Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 16 de março de 2012

26 meses, nos recuperando de gripes e sustos




 Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram.
Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro. Salmos 22:5; 24


Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.


No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:16-19


Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe. Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus. Salmos 22:9-10



Na noite de domingo para segunda, nossa gatinha voltou a reclamar bastante... eu já nem sei quantos dentinhos que estão nascendo, porque enquanto novos dentes começam a surgir, os antigos ainda estão terminando de despontar. Mas o fato é que ela estava salivando horrores, com a pele ao redor da boquinha encharcada - às vezes até a gente ficava ensopado com ela no nosso colo! A chupeta voltou a ser item básico de sobrevivência e era sugada freneticamente.

Ela passou a segunda-feira meio inquieta, às vezes se engasgava com a própria saliva e lógico, ficava super brava com tudo isso. Para completar à tarde seu narizinho começou com um pouco de coriza, e à noite ela começou a ficar muito, muito agitada - parecia estar com forte dor. Ficamos preocupadíssimos, pois a única vez que ela havia ficado agitada assim foi quando teve uma séria infecção no início do ano. Eu fiquei muito nervosa e aflita, por isso umas 3h30 da manhã lá fomos nós para o hospital.

Em outros tempos teríamos esperado mais um pouco, mas agora nunca sabemos quando a coisa pode ser mais séria ou não. Chegando lá ela já estava com 38 ºC (em casa ainda não estava com febre). Eu fiquei mais angustiada ainda, pois mesmo com infecções sérias ela raramente tem febre. Foram refeitos exames de sangue e urina e também raio X do tórax. Para colher o sangue, foi surpreendente pois conseguiram de primeira na mãozinha e ainda já deixaram um acesso venoso caso fosse necessário (isso é maravilhoso pois nas outras internações enfermeiras e médicos penaram tentando pegar uma veia, então o fato de ela ter um acesso venoso já me deixou mais tranquila).

Passamos a noite em um box do pronto-socorro do Sabará e aos poucos ela foi acalmando - ainda estava agitada mas pegava a chupeta e cochilava um pouco.  Pedi para lhe darem soro para ela se hidratar e fazer mais xixi para a coleta, pois o que ela havia feito tinha vazado todo fora do saquinho. Enfim, foi só por umas 9h da manhã que a médica veio dizer que os exames estavam normais e que não tinha por que ela ser internada. Recomendou alivium para os dentes e inalação e soro para o nariz. Pediu para eu dar líquido para ela, para ver se conseguia se alimentar, e então viemos para casa - até sairmos de lá, e com o trânsito, fomos chegar quase 1h da tarde!

Foi uma noite daquelas, muito cansativa! Vovó Cida estava comigo, e ficávamos nos revezando pois só havia uma cadeira para sentar do lado da Vitória. Nunca sentimos tanto sono!


Já em casa, a Vitória não quis comer comida mas aceitou bem um suco. Ao longo do dia foi ficando mais gripada, e quarta-feira mamou com bastante dificuldade. Ontem ela já estava um pouco melhor, mas veio uma tosse chatinha. Hoje a tosse ainda persiste, mas ela já está comendo bem, apesar de estar com muito sono.


Confesso que me segurei para não irmos ao pronto-socorro de novo por causa da gripe e da tosse, já ficava imaginando mil coisas e pensando que ela tinha que tirar mais um raio x e ser auscultada por um médico. Mas vejo que ela está bem, é só uma gripe como ela já teve outras vezes, eu é que tenho ficado mais preocupada e não tem porque ficar carregando ela para o hospital toda hora, fazendo e refazendo exames.

Desde a última internação séria dela em janeiro que eu estou me sentindo muito cansada física e emocionalmente, percebo que coisas pequenas me deixam muito aflita, quando normalmente eu levaria tudo com mais tranquilidade.

A forma como ela ficou doente das outras vezes (em outubro e janeiro), com uma piora muito rápida, e na última vez ainda os exames estavam mascarados sem acusar infecção, e no dia seguinte ela já estava entrando em choque séptico - tudo foi muito traumático e difícil. Agora toda vez que ela começa a reclamar um pouco já fico preocupada achando que talvez esteja começando tudo de novo, e tento desesperadamente estar preparada para agirmos rápido e não permitir que ela sinta dor e tenha que passar pelo tratamento tão invasivo como das outras vezes. Nós convivemos com a perspectiva de perdê-la desde o início da gestação, e não é exatamente isso que mais me assusta, apesar de que, lógico, nunca estaremos preparados. Mas o que me aflige é a perspectiva de vê-la sofrer, de não conseguir ajudá-la. Claro que durante toda essa caminhada não há um passo que tenhamos dado sem ajuda de Deus e é assim somente que seguiremos adiante.

Estamos todos bem cansados, e vemos que não somente ela, mas nós também precisamos nos cuidar, ir no médico, buscar ajuda para cumprir essa jornada que nos últimos meses tem sido um pouco mais cansativa e desgastante.
 
Ao mesmo tempo, nossa filha tão linda e amada continua aqui, inspira cuidados, e se por um lado é cansativo, também é maravilhoso cuidar dela, vê-la crescer, se comunicar conosco, sentir nosso amor e retribuir, em sua própria linguagem única, que nos esforçamos e nos aplicamos para compreender e traduzir para os que nos cercam. Uma linguagem que do inicio ao fim é de amor, de pureza, de confiança e entrega.

Desde o início dessa jornada, sabemos que é preciso viver um dia de cada vez, e amar de todo coração como se cada dia fosse único.

Vejo minha filha como um precioso tesouro que Deus me confiou, e do qual tenho que cuidar com todo esmero, com todo amor, como o tesouro mais raro e valioso que já tive em minhas mãos. E um dia quando Deus a chamar de volta, poderei lhe dizer, com paz em meu coração, que a amei, a protegi e zelei por sua vida mais do que por minha própria vida, com todas as minhas forças, e confiar que então daquele momento em diante Deus cuidará dela para mim. Isso pode acontecer em poucos meses ou em muitos e longos anos. E essa é a essência do amor, que tudo espera, que tudo suporta, que tudo crê.

Acho que agora entendo melhor porque o apóstolo Paulo disse que o amor é o dom mais importante e que devemos buscar mais avidamente. Mesmo quando a fé fraqueja, quando a esperança se esvai, se o amor ainda perdura, é possivel reencontrar a fé, é possível reanimar a esperança e seguir em frente.

E seguimos em frente nos reconstruindo, nos recuperando de gripes e sustos, e assim completamos 26 meses junto com nossa amada Vitória de Cristo, cada vez mais linda, cada vez mais doce, cada vez mais amada, para glória de Deus!




20 comentários:

  1. Ela fica cada dia mais bonita. É realmente uma florzinha se abrindo. Parabéns pela linda história de amor. Vocês me inspiram.

    ResponderExcluir
  2. Como é linda sua florzinha
    sempre que vejo ela me emociono
    eu e meu esposo admiramos vcs
    admiramos o seu amor por essa princesa linda
    que DEUS continue dando força a vcs
    para que possa continuar a cuidar deste anjo lindo
    vcs são um exemplo de amor
    DEUS AJE SOBRE VCS
    QUE LINDA FAMILIA
    QUE DEUS OS ABENÇÕE HOJE E SEMPRE....E QUE OS ANJINHOS POSSAM ESTAR SEMPRE AO LADO DE VITORIA....ESSA BONECA MAIS LINDA...BJS DE ALGUEM QUE ADMIRA MUITO VCS BJS

    ResponderExcluir
  3. 1. ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

    2. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

    3. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.

    4. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.

    5. Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.

    6. Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.

    7. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.

    8. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

    9. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.

    10. Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

    11. Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.

    12. Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.

    13. Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.

    14. Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.

    15. Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!

    16. Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.

    17. Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.(Salmo40)

    ResponderExcluir
  4. Linda Vitória,
    A cada dia que se passa você fica mais bela..
    A titia fica com muitas saudades de você. Que bom que estás bem, que não era nada sério.
    Deus te acompanhe sempre florzinha!
    Bjs da titia Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Sua filha é linda.
    E o seu amor transborda,é lindo de ver.
    Deus é maravilhoso.
    Força e fé.
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  6. Cher Joana et Marcelo,
    Je comprends très bien votre état de fatigue, d'être toujours sur le qui-vive, vous préoccupant de la santé de Vitoria ;
    il y a un moment, il est préférable de prendre du temps pour vous 2, souffler est-ce possible pour vous 2 de prendre du temps sans vous culpabilisez parce que Vitoria est gardée par une autre personne dans votre famille par exemple.
    Soufflez, ne vous étouffez pas, prendre de la distance en allant au cinéma, au restaurant ou vous promenez afin justement de pouvoir répondre d'une autre façon à l'attention de Vitoria...
    Avec moins de stress, moins de nervosité...
    Est-ce possible pour vous 2 ?

    ResponderExcluir
  7. Ela é especialmente bonita e venho aqui vê-la para encher meu coraçao de alegria. Olho sua carinha e vejo meu Guilherme.http://iara-sc.blogspot.com.es/2010/09/gickrcom-animation.html aqui tem uma fot dele dormindo que eu olho e acho tanta semelhança. Maezinha querida, um dia de cada vez, sempre cheio de amor que é TUDO nessa vida.

    ResponderExcluir
  8. Feliz !!muito feliz por ela estar bemm!!!Sempre rezo por Vitoria!!Que Deus a abençõe sempre!!!! Bj coisa fofa!!!

    ResponderExcluir
  9. Sabia que ao ver tua força e dedicação percebo que este mundo ainda vale a pena! Tantas mães com seus filhos'perfeitos', que maltratam e negligenciam cuidados básicos que uma criança necessita.. e você é pura doação a esta garotinha encantadora.. não há dúvida da constante presença de Deus nesta historia de vcs...
    Linda Vitória, que Deus abençoe todos vocês...

    ResponderExcluir
  10. luciana.martins@aurora.com.br19 de março de 2012 às 11:15

    Olá Joana, sou Luciana,e estou acompanhando seu blog desde 14/03/12, tenho lido essa linda historia de superação e de amor. Não me canso de ler e me apaixono a cada dia mais pela linda Vitoria. Você pra mim é exemplo de fé verdadeira, da fé que move montanhas, mulher sábia e mãe amada do Senhor, com certeza uma linda mãezinha, a melhor mãe que a Vitoria poderia ter.
    Quero te dizer que tenho aprendido muito do amor de Deus com suas postagens, tenho visto quão grande é o Senhor através de sua luta e sua força.
    Sei que deve ser muito corrido pra vc, mas se conseguir responda-de com um e-mail, ficaria imensamente feliz em poder conversar com vc e te contar como conheci a Vitoria e seu blog.
    Deus abençoe infinitamente essa linda família e essa gostosura que da vontade de beijar, abraçar e cheirar tanto, tanto, tanto...
    bjs
    Luciana Martins

    ResponderExcluir
  11. Joana, quando a C começa a tossir nós também ligamos o sinal de alerta... Se tem febre então, colocamos no carro e vamos a porto alegre... Sei como se sente quando ela começa com sinais de nao estar bem... A gente fica mto traumatizada... Mas tens feito um lindo papel, o papel de mae é o mais lindo e o mais gratificante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Que saudades estava da minha princesinha, que linda ela está, entro aqui e vejo Deus na vida de vcs.Louvo a Deus por vcs existirem, cada palavra, cada versículo,cada foto da pequena...em tudo Deus fala comigo!
    que Deus abençoe ricamente a vida de vcs...Joana, Marcelo e Vitória!

    bjkos da Tia Fran ;)

    ResponderExcluir
  13. Joana fico muito emocionada com cada post seu...
    Entendo perfeitamente sua agonia, mas Deus está ao seu lado e nada acontece por acaso...
    tenho orado muito por vocês para que Deus de infinita bondade faça sempre o melhor pela Vitoria e por sua familia.
    Que Deus e Maria nossa mãe continue te abençoando
    bjs
    Eliane
    Ahh obrigada por ter respondido meu e-mail, vc é muito especial mesmo. Deus com toda certeza não poderia ter escolhido mãe melhor para a Vitoria

    ResponderExcluir
  14. Essa menina é realmente um anjo de Deus enviado para nos ensinar sobre o amor! Os sentimentos lindos e puros que ela inspira a quem olha pra ela e sabe sua história de Vitória, são obras dE Deus! Parabéns pela filha tão linda e abençoada!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tadinha, que carinha de gripadinha...
    Vitória, vc está cada dia mais linda, fofa e grande!!!!
    Joana, que Deus continue abençoando seus dias!!!
    Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  16. It snows where I live. Over the weekend we had 40 centimeters of snow and in the morning I had to shovel. I was impressed with the beauty of soft snow glistening on the trees, the deep silence after the snow, bright crystal icicles hanging down. As I was starting to shovel a neighbor opened the door, looked out and said, "How terrible!" I could not believe we were looking for the same thing! All she could see was the problem caused by snow, and I felt I was lucky to witness this great beauty. I am so happy that not only have you seen the great beauty of the gift that is Victoria, but you chose to share it. Many thanks.

    Now I am going to try to translate this with the help of Google! (Agora eu vou tentar traduzir isso com a ajuda do Google!)

    Neva onde eu moro. No fim de semana tivemos 40 centímetros de neve pela manhã e tive de pá. Fiquei impressionado com a beleza da neve macia brilhando sobre as árvores, o profundo silêncio após a neve, pingentes de cristal brilhantes pendurados para baixo. Como eu estava começando a pá de um vizinho abriu a porta, olhou para fora e disse: "Que terrível!" Eu não podia acreditar que estávamos procurando a mesma coisa! Tudo o que ela podia ver era o problema causado pela neve, e eu senti que eu tive muita sorte de presenciar este grande beleza. Estou tão feliz que não só você tem visto a grande beleza do dom que é Vitoria, mas você escolheu compartilhá-lo. Muito obrigado. Denise

    ResponderExcluir
  17. um blog válido e comovente, que Deus abençoe tremendamente vcs! Deus nos envia anjos, criaturas especiais... para nos tornar ainda mais especiais. Amei e me emocionei com vosso blog, vou seguir para acompanhar os passos de um anjinho.

    ResponderExcluir
  18. Olá a todos!
    Nossa....Como a Vitória cresceu e está enorme!!!!! Que Deus continue abençoando essa família linda! Estarei orando por vocês!
    Felicidades!
    Karina Lopes

    ResponderExcluir
  19. estou emocionada... sou bióloga... nunca soube de um caso de um bebê com este problema que vivesse tanto tempo... e é nítido, pelas fotos, que ela se comunica, à maneira dela, com vocês, é possível sentir o amor entre vocês... Eu muitas vezes fico tão decepcionada com este mundo e as pessoas que nele vivem, tão egoístas e você, Joana, mãe abnegada, dedicada, me mostra que ainda há esperanças... eu ainda não sou mãe, mas tenho uma irmãzinha, minha única irmã, que faz 4 anos em julho. Elisa. E não há um dia que eu não fique feliz por te-la ao meu lado... Minha mae a teve com 43 anos, entao eu tbm tive medo de que acontecesse algo com minha mae ou com a Elisa, nao queria perder nenhuma das duas, e felizmente estao aqui, comigo... Compreendo perfeitamente esse amor que vc sente pela sua filhinha. Que Deus de forças a vcs para enfrentarem as dificuldades e assim tenham mais e mais dias de alegria com ela... e que Vitoria se supere a cada dia. Um beijo carinhoso pra vcs... Helena.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...