Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A última palavra é de Jesus

Queridos amigos,

Senti-me inspirada e fortalecida ao ler esta devocional hoje, que fala de maneira tão simples do poder e compaixão de Jesus e da sua vitória sobre a morte. Espero que possa inspirar também a vocês:


Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!” O Jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.” Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judéia e regiões circunvizinhas. Lucas 7:14-17

Pensamento: Primeiro, as palavras de Jesus penetram a terrível dor de uma viúva que acaba de perder seu único filho. Depois elas passam pela escuridão do além e chamam de volta aquele que ela havia perdido para sempre. Compaixão. Poder. Os homens que têm um, raramente possuem o outro. Jesus reúne os dois como ninguém antes ou depois. Quando Jesus ressuscitou o filho da viúva, ele mostrou que a morte não tem a última palavra. A última palavra é de Jesus. É a palavra mais poderosa que existe, mas, é uma palavra sempre temperada com compaixão. Como Max Lucado observou, Jesus "não ressuscitou os mortos por causa dos mortos. Ele ressuscitou os mortos por causa dos vivos". Um dia, toda a dor e sofrimento, todas as perdas que nos rondam se renderão à palavra de Jesus. Quando Jesus fala, até a morte tem que recuar. Graças a Deus pela esperança viva e verdadeira que temos em Jesus!

Oração: Soberano Criador, não fomos destinados a conviver com a morte. Agradecemo-Lhe pelo futuro que Jesus nos trouxe, de vida eterna no céu e vida abundante aqui. Que as nossas vidas possam repartir com todos ao nosso redor o pão da vida e a água viva. Em nome do Salvador oramos. Amém.

Dennis Downing

Para acompanhar este devocional diário visite o site Hermenêutica, todos os dias há uma nova reflexão.

6 comentários:

  1. LINDO Joana,
    obrigada pela indicação,
    li e recomendei...
    vc tem facebook?
    postei sobre seu blog lá, ok?!
    bjão
    da Li

    ResponderExcluir
  2. E quando Jesus fala até a morte tem que recuar...
    Glórias a Deus!

    Joana eu amo mexer com retrospectivas e queria fazer um vídeo da sua pequena...
    Se você se interessar é meu presente pra essa linda Vitória!

    http://tati-will-isa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Joana, parabens pela força que voce tem viu, sua filha é linda, e vcs servem de inspiraçao para que eu possa tbm continuar na luta com a minha filha. A Vitoria e sua familia sao plenamente pessoas de Deus que estao aqui hj para espalhar o amor do nosso Pai! Parabens pela corajem.. Vitoria vc é um milagre, fico mtu feliz por ter a honra de conhecer sua historia!
    Joana deixa eu te perguntar, li vc dizendo sobre o carrinho adaptado da Vitoria, como vc conseguiu? Como foram encaminhados para AACD..
    Um bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana lindo, parabéns pela sua filha esta crescendo bem disposta, Deus é fiel mesmo,Thais.

    ResponderExcluir
  5. querida Joana,

    Como sempre usada pelo temor de Deus..
    realmente a última palavra é DELE, do Pai...
    Só nos resta aceitar e nos confortar...
    Meu coração precisa muito, mas muito mesmo do amor de Deus...
    Obrigada!
    Bjs para Vitória

    Com carinho da Titia Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Mariana.

    ResponderExcluir
  6. Cristiane Stancovik9 de abril de 2012 19:58

    Oi. So quero lhes desejar muita felizcidade ao lado deste anjo maravilhoso, presente de Deus pq vcs sao realmente abencoados!

    Eu fiquei sabendo do blog pq publiquei no face algo que continha a foto dela. Eu nao sabia que nao tinham o consentimento de vcs e que a informacao e falsa!
    Publiquei, como a maioria das pessoas porque tive boas intencoes!
    Tenho uma irma que nasceu com ma formacao. Minha mae NUNCA desistiu, mesmo qdo os medicos disseram que nao havia como salva-la! Hoje ela tem 26 anos e, ainda que nao fale e nao ande, ela e o nosso anjo.
    Temos muitos momentos maravilhosos ao lado dela e ela e muuuuito feliz!

    O teu bebe e lindooooo. A Vitoria e muuuuito fofa e forte!

    Obs.: Desculpa a falta de acentos, mas meu teclado esta desconfigurado!

    Beijos carinhosos.
    Cristiane Stancovik.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...