Vamos orar, como Jesus nos ensinou, levando nossos pedidos a Deus no seu nome, pois nEle nós sempre temos a Vitória.
Com amor,
Marcelo, Joana e Vitória de Cristo
Criamos este blog para contar sobre nossa amada filha Vitória de Cristo que, com acrania e anencefalia, viveu conosco por maravilhosos 9 meses de gestação e emocionantes 2 anos e meio de vida fora do útero. Que todos conheçam sua doçura e delicadeza. Sua vida, humanidade e dignidade. As preciosas lições aprendidas com esse anjinho que Deus nos enviou. Sem contar suas serelepices! Foi uma imensa alegria tê-la conosco. Vitória ainda vive em nossos corações e será sempre uma honra sermos seus pais!
Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8
Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:
1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br
Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.
O que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a Vitória que vence o
mundo: a nossa fé. I João 5:4
Com doze semanas de gestação, descobrimos que nosso primeiro e tão esperado bebê tinha um grave problema chamado acrania. Não havia se formado nele a calota craniana, e as estruturas cerebrais seriam irreversivelmente danificadas em contato com o líquido amniótico, causando anencefalia. Ficamos sabendo que esse tipo de malformação é incompatível com a vida e que nosso bebê morreria logo após nascer, e por isso poderíamos buscar judicialmente o direito de interromper a gestação.
Mas decidimos acreditar que Deus poderia mudar esta sentença e fazer o milagre de curar nosso bebê, permitindo que ele sobrevivesse após seu nascimento. Demos a ela o nome de Vitória de Cristo, e decidimos amá-la da mesma forma como temos sido amados por Deus, de forma individual, única e incondicional. E quando ela nasceu, fomos surpreendidos com um lindo milagre, uma vida preciosa que ficou conosco por mais 2 anos e meio, período em que fomos imensamente felizes e a vimos se desenvolver diante dos nossos olhos, pela misericórdia de Deus.
Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.
Salmo 22:10
Então, quem poderá nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Em todas essas situações temos a Vitória completa por meio daquele que nos amou. Romanos 8:35;37
Quando a Jô me disse que estava gravida, senti uma mistura de alegria e preocupação.
ResponderExcluirNa época não entendi muito bem esse sentimento, mas era a sensibilidade de avó (mãe duas vezes) que me dizia que algo mudaria nossas vidas. E mudou!
Nestes últimos 12 meses, aprendi entre muitas coisas, que muitas vezes por medo de sofrer, deixamos de viver a vida em sua plenitude. Porém com a permissão de Deus, estamos vivendo este tempo, com muita alegria, fé e esperança...
Deus já havia enviado dois presentes maravilhosos à esta família, Gustavo e Gabriel, agora enviou a nossa menina, Vitória, que me faz transbordar de amor.
Eu agradeço todos os dias a oportunidade que Deus nos oferece para que possamos: aprender, melhorar e nos superar. E sei e sinto que em todos os momentos, minha querida Joana, meu filho Marcelo, minha neta Vitória, voces estão no colo DEle, protegidos e amados.
Vovó Cidinha
Queridos Marcelo e Joana, "quem confiou no Senhor e foi no seu temor desiludido?" Eclo 2,11. Tenho acompanhado o blog da tão amada Vitoria e tenho rezado por esta florzinha a cada dia... vocês três são tão especiais e tão amados e dão um lindíssimo testemunho de fé. Confiai... Ele é o nosso Bom Pastor que sempre apascenta o rebanho e conhece cada ovelha pelo nome. Ele está bem juntinho de vocês. Ele é a vossa força.
ResponderExcluir"Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!" Mt 7, 9-11. Caríssimos, peçam, confiem e o Pai que esta nos Céus vos concederá! Fiquem com Deus Sempre! Simone.
QUERIDA VITÓRIA, JOANA E MARCELINHO!
ResponderExcluirJesus seja convosco!
Vitória, que Deus te cure completamente e alivie o teu sofrimento. Temos orado por você, você é um MILAGRE de Deus, que está vindo em meio a muitos desafios, lágrimas, dores físicas e emocionais. Eu estou batalhando em oração por você pequena e amada, hoje no culto nos perguntaram sobre você, não sabia dessas últimas novidades, que Deus te alivie e cuide de você em cada desafio. Você é um milagre e eu achei aquela canção que eu te falei que sempre peço a Deus por ti quando a ouço. Segue a letra abaixo e o caminho para o vídeo.
Você é um milagre! Que Jesus te proteja e te guarde pequena Vitória!
MILAGRE
Posso crer que em minha vida
O milagre vai acontecer
Posso ver as promessas
Sendo liberadas sobre mim
Sendo liberadas sobre mim
Hoje o meu milagre vai chegar
Eu vou crer, não vou duvidar
O preço que foi pago ali na cruz
Me dá Vitória nesta hora
Tua morte, tua cruz, teu sangue
Derramado no calvário
Está selado, foi consumado
Eu Vivo, hoje livre do pecado
Vivo as promessas dos milagres
http://www.youtube.com/watch?v=gvBlX9JTwGU&feature=player_embedded
Querida Ju!
ResponderExcluirFoi ouvindo esta música que escolhemos o nome da nossa querida: Vitória de Cristo (ou melhor, foi Deus quem escolheu!) porque cremos que foi pelo preço que Jesus pagou na cruz que a temos hoje viva conosco.
Obrigada por lembrar dela e pelo link!
Beijos
Jô
Abraço dos irmãos da igreja do campo limpo:
ResponderExcluirMarcelo, Roberta e, nossa fª, Maria.
Obrigado pelo exemplo de perseverança e amor!...
Querida Jô,
ResponderExcluirA Paz! Se você tiver um tempinho conte essa história da escolha do nome da pequena amada Vitória e do louvor, acho que quase ninguém lê comentários, mas se você escrever um post, muitas pessoas vão poder conhecer o louvor e louvar a Deus, intercedendo pela Vitória, creio que vai ser poderoso.
Veja o poder do cantar para Deus em 2Cronicas 20:1-30, nós movemos no sobrenatural quando louvamos.
Fiquem com Deus,
beijos, Ju