Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Novas histórias de vida!

Queridos leitores, passando por aqui só para avisar que há novas publicações no Blog Histórias de Vida e Amor Incondicional!

Conheçam a história de Lou Xiaoying, a catadora de lixo chinesa que, ao longo de sua vida, resgatou e cuidou de 30 bebês que haviam sido abandonados para morrer em um lixão onde trabalhava. Apesar de parecer história de novela brasileira, essa senhora chinesa é real, e por isso nos comove, inspira e constrange. Nessa notícia traduzida do site inglês Daily Mail, também há informações dramáticas sobre a realidade do abandono de bebês na China, onde só é permitido ter um filho por casal. Infelizmente, o abandono de bebês recém-nascidos no lixo é um triste fato que não ocorre somente no Brasil. Mesmo em um país como a China, onde o aborto é permitido (e muitas vezes é feito forçadamente, contra a vontade da mãe), a falta de consciência e respeito pela vida não se limita ao período gestacional, mas o ultrapassa e chega à realidade do infantifídio. E é nesse contexto que essa mulher, hoje já em idade avançada, pobre, vivendo em uma casa simples e sobrevivendo da coleta de lixo reciclável, teve a coragem de amar crianças desconhecidas e demonstrar, com suas atitudes, que a vida humana é única e preciosa. Hoje Lou Xiaoying encontra-se hospitalizada em estado terminal, devido à insuficiência renal, rodeada e amada por seus filhos do coração. 

Assistam também ao vídeo simples e comovente que trata da Escolha pela Vida, feito por Lacey Buchanan, uma mãe que optou por respeitar a vida de seu bebê mesmo sabendo durante a gestação que ela tinha graves malformações, e que seu futuro após o nascimento era incerto. Por meio de frases simples escritas em folhas de caderno, ela consegue nos emocionar com seus olhares e expressões à medida que relata sua história de luta e superação junto com seu filho Christian.

Por fim, leiam ainda a História do bebê Malaquias, o triste relato de um bebê desconhecido que foi morto em uma das tantas clínicas de aborto norte-americanas. Esse não passaria de mais um aborto entre tantos milhões já realizados, se seus restos mortais não tivessem sido encontrados por um grupo de ativistas pró-vida, que o recolheram, deram-lhe um nome e um sepultamento. A partir de então, Malachi, ou Malaquias como seria a tradução do seu nome para o português, tem sido um ícone para demonstrar o que o aborto representa: antes de qualquer ideologia político-religiosa, a destruição uma vida humana.

Não deixem de visitar, mas para os mais sensíveis, separem antes uma caixinha de lenços...

14 comentários:

  1. Olá Joana,

    Eu já assiti o video e também li sobre o bebê Malaquias...são historias muito comoventes...a historia do video é a prova de um amor de mãe...eu como ando muito sensivel chorei muito, mais são historias que temos que ler para dar mais valor ainda as coisas que temos...a vida deve ser preservada em quaquer circustancia.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Joana,

    Eu também já assiti o video e também li sobre o bebê Malaquias, que bom saber também o caso da chinesa.

    Que bom seria se todos manifestassem este amor, isto me faz lembrar de 2º Corintios 8 que diz "porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade." ... "mas também deram-se a si mesmos"

    Hoje muitas pessoas somente se preocupam com si mesmo, até mesmo muitos cristão infelizmente, não se doam como o caso desta chinesa. Precisamos deste tipo de amor! Ao ponto de darmos a nos mesmos.

    Fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras...
    So estou escrevendo para vc saber que todos os dias estarei aqui
    bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Saudades da Vivi!!
    Um beijo, um abraço com todo meu carinho!!
    Ana
    Palhoça/SC

    ResponderExcluir
  5. Lindas histórias! Assim como da nossa pequenina Vivi! Não tem como compreender o desejo de uma mãe de tirar a vida de seu filho de uma maneira tão cruel... São pequenos anjos... Quando via vídeos ou noticias sobre bebes abortados ou abandonados, sempre lembrava de vc Joana, pensava que enquanto muitas tiram a vida de seu filho e jogam numa lata de lixo, vc sempre lutando pela vida da amada Vivi, com todo amor e carinho do mundo... Não tem como não se emocionar! Obrigada Joana!
    Abraços,
    Aline Curitiba PR

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Joana, a amada Vitória e a Marcela de Jesus foram citadas na revista o Reformador editada pela Federação Espírita do Brasil do mês de agosto sobre os anencéfalos e o julgamento do STF. Ambas são citadas como exemplos que derrubam a principal tese quanto ao escasso tempo de sobrevivência de bebês anencéfalos.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Joana,tem muito tempo que eu sempre acompanho o seu blog, e fiquei emocionada com a historia da pequena Vitoria, realmente ela foi uma vitoriosa,Deus tem o melhor para cada um de nos,e com certeza ela foi chamada por Deus...peço a Deus por voces,que o Espirito Santo do Senhor esteja com voces, todos os dias....
    desejo a voces tudo de melhor do Senhor Jesus,pode ter certeza que voces fizeram o melhor para ela...
    ELA FOI MUITO FELIZ,E MUITO QUERIDA....

    Parabens Joana pelo seu amor....

    Jesus te abençoe

    bju

    ResponderExcluir
  8. Olá Joana, desde que descobri por acaso o seu blog, passei a acompanha-lo e sempre que lembrava, vinha aqui dar uma espiadinha para ver e torcer pela sua princesinha....Sempre que passava por aqui, a minha admiração aumentava por voces dois, pelo amor , carinho e dedicação que tinham pela Vivi...Parabéns!!! Voces serviram de exemplo para um país! Que Deus continue dando muita força e serenidade a voces e um futuro cheio de esperaça em coisas boas, alegrias e felicidade!!Um abraço!
    Eliane Moutinho

    ResponderExcluir
  9. Joana,

    Vc e sua família são uma inspiração de vida. Acompanho o seu blog a cerca de três meses. Li todas as portagens desde que a Vitória nasceu até mais ou menos o sexto mês. Só não li todas por falta de tempo, mas desde que conheço o blog leio as novas e quando dá as antigas. A Vitória é e sempre será linda. Agora deve estar muito mais linda.
    Nos dois últimos domingos coloquei o nome dela nas minhas intenções quando fui na missa, mas de forma muito natural. Lembrei dela com alegria enquanto rezava pela alma daqueles que amamos.
    Não escrevi antes pq não conseguia achar o link para postar o comentário...rsrs. Não sou boa nessas coisas.
    Se um dia eu tive dúvidas sobre a questão do aborto de anencéfalos, sua família me fez ter certezas. Deus dá e tira a vida. Ninguém mais tem este direito.
    Obrigada por este blog e por contribuir com nossas vidas, partilhando um pouquinho da sua.
    Sempre rezarei e estarei por vcs!
    Um beijo,
    Carina Reinaldim
    Campo Largo/PR

    ResponderExcluir
  10. Natalia.caldeira@hotmail.com
    Olá pais,gostaria de dizer como ler as experiencias de vocês me encheram de lembranças e de alegria.Minha irmã Alice teve também uma má formação cerebral.E foram tantas coisas aprendidas durante 1 ano e 7 meses.Vou criar um blog para também compartilhar essas lições.Com certeza Vitória esta na memoria de nosso amoroso criador.Beijos

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Joana,

    Quantas histórias de vida tão comoventes...
    É lindo ver que o amor está mais vivo do que nunca, amor puro, desinteressado, incondiconal, amor que vence qualquer obstáculo!
    Obrigada por vc estar sempre aqui conosco, convivendo com as doces e emocionantes lembranças de nossa princesinha amada!
    Um beijão no seu coração e um abraço bemmmmmm apertado,

    Leila Soares
    RJ/RJ

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela partilha!

    Ana Paula Cleto

    ResponderExcluir
  13. Joana

    Fiquei um tempo sem acessar a internet e só hoje vi que a Vitória partiu para Deus, vc não imagina o quanto senti por isso, que falta vai nos fazer ver as fotos que vcs publicavam do desenvolvimento dela, daquela carinha linda e daqueles olhos que falavam por ela.Lendo tudo que vc escreveu mais uma vez digo que vc é muito especial, a sua fé, o seu amor por Deus, tudo que vc fez é de uma força e lição para gente que não tem tamanho.
    Que vc continue assim, sendo para nós exemplo de fé e coragem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. oi joana....estou passando novamente aqui pra divulgar o blog da minha menina giovanna....adoraria muito q vc desse uma passadinha la...e fizesse parte dele...admiro muito sua fé e amor...e sua força também.... passe por la....

    www.giovannaisabelapetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...