Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 26 de março de 2014

Esclarecimento...

Infelizmente em meio a tantos comentários carinhosos e positivos, tive o desprazer de ler hoje um comentário anônimo no blog cheio de veneno, ignorância e grosseria, de alguém me chamando de louca de pedra por ter esperado o trabalho de parto para que o Benjamin nascesse, me acusando de ter colocado a vida dele em risco, mesmo depois de já ter perdido uma filha, por ter esperado a bolsa estourar e ter dilatação!

Em momento algum coloquei a vida do meu filho em risco. Entrar em trabalho de parto e ter a bolsa rota naturalmente por algumas poucas horas não colocam a vida de um bebê saudável em risco, ao contrário, fazem muito bem para o bebê e para a mãe, por isso escolhi esperar por isso! Inclusive tive que pagar a parte pela assistência de meu médico por escolher fazer a cesariana fora de um horário agendado, mas sim no horário que nosso filho escolheu para nascer. 

Quando a mulher entra em trabalho de parto, são liberados em seu corpo hormônios que ajudam no amadurecimento do bebê, preparando-o para o nascimento, quando terá que respirar por conta própria, mamar, manter a temperatura corporal, etc. O trabalho de parto também é a forma mais segura e certa de saber que um bebê está realmente pronto para nascer. Havendo o devido acompanhamento e o bebê estando bem - que foi o nosso caso desde o início, não há porque se preocupar.


E tenho certeza que foi minha melhor decisão - meu filho nasceu com Apgar 9-10, nasceu sabendo mamar perfeitamente, super atento e até conseguindo controlar um pouco o pescoço. Eu tive uma ótima recuperação após a cesárea, que só foi feita porque ele estava em posição pélvica (sentado) e o parto normal nestes casos exige uma equipe especializada e experiente, e oferece um pouco mais de risco em alguns casos. Mas se estivéssemos em outra realidade essa teria sido minha opção, pois muito me doeu ter que passar novamente por uma intervenção cirúrgica para ter meu filho - dor somente compensada pela alegria de ter nosso menino conosco bem e por ter me permitido ao menos vivenciar o início do trabalho de parto espontâneo.

Por essas e outras acho que cada vez mais vou deixando de escrever por aqui... Nunca desisti do blog porque só eu sei a alegria e gratidão que sinto em ter podido ajudar incontáveis famílias que passaram por diagnóstico semelhante ao da Vitória. Mas sempre houve um preço a ser pago, como os diversos absurdos que já tive que ler com relação ao diagnóstico de nossa filha, sempre vindo de pessoas desinformadas e levianas. Porém sinto cada vez mais que daqui para frente o melhor é deixar o blog restrito às memórias da nossa amada filha e vez por outra dar um alô para aqueles que ainda vêm aqui por amizade e sincera preocupação.

Agradeço de coração a todos que têm deixado seus comentários, pelo imenso carinho divido conosco pelo nosso filho Benjamin, e todos os votos de saúde e bênção na vida dele e de nossa família.

A estes, se quiserem me procurar no Facebook, mandem uma mensagem in box para que possamos manter contato.

40 comentários:

  1. Seus verdadeiros amigos jamais deixarão de lhe seguir, aqui, ou no facebook, sabe porque? Porque o sentimento que me faz e nos faz querer estar perto não é coisa de momento, curiosidade por uma história conhecida, que passou na TV etc. É amor de verdade - porque sua vida, de seu esposo e da Vitória inspirou nossas vidas. Nos deu força e esperança, nos fez rir e chorar, e fortaleceu nossa fé em Jesus Cristo. Eu creio que este não seja um sentimento só meu. A amizade é verdadeira. E por isso mesmo peço,não deixe de escrever, mesmo que não mais por aqui. Deus lhe deu um dom, de traduzir sentimentos em palavras, não deixe de nos presentear com ele! E deixe todas as outras criaturas pra lá! Elas sequer merecem ser consideradas, elas não sabem o que vocês sabem, nem mesmo o que nós, seus amigos, sabemos. Estamos todos os amigos que te amamos torcendo e apoiando cada decisão e etapa desta linda família que hoje nos atrevemos a dizer que também é nossa! Um grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  2. Joana infelizmente tem pessoas que não entendem NADAAA da vida, acha que um parto natural é coisa de modinha e que a cesarea eletiva é a lei da vida. Você fez muito bem em esperar seu filho dar o sinal de que estava na hora dele.
    Acho que fechar o blog não é a boa opção, muitas pessoas estão aqui de coração querendo estar presente de alguma forma na vida de sua família. O correto é você não dá ouvidos pra esses seres que se julgam os melhores mas nada é, porque damos aquilo que temos de melhor e se essas pessoas falam essas coisas ruins é porque elassó tem isso pra oferecer. Lamentável mas essa é nossa realidade.

    Fique com a paz de Deus e esqueça esses comentários maldosos porque Deus na tua vida é tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas assim nao deveria existe no mundo....nada aver minha nene tbm fez coco e eperamos e ela nasceu linda perfieta de parto normal...povo burro adora jugar sem.saber de nada....

    ResponderExcluir
  4. VoCê é uma mulher muito corajosa, enfrentou tudo e a todos, expôs sua filha para ajudar tantas mães, não se abale com comentários de pessoas desinformadas, ignorantes..... Felizmente a maioria das pessoas conhece sua história e a respeitam muito!

    ResponderExcluir
  5. Joana, não abandone o blogue. Sentirei a sua falta. Beijos no Benjamin

    ResponderExcluir
  6. Querida Joana,

    Antes de mais quero dar-lhe os parabéns pelo nascimento do seu menino. Acompanho o seu blog há alguns anos e sempre me emocionei com os seus texto. Eles transmitem sempre tanta paz e tanta gratidão. Tenho pena que deixe o blog, porque apesar de não nos conhecermos, acabamos por ganhar carinho e preocupação. Infelizmente ainda existe muita gente que só quer a infelicidade dos outros. Não deixe que as palavras de um infeliz lhe tragam qualquer transtorno nesta fase. Um bebé é sempre uma bênção e depois de tudo por aquilo que a Joana passou acusá-la de colocar a vida do seu filho em risco é realmente desumano.
    Desejo-vos as maiores felicidades e espero sinceramente que ponderem a vossa "retirada".
    Um beijo muito grande deste lado do oceano
    Sofia

    ResponderExcluir
  7. Parabéns !! O benjamim é muito lindo, ele lembra bem o rostinho da Vitoria...
    É uma pena ter pessoas assim tão maldosas, e sem noção.
    Não se preocupe querida Deus sabe de todo seu amor carinho e esforço para dar sempre o melhor para seus lindos bebes...
    É uma pena que você vai encerrar o blog... Eu não tenho facebook , mas desejo a vocês toda felicidade do mundo , foi um grande prazer conhecer e acompanhar parte de sua linda história de vida. Muita saúde para o Benjamim. Que Deus continue abençoando suas vidas sempre... Bj

    ResponderExcluir
  8. Mariana (Florianópolis/SC)27 de março de 2014 às 09:18

    Oi Joana. Você, que entende e interpreta tão bem as palavras de Jesus Cristo, não pode deixar que pessoas assim a façam se sentir mal. Não é fácil, não é legal a gente escutar ou ler certas coisas, mas infelizmente o mundo é assim mesmo. Desde a época Dele. Nós que acompanhamos a sua história, sabemos quem você é e tenho certeza que você foi e é a melhor mãe que a Vitória e o Benjamim puderam ter. A sua história de vida é forte e continua. Você fez bem prá muita gente. Não entendo essas pessoas que só julgam, que só têm coisas horríveis prá falar prás outras. Só uma mãe quer, sabe e sente o que é melhor para o seu filho. Da onde dizer que uma cirurgia é melhor para um filho do que um parto normal quando ele está super saudável? Da onde dizer que o trabalho de parto é prejudicial? Isso só pode vir de pessoas desinformadas. De repente não tiveram o mesmo carinho que a Vitória e o Benjamim. Sei lá... deixa prá lá. Sou mãe de dois meninos, de 5 e de 2 anos. Quis muito ter parto normal, mas não consegui. Mas, deixei eles virem quando estavam prontos, na hora deles e não me arrependo disso. Joana, você e sua família são especiais. Não se deixe abater pela minoria cruel que está por aí. Pense no bem que você faz e tem dentro do seu coração. Um beijo grande e PARABÉNS pela chegada do Benjamim.

    ResponderExcluir
  9. Poxa vida... Não acredito que alguém possa ser tão maldoso e ignorante a esse ponto! É um absurdo esse pensamento de que, só porque está exposto na internet, todo o mundo tem o direito de julgar e escrever o que quiser, doa a quem doer. Fico muito triste em ver que até em casos de blogs como o seu, onde a vida e o amor são tratados de maneira tão bonita, tem gente que comenta esse tipo de coisa! E tbm me entristece que vc queira diminuir mais ainda suas postagens... Gosto tanto de vir aqui! Admiro muito sua família e me enche de alegria e esperança ler cada post seu! Não gostaria que parasse de postar sobre essa nova fase maravilhosa na vida de vocês :/ Um bjo de uma pessoa que gosta muito de vocês, mesmo sem nunca termos nos visto!!

    ResponderExcluir
  10. Joana, eu quero continuar te acompanhando.Depois me adiciona no facebook.
    Eu amei conhecer a Vitória, Deus fez maravilhas na vida de vocês e não quero perder este contato.
    Vanessa Frederighi

    ResponderExcluir
  11. nossa.... por favor, não para de escrever.. por favor..
    Deus conhece seu coração e sabe que infelizmente, existem pessoas ruins,má que não gostam de ver a felicidade alheia..
    amo vc e sua família...
    fique na paz

    ResponderExcluir
  12. continue sim a escrever... não para por favor..
    amo vc e sua família
    ´fé em Deus amada

    ResponderExcluir
  13. Joana, vc esteve aqui no Consultorio de Nutrição e eu sou a recepcionista, quando disse o nome prontamente senti que algo tinha de especial no nome Vitória de Cristo e ao procurar no google me emocionei e pessoalmente mais ainda, desde então sigo o blog e admiro muito sua força e do seu marido, sei que Deus q nos dá essa força, não teve um dia desde que os conheci que não orei por vcs, e me entristeci demais com a partida da sua anjinha... sei que ela está nos braços de Deus, intercedendo por vcs, fiquei mutio feliz quando soube da nova gravidez e mais ainda agora sabendo que o Benjamin está entre nos, com muita saúde e que vocês estão bem tbm.
    Nunca tive coragem de escrever, mas agora diante disso senti mesmo de deixar uma mensagem... realmente não exponha pq isso não é bom...mesmo pessoas ao nosso lado nem sempre querem nosso bem, sou nova e já levei muito tombo, por isso estou dizendo...
    Desejo a sua família todas as bençãos de Deus...vcs são muito abençoados...Fiquem em paz, sentirei falta e vou te add no face. beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Joana. Fico tão triste por ver que ainda existem pessoas que se acham no direito de criticar outras sem saber da realidade por elas vivida. Só quem vivenciou a luta de vocês em busca do melhor para a Vivi, sabe que também fariam o melhor pelo Benjamin. Justo vocês que escolheram suportar qualquer dor, somente por acreditarem na vida. Vocês que servem de exemplo para tantos outros que vivem e viverão histórias semelhantes. Abstraia esse comentário de uma pessoa que certamente está amarga e não conhece tua história. Na minha opinião,devias continuar a fazer registros aqui no blog, afinal Benjamin faz parte da história da Nossa querida Vitória, não é mesmo? Um grande beijo em vocês e fiquem em paz curtindo esse bebê lindão.

    ResponderExcluir
  15. Amiga não liga para esse tipo de comentário, gente assim leiga que abre a boca para falar sem conhecimento tem em todo lugar, também passei por isso, vc fez o correto que foi esperar o momento do seu filho, ele mostrou que estava maduro para vir ao mundo, tanto que ele está aí lindo e saudável com vcs, fique com DEUS.....

    ResponderExcluir
  16. Oi Joana, antes de mais nada, parabéns pela chegado do lindo Benjamim! Que bb mais lindo!! Sobre seu parto, creio que vc já saiba, mas no Brasil há uma cultura de risco sobre a gravidez. A falta de informação aliada a médicos cesaristas de hora marcada, não deixam as pessoas perceberam que o verdadeiro risco é justamente esse, tirar o bebê do útero, quando não se está pronto para nascer, aumentando e muito os riscos deste nascimento. Vc, como pessoa sensata e informada que é, fez o melhor para seu bb. Ainda bem que tem havido um despertar em torno desse assunto no Brasil. Ainda que haja muito estímulo para a estupidez de um cesárea marcada, também temos muitos grupos atuantes e médicos esclarecidos que podem vir a mudar a realidade do sistema médico brasileiro. Fique tranquila, e não se aborreça com ignorantes, ou seja, com aqueles que ignoram que o parto é fisiológico. Não desista de esclarecer as pessoas, seja com assuntos da Vitória, seja como nesta ocasião do nascimento do Benjamim. Vc tem sido bênção para muitos!
    Grande abraço!
    Lígia

    ResponderExcluir
  17. Jô, já se vê a má intenção quando a pessoa se esconde falando como anônimo. Todos que acompanharam a sua trajetória sabem do cuidado que sempre teve em relação a Vitória e Benjamin, desde que estavam no ventre.

    Infelizmente dentro e fora do mundo virtual sempre encontraremos pessoas pequenas, que Deus tenha piedade delas. Ainda bem que são minoria e sempre serão, pois onde existe muito amor o mal não consegue se sustentar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Joana querida, antes de mais nada, parabéns a tí e a teu esposo, pela coragem, pelo amor, pela bondade... conheci a história de vcs a poucos dias e já pude perceber o quanto vcs são pessoas especiais, não escolheram o caminho "mais fácil" perante as dificuldades, mas sim o do coração, o de Cristo... que nem sempre é o mais fácil. A impressão que tive ao conhecer esta linda história de vida de vcs é que Vitória viveu nutrida pelo amor dos pais e que talvez se tivesse vindo em outra família não teria tido esta oportunidade. Sejam muito felizes com este novo serzinho, o Benjamin, assim como foram com a Vitória, e não deixem se abalar por coisas tão pequenas, a grandeza dos seus atos é muito mais importante que estes comentários fúteis e sem nexo. Mais uma vez, parabéns a família e sejam muito felizes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! obrigada por mostrar as ouras pessoas em meio a este mundo caótico em que vivemos, que ao ligar TV ou ler jornal é só assassinato e tragédias, que o amor é o caminho. Obrigada!!!!!! Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Joana, parabens pelo lindo bebe! Acompanho seu blog a muito tempo pois me encantei com a historia da Vitoria que eh uma historia de amor! Eu tenho 3 filhos, todos nascido de cesariana. O primeiro bebe, cheguei a ter 9 cm de dilatação e tentei o parto normal por 2 hs. Meu medico, que eh excelente, muito competente e experiente ja tinha previsto a cesariana no meu caso, mas me deixou "empurrar" o bebe pois tudo estava correndo bem comigo e com o bebe. Apos 2hs eu pedi a cesariana pois o bebe realmente não estava descendo, era maior do que a minha pelvis e imediatamente fui levada para o centro cirúrgico. O bebe nasceu muito bem, saudável, sem problema algum, mas a minha recuperação dessa cesariana foi muito dolorosa porque entrei em trabalho de parto e ainda tentei o parto normal. Senti dores por 9 meses. Com o segundo bebe, meu medico e eu resolvemos agendar a cesariana para 1 semana antes da data prevista do nascimento. Por 2 motivos: 1) O bebe era do mesmo tamanho do primeiro e por isso, não era aconselhável tentar o parto normal apôs cesárea nesse caso 2) Evitar entrar em trabalho de parto e as contrações pois a recuperação seria mais fácil. De fato, a recuperação da segunda cesariana foi bem mais fácil. Com o terceiro, fiz da mesma maneira. O bebe nasceu de cesariana 1 semana antes da data prevista e a minha recuperação foi melhor ainda. Meus 3 filhos nasceram saudáveis e voltamos para casa em 2 dias apôs o parto. Respeito muito sua opcao de querer esperar o tempo do bebe para nascer, mas também existe um outro lado do parto cesáreo que também eh seguro para o bebe e de melhor recuperação para a mae. Saude e felicidades para a família e especial para o Benjamim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pelo seu relato! Acredito que existem muitos fatores que influenciam na nossa recuperação, e também na nossa opção da via de parto. Nunca ouvi falar que a recuperação de cesárea após tentativa de parto normal seja mais difícil, talvez se houve um forte estresse emocional e físico pode ser mesmo... Mas para mim esta recuperação foi muito melhor que a cesárea agendada, e acredito que cada semana que o bebê passa a mais no útero pode dar grandes saltos de amadurecimento. Também não há nenhuma evidência científica que indique que uma cesariana seja melhor para o bebê, ao contrário, diversas pesquisas indicam que o trabalho de parto e o parto normal fazem muito bem ao bebê - exceto claro se houver alguma complicação que faça com que o bebê entre em sofrimento. Mas claro que o melhor sempre é mãe e bebê estarem bem e a mãe ser respeitada em suas escolhas, em seus medos, seus limites e necessidades, pois quando estamos bem também fazem bem aos nossos filhos! Que Deus abençoe muito também a você e sua família, beijos!

      Excluir
  20. Olá Joana!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo nascimento de seu filho Benjamin! Ele é lindo e vai trazer (já deve estar trazendo!) muitas alegrias para vocês. Filhos são a nossa força e nossa alegria! E ele será muito feliz tendo pais tão amorosos quanto vocês.
    Eu me emociono e me alegro muito quando lembro de vocês, pois são verdadeiros servos de Deus, que O servem com amor e lembram de Suas palavras em todos os momentos.
    Fico triste em saber que pretende parar o blog, pois gosto muito de ler seus textos, mas entendo perfeitamente a sua situação. Existem muitas pessoas cruéis e com tempo livre (risos). Não se preocupe com a opinião de um anônimo, mas lembre-se das pessoas que gostam, respeitam e apoiam vocês.
    Abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela chegada do Benjamin, acompanho seu blog! e não dê ouvidos a comentários que não edificam! saiba que muitas pessoas foram confortadas e animadas com tudo oque você já escreveu aqui! então sempre que puder publique alguma notícia aqui! um abraço a família linda de vocês! Cecília

    ResponderExcluir
  22. olá Joana, acompanho seu blog a um tempão, fico triste por pessoas levianas e desinformadas te criticarem, deixando você triste.... como seguidora da sua história peço pra vc não abandonar aqui não.... não deixe que pessoas infelizes abalem a sua felicidade, a sua história! Adoro ler o que você escreve, suas palavras são muito doces, e pelo menos pra mim vão fazer falta. Sejam muito felizes e que o Benjamim traga muitas felicidades pra vc e sua familia. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  23. Nao tenho Face, entao minha mensagem segue por aqui. Nao permita que a maldade alheia roube o brilho do seu sorriso. Nao permita que julgamentos levianos envenenem seu cotidiano. Estou torcendo e orando por voces. Adrianne

    ResponderExcluir
  24. Querida Joana,
    Para mim que sigo a historia de vocês há tanto tempo, e os amo como parte da família, dói pensar em você deixar o blog. Mas é claro que entendo seus motivos. Realmente existem muitas pessoas desenformadas e realmente maldosas, que conseguem incomodar num momento tão maravilhoso como o nascimento do Benjamim. Já te sigo no face, e sei que vou continuar a ter notícias suas. Fica com Deus, querida. Que Ele continue a abençoar essa família linda, que só nos ensina coisas boas...
    Beijos para os três e novamente parabéns pelo lindo príncipe Benjamin!!!!

    ResponderExcluir
  25. Joana, fiquei admirada em ver como você é bem orientada!!!Quem dera toda mãe procurasse ter um parto humanizado e saber das evidências científicas antes. Já trabalhaei no Alto Risco e você fez o melhor para seu bebê. É MUITO importante o trabalho de parto...sem ele o bebê pode nascer precisando com desconforto respiratório e outros problemas. Parabéns pelo nascimento do Benjamin!!!Sejam muito felizes!!

    ResponderExcluir
  26. Não se preocupe com pessoas que não tem escrúpulos e muito menos Deus no coração. Sua história e a de Vitória precisa sim ser divulgada para que todos saibam o que é o verdadeiro amor e o quanto pequenas coisas tem importância na nossa vida e que precisamos valorizá-las. Um beijinho em vc, no papai e no Benjamin... feliz por vcs.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, antes demais... muitos parabéns pelo nascimento do Benjamin, muitos parabéns pela família linda, inspiradora, corajosa e com fé que são!
    Sou de Portugal, mãe de duas meninas saudáveis e lindas e adoro o seu blog... leio desde o ínicio apesar de nunca ter comentado.
    Este blog fez uma enorme diferença na minha vida como mãe, ajudou-me a valorizar muito mais a minha condição de vida, a desvalorizar os contratempos, a olhar com outros olhos para as dificuldades que surgem no dia a dia.
    Só posso estar grata pela vossa partilha!
    Espero que continuem a iluminar e a ajudar com a vossa força o vosso exemplo perfeito de amor todas as pessoas que passam por aqui... eu sei que por vezes as pessoas são mázinhas e ignorantes, mas tem um monte de pessoas boas que vêem aqui tal como eu... para sair de alma lavada e coração cheio desse carinho que vocês partilham connosco.
    Obrigada de coração e toda a felicidade do mundo para a vossa família!
    Sónia

    ResponderExcluir
  28. Olá Joana, também acompanho seu blog há alguns anos. É tão bom vir aqui e relembrar tudo o que "passamos".
    Acompanhei por muito tempo o blog, e me sentia tão próxima de vocês, da Vitória.
    Com o seu relato pude ter uma perspectiva diferente.
    Nunca escrevi um comentário, pois eu achava que o amor que eu enviava a vocês era melhor que minhas palavras.
    A Vitória mudou a vida de muitos, tenho certeza.
    Eu sempre acompanhei o blog, sempre queria ver mais fotos dela, os vídeos, e vivenciar toda a sua evolução. Ver cada expressão do seu rostinho, meigo e lindo.

    A sua calma, o seu jeito de escrever, nos conforta tanto.
    Você é tão sensata. Mais uma vez me surpreendi com a sua força. Pensei que com a vinda do Benjamin você iria optar por uma cesárea, achando que esse seria a via de parto mais segura e também pelos receios que já havia enfrentado.
    Mas você é tao consciente a ponto de saber que mesmo após uma cesária o parto normal é o mais indicado.
    Fico mais feliz ainda em perceber a sua preocupação em tê-lo da melhor forma possível e dentro das suas condições.
    Ter esperado a trabalho de parto e respeitar o momento dele estar pronto para vir ao mundo.
    No entanto, como você mesmo disse, uma parto normal após uma cesária e com ele estando pélvico exige uma equipe disposta a fazer esse parto, e geralmente somente em particular, não aceitando planos de saúde.

    Imagino os procedimentos que ele recebeu no hospital.
    Ser aspirado, colírio, banho logo em seguida. Todos procedimentos desnecessários, principalmente num momento tão importante, a vinda dele para o mundo.
    Mas, com certeza o aconchego de vocês o reconfortou.

    Vou sentir falta de vocês mas concordo com você. Acho que o blog, com todo a trajetória da Vitória, servirá para ajudar muitas mães, pais, e todos que queiram saber de toda a linda passagem da Vitória e suas conquistas.
    Mesmo porque agora o Benjamin irá precisar tanto de você. Desejo que você tenha uma ótima amamentação. Que seja até o momento que o Benjamin precisar e querer.

    Vou rezar pela sua melhora, pelo Benjamin e pelo Marcelo.
    Que a cada dia Deus ilumine o caminho de vocês.
    Um grande abraço
    Deborah Tridapalli

    ResponderExcluir
  29. Joana e Marcelo, venho cumprimentá-los pelo filhote. ELE É MUITO LINDO! E lembra sim a Vitória. Certeza que Deus confia em vcs e são sim, merecedores disso: Benjamim veio pra ser cuidado, amado e querido e sei que vcs farão um ótimo trabalho! Deus os abençoe, sempre!
    ANDREA.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Joana e sua familia, eu leio seu blog a muito tempo, não é desde o começo, mas quando o descobri li todas as postagens, sua fé me comoveu, sua luta com a sua filha e a dedicação, amor , palavra de Deus que vi aqui não se vê em qualquer lugar, eu leio a tanto tempo e nunca parei para dizer a voces o quanto fico feliz, o quanto me faz bem todas as vezes que leio esse blog, mas hoje quando vi que voce poderia parar de escrever resolvi dar uma força porque isso me deixaria triste, vir aqui e não ver suas postagens cheias de vida, cheias de possibilidades, e de lembranças boas da sua anjinha, não desanime por causa de uma pessoa só, olha quantos comentarios pedindo que voce continue a fazer o que faz por aqui, dar nos a honra de partilhar com voce todas as alegrias e aprendizados que Deus colocou na sua vida.


    A historia da sua filha é uma das coisas mais ricas de sabedoria que eu já pude conhecer da vida, eu NUNCA vou esquecer, o que meu coração deseja de mais sincero a sua família é que Deus os abençoe todos os dias, que o Benjamim cresça saudavel e iluminado, que a Vitória nos olhe lá de cima sempre,e que a vitória que ela buscou seja eternizada no coração de todos que conhecerem essa linda historia de amor.

    Um abraço, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  31. Patrícia e Vitória16 de abril de 2014 às 23:27

    Joana, parabéns pelo nascimento do Benjamim. Ele vai encher a vida de vocês de alegrias, assim como fez a Vitória.
    Te escrevo para pedir que compartilhe a história de outra Vitória, essa chamada Victória, mais precisamente Raíssa Victória. Ela é uma menininha de 4 aninhos, que vive aqui no RS, que sofre de uma doença raríssima e que precisa fazer uma cirurgia caríssima para ter uma esperança de vida. Tudo o que pudermos fazer para divulgar essa história e ajudar essa menia devemos fazer. O site é www.parapoderabracar.com
    Um forte abraço, Patrícia e Vitória

    ResponderExcluir
  32. Parabéns, lindo casal, com coração gigantesco, exemplo de pessoas, recompensadas por dois filhos lindos. Tenho total certeza que o Benjamin dará a vocês vários netos e uma recompensa divina.

    César A. - MG

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo lindo bebê! E nem ligue para pessoas ignorantes (afinal, defender cesárea como a única opção saudável é ignorância) e maldosas (para quê vir no seu blog e criticar você não ter agendado uma cesárea?). Desejo muitas felicidades a vocês três.

    ResponderExcluir
  34. Saiba, amada, que as palavras ditas aqui no blog (em extrema consonância com suas atitudes) é que são válidas, e são essas as que permanecem. São elas que são e serão lembradas, são elas que habitam e habitarão corações, gerando sementes e dando frutos eternos, porque assim o quis nosso Deus. As suas palavras são vida, pq a própria Vida habita em ti. Corações foram alcançados por meio da sua experiência relatada neste veículo de comunicação, suas palavras são eternas, assim como aquele que dirige a sua vida. Que lindo foi a maneira como vc atendeu e percorreu o caminho que Cristo te propôs. Que extremo brilho exala de ti, do Marcelo, da Vitória e do Benjamim... nunca vi tanto poder de Deus tão perto de nós. Você, o Marcelo e a linda Vitória cumpriram o chamado de Deus para com todos aqueles a quem Deus queria tocar por essa existência tão única. Obrigada por vocês existirem. Aproveitem esse momento tão lindo e especial com o Benjamim. Sentiremos muito a sua falta, mas temos que entender a sua ausência. Ahhh e quanto as palavras de afronta, não se preocupe, elas são vazias por si só, sem raízes de fundamento e logo viram pó... são palavras derrotadas. Não deixe seu coração se entristecer, lembre-se de que sempre a vitória de Cristo estará na sua vida, na do Marcelo, na da Vitória de Cristo e na do Benjamim.
    Que a paz que excede todo entendimento guarde o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus, assim como toda a sua família.
    Em Cristo e por Cristo!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  35. Amo muitooo ler suas postagens , e acompanho vc desde o inicio , sinto que vc e uma mulher de Deus e eu vejo amor em cada palavra sua te admiro demaisss como mulher e principalmente como mae.

    ResponderExcluir
  36. Olá Joana, acompanho seu blog tem anos e sou grata por você dividir uma história tão especial como a da Vitória com o mundo de maneira tão delicada e sensata, o amor transborda nas suas palavras e isso faz dos seus textos imensamente especiais.
    Eu sei que tornando um pouco da sua história pública você também ficou vulnerável a comentários desagradáveis, afinal nem Jesus agradou a todos, mas queria dizer que você e sua família modificaram completamente a minha visão sobre acrania, sobre vida e morte, sobre amor, sobre tempo e sobre receber em suas mãos a dádiva de ser mãe.
    Não vou dizer para ignorar os comentários maldosos, pois sei que causam sim algum efeito, mas procure apenas retribuir com palavras doces e sensatas, exatamente como fez com esse texto e não pare de escrever, você é uma grande escritora e tem a capacidade de tocar o coração das pessoas e informá-las. Isso é um dom de Deus também, por favor não o guarde somente pra vc.
    Um grande beijo pra você e sua família e parabéns pelo lindo bebê, que Deus continue abençoando vocês.

    ResponderExcluir
  37. querida tem gente ignorantes,ao pé da letra q não sabe de nada e sai por aí falando bobagens!parabéns pela decisão foi beem corajosa e demonstra sua fé.eu amo ler seus posts.rí e chorei bastante com a vitória.Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  38. Eu gostaria sim de manter contato pelo face... Acompanhei tida trajetória da vitória e me alegrei muito com a notícia de um novo bebê!
    Deus abençoe vossas vidas!

    ResponderExcluir
  39. Oi minha amada pois tenho uma bebê com microcefalia um amor ela estava com 13anos.Só que está cm 7meses que o senhor levou para seu Jardim eu amo olhar as foto da Vitória parabéns mãe vc é seu esposo são guerreiros.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...