Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Escrever, chorar, lembrar

Digo-lhes isto, meus irmãos: um corpo terreno, feito de carne e sangue, não pode herdar o Reino de Deus. Estes nossos corpos mortais não são do tipo adequado para viver eternamente. Porque nossos corpos terrenos, os que temos agora e que são mortais, precisam ser transformados em corpos celestiais, que não podem perecer, mas que viverão para todo o sempre. Quando isto acontecer, finalmente, se tornará verdadeira a Escritura: A morte foi tragada na vitória. Porque o pecado - o aguilhão que causa a morte - terá desaparecido completamente; e a lei, que revela os nossos pecados, já não será o nosso juiz. Como agradecemos a Deus por tudo isso! É Ele quem nos faz vitoriosos por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor! (I Coríntios 15: 50; 53-57 - Bíblia Viva)

Na última semana, muitas datas nos aumentaram a saudade. Quinta-feira passada, completei 30 anos, o primeiro aniversário sem minha gatinha, que foi o meu presente desde a gestação, quando eu estava com 26. Domingo, dia dos pais sem nossa princesa - eu sempre a pegava de manhã e a levava para acordar o papai na cama lhe dando parabéns. Segunda-feira, completaram-se 2 anos e 7 meses do seu nascimento - seu primeiro mesversário em que ela não está mais conosco para comemorar. Terça-feira, quatro semanas do seu falecimento e finalmente hoje, sexta, um mês que ela se foi.

Essa noite não pude dormir. Sem que tivesse tivesse planejado fiquei em vigília pensando em minha filha amada que descansou no Senhor e lembrando como tudo aconteceu há exatamente um mês atrás. Orei, chorei, chorei, pensei, lembrei, chorei. Li dois capítulos perfeitos do livro Aliviando a Bagagem, de Max Lucado, intitulados Eu o Levarei para o Lar e Quase Céu, que falam sobre o fardo do túmulo e o fardo da saudade.

Depois de chorar mais um pouco, comecei a escrever, e claro, chorei sobre o teclado do computador enquanto escrevia e assoava o nariz, e gastava metros de papel higiênico para conseguir ver e respirar normalmente.

Considerando a pessoa chorona e sensível que sempre fui, digo com sinceridade que poucas vezes chorei na presença da minha princesinha. Era como se antes que as lágrimas saíssem ela já as enxugasse e me fizesse sorrir. Às vezes chorava e nem dava tempo de terminar de chorar e ela já estava me motivando a olhar para frente e esquecer o que por alguns momentos me causara tristeza. Nem dava tempo de escrever e já aconteciam coisas boas que precisavam ser relatadas urgentemente (sim, precisamos contar urgentemente as boas notícias de um bebê-milagre). Mas houve algumas ocasiões muito difíceis ao longo dessa caminhada em que foi preciso chorar aos pés de Jesus (daquelas vezes que choramos até ficar desidratados) e foi desses momentos que eu lembrei junto com o choro da saudade da minha pequena.

Depois de chorar, escrever, escrever e chorar, fui salvar o que tinha escrito e achei 2 posts inéditos de quando nossa gatinha estava com um mês de vida na UTI. Então vou postar abaixo as lembranças do começo e do fim da nossa história com nossa amada Vitória de Cristo, aqui nessa terra. 


Senhor, seja feita a Tua vontade
Quando vi a Vitória pela primeira vez, em seu primeiro dia de vida, fiquei muito confusa. Cheguei a pensar se havia feito a coisa certa mesmo em permitir que ela viesse ao mundo com vida. Seria certo deixá-la viver com um problema tão grave? Será que eu tinha sido teimosa e louca em lutar durante toda a gestação por sua vida? Ao ver sua cabecinha aberta, tão frágil e diferente, pensei que o melhor mesmo seria que ela estivesse com Deus. Que Deus a levasse. Eu lhe disse que a amava, que a abençoava, e que se quisesse ir com Ele, estava livre. Não ia mais ficar suplicando a Deus que a fizesse viver. Ia deixá-lo decidir as coisas sem ficar lhe dando orientações. No seu terceiro dia de vida, minha médica prescreveu para mim uma medicação para secar o leite, já que não poderia amamentá-la. Já que provavelmente ela não viveria por mais muito tempo - foi o que todos pensaram, mas ninguém falou, inclusive eu. Eu estava com muita dor e cansada de lutar. Dor no corpo e dor no coração. Nem sei o que doía mais.


Mas ela continuou vivendo mesmo assim. Percebi que de fato Deus estava agindo naquela pequena vida. Ele tinha ouvido nossas orações loucas e ousadas para que um milagre acontecesse, para que ela fosse curada. Para que ela vivesse. Deus permitiu que ela nascesse com uma malformação incompatível com a vida. Mas estava fazendo com que ela vivesse. O milagre que pedimos estava sendo feito - mas da forma como Deus considerou melhor.

Foi então que criei coragem de fazer a oração de Jesus: Senhor, que seja feita a tua vontade, e não a minha. Mas é dificil pensar que a vontade de Deus pode ser levá-la. Percebi que passei a maior parte da minha vida pedindo a Deus: Senhor, por favor, faça a minha vontade. Percebi que muitas vezes conversei com Deus tentando convencê-lo que Ele não estava fazendo a coisa certa em minha vida. Tentando dizer para Deus o que fazer, e tentando dizer a Deus como ser Deus.

Três dias após o parto da Vitória, por volta das quatro horas da manhã, acordei e imediatamente pensei nela. Como ela estaria? Será que ainda estava viva? Será que quando fosse vê-la mais tarde ela ainda estaria lá? Como gostaria de vê-la, de tocá-la novamente, segurar sua mãozinha e dizer para ela que a amava.

Fiquei pensando: Que bom que Deus não a levou assim que nasceu. Num momento de fragilidade e tristeza eu pensei que o melhor seria Deus levá-la. Mas agora estava desejando imensamente que ela vivesse. Como estaria triste, com um grande vazio no coração, se ela estivesse morta. Como teria sido triste não conhecê-la com vida. Deus sabia o que estava fazendo. Deus sabia o que era melhor para mim.

Tudo o que estamos vivendo é tão diferente, e eu não sei mais o que é melhor ou pior para mim, para meu marido ou para minha filha. Eu preciso de Deus. Preciso que Ele faça o que Ele sabe que é melhor. Ele é o autor da vida. A Vitória pertence a Ele. Senhor, que seja feita a tua vontade, pois a tua vontade é o melhor.

Muito obrigada pela vida da Vitória!


(fevereiro de 2010)


Mãe e filha juntas e felizes
Hoje foi maravilhoso vê-la mais gordinha e forte. Foi como se ali estivesse uma nova Vitória, pronta a ser novamente descoberta e conhecida. Novas expressões e gestos. Um rostinho diferente, com bochechas mais fofinhas. Carreguei-a no colo, ela começou a ficar incomodada e reclamar. Mudei-a de posição, ela se aquietou e dormiu. Tive novamente a sensação da gestação, de sermos uma coisa só. Não que eu não saiba que ela é um ser diferente e independente. Apesar de sua fragilidade, ela deixa isso claro a todo o tempo, com suas vontades e sua personalidade. Mas senti como se fôssemos uma equipe. Mãe e filha juntas e felizes. Amigas. Muito unidas. Plenas.
Quando estou com ela, tudo aquilo que preocupa e inquieta tanto as pessoas - sua grave malformação, as dúvidas sobre suas capacidades, ou seja, suas possíveis deficiências, essas coisas não têm nenhuma importância. Importa apenas que existimos, estamos juntas e somos felizes. Nada atrapalha nossa interação. E difícil explicar isso para as pessoas, quando perguntam em tom sério e preocupado como estamos reagindo a essa situação. A única situação que existe é que temos uma filha linda e que precisa de cuidados diferentes dos de outros bebês. Ela é apenas diferente. Sei que essa diferença pode um dia levá-la de nós. E isso dói. Essa diferença traz algumas limitações, pois ela tem que ficar no hospital o tempo todo. Mas a alegria de ela existir e passarmos momentos maravilhosos juntas faz com que a dor desapareça.

Há apenas 3 dias ela estava mal, vomitando com frequência e com inínio de infecção. Foi preciso passar um catéter pela veia até o coração para receber antibiótico. Teve quedas de saturação graves, chegou a ficar roxinha. Precisou colocar um cateter com O2 preso ao nariz. Senti um aperto tão grande no coração. Pedi a Deus que nos desse a alegria de tê-la mais tempo conosco. Mais colos, mais banhos, mais trocas de fraldas. Mais dias no hospital para vê-la. Que ela ficasse boa, tirasse a sonda, tirasse todas aquelas coisas presas ao seu corpo, que fosse livre. Por mais algum tempo, que só Deus saberia o quanto. Hoje quando a vi gordinha e tranquila, concluí que Ele está ouvindo minha oração.

(fevereiro de 2010)

27 comentários:

  1. joana saiba que desde o momento q conheci seu blog foi como uma terapia pra mim, passei por momentos complicados depois do meu segundo parto, e pensei muita vezes em desistir de tudo, mas toda vez q eu entrava aqui e via o anjinho da Vitória minhas forças se renovavam, essa pequena mesmo de longe e tão pequenina me ajudou a ter forças q eu nem sabia q tinha, um verdadeiro anjo, um verdadeiro milagre, sentimos sua falta pequena, fique com Deus Joana..abraços..

    ResponderExcluir
  2. Anteontem eu acordei no meio da madrugada e passei a noite inteira chorando por causa dela. Chorei tanto, Joana... É muito triste saber que esse ser humano tão perfeito não está mais conosco. Eu não sei te explicar racionalmente, mas o amor brota de dentro de mim como água que brota quando alguém cava a terra, sabe ? Ele brota sozinho e me assombra, como eu posso amar tanto essa criança, com quem eu nunca convivi ? Como eu posso sentir tanta falta dela, se ela nunca esteve aqui ao meu lado ? Bom, de certa forma, ela sempre esteve.
    Eu acredito que você, o Marcelo e a Vitória são uma coisa só. São indivisíveis. Não existe um num lugar, outro no outro. Então, Joana, eu acredito que, de algum jeito, que eu não tenho como explicar, ela continua com vcs. VCS SÃO INSEPARÁVEIS. Quando ela chegou no céu, ela foi recebida com uma mamadeira de suco de laranja de 200 ml. Depois de tomá-lá, ela disse : "Obrigada. Agora,cadê a mamãe ?" Vc acha que alguém seria capaz de negar um pedido da Vitória ? Ninguém ! É impossível ! Então eu acho que essa princesa está com vc. Não sei como, mas está. Na verdade, acho que sempre esteve, desde o seu primeiro dia de vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá Joana, bom dia

    Eu no caminho do trabalho lembrei que fazia um mês que a Vitória foi para Jesus, apesar de saber que foi a perfeita vontade de Deus, não tem como sentir um pouco de dor no coração.

    Estas datas faz lembrar que o tempo esta passando, como por exemplo ontem que minha filha fez 2 anos.

    Ao contrário que as pessoas dizem de que o tempo cura, quem nos cura é Jesus. Tenho certeza que quem opta pelo aborto passará mês, anos e decadas, mas a dor que corrói a alma será por toda a vida!

    Joana tenha certeza Deus ouviu a sua oração e mais do que isso ele a atendeu, sabe porque? Porque a palavra dEle esta em você. Em João 15:7 "se minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito", ou seja por "Cristocidência" você pediu o que Deus queria fazer.

    Lendo seus post, você não pediu para Deus que ela crescesse fizesse faculdade ou que fosse alguem importante, mas que pudesse ter um tempo juntas, amar e ser amada e isto foi feito.

    Sabe, no primeiro post você disse "Tentando dizer para Deus o que fazer, e tentando dizer a Deus como ser Deus." Eu já me vi assim também, peço perdal por isso, e sei que Ele nos perdoa!

    Uma semana depois que Jesus levou Vitória, eu dei a palavra em um culto de ensino na terça. Não teve como eu dar outra palavra a não ser em apreendermos a confiar em Deus em todas as circuntância, mesmo quando não temos evidência que ele esta do nosso lado. (Eclesiastes 11.5) Deus tem a maneira dEle agir e muita vezes é de uma maneira invisivel aos nossos olhos. E por isso vivemos pela fé!

    Que cada dia Deus possa ser o seu consolo, não só a ti, mas ao Marcelo que também é um exemplo pra mim!

    Fiquem na Paz de Cristo.



    ResponderExcluir
  4. Querida Joana, é bem verdade que depois que perdemos alguém que amamos muito... a nossa vida passar a ser completamente diferente... quando vi a minha mãe querida voar para a eternidade foi como se o mundo caisse bem em cima da minha cabeça e que eu não suportaria viver sem ela... mas infelizmente a vida continua com, com a diferença que você não verá mais a aquela pessoa. Choro, choro muito todos os dias lembrando de como seria hoje tê-lá comigo, de quantas coisas poderíamos fazer juntas, e aquelas lembranças de tudo que vivemos juntas me vem a cada instante, aos abrir meus olhos ao acordar e ao fecha-lós quando vou dormir... hoje de madrugada acordei e fiquei lembrando dela.... temos certeza que elas estão bem, em um lugar maravilhoso e cheio de lindas paisagens... que Deus está com elas nesse momento... vocês deixaram viver... Deus ficou imensamente feliz com a escolha que vocês fizeram... a Vitória foi uma criança muito abençoada, e ajudou muitas pessoas com a sua força, coragem e deu à todos nós uma lição do que é o amor!
    Vocês são muito especiais e com toda a certeza vocês foram os melhores pais que ela poderia ter tido nessa vida!
    Bjs!
    Claudia - JP/PB

    ResponderExcluir
  5. Joana, conheci a história de vocês essa semana e não pude deixar de me emocionar e admirar essa família. Que família linda, guerreira e abençoada. Por isso que Deus escolheu vocês para cuidarem da princesa Vitória enquanto ela cumpria a sua missão aqui na terra. Não poderia ter escolhido pais melhores. A Vítória, com certeza, foi muito amada e muito bem cuidada, como dificilmente outra família poderia fazer. A missão da Vitória na terra foi tão importante e tão intensa que logo se cumpriu. Agora ela já está nos Braços do Pai, descansando. Mas a missão de vocês continua. Não parem de falar, de testemunhar, como Deus agiu na vida de vocês, como a fé e o amor fez vocês serem capazes de transformar uma situação triste aos olhos humanos, em uma história linda, incrível e abençoada, e conseguiram fazer da vida da pequena Vitória o melhor que poderia ter sido. Que Deus continue abençoando vocês com mta força e fé. Minha sincera admiração. Estarei orando para Deus confortar o coração de vocês e preencher esse vazio com uma alegria inexplicável, trazida pela certeza de que a missão foi cumprida e a vontade do Senhor foi realizada.

    ResponderExcluir
  6. Olá Joana e Marcelo,

    apesar de só acompanhar a vida da Vitória pelo blog penso muito nela, na falta que faz ver seu progresso, suas caretinhas, dentinhos e fofurices. É difícil conviver com essa ausência mas a força vem de Deus que acolhe a dor e as lágrimas e impulsiona a seguir em frente. E não esqueça q você não está chorando sozinha...
    Deus abençoe e conforte seu coração e do Marcelo
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Amiga a paz , fico aqui em lagrima vendo como pode em um mundo tao cheio de maldades de pessoas de coração ruim eegoista , deus separar pessos como vc e o marcelo?
    Meu Deus eu nunca tinha conhecido pessoas como voces, so em olhar para voces e ouvir voces testemunharem o grande milagre que deus fez em suas vida e na vida de vitoria,ja posso imaginar porque a vitoria tinha aquele rostinho manhoso de quem sabia que era amada e que ninguem a faria sofrer , agente olhava pra vivi e via que ela era uma princesa, uma criança que sabia quem a amava e como ela retribuia esse amor! como ela era feliz e como fazia manha para mostrar o que queria! por que ela sabia que era logo atentida e que papai e mamae nunca deixaria nada faltar a ela! mais como ela era grande em suas atituldes, em sua bravura em sua coragem de lutar! como ela tao pequena e tao necessitanto de tantos cuidados especiais nos ensinou! como ela foi uma guerreira e de grandes vitorias, queria eu muito a te-la conhecido a garregado e sentido aquela menina tao doce e meiga que ela era, e como quero um dia conhecer voces e ouvir de perto essas experiencias que vces viveram! Estou passando por um momento muito critico em familia, e aqui encontro tudo que deus pode me oferecer atraves de suas palavras tao sabias, ricas e cheias de sentindo, palavras de uma filha de deus que deixou deus escrever sua historia e a de seu bebe que segundo a medicina era incompativel com a vida. Mais eles so esqueceram de um detalhe! a nossa vida so pertence a deus, Que jesus continue mais e mais te aprosimando dele e que ele sempre possa escrever a sua historia, pois a historia que deus escreve é a melhor e a mais linda que alguem pode viver. tenho 47 anos e estou fazendo tratamento para ter um filho, estou que nem vc crendo que deus fara um milagre e quando esse milagre acontecer quero ser uma mae igual a vc , uma mae que ama incondicionamente, quero deixar deus escrever a historia do meu filho(filha),pois voces sao exemplo de pais e de cristãos. Fiquem com deus e forças pq deus ainda tem benção pra voces e que voces serao sempre felizes pq o amor de deus habita sobre vós. paz beijos.

    ResponderExcluir
  8. "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã.” Lamentações 3.22-23

    ResponderExcluir
  9. Impossivel nao se emocionar... impossivel deixar o coraçao fechado. Eu sempre aprendo algo bom quando passo aqui para ler. Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Lágrimas,saudade, lágrimas e mais lágrimas, lindas palavras, mamãe.
    Joana, já comentei aqui várias vezes dizendo que hj a Vitória é um lindo anjinho,mas imagino como está o seu coração de mãe.
    Sei que por mais que seja confortante saber que ela está nos braços ternos de deus, a saudade é sufocante.Mas lembre-se que um dia estaremos todos juntos,sem dor, sem lágrimas,enquanto este tão desejado dia não chega, seja imensamente feliz, com sua pequenina sempre viva no seu coração.Sinta-se abraçada, um dia quero te conhecer pessoalmente, força.
    Luanda

    ResponderExcluir
  11. Flor , sempre fico emocionada com suas palavras...quero compartilhar com voce o trecho do livro ELE ENXUGARÁ SUAS LÁGRIMAS, de Carlos A. Schmitt...Joana, gostaria muito de te dar esse livro de presente...deixo meu email, para que se possivel , me passe um endereço para envio dhanylg@yahoo.com.br

    "A morte é o começo de uma história de amor que você vai viver, eternidade afora, com Deus e com os irmãos. Por isso, prepare-se bem para esse dia. Se de momento é duro aceitar a separação, se há tantos mistérios circundando o seu coração intranqüilo e infeliz pela perda do ente querido, volte seus olhos para Deus e faça uma prece de esperança na vitória final. Você viverá um dia a alegria do grande reencontro. Total. Definitivo. Onde não mais haverá despedida. Onde não mais haverá separação. – Você reencontrará a filhinha que partiu com pouco tempo. Será o dia da grande festa. E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor. Prepare-se, amiga, para este dia. Esqueça as lágrimas, e olhe para frente. Viva profundamente o amor a Deus e ao próximo, e você passará da morte para a vida, porque amou seu irmão. E você poderá dizer, exultante de júbilo: “ Na minha própria carne verei a Deus. Eu mesmo o comtemplarei com os meus próprios olhos.” “E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Sim, meu amigo: ELE enxugará suas lágrimas. Ninguém melhor do que ele, para compreender a sua dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por você e não o deixará sozinho"......

    um forte abraço

    ResponderExcluir
  12. Querida Joana saiba que nos emocionamos com você e suas palavras de desabafo, Deus está sempre contigo, és um anjo aqui na terra, iluminada, essa ferida ainda está muito aberta, se fechará sim, mas as cicatrizes , é impossível não ficar, e estamos falando da sua gatinha VITÓRIA, que será lembrada pelo mundo todo e muitos, muitos anos será lembrada, chegará um momento em que não estaremos mais nesta vida, mas a memória de VITÓRIA será lembrada pois é um milagre de DEUS, que a PAZ DE DEUS esteja em seu coração neste momento, força sempre, é preciso seguir esta missão adiante, muitas famílias precisão do seu apoio!

    ResponderExcluir
  13. Joana, ha alguns meses conheci a história de vocês e a linda Vitória. Nunca postei nada pois não sabia, só me permitia uma emoção tamanha, por ve-la tão linda e amada, encantada com vossa fé, envergonhada por tantas vezes reclamar e ter uma fé tão pequena... Vitória pequena, alma serena!
    Tenho um bebe, o Rafael. Sempre que tinha um tempo ia para a frente do computador e dizia "vamos ver nossa princesa".
    Só posso dizer que sou toda tristeza por saber que ela não esta com vocês, mas que sou toda alegria por saber que ela teve os melhores pais, escolhidos criteriosamente por Deus.
    Concluo com a certeza de que a Amada está feliz e que um dia se reencontrarão na morada eterna.
    Um beijo e um abraço carinhoso, querida Joana e Marcelo.
    Juliana. Guaratinguetá-SP

    ResponderExcluir
  14. Fiquei emocionada com a história de vcs e com todo o amor, carinho, respeito e dedicação dispensados à Vitória. Vcs são maravilhosos! Eu tb tenho um anjinho no céu que esteve em meu ventre somente por 8 semanas, mas foi o tempo suficiente de amá-lo incodicionalmente e sofrer muito quando ele(a) partiu. Fica com Deus.
    Isabelle - isabellebthome@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Novamente deixo aqui registrados minha admiração, meu apoio, meu afeto, meu respeito e meu abraço. Emociono-me a cada vez que venho aqui. Estranhamente (afinal, não nos conhecemos pessoalmente), sinto saudades da Vitória junto com vocês. Louvo a Deus pelo tempo que nos presenteou com sua doce presença e confio-a aos braços do Pai em oração.
    Rita Ribeiro, São Gonçalo, RJ.

    ResponderExcluir
  16. Joana,

    sinceramente, não sei o q comentar!
    post de desabafo, doído, mas não tenho noção do q vc passou e passa...

    mas posso te deixar aqui, um abraço bem apertado... de mto carinho e admiração!

    bj
    da Li

    ResponderExcluir
  17. É uma fase muito difícil, indescritível, mas agora, o melhor que você tem à fazer é botar pra fora toda a sua dor, seja chorando, orando, escrevendo... de alguma forma tem que reagir.
    Procure também uma atividade física, se possível, pilates, ou mesmo uma caminhada matinal.
    Cuide de você, procure ajuda médica, vai ajudar bastante.
    Afinal, 30 anos de vida, uma parte já foi. Se prepare para as próximas fases da sua vida, que será maravilhosa!!

    Abraços,
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. Querida Joana!!

    Com sempre vc nos dando o prazer de ler as suas lindas palavras!! Querida o que vc está esperando ? Começe com o projeto de escrever o seu livro!! A sua historia é linda! exemplo de fé amor conformação!! Fonte de inspiração, de consolação!! suas palavras são inspiradoras!! Esses dois textos lindos que vc hj colocou sao uma pequena mostra disso!! E com cereza nossa querida Vivi esta bem com Deus e muito feliz!! Pois qdo para aqui veio a sua missao sempre foi de amor consolo e paz!! bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. Deus a Abençoe sempre AMADA JOANA. S2

    ResponderExcluir
  20. Amada Joana
    Em primeiro lugar parabens, que essa nova idade seja marcada por momentos felizes como houveram momentos ao lado da pequena e doce Vitoria.
    Vc me emociona e muito.....sem apalavras
    saudade imensa da Vitoria tb....ela faz muiiiiiiiiiita falta
    um beijo
    Eliane

    ResponderExcluir
  21. Joana and Marcelo: It comes in waves...peace, then the grief becomes sharp and painful, you release, then peace, then it starts again. the cycle gets longer but the pain will always be accessible, it is part of you now and makes you a deeper and more complex person. I know from experience that no matter how I try to comfort myself that she is there in spirit,I miss touching and holding her, my hands sometimes literally ache to touch her, I feel a pulling sensation in my arms and hands. Your grief is so new now...I think when something like this first happens it is like getting burned...at first you are numb, you feel very little because the nerve endings are destroyed, it is the way your body protects you. Then as the healing begins, the nerve endings are repaired and the pain sets in, little by little. There is no way out but through. Courage, dear ones.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma filha com necessidades especiais, ela tem Down e uma cardiopatia grave, mas tem nos ensinado muito sobre amor, fé e alegria nesses oito anos que Deus nos abensoa com ela. Não posso imaginar como é difícil pra vocês estarem sem a presença da Vitória, mas Deus teve um propósito com a vinda dela a esta terra, e se este propósito é ajudar e orientar pessoas que como vocês tem passado pelas mesmas dificuldades, esse propósito está sendo atingido. Que Deus os abençoe muito e que possam abençoar outras pessoas também com sua maravilhosa história de vida!!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Joana e Marcelo...
    Passando por aqui pra deixar um abraço...
    Saudades da nossa Vivi...

    Ana
    Palhoça-Sc

    ResponderExcluir
  24. Querida, que Deus conforte o seu coração!
    A dor permanecerá mas ela vai diminiir com o tempo.
    Sinto muito e me compadeço da sua dor.
    Ana Paula Cleto

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite!
    Conheci a historia de vocês pelo Marcelo, trabalho na phamagil aqui em sjcampos! Fiquei muito emocionada com a historia, tdos os dias eu entro no blog para ler.
    Sim é uma historia muito emocionante!!
    eu chorei de ler!! Fiquei pensando pensando.. Uma menina tao linda, vi os videos muito carinhosa!!
    Ela sempre estara com vcs!!
    Um Grande beijos e Abraços!!

    Amanda

    ResponderExcluir
  26. vcs são muito queridos, então é assim que começo a minha mensagem:
    queridos,
    estava pesquisando sobre cabelos no google (para escolher um shampoo) e quando vi vim parar neste lindo blog!
    estou emocionadíssima com a história de vcs! com a dedicação e amor à linda vitória de cristo, menininha sapeca, que parece ter uma personalidade deliciosa!
    são lindas as fotos de vcs três e o amor que podemos extrair delas. aposto que todos os visitantes ficam com o coração cheio de amor por vcs!
    que Deus sempre esteja com vcs dando força e tranquilidade para que conservem sempre esses sorrisos contagiantes (ele está)!

    ResponderExcluir
  27. queridos,
    desculpe-me pelo último comentário. comecei a leitura pelo início... me perdoem! o amor de vcs vai confortá-los, pq a amaram profunda e infinitamente!
    o amor sempre vale a pena! sempre!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...