Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Muito obrigada, tias Ritas, tios André e Flávio!




Semana passada, duas amigas muito especiais vieram ver a Vitória. Amigas que me encorajaram e me apoiaram muito durante toda a gestação. Elas tiveram muita fé pela vida da Vitória e sonharam junto comigo com o milagre de vê-la viva. Quando o desafio parecia grande demais para suportar, elas apareciam com palavras animadoras e atitudes que nos motivavam a crer no poder de Deus.
São as queridas Rita Caputo e Rita Moraes, a quem chamo carinhosamente de irmãs em Cristo, pelo vínculo de fé que nos une.
As duas organizaram o chá de bebê para a Vitória em dezembro do ano passado. Foi um momento maravilhoso. Elas fizeram uma linda decoração com o nome da Vitória espalhado por todos os lugares e cartazes com escrituras bíblicas, além de deliciosas guloseimas.
Junto com seus maridos, André Caputo e Flávio Moraes, deram para a Vitória uma cadeirinha para o carro e um bercinho, demonstrando atitudes de fé de que a Vitória viveria e iria para a casa.
Na noite que antecedeu o parto da Vitória, a Rita e o Flávio foram à nossa casa com a pequena Helena, que tinha apenas quatro meses, orar para que Deus abençoasse o nascimento da nossa filha e a fizesse viver. No momento do parto, no dia 13 de janeiro, a Rita e o André, e a sua filhinha Isabela, de 1 aninho, estavam lá no hospital às 7h da manhã, orando para que tudo corresse bem e, quando eu fui para o quarto da maternidade e a Vitória para a UTI, lá estavam eles, do nosso lado. A Rita Caputo levou algumas ameixas lavadas e mamão cortadinho para mim, estavam mais gostosos que as frutas do hospital! E a Rita Moraes levou um lindo pé de hortênsias que alegraram a nossa estadia lá.

Durante toda a internação da Vitória, estes dois casais de amigos continuaram nos apoiando. Sabendo que nós passávamos todos os dias no hospital e não tínhamos tempo nem condições emocionais de ir visitá-los, eles iam com suas filhas pequenas nos encontrar lá para conversar, almoçar conosco, saber da Vitória. Estes momentos tornavam nossa peregrinação pela UTI mais leve. E esses são apenas alguns exemplos de tudo que estes dois casais de amigos fizeram por nós.

Por tudo isso, foram mais que merecedores de serem uns dos primeiros a ver a Vitória em casa!
Gostaríamos de agradecer imensamente a eles pela amizade, por toda a ajuda que dedicaram a nós e, principalmente, pelo amor tão sincero que demonstraram pela vida da Vitória.

E a Vitória também gostaria de agradecer às amiguinhas Isabela e Helena, pois herdou delas boa parte do seu enxoval, com lindas roupinhas que fizeram o maior sucesso na UTI e no blog.

E agradecemos a Deus por ter colocado amigos tão especiais no nosso caminho. Vocês foram usados por Deus para mostrar que Ele estava próximo e não havia nos desamparado, mas nos amava muito.


Queridas tias Ritas, muito obrigada por me amarem desde quando eu era um embriãozinho minúsculo, e por terem tido fé por mim quando todos achavam que isso era loucura. Obrigada por cuidarem da mamãe em tantos momentos desafiantes, e por continuarem cuidando e amando a minha família.
Amo muito vocês e espero crescer logo para brincar com minhas amiguinhas Isabela e Helena. Tios André e Flávio, muito obrigada por também terem tido fé por mim, cuidarem do papai e da minha família, Que Deus os abençoe!

Um beijo,
Vitória

Tio Flávio com a Vitoria no colo, tia Rita Moraes com a amiguinha Helena

Tia Rita Caputo com a Isabela no colo e tio André, junto com a mamãe e papai na maternindade

3 comentários:

  1. Nós é que temos que agradecer por conhecer voces!
    Uma família que conhece o SENHOR! Obrigado pela fé que tem movido e inspirado tantas pessoas. Obrigado pelo Amor de vocês, que é inspirado no nosso Senhor Jesus. É quase impossivel encontrar uma situação que não somos servidos por vocês. Louvado seja Deus pela vida e exemplo de de vocês. Que as bençãos guardadas para vocês três sejam derramadas sem medida! Amamos vocês Família Moraes

    ResponderExcluir
  2. Vitória, querida, o prazer e a alegria foi todo nosso em visitá-la. Você é uma criança linda, determinada, que tem glorificado muito o Nome de Jesus com o seu desejo de viver.
    Sei que o amor e fé de seus pais tocam o coração de Deus, o autor da vida. Nosso Deus ama a vida, e Ele é cheio de amor por você e sua linda família. É Ele que mantém cada um de nós vivo.
    Qualquer pessoa que se aproxima de vocês sente esse amor, e são abençoados por entender o que de fato vale a pena: amar a Deus e ao próximo. Damos graças a Deus sempre por nos abençoar com a amizade e proximidade de vocês.
    Te amamos,
    Rita, André e Belinha.

    ResponderExcluir
  3. A Belinha e a Helena estão tão felizes por conhecer a amiguinha!
    Bjs, Mirian

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...