Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 29 de março de 2012

Avaliação de Fono e TO

Hoje levamos a Vitória ao GRHAU para avaliações com fono e terapeuta ocupacional.

Ela estava fazendo estas terapias ano passado na AVAPE, mas infelizmente a unidade de reabilitação da zona leste, onde ela ia, fechou no final do ano, e ela continuou apenas com a fisio pelo convênio no GRHAU.

Com tantos contratempos nos últimos meses, só semana passada que levei os pedidos para iniciarmos estas novas terapias lá. A Amil só liberou 3 sessões de TO, que absurdo, mas já encaminhei um novo pedido médico solicitando mais liberações.

A fono Rose foi bem legal, só a Vitória estranhou bastante e ficou brava quando ela examinou sua boca. Ela detesta que a gente fique mexendo na sua boca, olhando seus dentes, tem que ter muito jeitinho para distraí-la, hehe. Mas a Rose foi bem positiva, disse que ela tem muito bem os reflexos para mastigação e deglutição, controle da língua e da saliva, e podemos retomar a introdução de alimentos mais sólidos (pedacinhos cozidos). E a medida que mais dentes nascerem ela tende a mastigar melhor até pedaços maiores. Ela disse ainda que a Vitória mama muito bem!

A terapia ocupacional com a Isabele foi só avaliação por entrevista comigo, responder o que a Vitória gosta, como é a sua rotina, quais as dificuldades que tenho enfrentado no dia a dia com os cuidados com ela. É só meia hora e passa rapidinho, mas com certeza vai valer a pena para buscarmos novas soluções para oferecer mais conforto e bem-estar para nossa amada filha.

Para variar, o antibiótico já está incomodando um pouco seu estômago, ela fica arrotando o dia todo o cheiro de pêssego artificial do remédio e já não está querendo comer sua comidinha salgada... e seu intestino está bem ressecado. Só faltam 5 dias para acabar o tratamento e logo ela já fica melhor. Hoje comprei Floratil para ver se ajuda.

A urocultura do último exame já veio negativa, acho que é um bom sinal.

Desculpem queridos amigos, quase não tenho conseguido responder aos e-mails, tenho recebido muitas mensagens carinhosas e gostaria muito de responder a todas, mas infelizmente o tempo tem sido curto - tenho dedicado bastante tempo cuidando dessa princesinha que tem inspirado muitos cuidados (e anda meio manhosinha às vezes!) e também tentando descansar junto com ela quando dá - tenho buscado diminuir o ritmo.

Mas agradeço muito todas as mensagens que sempre me deixam MUITO feliz e animada, fiquem sempre à vontade para escrever!

Também tenho recebido muitos pedidos de amizade pelo Facebook, mas fico com receio de aceitar tantas solicitações de pessoas que não conheço! Por favor, quem quiser manter contato pelo Face, me manda uma mensagem dizendo quem é e que segue o blog, que daí eu aceito a amizade sem problemas! 

4 comentários:

  1. ola joana, venho frequentando seu blog, e venho orando ´por vcs principalmente por essa princesa, me chamo juliana, venho passando por uma barra, estou gravida de 6 meses, e com 3 meses de gravidez descobri q minha bb esta com um probleminha q se chama ANENCEFALIA e gostaria muito de ter contato com vc.
    se vc puder me mandar um convite pro meu facebook ficarei muito agradecida..
    meu facebook é
    juliana.0118@hotmail.com
    por q estou tentando lhe encontra e não esta dando certo...
    por favor estou precisando dde pessoas assim cm vc pra me da mas força..

    ResponderExcluir
  2. Minhas relíquias!
    Mas a minha princesinha tem direito de fazer denguinho,he..he..he..
    Muitos beijinhos para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Merci pour les nouvelles Joanna, d'autant qu'elles sont positives.
    Cela me fait plaisir.
    Je pense bien à vous !
    Je vous embrasse !

    Chrystel

    ResponderExcluir
  4. JoaninhA, esse louvor foi e é específicamente para você. Vou posta-lo mais uma vez! Ok? Isso é profético!
    Assim tenho orado por ti. Eu creio que uma nova unção física, psicolóliga,e espiritual está vindo sobre ti. Toma posse,abre a boca com autoridade, coragem e confiança!
    Rebeba o NOVO DE DEUS!
    Eu creio que as muralhas e fortalezas que ainda resistem cairão!
    bjs com amor, carinho e solidariedade!
    Bjs no Marcelinho e na minha "Gorduchinha com dobrinhas"!

    Profetiza (Claudio Claro)

    Profetiza minha igreja
    Sobre o vale de ossos secos
    Profetiza
    E Levanta um clamor
    Poderoso ao teu Deus
    Sobre o vale de ossos secos
    Profetiza
    Nova vida santidade
    Abundância de verdade
    E alegria
    Profetiza o amor
    A pureza e o perdão
    Minha igreja

    Profetiza que as muralhas
    Fortalezas do inimigo
    Todas cairão
    Que os montes altos hão
    De se render
    Profetiza em tua vida
    Autoridade e poder
    Pois Eu Sou o Grande Eu Sou
    Soberano e fiel
    Que adestro as tuas mãos
    Nas batalhas pra vencer
    Tu és mais que vencedor
    És canal do meu fluir
    profetiza

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...