Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 13 de abril de 2010

Três meses de vida, três meses de Vitoria

"Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos..." Isaías 49:15-16a


"Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam". Salmo 18:28-30


"Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firma na alturas. Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze". Salmo 18:31-34


"Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me". Salmo 18:35


Hoje nossa amada Vitória completa três meses de vida! Graças a Deus, foram três meses de muitas alegrias, superação e vitórias. Ela continua sua batalha pela vida, persistente e guerreira e ao mesmo tempo tão tranquila e delicada.
Poderíamos dizer que seu futuro é incerto... Mas sabemos que Deus tem seu lindo nome escrito nas palmas de Suas mãos, e seu destino já traçado com muito amor.
Não sabemos exatamente quais suas capacidades e suas limitações. Existe um alto risco de infecção devido à região encefálica exposta, e ainda não há uma possibilidade concreta de cirurgia para proteção dessa área. Mas nenhuma luta é impossível quando Deus está à nossa frente lutando por nós. 
Nestes três meses, ela enfrentou muitos desafios. Nas primeiras semanas de vida, sofreu de vômitos diários devido a um grave refluxo. Também enfrentou duas infecções e teve que receber antibiótioco por meio de um cateter introduzido em uma veia de seu bracinho até bem perto do coração. Teve que usar cateter nasal de oxigênio que deixou seu narizinho todo machucado. Precisou receber seis transfusões de sangue, sendo que em uma delas foi preciso puncionar um acesso na veia jugular, no seu pescoço, pois as veias de seu braços e pés já estavam todas estouradas. Mas em todas essas dificuldades ela se manteve forte e deu respostas surpreendentes de recuperação.
E apesar de tudo, ela segue vivendo serenamente cada lindo dia de vida que Deus tem lhe presenteado. Ela segue vitoriosa como seu nome: Vitória de Cristo! Ela vive, enche os pulmões de ar, dorme, acorda, tenta se levantar no berço, chora, toma banho quentinho, sente a luz do sol tocar seu rosto, ganha colo a toda hora,  mama e até recebe massagem com óleo!
Às vezes penso que vivemos tão intensamente cada dia, como se fosse o último. Outras vezes percebo que nos emocionamos e nos surpreendemos tanto, como se fosse o primeiro dia que passamos com ela.
Na verdade, temos aprendido a viver cada dia como se fosse único. Uma agradável surpresa, um presente maravilhoso e incalculável de alegria e vida.

Agradecemos a Deus pela vida tão preciosa de nossa filha e oramos para que ela viva não só muitos dias ou meses, mas muitos anos de vida e vitórias.

15 comentários:

  1. Choro, emociono-me, regozijo de alegria e dou gracas a Deus, porque Ele e' bom, e a Sua misericordia dura para sempre!
    Amo muito voces e ja' amo com amor eterno a minha sobrinha, que nem sequer conheco. E' verdade que Deus escolhe os fracos e os pequeninos para nobres causas. Parabens, Vitoria! a titia te ama muito! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Marcelinho e Joana!

    Parabéns pelos 3 meses da Vitória.

    Beijos e fiquem com Deus.

    Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Vi
    Lembrei do seu "mensário" ontem. Fiquei muito feliz! Sou muito grata a Deus pela oportunidade de poder acompanhar seu crescimento e suas "vitórias".
    Acredito que mesmo que você não ouça ou não nos veja, vc sabe o quanto é amada.
    Beijos, continuo por aqui

    ResponderExcluir
  4. Gilmara Pezzi Pereira14 de abril de 2010 às 15:45

    A Vitória está cada vez mais linda!!!!
    Parabéns pela pela luta, pela garra e pela fé!
    Grande abraço, Gilmara

    ResponderExcluir
  5. A Paz de Cristo Vitória, Joana e Marcelinho!

    Parabéns pelos tres meses da Vitória e quantas coisas ela já superou, existem crianças que que sem a acrania, mas só por passar por esas cosias não conseguem sobreviver, realmente é uma luta, e romper em fé é caminho, pois Deus é bom e Ele quer o melhor para nós! Eu sei que Deus tem planos grandiosos para vocês e que o melhor de Deus ainda está por vir, tem mais curas, mais vitórias, e Ele fará coisas ainda maiores, e eu digo isso com ousadia, por que eu tenho certeza que Ele curará a Vitória completamente.

    Fiquem com Deus, Juliana

    ResponderExcluir
  6. 3 Meses de AMOR...DEDICAÇÃO...CARINHO...PAZ....
    PARABÉNS VITÓRIA.
    Com certeza vc não veio aqui por acaso.
    Parabéns Joana, Marcelo.....voces, simplesmente estão nos ensinando o que é VIVER.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. MARCELINHO, ESTOU APRENDENDO MUITO COM VCS ESTA CORAGEM QUE SÓ PODE VIR DE DEUS, POIS SÓ ELE SABE TODAS AS COISAS, CONFIO MUITO NA VITÓRIA QUE VCS IRÃO RECEBER. POIS DEUS É FIEL E TEM MOSTRADO O SEU PODER NA VIDA DA SUA FORTE E TÃO PEQUENINA FILHA VITÓRIA. QUE DEUS CONTINUE FORTALECENDO VCS, POIS ESTOU EM ORAÇÃO POIR VCS,BEIJOS COM CARINHO TIA BETE(DB)

    ResponderExcluir
  8. Queridos!

    PARABÉNS MINHA PRINCESA!
    Foram três meses mesclados de alegrias e angústias, de dúvidas e certezas.
    Mas foram os três meses que mais aprendi a confiar em Deus, que testei a minha fé, que descobri o quanto preciso dar Graças por todas as graças recebidas.
    A maior graça de todas são esses três meses de vida!
    A vó, o vô Bruno e o Léo, oram e pedem para que Deus continue cuidando de você, carregando você no colo,protegendo você das infecções.
    Também estão de parabéns seus pais.Que mamãe e papai especial Deus lhe deu!
    Oramos também para eles, para que continuem fortes na fé e na esperança.Pedimos a Deus que de vez em quando dê um colinho para eles também.
    Mas princesinha, sua mamãe caprichou nas fotos, estão lindas.Para a vovó,você é muito linda, mas fica mais linda, quando sua mamãe lhe veste com roupinhas lilás.
    Muitos beijinhos para você!
    Até breve!

    ResponderExcluir
  9. Amada Vitória. Realmente, és mais que simples vitória, és vitória vivida, vitória persistente, vitória buscada, vitória aceita e, principalmente, vitória agradecida. És a benção que chega a cada um de nós que temos a chance de compartilhar esses momentos tão leves, tão suaves, tão lívidos, tão sussurrados da tua existência. Te amo. Te adoro. Te estimo. Te quero grande, leve e faceira, driblando os 'senões' que acaso persistam em te acompanhar rumo ao amanhã. Um beijo manso, mas bem molhado da liga da fraternidade e do amor verdadeiro. Aos teus pais, 'AQUELE ABRAÇO'!

    ResponderExcluir
  10. Queridos!

    Que saudades!

    Um grande beijo e um ótimo final de semana para vocês e para a minha princesinha muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Parabens Vitoria,
    você é alegria para o nosso coração.
    te desejamos muita, muita vida!!!!
    Cris, Glen e Clarinha.

    ResponderExcluir
  12. Queridos!

    Minha princesa!

    Passeando pelo blog observei que quando você completou 1 mês de vida, você estava muito linda, sua mamãe lhe vestiu de verde, até o sapatinho era verde.
    Quando você completou 2 meses de vida, você estava muito linda,sua mamãe lhe vestiu de lilás e até a tiarinha com detalhes em lilás e rosa.
    Quando você completou 3 meses de vida,você estava muito mais linda, sua mamãe lhe vestiu com um lindo vestidinho branco com lilás e bolinhas brancas e com um lindo chapéu da cor do vestido.
    Seu tio Léo, que é muito engraçadinho vai dizer: "tá.. e daí...?"
    E daí...é que fiquei pensado como sua mamãe vai lhe vestir quando você completar 4 meses de vida...Vamos aguardar! ! ! Com certeza você estará muuuuuuuito mais linda.
    Princesa! Durma com os anjinhos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Vitória... você está cada dia mais linda!!!
    Concordo com a tua vovó Alice, você fica ainda mais lindinha vestida de roxo.

    Fiquem com Deus... um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Joana meu nome é Suelen,minha tia trabalha no hospital em que a Vitória está enternada...
    Ela me contou a istória dessa linda princesa,fiquei muito comovida,pois assim como vc também creio num Deus único...
    Estóu orando muito pela sua vidinha...
    hó,o nome da minha tia é Fatima...

    bjosss,em vc e na princesa!!!!

    ResponderExcluir
  15. VOCÊS SÃO PRIVILEGIADOS COM UMA BENÇÃO DE DEUS, E ELE SÓ DÁ BENÇÃOS COMO A VITÓRIA PARA QUEM REALMENTE MERECE E SABE QUE COM ELE TUDO É POSSÍVEL,POIS PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEL!PARABÉNS POR ESSA JÓIA PRECIOSA,CUIDE DELA COMO SE A CADA MOMENTO ELA FOSSE ESCULPIDA PARA NO FINAL ESTAR LINDA, BRILHANTE, ESPLENDOROSA,COMO TODA JÓIA É DE VERDADE.E ACREDITE MILAGRES EXISTEM!E ACONTECEM QUANDO MENOS ESPERAMOS!EU JÁ TESTEMUNHEI MUITOS,CONTINUEM ASSIM, TENDO ESSA FÉ FIRME, QUE TUDO PROVÉM DE DEUS!E MESMO NAS DIFICULDADES O SENHOR CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA ESTARÁ CONCEDENDO VITÓRIAS!POIS ELE É FIEL!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...