Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nossa pombinha está em casa


Se o Senhor não estivesse do nosso lado; que Israel o repita: Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós; as águas nos teriam arrastado e as torrentes nos teriam afogado; sim, as águas violentas nos teriam afogado! Bendito seja o Senhor, que não nos entregou para sermos dilacerados pelos dentes deles. Como um pássaro escapamos da armadilha do caçador; a armadilha foi quebrada, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra.  Salmo 124



nossa pombinha descansando em casa
Queridos,

Estamos em casa desde sábado à tarde! Graças a Deus a Vitória está muito bem.

Chegamos em casa muito cansados, mas felizes e aliviados. A Vitória precisa fazer ainda inalações até o final da semana e está tomando duas medicações para o estômago. Está comendo muito bem e respirando confortavelmente. Agradecemos muito a Deus por sua recuperação.

Ao chegar em casa parece que tudo não passou de um pesadelo. Ainda não sei como será para retomarmos nossa rotina, mas todos os momentos angustiantes que vivemos no hospital parece que já ficaram tão distantes, que tudo aconteceu muito tempo atrás.


Choveu muito aqui em São Paulo e a Vitória está dormindo bastante. Só às vezes ainda tem reclamado de cólicas intestinais. Mas seu intestino já está funcionando bem melhor e a assadura do bumbum melhorou 100%.

Nós também tentamos descansar na medida do possível. Minha mãe, vovó Alice, veio nos visitar neste feriado e passou três dias muito agradáveis conosco, matou a saudade da Vitória e nos ajudou muito.

Ontem, num misto de alegria e tristeza, recebemos a notícia de que o precioso Miguel nasceu, filho da querida Camila e do Fábio, e neto da querida Marilene, que sempre acompanham o blog e se tornaram amigas muito especiais. Miguel recebeu também o diagnóstico de acrania e anencefalia. Ele passou lindas 13 horas com sua família e foi recolhido pelo Senhor ontem à noite. Estamos em oração por essa família tão querida, que Deus venha confortá-los e sustentá-los com seu amor e paz em meio à saudade e à dor da partida. Hoje a Camila postou lindas fotinhos de seu precioso anjinho e agradeço a Deus pelo privilégio de conhecer essa família tão especial e poder conhecer o Miguel. Por favor estejam em oração.

http://miguelpequenolutador.blogspot.com/

53 comentários:

  1. Graças ao nosso Bom Deus Misericordioso!
    Depois de conhecer a história de nossa pequena grande Vitória eu me tornei uma pessoa melhor. Ler seu blog, conhecer mais intimamente a palavra de Deus através de seus posts é uma benção para mim. Obrigada pela lição diária! De coração. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus Joana!!!
    Quantas notícias maravilhosas, quantas bençãos e milagres de Deus na vida dessa anjinha tão preciosa chamada Vitória de Cristo!
    E como ela está linda com esses penteados novos e esses olhos tão azuis..e que soninho gostoso agarradinha com papai, que delícia estar em casa!
    Vitorinha, se alimente bem direitinho pra ficar bem fortinha!
    Joana, espero que consigam descobrir exatamente o que provocou esse susto enorme, e vamos orar para que haja uma forma de prevenção, para que nada nem sequer muito inferior a isso possa incomodar nossa Princesinha. Que ela consiga retornar logo à sua rotininha, suas terapias, que são tão importantes para ela.
    Um beijo muito carinhoso, cheio de alegria e gratidão por ver a Vivi tão bem!
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. agradeco a deus pela recuperação da vitoria!aos poucos a rotina se instala e vcs estarao no dia a dia de antes...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que paz maravilhosa...
    Benção d+++...
    Momento de agradecimento!

    Beijos cheio de imensa felicidade!

    OBS: amei a trancinha no cabelo, um charme

    Claudiane

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que a Vitória está bem e em casa. Continuarei orando por vcs.
    Ela esta linda de trancinha!!!
    Bjus
    Rita

    ResponderExcluir
  6. Olá Joana!
    Estou muito feliz em ter boas notícias da Vitória. Graças a Deus a tempestade passou. Agora é retomar a rotina e preparar a mala para vir nos visitar novamente. Estou com muita saudades. A Vitória está arrasando com aquela trancinha. Que o maravilhoso Deus continue abençoando a nossa Vitória e de muita força e paz para vocês. Um grande abaraço. Tia Dora.

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus!

    Que a paz do senhor acompanhe vocês e que a Vitória se recupere 100%.

    BEIJÃO PARA VOCÊS

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhh!!!
    Eu não acredito que a "gorduchinha com dobrinhas" está usando uma linda trança como a Rapunzel!!!
    Que coisinha mais lindinha! Que cabelinho mais grandinho, sedoso e com cachinhos mais fofinhos!
    E a foto com as chuquinhas? Tudoooo! Tudoooo de muito fashion! Ela fica linda com chuquinhas! Delícia da titia!

    Ta tudo bem, né querida Joaninha?
    Vai ficar melhor!
    Agora é pensar na festinha de 2 aninhos! Já pensaram no tema? rsrs
    Vinho novo...odre novo!
    Tempos de PAZ e de alegria!
    Bola pra frente!
    Depois posta mais fotos... com chuquinhas, trancinhas, banhos zen, comendo, mimindo e em cima da almofada de calça jeans que é muito fashion! A cara dela, né gente?Ahhhh! Posta vídeos também, pois é a maneira mais forte que temos de nos sentirmos próximas a "gorduchinha com dobrinhas"!

    E aí papaizinho? Ta amassando e apertando muito elazinha? rsrs
    Amassa e aperta muitoooo! Ela estava era com muitas saudades disto tudo!

    Vestes de louvor, ok?
    E vamos pensar na festinha de 2 aninhos!
    Simbora viver e ser feliz, minha "gorduchinha com dobrinhas"???

    Beijos, abraços, afagos, carinhos e muito amor solidário nos 3!
    Estaremos sempre aqui! Sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. Amigos,

    Boas notícias!
    Estamos felizes e aliviados com mais essa vitória da Vitória!
    Que Deus continue os abençoando ricamente.

    Abraços

    Eduardo Neves.
    Vila Velha ES

    ResponderExcluir
  10. GRAÇAS A DEUS !!!!
    QUE MARAVILHA!!! QUE ALEGRIA SABER QUE ESÃO TODOS BEM E EM CASA!!!
    QUE DEUS CONTINUE A GUIAR E ABENÇOAR TODOS VCS.
    VITÓRIA, VOCÊ É O MÁXIMO!!!! PARABÉNS, BONECA, VOCÊ MERECE SER MUITO, MUITO FELIZ!!!
    bBEIJOCAS NESSAS BOCHECHAS FOFAS!!
    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Ahhh como ela está uma florzinha linda. E esse cabelo hein? Enormeeeeeee. O da Bia eu corto rsrsrs. Nessa cidade calorenta quase uma missão ter cabelo longo rs. Graças a Deus em casa e bem, e assim com o tempo a rotina volta ao normal.

    Bjks

    Jo e Be

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus,nada melhor que boas noticias da Vitória, ela está linda, seu cabelo é lindo demais, adorei ver suas trancinhas rsrsrs...Muito feliz em saber que todos vcs estão bem!!!

    Bjus na minha bonequinha linda!

    Tia Fran da Vitória de Cristo =D

    ResponderExcluir
  13. Deus realmente é maravilhoso,estou muito feliz por essa princesa estar bem, e em casa com vcs, fiquem com Deus e de um beijo nessa princesa por mim...Ariana

    ResponderExcluir
  14. Querida Joana,

    que Deus seja sempre louvado...que bom que a Vitória está em casa...

    bjos Sandra e Heleninha

    ResponderExcluir
  15. Estou muito emocionada em ver como a Vitória... (a minha Vivi, como a chamo carinhosamente) está bem, linda....
    Amei a fotinhos dos cabelinhos de trança e dela dorminho bem protegida pelo papai Marcelo.
    Podemos perceber o quanto Deus é bom, o quanto ele nos ama...
    Estou muito feliz por todos vocês, pela Vitória. Sei o quanto é dificil ver nossos filhos, nossos presentes preciosos enviados por Deus sofrendo, o quanto nosso coração fica apertadinho, mas Deus nunca nos desampara.
    Que Deus continue protegendo vocês!
    Bj grande.
    Joana, Marcelo, vó Cida e minha princesinha linda Vitória.
    Com carinho da titia Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Marilinda!!

    ResponderExcluir
  16. Gloria a Deus que notícia maravilhosa! Vitória em casa e recebendo a visita da vovó! um abraço e muitas bençãos a toda familia.

    ResponderExcluir
  17. Joana, não sei se vc vai ler meu comentário, mas a história da Vitória me deixou sem palavras, ainda sou nova no blog e ainda n tive tempo de ler tudo, mas sei que vcs estão passando por momentos difíceis, mas só o fato da Vitória estar viva depois de ser desenganada é uma verdadeira vitória. Minha prova é grande, mas depois de ler a sua prova, a minha passa a ser insignificante e mostra que não devemos deixar de buscar de Deus, de orar e principalmente, de agradecer sempre. Tenho uma bebê de 9 meses (completou ontem, dia 15)nasceu com probleminha no coração (as válvulas n fecharam ao nascer),tem refluxo e alergia a proteína do leite de vaca e da soja (toma Pregomim Pepit). Teve 4 epsódios de cianose (apnéia em bebê) e quase morreu, na última foi parar na UTI para fazer aspiração. Tb deu uma infecção por fungos na região da vagina e bumbum, quase teve que internar. Ela é uma bb que requer cuidados extremos, com alimentação, higiene, etc, pois ela tem resistência baixa. O nome da minha princesinha é Maria Eugênia. Mas hj com a graça de Deus ela está bem melhor, Deus a cada dia a faz mais forte e saudável. Ouvindo seu testemunho de vida vejo que há pessoas com problemas maiores que a gente, e que devemos sempre agradecer a Deus pela vida. Muitos pais na situação de vcs já teriam desistido de tudo ainda na gravidez, mas vcs continuam fortes e confiantes em Deus. Essa lição de vida me fortificou ainda mais, que vcs continuem assim, e que Deus esteja sempre na vida de vcs. Bjos e melhoras a cada dia para a Vitória que é uma linda princesa, que tem um futuro brilhante pela frente, amém!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Joana! Venho acompanhando o blog há alguns dias. Sensibilizei-me com a história de vocês. Estava na torcida para a melhora da Vitória! É muito bom saber que essa florzinha está se recuperando! A Vitória é muito linda e meiga! É maravilhoso o que podemos conseguir tendo fé! Desejo do fundo do coração muita paz, saúde, amor e tudo de bom para toda a família de vocês! Que Deus os abençoe! Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Amada Joana!
    Passei só pra dizer q vc é uma mulher maravilhosa. a sua paz, o seu temor a Deus, a sua paixão pelo Senhor, td, td isso é muito mais q lindo.
    Sei q td vem do Espírito Santo.
    Estou muito feliz por essa boa notícia.
    Quando cheguei aqui, sua filha tinha acabado d ser internada, e td, ainda era uma interrogação.
    Mas vc nunca desistiu, ñ desanimou, ñ perdeu a fé nem a coragem.
    Hj estou feliz por sua vitória, quero louvar ao Senhor por sua vd, por ter colocado vc em meu caminho. Una jovem mulher, tão guerreira, e disposta a dividir ñ a sua dor, mas a sua vd.
    Infelizmente eu tive q suspender meu blog, mas Deus sabe d tds as coisas.
    Fiquei um pouco triste com isso, pois estava conhecendo muitas mulheres e ajudando muitas tb. Mas ñ posso deixar satanás usar isso para me derrubar, então suspendi meu blog, por tempo indeterminado.
    Q Deus lhe abençoe. Ñ estarei aqui sempre, mas sempre q puder passarei por aqui para saber notícias d vcs.
    Deus lhe abençoe.
    Q a paz do Senhor seja com td a sua casa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Graças à Deus!! Conhecí o seu blog há 3 dias através dos vídeos do youtube, e agora faz parte da minha rotina dar uma olhadinha para saber sobre a Vitória!!! Como ela está, seu dia-a-dia, pois é maravilhoso ver o carinho de vcs, a dedicação, independente de se ter uma criança que necessite um pouco mais, mas o carinho de pai e mãe, isso que me chamou muita a atenção!!! E a força, pois a minha filha de 07 anos cada vez que tem uma dor de garganta seguida de febre me causa uma dor enorme no coração, e vc passa uma força que gotaria muito de ter...depois de tantos dias de internação da Vitória, com tantos altos e baixos, e vc diz que os dias no hospital ficaram para trás...parabéns!!!! Um abraço com carinho para essa família especial e um especial para a linda Vitória!!!

    ResponderExcluir
  21. Queridos amigos...

    A Vitoria 'e a prova de que Jesus nao desampara seus filhos.
    Obrigada Jesus pela vida da Vitoria.
    Eu fico sem palavras pra descrever como essa pequena 'e especial para nos aqui em casa.
    Ela 'e uma joia preciosa.
    Parece que tudo isso nao passou de um pesadelo e que agora acordamos.
    Fiquem na paz do Senhor Jesus.
    Com muito carinho

    Patricia

    ResponderExcluir
  22. Ohhh meu Deus q linda, graças a Deus esta td bem!! Tenho vontade de beijar muito a Vitoria. Sempre acompanhando essa gatinha!!! Orgulho de vcs!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  23. O Senhor faz Maravilhas!!! Que coisa boa que a fofura já esta em casa ! Fico muitoooo feliz!! Que Deus continue a abençoando e a protegendo firmemente!! beijos doces para vocês duas!!

    ResponderExcluir
  24. Graças a Deus a Vitória está de volta em casa com a sua amada família.
    Vou dividir com vcs uma passagem que sempre visualizo na vida da Isabel.
    " Se o mar não se abrir diante dela... Deus a fará andar por sobre as águas."

    Um abraço carinhoso em vcs e beijocas na Vitória

    ResponderExcluir
  25. Graças a Deus a Vitoria está em casa...
    Fiquei mto aflita qndo li q ela não estava bem.
    Rezei mto por ela.
    Parabéns pela filha maravilhosa.
    Ah ela ficou linda de trança nos cabelos

    ResponderExcluir
  26. Ai que alivio saber que já estão em casa... esses dias tem sido um sufoco pra mim, mal tive tempo de passar por aqui, mas graças a Deus todos já estão bem, a pequenina está muuuuito melhor e eu fico mto feliz por vcs.

    Um grande beijo,
    Geisa.

    ResponderExcluir
  27. Ainda bem que a Vitorinha já está em casa.
    beijinhos
    Gábi

    ResponderExcluir
  28. Venho saber noticias da nossa Vivi diariamente!! Mas não tenho o hábito de comentar...
    Graças a Deus a nossa gatinha já está em casa e bem... fazendo suas atividades diárias! Sei o qt vcs devem estar cansados... q nosso Senhor renove a energia de vcs... ela esta mais q linda do q nunca!!
    Sou apaixonada por ela!!
    Guerreira!!

    ResponderExcluir
  29. linda vitoriaa!!!! titia tá tão feliz por vc estar em casa confortavel e quentinha com papai e mamae... Deus te abençoe pequenina pombinha branca!

    ResponderExcluir
  30. Glória a Deus!!!

    Nós estamos no hospital no momento.

    Abços

    ResponderExcluir
  31. Uma passadinha bem rapidinha!

    Passei a tarde numa reunião de oração que foi uma benção!
    Cheguei em casa...corri para o vício(rsrs)...bater cartão no blog da minha "gorduchinha com dobrinhas"!

    Só escrevo para te dizer que senti uma saudade enorme de vc hj!rsrs
    Titia ama vc!

    Beijos, abraços, carinhos e afagos solidários no pai e na mãe e muitas beijocas e mordidinhas na minha "gorduchinha com dobrinhas"!

    ResponderExcluir
  32. Boa Noite Joana!

    Estamos muito felizes com a recuperação da Vitória, agradecemos a DEus pela benção da Vitória ter voltado para casa e para sua familia , aproveitamos também mais uma vez te agradecer por tanto carinho e atenção e força que dedicou para com a Camila durante todo esse periodo de ansiedade e espera , o nosso muito obrigada e que Jesus continue sempre a iluminar e derramar bençaos para toda sua familia.Bjos

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  33. A Vitória está linda com o cabelo comprido, até a fazer uma trança. Parece-me tão pequenina que fui ver posts antigos de quando tinha meses, e ainda era mais pequenina e a bebé mais fofinha que já vi.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
  34. Joana, voce não faz ideia da alegria que é para o meu coração, ver a Vitoria em casa!! Pedi demais por esse momento e agora estou mais feliz que criança comendo doce!!
    Que Deus abençoe o retorno dela e de cada vez mais felicidade e saude para voces!! Um beijo enorme...

    ResponderExcluir
  35. Louvado seja DEus!!!! Ficamos todos muito felizes!!! QUerida Joana e Marcelo, que o Senhor esteja renovando cada área de suas vidas, fortalecendo a cada día essa fe que os leva as alturas...Um beijinho na fofinha da Vitória...ela está cada día mais linda, porque a Gloria do Senhor resplandece sobre ela!! Um abraço...Celia Santos

    ResponderExcluir
  36. São os olhos mais lindos e doces que eu já vi!Que o Senhor Deus esteja com ela protegendo e lhe dê mais saúde.

    ResponderExcluir
  37. Querida Joana, que noticia maravilhosa... vc sabe o qt nos deixa felizes com bos noticias da Vitoria... aos poucos ela vai retomar a sua rotina e vc vai dividir conosco toda a alegria que é viver ao lado de pessoinhas tão especiais...
    Um bj enorme!!!
    LADJANE

    ResponderExcluir
  38. Joana, graças a Deus pela Vitória. Fico tão feliz com essa notícia!!! Chorei um pouco por causa da história do Miguel, mas o Senhor Deus o acolheu em Seus braços. Que Ele continue abençoando todos vocês, com Sua vida e saúde abudantes.

    ResponderExcluir
  39. Nossa, parabéns por tudo! a admiração que tenho é incrivel. Vitória é linda e uma benção. Deus a colocou em meio a pessoas que amam muito ela, e isso é maravilhoso! O que mais me encanta é essa fé e essa vontade de testemunhar a Deus, mesmo com tudo enfrentado até hoje. Jesus é mesmo a nossa proteção e nosso conforto. "Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói. Quando se acabam as forças, Deus renova." Um beijo, e que Ele os proteja.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelo presente de Deus!
    Vcs tem como filha um anjo de Deus!

    ResponderExcluir
  41. Ola Joana, Marcelo e Vitória...Fuquei tão feliz, que alegria a Vitória em casa...Bom estou aqui para lhes passar um recado, tive bebê a 24 dias e ele precisou ficar um tempo na UTI NEONATAL do SAO LUIZ ITAIM, eu comentei a enfermeiras que acompanhava o blog da Vitória e todos ficaram muito contentes com as ótimas noticias que eu dava a todos, elas mandaram muitos abraços e beijos para vcs e principalmente para a Vitória...Bom Deus abençoe vocês e um grande beijo.
    Viviane, Murilo, Davi e Rafael

    ResponderExcluir
  42. Marcelo e Jô
    Como é bom ver a Vitória cheia de vida e tão linda sempre...e com estas tranças...de quem será que foi a idéia?Aposto que foi da vovó Alice...
    Sem palavras para dizer o que representa a Vitória...e este amor que vocês tem!
    "Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
    Salmos 91:2
    Amo vocês...saudades...

    ResponderExcluir
  43. Queria um email pra falar c vcs.
    Vcs tocaram a minha vida ao compartilhar essas decisões.
    Que Deus siga abençoando vocês!
    Meu email é sarahcaroline86@gmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  44. Joana e Marcelo, parabéns pela iniciativa de manter a gravidez e, mais ainda, pela sua força de mãe, Joana, de mesmo entre tantos desafios encontrar um tempo para compartilhar com seus leitores o dia a dia, as DORES E ALEGRIAS da sua família com a mesma intensidade.
    Sua fé é tão grande e inabalável que DEUS, em sua imensa bondade, jamais irá desampará-la.
    Cheguei até teu blog através de um comentário do caso Victória em uma aula hj sobre Psiquismo - o Encéfalo (e na verdade nem sei se esta é a Vitória que foi comentada na reunião) mas de qualquer forma acredito que NADA ACONTECE POR ACASO e, me foi de imensa valia poder estar aqui, chorar junto contigo, não todas as tuas lágrimas de dor e de alegria de mãe, mas chorar minhas lágrimas de comoção em ver alguém com tamanha determinação, amor pela vida e pelo próximo.
    Acabei de ouvir o tic tac do relógio e a única coisa que me vem a cabeça é, desejar profundamente que a Vitória continue lutando, superando, surpreendendo e trazendo muitas alegrias e mais aprendizado à vcs pais, para que assim, eu possa ter uma vida inteira a desejar ouvir muitos tic tacs para estar aqui lendo tuas palavras de otimismo, amor, superação e visualizar a imensa luz que se faz em volta de ti, irradiando PAZ e amor a pequena Vitória e a todos nós.

    DEUS os abençoe...infinitamente!!!

    Dê um beijinho especial na pequena Vitória por mim.

    Bjs e sorrisos eternos pra ti.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Graças a Deus!!!!
    Vitoriaaa ta mtu lindaaaa...que cabelao!!!! lindeza..que Deus abencoe vcs!! BJoooooooo

    ResponderExcluir
  48. Muito feliz com as boas noticias!
    Como está a volta a rotina?
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Sua filha é linda, parabéns.

    ResponderExcluir
  50. Modle się za Waszą córeczkę. Jest śliczna. Pozdrawiam z Polski. Urszula

    ResponderExcluir
  51. Sua Filha é Linda !! e que deus a abrençoe sempre !!

    ResponderExcluir
  52. sua filha é realmente lindaaaaa! meu DEUS como tu és tremendo!
    que Deus abençoe a vida de vcs!
    VITÓRIA VC É LINDAAAAAA!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...