Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 20 de julho de 2010

Um mês de Vitória em casa

 
Nossa amada Vitória está há um mês em casa conosco, e graças a Deus está super bem adaptada! A impressão é de que ela sempre esteve aqui, e o tempo no hospital foi apenas uma viagem longa e cansativa, mas necessária, feita muito tempo atrás. Temos buscado proporcionar a ela o máximo de carinho e conforto. Coisas talvez que todo bebê tem direito, como dormir tranquila sem interrupções, ser acalentada pela mamãe durante a noite quando acorda assustada, tomar um banho bem quentinho e demorado para depois descansar, sem preocupação com horários rígidos...
São quatro semanas sem agulhas picando suas mãozinhas para colher sangue às 6 horas da manhã, sem aparelhos para medir pressão ou estetoscópios frios na sua pele quentinha, sem oxímetros apitando pra tudo que é lado... o tempo no hospital foi necessário e importante para ela, mas como é bom saber que tudo valeu a pena e agora ela está em casa!

Ela está tendo muitos progressos. Está mamando muito melhor, nunca mais vomitou, está mais "falante", conseguindo chorar mais, e a região da cirurgia já está praticamente cicatrizada, de forma surpreendente.

Sexta-feira passada, saímos de casa pela primeira vez com ela, para levá-la ao médico. Ficamos um pouco tensos. Fazia muito frio e caía uma garoa chata e insistente. E, claro, tinha trânsito em São Paulo. Fizemos um pacotinho de Vitória com muitas e muitas camadas de cobertores para enfrentar o frio. Ela ficou super tranquila no carro, com um sorrisinho discreto nos lábios. Deu tudo certo e na volta pra casa já estávamos mais relaxados. Ela chegou em casa bem quentinha, sã e salva, graças a Deus!

Agradecemos muito a Deus por esse primeiro mês com a Vitória em casa. Por esse primeiro mês de muitas vitórias. Pelos melhores dias de nossas vidas, e pelos que ainda virão!

Tomando sol na janela de casa, no seu carrinho

Ela adora dormir com a mãozinha segurando o lençol...

...ou escondendo o rosto em uma fraldinha.


Gosta de ser mimada pelas vovós...


...e de também fazer um charminho para elas.

"Sou da vovó"... de qual delas? Pode ser um pé pra cada uma?

9 comentários:

  1. Deré, Cadu, Gabizinha20 de julho de 2010 às 17:17

    Marcelo e Joana:

    Parabéns pelo 1 mês da Vitória em casa!! Ela está fofa demais, nos alegramos muito com a felicidade de vcs. Vcs são pais muito carinhosos e amorosos...Estamos ansiosos para conhecê-la pessoalmente...Abraços, com carinho, Cadu, Deré e Gabizinha

    ResponderExcluir
  2. Querida filha!
    Que alegria ver minha princesa bem!
    Ela está linda, decididamente ela fica muuuuuuito mais linda de lilás.
    Com certeza está tudo bem,pois o rostinho dela está sereno, lindo! Minha filha, o teu gosta muito de usar este ditado " As palavras convecem, os exemplos arrastam".Mesmo com todos os textos maravilhosos que escreves, que contas tudo com a maior veracidade, com textos bíblicos,mas o teu olhar... as tuas ações... o rostinho sublime e sereno da VITÓRIA, FALAM TUDO!
    Mas que tudo? Que tudo está bem, que vocês estão felizes, que a VITÓRIA É REALMENTE UM GRANDE PRESENTE DE DEUS!
    Muitos beijinhos nessas maõzinhas delicadas
    Com muita saudade.
    Seus avós do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Hoje faz um mes né que essa fofa esta junto de voces no cantinho dela que voces esperaram por tanto tempo!
    Graças a Deus toda essa glória.

    Parabens papais.... voces merecem!

    Beijos
    Ju e Anderson (San Lazaro)

    ResponderExcluir
  4. Vitória! Parebéns por 1 mês em casa! A tia Mirian está super feliz que você pode descansar em paz e curtir mais o carinho do papai, da mamãe, das vovós... Deus ainda vai fazer muitas pequenas grandes coisas na sua vida, e é ótimo ficar sabendo das notícias! Glória ao nosso Pai. Um beijo pra vc e pra mamãe e pro papai.

    ResponderExcluir
  5. Nossa já se passaram 1 mês!! Deus é demais!! O sofrimento foi grande mas já passou e com o amor Dele, as feridas estão sendo cuidadas também.
    Que maravilha ouvir as histórias da pequena Vitória, concerteza nossa fé e nossa confiança em Deus cresce cada fez que vemos os passos de fé que vocês têm dado a cada dia.
    Nossas orações continuam constantes de gratidão e marvilhados com o que Ele tem realizado nas suas vidas e nas nossas!
    muitos bjs

    Marta, Duda e Léo

    ResponderExcluir
  6. Joana,Marcelinho e Grande Vitória!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns, por 01 mês em casa,e com muitos progressos.
    Como é maravilhoso ver as fotos da Vitória( as fotos que ela esta tomando banho de sol,e na cadeirinha no carro estão muito fofas, ela está super grandinha com o rostinho bem gorducho,uma graça.Graças á Deus está correndo tudo bem,e com certeza tudo ficará ainda melhor.
    Que Deus os abençõe.Beijos e muitos especiais na Vitória.Tia Bete

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito linda a história de vida da princesa Vitória, ela era uma gracinha, Deus é o Grande criador,ele sabe oque faz, tenho certeza que esse tempo em que sua filha ficou na Terra, foi uma grande lição de vida a todos, e ela foi amada por todos familiares e amigos. Esse anjinho esta com Deus, e tenho certeza de que esta olhando vcs lá de cima, e se lembrando dos momentos de amor e felicidade que teve ao lado de vcs.. Fé em Deus sempre, e que a Vitória seja sempre lembrada como uma Pequena Grande Guerreira, e uma Vitória de Deus. Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Agora há pouco me deparei com esta linda história de amor, amor de mãe é comparado ao amor de Deus, vocês que são especiais para ter podido receber um neném especial, Deus continue a abençoá-los. Abraço e Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Ai como eu chorei! Gostaria que as tantas pessoas que querem a legalização do aborto e as que pensam em abortar clandestinamente por não desejarem colocar no mundo um filho deficiente, encontrassem essa história de vida e se encantassem. Quanto amor! Fiquei um bom tempo reparando seu rosto, seus olhos, suas mãozinhas, as roupinhas... linda demais! Que vcs levem esse amor para muitas pessoas. Beijo grande.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...