Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 26 de março de 2014

Benjamin, filho da felicidade



Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. Salmos 91:11; 15-16



O Senhor te guardará de todo o mal, Ele protegerá a tua vida! Estarás  sob a proteção do Senhor, ao saíres e ao voltares, desde agora e para todo o sempre! Salmos 121:7-8







Queridos amigos,

Com muita alegria (e vários dias de atraso) compartilho com todos que nos acompanham aqui pelo blog o nascimento do nosso segundo e amado filho Benjamin.

Ele nasceu em uma ensolarada manhã de domingo, no dia 23 de fevereiro às 7h33min, pesando 3.355 kg e medindo 49 cm. É um menino muito saudável, tranquilo e feliz! Nesse seu primeiro mês de vida já pudemos curti-lo muito e nos surpreender com sua personalidade.

É tranquilo mas, como todo bebê, muito esfomeado, como se o mundo fosse acabar de uma hora para outra quando lhe surge a fome. Graças a isso já ganhou bastante peso e duas bochechas bem fofinhas. Dorme bastante, mas às vezes fica hiper estimulado e nos dá um belo trabalho para relaxar e dormir. Adora tomar banho, é super calorento e dorme quase sempre com as mãozinhas no rosto - exatamente como ficava dentro do útero.

Como ele estava em posição pélvica (sentado), após pesquisar bastante e pesar prós, contras e as principalmente nossas possibilidades (financeiras, emocionais, físicas), já no final da gestação optamos por ao menos esperar o trabalho de parto espontâneo para então realizar uma cesariana, com a intenção de respeitarmos o tempo que ele havia escolhido para nascer.  (o parto normal pélvico é possível porém realizado por pouquíssimos profissionais por ser um parto um pouco mais complexo que exige algumas manobras). 

O que aconteceu (o trabalho de parto) às 3h da manhã, quando após algumas cólicas fraquinhas durante o dia, ele começou a mexer bastante à noite até que a bolsa estourou e foi uma verdadeira aventura. Contrações fortíssimas a cada 5 minutos em plena madrugada indo para São Paulo, e todas as maternidades lotadas por conta das cesarianas agendadas devido à proximidade do feriado de Carnaval.

Acabamos sendo atendidos na maternidade Santa Joana, onde surgiria vaga em um quarto somente na manhã seguinte, mas já seríamos encaminhados para o centro cirúrgico. Todo essa maratona durou quatro horas de contrações intensas que me renderam 6 cm de dilatação, quando então nosso amado menino nasceu por uma cesariana, com 39 semanas de gestação. 





Ele nasceu de bumbum, já fazendo acrobacias, com as duas pernas para o alto estendidas até a cabeça, fazendo xixi nas enfermeiras e logo ouvimos um choro muito doce, manso e suave.

Uau! Uma nova vida! Deus está confiando a mim a responsabilidade de cuidar de um novo ser, uma nova criação, meu filho amado. Obrigada, Senhor, por esta vida!

Logo ouvimos que tudo estava bem e ele foi entregue nos braços do papai, que nos colocou face a face, eu toda envolta em panos azuis e eletrodos, de óculos e com um sorriso lardo de alegria e gratidão. Assim que tocou meu rosto e ouviu minha voz, o seu chorinho cessou e ele ficou em silêncio prestando atenção: "Bem-vindo, Benjamin, nós te amamos! Que Deus te abençoe!"

Já em silêncio, sua boquinha em contato com meu rosto começou a esboçar um beijo, e outro beijo em minha bochecha, e ficamos ali alguns instantes infinitos conversando e trocando carinhos somente com nossas faces e nossas almas. Tivemos que seguir todo o protocolo da maternidade (críticas a todos estes protocolos rendem um capítulo a parte), mas após algumas horas ele estava finalmente em meus braços, no quarto à meia luz, mamando lindamente, um menino super esperto, atento e tranquilo.



Tive uma recuperação imediata muito melhor do que na cesariana da Vitória, acredito que a oxitocina, o "hormônio do amor", liberada no trabalho de parto fez muito bem a mim e a ele, apesar da recuperação dolorida e desajeitada dessa cirurgia.

Após quatro dias viemos para casa - eu com lágrimas nos olhos com ele nos braços - agradecendo a Deus e também lembrando saudosamente da nossa menina - de tudo que vivemos com ela e também do que não pudemos viver - ou não mais poderemos. Saudades, lembranças, aprendizados, gratidão, saudade.









Tinha uma pedra no meio do caminho (ou da vesícula...)

Ainda na maternidade comecei a sentir uns desconfortos digestivos, que pensei fazerem parte do processo natural de recuperação. Mas esse desconforto, dores e gases persistiram por vários dias depois. Pensei então que fosse efeito colateral do anti-inflamatório que precisei tomar por causa da cesariana, e também o processo normal do puerpério, dos órgãos todos "voltando pro lugar". Tentava colocar a cinta pós-parto e me sentia pior. Por vezes não tinha vontade de comer, e quando comia sentia náuseas e desconforto. 

Já estava pensando que algo não ia bem, que ia precisar marcar consulta com um gastro, quando segunda-feira da semana passada, no início da noite, tive uma crise fortíssima de algo que parecia ser dor de estômago. Estava sozinha em casa com o Benjamin, ele acordado querendo colo, uma confusão. Depois fiquei com o lado direito do abdômen todo dolorido quase sem conseguir andar de dor. Marcelo chegou em casa e fomos ao Pronto Socorro, onde acabamos passando a madrugada (rende mais um capítulo a parte como tudo aconteceu). Mas para resumir descobri que estava com a vesícula inflamada devido à formação de uma pedrinha em seu interior. Problema que, descobri somente agora, é extremamente comum em mulheres após a gestação e se agrava quando ingerimos alimentos gordurosos (tanto gorduras saudáveis como não saudáveis), o que também acaba sendo mais comum no período da gestação e amamentação.

A princípio ia fazer a cirurgia de remoção da vesícula, mas justo na hora da operação caiu um temporal que acabou com a luz no hospital e o procedimento teve que ser adiado. Resultado: fiquei três dias internada recebendo antibióticos EV - e separada do nosso amado bebê - para então receber alta com um tratamento de antibióticos por via oral e uma dieta hipogordurosa (com o mínimo possível de gorduras) além de observação para ver se as dores melhoram e podemos deixar essa cirurgia para daqui a alguns meses. Ainda assim, ainda não estou 100%, mesmo com muitos cuidados na alimentação a digestão ainda não está legal e ainda sinto algumas dores leves.

Após ouvir vários comentários de pessoas que fizeram ou não esta cirurgia, concluí que é melhor orar e pedir a Deus que nos conduza para o melhor para mim e para nosso filho. Por favor, orem por nós!

Felizmente seguimos muito bem com a amamentação apesar de todos estes percalços.

Assim que as coisas se acalmarem, (se algum dia nos próximos 20 anos elas vão se acalmar kkk) tentarei parar para contar em mais detalhes como foi o nascimento dele e nossas mais recentes aventuras!

Desculpem a demora em postar notícias!
Beijos e fiquem com Deus!

45 comentários:

  1. Parab´éns, Joana e Marcelo!!!!
    Benjamim é LINDO!!!!
    Muita saúde e uma caminhada cheia de bençãos e alegrias!!!
    Beijocas , Sandra

    ResponderExcluir
  2. Joana querida.....que felicidade receber noticias suas...ou melhor de vcs....Muito feliz em conhecer o Ben (olha a intimidade) que criança mais linda e abençoada.....Com certeza a pequena Vitoria está feliz com a chegada do irmãozinho.....obrigada novamente por compartilhar esse amor gigantesco.....SEJA BEM VINDO BEN....

    ResponderExcluir
  3. LINDO.QUE DEUS POSSA ABENÇOA-LOS A CADA DIA MAIS COM MUITA SAÚDE E TODA A SORTE DE BENÇÃOS

    ResponderExcluir
  4. Felicidade anjinhos! É sempre e profundamente confortante estar aqui! Lhes desejo saúde, harmonia, paz e coração assim mesmo, pulsando no compasso do amor. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Joana! Tudo bem?

    Sou leitora assídua do Blog desde o início! Gosto muito da maneira como vocês enxergam a vida e fiquei extremamente feliz quando soube da gravidez do seu segundo filhinho :) Já esperava ansiosamente por notícias! hahaha Entro todos os dias buscando alguma atualização... Não deixe de postar!!

    Meus parabéns à você e ao Marcelo pelo irmãozinho gracinha que deram à Vitória! Muita saúde, paz, luz e discernimento nessa nova fase!!

    Um mega Beijo,

    Vania

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! O filho de vocês é lindo! Estou muito feliz por vocês. Podem contar com minhas orações. Que Deus abençoe essa família linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcelo e Joana,

    Eu estou muito feliz por vocês! Espero poder revê-los e poder conhecer o Benjamim. Que Deus abençoes vocês.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns mamãe e papai! esperava ansiosamente pela postagem que anunciaria o nascimento do pequeno Benjamin! e como ele é lindo...aliás, impressão minha ou lembra muuuito o rostinho lindo da Vitória? Parabéns mais uma vez! que Deus continue os abençoando e que você tenha uma ótima recuperação!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns querida,seu Benjamin é lindo!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, querida! Deus os abençoe a cada dia mais! É com grande emoção que leio este post. Beijos no coração

    ResponderExcluir
  11. Que alegria....na minha próxima gravidez...vou tentar agir como vc...e esperar o tempo certinho do bebê...pois como tive uma cesária sem estar em trabalho de parto, não consegui liberar a o suficiente de oxitocina e com isto não consegui amamentar mesmo tomando estimulantes modernos...a condição de não conseguir amamentar gerou uma frustração enorme e isto me levou a um estresse muito alto, que desencadeou um transtorno de humor...e resumindo: fiquei 13 meses em tratamento psiquiátrico...agora espero que Papai do céu me dê novamente a chance de receber um anjinho...Felicidades e beijo no seu pequeno!

    ResponderExcluir
  12. Esperar o tempo deles com certeza é a melhor escolha jojo! em minha segunda gravidez ja sabia que seria cesaria mas optei por esperar entrar em trabalho de parto em respeito ao meu bebe e tambem porque pude perceber pelo primeiro tp que os hormonios librados durante as contracoes fazem sim toda uma diferenca entre a relacão processo, mãe filho e recuperação. Parabens pela escolha e devisão e tenha certeza que vc ACERTOU EM CHEIO!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns aos novos papais, muita saúde e bênçãos de Deus! Que Benjamin cresça sempre em tamanho e sabedoria! Beijos com muito amor!

    ResponderExcluir
  14. Que notícia maravilhosa Joana, parabéns aos papais.. Esse menininho tem muita sorte de ter nascido de vocês!
    Desejo que ele tenha um caminho iluminado, assim como nossa querida Vitória, e que tudo de mais bonito aconteça em sua vida. Estou muito feliz por vocês!!! Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. que lindo é o Benjamim!
    Deus o abençõe grandemente trazendo alegria em dobro para toda a família!

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS PAPAI E MAMÃE, SEU FILHO É LINDO! QUE ELE TE TRAGA SOMENTE ALEGRIAS E PAZ! NÃO DEIXE DE FAZER AS COISAS QUE TE AGRADAM E QUE TE FAZ CRESCER, POR CAUSA DA MALDADE DE OUTROS...CONTINUE SEU TESTEMUNHO E FECHE OS OLHOS PARA AO QUE TE FAZ MAL...BJS, FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir
  17. Que felicidade !!! Parabéns !!!! Eu acompanhei toda a vidinha linda da Vitória, vi o tanto de luta, de amor, de fé , que vcs tiveram todo o tempo. Estava torcendo muito para que esse bebê chegasse com muita saúde. E ele veio !! Saudável e muito lindo !!!!

    ResponderExcluir
  18. Ele é lindo demais! Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Félicitations et Bienvenu parmis nous Benjamin !

    ResponderExcluir
  20. Félicitations à vous Anna et Marcelo !
    Bienvenu à toi Benjamin !
    Je vous embrasse !

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!!! O Benjamin é lindo!
    Deus abençoe essa família linda a cada dia mais!
    Bjus
    Rita - Jacareí

    ResponderExcluir
  22. Ele é lindoooo!

    Parabéns e que Deus os abençoe muuuuuito!

    Que possam dar toooodo o amor que ele merece assim como deram pra linda da Vitória!

    Deus é maravilhoso.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns! Ia escrever como no comentário em cima que o Benjamin é lindo :) parece super-fofinho.
    beijinhos
    Gábi

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei sabendo dessa maravilhosa historia da vitoria somente hoje,pesquisando imagens, vi a foto da menina e quiz saber quem era.Fiquei encantada com a princesinha. Deus dá pessoas especiais á pessoas especiais para que possam desfrutar de todo amor e carinhos que ambos tem para dar.E voces ,papai e mamae da vitoria para sempre,são especiais.Valeu,me desviar do caminho da pesquisa e ler as postagens sobre a vivi.Pena que ela se foi mas sei que Deus sabe de tudo e que este novo ser,benjamim, que por sinal,parece muito com a vivi,veio para trazer a vivi para perto de voces mais e mais,agora pelo benjamin.Que este menino seje tão especial quanto a vivi em suas vidas.Amei ler a vida da vitoria.Voces são super especiais

    ResponderExcluir
  25. Joana, que alegria! Ele se parece com a Vitória! Estou feliz, estava ansiosa para vê-lo. Você merece toda essa felicidade. Sempre terá sabedoria para conduzir as dificuldades, está capacitada para isso!
    Sobre o comentário desagradável, fique à vontade para seguir o seu coração, mas não se renda a quem faz mal, mas sim ao bem, e somos muitos que estamos com vocês há muitos anos! Juntos somos mais fortes. Ninguém falou que seria fácil, mas nem impossível!
    Saúde para você, Benjamin e toda sua família!
    Que vocês possam usufruir da paz que merecem!
    De todo meu coração eu desejo!
    Débora

    ResponderExcluir
  26. VIVAAAAAAAA O BENJAMIN NASCEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESTAVA ANSIOSA POR ESSA NOTICIA!!!!!!!!!!!!!
    ELE É LINDÃO!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS PAPAIS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Tive a oportunidade de conhecer essa mãe maravilhosa e saber mais sobre a história da pequena princesa Vitória de Cristo que já está com o Senhor! Fico imensamente feliz em poder contemplar a fidelidade de Deus na vida de vocês, pois mesmo depois de muitas lutas e alegrias que a Vitória deu a vocês, o Senhor os confiou o Benjamin, para amar e cuidar!

    Que Ele encha vocês de muita saúde, e que o Benjamin cresça nos caminhos do Senhor, sendo testemunho de um verdadeiro milagre!

    Parabéns, Joana e Marcelo.

    ResponderExcluir
  28. Querida Joana e Marcelo! Que bênção maravilhosa de Deus! O Benjamin é lindo, lembra muito a Vitória!
    Que gracinha!
    Quanto ao mamar demais, meninos realmente são assim!!! Eles mamam desesperadoramente, como se o mundo fosse acabar mesmo hehehe...
    Quanto ao seu problema, que barra. Eu também fiquei dois dias afastada do meu bebê, quando ele tinha 12 dias, pois sofremos um acidente de carro, meu braço quebrou e eu precisei sofrer uma cirurgia.
    Essas coisas mexem muito com a gente, na hora é terrível, mas... tudo passa. E Deus nos dá força para vencer esses obstáculos.
    Vocês merecem toda felicidade do mundo! Que Deus continue abençoando essa família linda! Tenho certeza que a Vitória, de lá do Ceu, está intercedendo pela vida de vocês e pelo lindo irmãozinho Benjamin. Conte sempre com nossas orações.
    um beijo

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Joana e Marcelo! Que essa nova vida que foi confiada a vocês traga muuuuita felicidade, paz e união para uma família tão linda! Achei impressionante como o Benjamim se parece com a irmã!!! Lindo demais!!! Que a maternidade com o seu segundo bebê seja tão linda, intensa e maravilhosa como foi com a Vivi!!! Bjs.... Gabriele Eggert Amarante.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo Benjamin, que criança linda e especial...posso dizer a vc que sua história mexeu comigo demais, pela força de vontade de vcs, fé, amor em grande quantidade, determinação, atitude, pois filhos por si só são plenos em nos dar alegria e amor, mas vcs puderam compreender com a linda Vitória a ser generosos com uma linda vidinha, e deixá-la vir ao mundo...que coisa maravilhosa, que exemplo...torço por vcs, e agora que descobri o blog, estarei acompanhando vcs...posso te dizer querida, que vc , pela mãe maravilhosa que é, e digo isso com lágrimas nos olhos, me ensinou a olhar para meus dois filhos, e poder compreendê-los melhor e dar mto mais amor e atenção a eles...tdo de bom a vcs...q Deus esteja sempre ao lado caminhando de mãos dadas com vcs,,,fiquem com a paz do Senhor, um grande abraço...
    Vanessa Garces,Barra do Garças-MT,estudante de Biomedicina da UFMT.

    ResponderExcluir
  31. Amor ... é o que Deus te dá em abundancia. Carinho, respeito e serenidade para enfrentar os percalços do dia a dia.Que Deus os abençoe sempre,aos 4.Voce,marcelo,benjamin e a eterna linda princesa vitoria...de Cristo.

    ResponderExcluir
  32. Que lindo!!! Parabéns Joana... achei ele bem parecido com a Vitória. Lindo demais, felicidades!! :)

    ResponderExcluir
  33. Joana, o Benjamin é lindo!!! Muita felicidade, saúde e luz pra ti e tua família!!!! Um abraço apertadooo!!!

    ResponderExcluir
  34. Lindo menino, que Deus abençoe vcs cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  35. Que alegria voltar ao blog depois de anos e encontrar uma notícia tão maravilhosa como essa! Deus abençoe todos vocês!

    ResponderExcluir
  36. parabens,felicidades com o Benjamim,que,por sinal é tao lindao qto Vitoria,parabens,amei as fotos,grande abraço

    ResponderExcluir
  37. Talvez vocês não tem noção do quanto conseguem emocionar as pessoas que estão aqui do outro lado da telinha lendo as histórias. Eu, como advogada, sempre tive um pensamento acerca de crianças anencéfalas, e o blog de vocês me fizeram mudar de opinião. Derramei inúmeras lágrimas lendo as histórias, e a cada lida uma torcida para que as coisas melhorassem. Vocês são pessoas abençoadas por Deus, como eu costumo dizer "pessoas de alma branca, pura", e sem dúvida serão muito felizes. Os leitores estão e sempre estarão na torcida pela felicidade dessa família!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Ele é lindo! Parabéns, muitas felicidades a essa família maravilhosa que merece tantas coisas boas. Deus abençoe o Benjamim e lhe dê muita saúde. Estarei rezando pela sua recuperação e para que não precise da cirurgia.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns, ele é lindo! Acompanho o blog faz um tempão e fico muito feliz com a chegada do pequeno. Que ele traga muitas felicidades a esta família que merece tudo de melhor. Deus o abençoe e dê muita saúde. Estarei rezando pela sua recuperação, para que não precise da cirurgia. Deus está com vcs. Bjs.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns! Seu filho é lindo! Meu parto foi como o seu, a doutora achou melhor fazer cesárea, pois estava pélvico, ele nasceu de 40 semanas e também esticava as pernas até os pés encostarem na orelha durante as trocas de fraldas, acho que é devido a posição que eles ficam no útero, mas era muito engraçado, tiravam risos de todos. Hoje ele está com 13 anos.

    ResponderExcluir
  41. parabens pelo bebe!!!! ele é muito lindo e muito parecido com a Vitoria!

    ResponderExcluir
  42. abençoados sejam!
    Descorbi seu blgo agora e fiquei muito triste pela perda e missão tao rapida da pequena Vitoria, mas fiquei feLiZ novamente pelo Benjamim!
    mUITA PAZ E SAUDE A VOCES!

    ResponderExcluir
  43. Joana, e Marcelo. Que coisa linda esta missão que vocês tem. Há um tempão não lia o blog. O Benjamim é muito lindo, tem os olhos da irmãzinha. Parabéns pela força, pela coragem, pelo amor.

    ResponderExcluir
  44. Costumava ver o blog há muito tempo, que felicidade em saber q vcs tiveram outro filho, igualmente amado! Coincidentemente, seu bebê tem o nome que dei para o meu filho, Benjamin.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...