Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sem meias, nem mangas!



Calor, calor, muito calor! Tempo seco e nuvens de mosquitos invadindo nossas noites insones.

O verão demorou, tanto que em janeiro chegou até a fazer frio, mas finalmente o calor chegou aqui em São Paulo com toda a força.


não quero acordar...

E nossa amada Vitória começou desde domingo a ficar muito irritada e brigar, até que mamãe entendeu que ela também estava sentindo MUITO calor assim como nós, e como é criança não precisa ficar vestida o tempo todo, mesmo que a roupa seja fresca. Também descobri que ela ADORA dormir com o ventilador ligado bem na sua cara e para dormir, NADA de lençol! Algumas vezes fiquei com medo que ela sentisse frio à noite e a cobri com um lençolzinho, que em poucos minutos ela arrancou  totalmente.

E mesmo assim algumas brotoejas de calor apareceram nos seus braços gordinhos. Ontem a umidade relativa do ar foi a menos de 30% e hoje já entrou em cena o umidificador. Vitória já deixou bem claro: nada de meias, ou mangas! E sair de carro, só com ar condicionado no máximo.


eh vida boa!



mas eu mereço!
Graças a Deus ontem fizemos um novo exame de urina. Felizmente está tudo muito bem, o xixi está bem comportado! Fazer esses exames também está sendo mais tranquilo - descobrimos um laboratório que fica a poucos minutos de casa, e ela tem colaborado mais nas últimas semanas, fazendo xixi bem rápido, em menos de meia hora. Parece algo pequeno mas para nós é animador não ter que passar a manhã do sábado tentando coletar xixi. Estamos ficando experts no assunto.

Mas ainda temos problemas. Dia sim, dia não, ela não quer comer muito a papinha salgada - será barriga, será calor, será dente? Os dentes estão com tudo, semana passada rasgou um, essa semana outro está apontando. Ela ainda não gosta de tomar água, o que dificulta um pouco sua hidratação com todo esse calor. Mas adora um suquinho ou água de coco. A nutricionista cortou o seu delicioso suco de laranja e indicou o suco de cranberry (que  muitos amigos leitores também já tinham indicado, obrigada!) diariamente como prevenção das infecções urinárias.


Também cortou grãos, leite e oleaginosas, pelo menos até seu intestino se recuperar de tanto antibiótico - ela explicou que para 7 dias de antibiótico são necessários 7 meses de tratamento para recuperação da mucosa intestinal - bom, nem vamos fazer as contas!

não vem não, mosquito!

Ela também tem dormido bem, está dormindo à noite toda no berço protegida com mosquiteiro - e os mosquitos ficam pousados sobre o tule espreitando sua pele fofinha e macia.

estou bem melhor!



já durmo tranquila!

O mês de fevereiro foi um mês difícil, ainda não nos recuperamos totalmente da internação de janeiro -  mas, aos poucos, as coisas estão melhorando, e tudo vai ficando mais leve e mais feliz. Assim como nossa princesinha, livre, leve e fresquinha no meio de tanto calor!





24 comentários:

  1. Por aqui as crianças ficam exatamente como a Vitória: com o mínimo de roupas e bem longe de meias e mangas. E para brotoejas essas pomadas mais "modernas" funcionam menos que a velha e boa Pasta D'água, rsrsrs.

    Joana, o meu filho tbm tomou antibióticos muuitas vezes, para otites, laringites, faringites e afins. Mas à medida em que foi crescendo o intervalo entre as crises foi aumentando e ele ficou forte como um tourinho, rs. Daqui a pouco a Vivi nem lembrará o que é antibiótico, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  2. E, assim, a gente pode ver toda a gordice linda da Vitória!!!!
    Fofa demais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Preocupação de mãe é sempre igual, né Joana? Também fico cobrindo a minha Duda a noite toda com medo que ela sinta frio e ela tirando o lençol o tempo todo! O Bruno, meu mais velho tbm tomou antibiótico por muito tempo. Ele, quando pequeno, teve tudo q vc pensar, relativo a problemas respiratórios. Com a idade foi passando naturalmente e com a Vitória será a mesma coisa com a Graça de Deus. Ela está linda! E que soninho mais gostoso esse! Bjos para vcs.

    ResponderExcluir
  4. por aqui Sarah so de calcinha e fralda tbem...

    fico imensamente feliz em ver vitoria com esse ar tao tranquilo e vcs felizes e bem...

    vcs estao nas nossas orações (minha e da Sarinha) diarias...

    bjao

    ResponderExcluir
  5. o joana a Vitória ta fofa dá vontade de apertar(com carinho)ela...beijose fiquem na paz

    ResponderExcluir
  6. She's sooo cute!!. Here in Europe is still cold... I envy that warm weather !! :-)
    Great the cranberry juice is working well; it's the best natural option to keep recurrent UTI under control.. Tons of kisses for sweet Vitória from her Spanish auntie.

    ResponderExcluir
  7. Joana q bommm q ela está bem!!!

    Quanto ao suco de cranberry realmente mto bom pra Infecçoes urinarias... Tive um ano de infecões recorrentes e ele me ajudou mto... (pena q é carissimo).

    Quanto a comer pouco, por aqui estamos no msm pé... Acho q são os dentes q agora resolveram nascer aos pares...

    Beijao e saude sempre!!!!

    ResponderExcluir
  8. A cada foto que voce coloca da Vitoria, fico mais e mais apaixonada por essa garotinha delicia. Uma fofa, dá vontade de beijar essas bochechas. Fiquem com Deus. Muita saude para a nossa princesinha. Ela estará sempre em minhas orações. bjs

    ResponderExcluir
  9. Vontade de dar um monte de beijinhos. Ela é uma gostosura de se ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ontem, em oração, pedi pra Deus colocar em meu caminho crianças que Ele escolheu pra Sua Obra perfeita aqui na terra pra honra e gloria dEle para assim eu ajuda-las em oração pra cumprir esse chamado e encontrei seu blog por acaso enquanto fazia uma pesquisa para o meu, tenho certeza que foi a resposta da minha oração! A Vitoria já faz parte das minhas orações e em nome de Jesus será um grande instrumento para a glória do nosso Deus. Jesus escolheu vocês pra essa grande obra!!! Parabéns pela linda Vitória!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ela é muito linda vou pegar pra mim rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Joana

    Que gostoso ver a Vitória tda fresquinha e relaxada,Bjos

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  13. Muuuito boas noticias,como essa moça est linda. Joe retomei meu blog, help? Me segue la. Ei fiquem com Deus sempre.

    ResponderExcluir
  14. Dayane - PR

    Como ela está simpática nas fotos, com um ar tão tranquilo e sereno.
    Muito linda.
    Viiiii vc é muito importante na minha vida, eu me alegro a cada dia q venho no blog e vejo postagens novas da sua mamãe.
    Beijo e q Deus sempre esteja com vcs.

    ResponderExcluir
  15. Ô que florzinha mais linda é essa?!!!! Muito fofa a Vitória. è tão bom saber que ela está bem, e que vocês também.... Saber que estão podendo respirar mais aliviados, sem ver a pequena sofrendo. Como Deus é bom e fiel.
    Deus abençõe vocês!!
    Bjs Vitória! a titia Claudinha está morrendo de saudades de você viu!
    Bjs!
    Com Carinho.
    Claudia e Mariana- JP-PB

    ResponderExcluir
  16. Por aqui tb só fraldinhas e camisetinhas leves ou sem elas. Mto calor.
    Que ótimo ter notícias suas Vitória! e ótimas noticias.
    Bjos, fiquem c Deus.

    ResponderExcluir
  17. Puxa Joana, como e lindo ver essa fofa leve e solta, confesso que ja estava ficando preocupada de nao termos noticias otimas como essas que vc postou moça. Meu kaua tb so anda de camisetinha e fralda aqui em manaus, embora esteja chovendo muito de vez em quando, mas o calor predomina. Um bainho de vez em quando ou uma tolaha umida no corpinho dela refresca tb viu.
    Bjoes!!!

    www.sannedantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Joana,
    sigo seu blog a mais de um ano e admiro demais a fé que você e seu marido possuem!
    Em janeiro de 2011 perdi uma filha, que nasceu prematura com 34 semanas. Ela nasceu linda, chorando forte, com 2350 e 45cm... ficou na UTI por 30 horas e segundo a pediatra partiu "sem uma explicação humana". Foi muito dificil continuar, mas inspirada em histórias como a da Vitória, me senti com esperanças de continuar e tentar novamente. 6 meses depois engravidei novamente e hoje carrego a Manuela em meu ventre, até ontem estava tudo bem, mas quando fui fazer um US simples, contatou-se que ela não esta mais desenvolvendo bem aqui dentro e esta muito abaixo do peso. Sei que minha história é muito diferente da sua Vitória, porém, assim como você, também preciso de um milagre e gostaria muito de pedir que em suas orações você pudesse interceder pela Manuela e por mim, para que a cada segundo que passe, minha fé aumente mais! Preciso acreditar que Deus cumprirá sua promessa!
    Muito obrigada por me ouvir.
    Um beijo grande pra você e a Vitória!

    ResponderExcluir
  19. Que bom que a Vitória está bem! desde que conheci a história de vcs, entro sempre pra saber como estão as coisas por aí! torço muuito por vcs! um grande beijo

    ResponderExcluir
  20. A Vitória está super fofinhas nas fotografias.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
  21. Meeeu Deus qe coisa linda essa menina ! Gloria ao nosso Senhor por Ele estar sustentando sua peketuxa *-* são nessas experiencias que vemos o quanto nosso Deus é perfeito e misericordioso..! Gente vcs nao tem noção da vontade qe me dá de morder essa menina quaando eu vejo essas fotos ! Mas olha.. a força e a fé de vcs eh um dom de Deus! Não são todos que passam desafios e provações como esta e que permanecem fiéis e felizes na presença do nosso Senhor! Vcs estão de parabens por essa nenem goostooooosa demais!! Que a paz do nosso Senhor Jesus sejam com vcs todos os dias !

    ResponderExcluir
  22. Quero dizer que estou verdadeiramente emocionada com a grandiosidade da história de vida de vocês. Sua filha é mesmo linda! Obrigada pelo aprendizado sobre as coisas de Deus no dia hoje. O Senhor é mesmo nosso Pastor, nada nos faltará!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...