Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Celebrando a vida, celebrando as amizades!


Da esq. para dir.: Agnes com a Laura, Cris com a Clara, Joana com a Vitória, Flavia com Laura, Ludmila com Felipe e Lucas

O último final de semana foi repleto de agradáveis passeios e alegres reencontros. Sábado à tarde fomos ao Parque do Ibirapuera rever outras mamães e papais que conhecemos na UTI com seus filhotes. Foi um momento muito especial, em que pudemos celebrar a vida e a saúde de nossos filhos.
  
Foram amizades construídas durante os momentos mais tensos de nossas vidas. Num local em que nunca pensamos que um dia estaríamos com nossos filhos: dentro de uma UTI. Nos tornamos amigos enquanto eles estavam lutando para viver e conseguir pequenas vitórias como respirar sozinhos, ganharem peso, se alimentarem...
 
Nós, as mamães, começamos andando lentamente pelos corredores da UTI (ainda de pijama e chinelos!), enquanto nos recuperávamos da cesárea. Ao longo do tempo fomos ganhando força e segurança, correndo para ver nossos bebês e cuidar deles. 

  
Ficamos amigas entrando e saindo do banco de leite, sem saber bem quanto tempo duraria aquela jornada hospitalar. Ou então na sala das mães, tentando descansar um pouco, comendo às pressas um lanchinho antes do horário da troca de fraldas. Compartilhamos pequenas alegrias e só nós sabíamos exatamente o que significava nosso bebê estar conseguindo respirar sem oxigênio, não precisar mais receber sangue, começar a mamar...
Nos encontrávamos no café e dividíamos as recaídas, as retomadas, os altos e baixos de nossos filhos que estavam ainda sob os cuidados das enfermeiras enquanto nós estávamos lá apenas visitando-os (ainda que a visita fosse das 7h da manhã até as 10h da noite!)


Papai e mamãe chegando no parque

Estes amiguinhos foram para a UTI por motivos diferentes dos da Vitória. Todos eles nasceram prematuros e precisaram ficar internados para ganhar peso, fortalecer o pulmão, amadurecer o funcionamento de todos os órgãos... Passaram por muitos desafios como cirurgias e infecções (só pra resumir a história!). As suas mamães também foram muito guerreiras, algumas enfrentaram grandes desafios na gestação, correram risco de vida, tiveram a dor de não poder prosseguir até o final da gravidez e depois ainda por algum tempo nem podiam pegar seus bebês no colo de tão pequeninos e frágeis que eram.

Apesar de desafios diferentes, celebramos juntos a imensa alegria de poder levar nossos bebês para casa, cada um no seu tempo - como se fosse um segundo nascimento, quando então a vida começaria de verdade - até então eles estavam se preparando para viver...

A maioria destes casais levou seus bebês para casa antes da Vitória e a cada alta meu coração se enchia de esperança de que um dia poderíamos levar nossa filha para casa também. E agora todos nós pudemos nos reencontrar finalmente fora do hospital!
<><><>
Eduardo, Agnes e Laura, Marcelo, Joana e Vitória, Flavia e Laura (no carrinho), Ludmila, Felipe e Lucas, Isis e Arthur, Cris e Clara, Camila e marido com as gêmeas Beatriz e Sofia

Uma pausa para arrumar o vestido
Como desejávamos poder passear num parque naqueles dias, nos distrair um pouco para aliviar todo o stress que estávamos vivendo, mas ainda não podíamos sair com nossos filhos nos braços por aqueles corredores. Agora nos encontramos alegremente, sentamos na grama, rodeados apenas por árvores e pelo céu, e nos damos até o luxo de deixá-los pegar um ventinho de chuva enquanto pensamos o que fazer se, de repente, começar a chover!

Nossas preciosas crianças venceram tantos desafios e ainda vencem e nossa alegria não tem tamanho em poder olhar para trás e ver que os tempos mais difíceis já passaram. E agora é tempo de viver, de agradecer, de celebrar a vida!

...agora o papai Eduardo foi tirar foto para o papai Bruno aparecer (bem no centro)
Pena que foi rápido, tivemos que sair um pouco mais cedo, não conseguimos reencontrar as mamães que chegaram mais tarde, e nem todos conseguiram ir. Mas certamente novos encontros virão, cheios de novidades, com crianças maiores e mais sapecas, cheias de vida, tão pequeninas e já tão cheias de grandes vitórias.

Obrigada mamães e papais, adoramos reencontrá-los e conhecer melhor seus pequenos vencedores!
Até o próximo encontro!

Os queridos amigos Bruno e Flávia tiraram muitas fotos desse encontro e o crédito destas lindas fotos é deles, muito obrigada!

4 comentários:

  1. Que Deus continue abençoando esses bebês, mamães e papais vencedores, com saúde, crescimento, força e Paz!
    Por aqui, continuamos orando para que, um dia, possamos levar nossos filhos, juntos, a passeios como esse. Está tudo nas mãos de Deus. Amanda deve chegar em fevereiro. Oramos por um milagre dEle na vidinha na nossa filhinha. E, também, por aquela Paz que excede todo entendimento!
    Fiquem todos com Deus.
    Abraços e beijos.

    Edu.

    ResponderExcluir
  2. Joana e Marcelo,

    Vocês são mais preciosos do que toda a riqueza deste mundo. O ouro e a prata não se comparam a beleza de suas vidas. Para nós é uma honra imensurável ter amigos como vocês.

    Li 2 Reis 4 e lembrei de vocês. Certamente que nossa atitude diante das adversidades pode mudar a história de nossos filhos.

    Amamos e admiramos vocês.

    Shalom!

    Bruno e Flávia

    ResponderExcluir
  3. Boa noite joana,estou muito feliz por voces,muito emocionada em ver esta grande obra que DEUS FEZ,ESTA E VAI CONTINUAR FAZENDO NA VIDA DE VOCÊS.O BRIGADO A TODOS POR ME DAR A LIBERDADE DE CONTEMPLA-LOS EM MOMENTOS FELIZES.
    Deus os abençoe.
    Beijos!!!!!.
    Rosangela-saõ luiz

    ResponderExcluir
  4. Que emoção cada vez que leio este blog e vejo a Vitória se superar a cada dia!
    E ver este envontro de tantas mães, me deu uma grande saudades de todas!!!
    Não sei se vão se lembrar de mim, Sou a Laura, mãe do felipe, ficamos na mesma sala da UTI nos últimos dias de internação da Vitória. Foi o corredor mais emocionante que presenciei!
    Torço muito por vocÊs!
    Que Deus continue abençoando esta família linda que formaram!
    beijos
    Laura e Felipe

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...