mail por favor entre em contato comigo:ROBEDNACRISTINAGOMESSANTOS@YAHOO.COM.BR !

    ResponderExcluir
  46. Olá Joana e Marcelo! Primeiro quero dizer que vcs são exemplos de pessoas de fé e parabenisar pelo belíssimo trabalho que vem mostrando para as pessoas que Deus existe e como existe.Moro em 1 cidade do interior do ceará Ipaumirim,estou vivenciando 1 anencefalia no cérebro de minha filha a Maria Vitória,estou com 7 meses,descobrí com 22 semanas os médicos mandaram interromper,mas não tive coragem, olho direto as fotos da Vitória isso me conforta demais ela est´a linda Deus continue abençoando vcs... Atenciosamente Eu... Márcia

    ResponderExcluir
  47. Olha eu descobri por acaso seu blog, eu estava grávida e um médico insensível disse-me que constava 2 cistos no cerebro da minha amada Rafaela, quase morri, até que depois fui em outros 3 médicos que me tranquilizaram dizendo que não se tratava de nada visto que os cistos apareceram isoladamente, mas mesmo assim fiquei tão preocupada, tão angustiada, a gravidez teve tantos problemas que daria um livro se contasse todos. Mas graças a Deus nossa Rafaela (curada por Deus) é perfeita e maravilhosa.... Fico muito feliz pela Vitória e acompanho sempre seus posts, ela é lindaaa!!!! Parabéns pela perseverança e continue sempre confiando em Deus, nele podemos tudo. Bjs
    meu e-mail Pessarelo@ig.com.br
    Ah esqueci de mencionar moro em Brasilia, então se precisar de algo aqui e só falar!

    ResponderExcluir
  48. Oi Joana, sou leitora do blog a algumas semanas, e tenho me encantado com a Vitória, e com sua história. Uma testemunha vida da existencia de Deus, e de seu infinito amor.
    Vou lhe dizer algo, a Vitória, é de fato um presente de Deus, porque Deus com sua onisciencia, sabia, que vc e o Marcelo, seriam os pais perfeitos para a Vitória, Deus a entregou a voces, porque ele sabia que vcs a amariam incodicionalmente, e sabia tambem, que se ele desse a Vitória a outro casal, ele nao receberia o amor, a a atemção e o cuidado que ela merece, creio em Deus, e creio que Deus queira realizar uma MARAVILHOSA obra na vida da Vitória, eu creio que Deus vai fazr dessa menina, uma grande mulher, o futuro a Deus pertence, e é evidente a Bênção que Deus tem para vcs através dessa menina, que alem de linda, e inteligente, e um presente de Deus, Deus se alegra ao sondar seus corações, e encontrar imenso amor por essa menina, e é por isso que ELE tem multiplicado seus dias de vida, e ira multiplicar cada dia mais, creio que ira lhe presentiar com vida longa, e cheias de benção!!!!! Tenho orado por voces, beijos!

    ResponderExcluir
  49. EMOCIONADA ESTOU CHORANDO, A VITORIA É SIM UM MILAGRE ABENÇOADO!
    e vcs pais... os melhores do mundo com força, coragem e carinho para apoiar a vitoria em seu desenvolvimento!
    MAIS MAIS FELICIDADES PARA VCS!!!
    Katherine camargo santa maria rs

    ResponderExcluir
  50. OLA PAPAI E MAMAE , DESDE Q CONHECI A PRINCESINHA VITORIA PASSEI A MOSTRAR A TODOS Q LICAO DE VIDA E DE MUITOOO AMOR .TENHO CRIANCAS ESPECIAIS NA MINHA FAMILIA , E MINHA MAE TB ADOTOU UM BEBE COM 3 MESS Q TB TINHA PARALISIA CELEBRAL . UM ANJO Q VEIO ALEGRAR NOSSAS VIDAS Q INFELISMENTE PARTIU COM 7 ANOS E DEIXOU MUITA SAUDADES JAMAIS ESQUECEREMOS NOSSO ANJO MARCELO. FICAREI AQ SEMPRE AORANDO PELA VITORIA.. QUEM SABE ENCONTRAR COM VCS UM DIA !!! DEUS ESTARA SEMPRE AO LADO DE VCS !!! UM SUPER BJU PRA VCS !!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...