Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 17 de abril de 2010

Muitos progressos


Deus tem feito grandes coisas na vida da Vitória! Essa semana tivemos muitos progressos.

Agora ela está recebendo o leitinho por meio de gavagem, e não mais por bomba de infusão. Antes, os 50 ml de leite que ela recebe eram infundidos na sua sonda bem lentamente, durante uma hora a uma hora e meia. Agora, o leite está descendo diretamente da seringa de leite para a sua sonda, por meio da gravidade, ao longo de 30 a 40 minutos. Pode parecer pouca diferença, mas ficamos felizes porque ela está conseguindo fazer a digestão mais rapidamente.


Ela ainda vomita de vez em quando, mas está conseguindo ganhar peso, já está com cerca de 2.900 Kg - ela já conseguiu ultrapassar mais de um quilo acima do seu peso de nascimento, que foi 1.785 kg. Outra boa notícia é que ela está ficando cada vez mais comprida, na última mensuração ela já estava com 48 cm - 10 centímetros a mais do que quando nasceu!

Além disso, agora ela passará a mamar duas vezes ao dia, e não apenas uma, e a enfermeira Marcia Regina, especializada em aleitamento materno, estará nos orientando. Ela melhorou bastante na pega do seio - no começo ficava irritada e tinha dificuldade. Agora ela já está bem melhor, mas ainda está aprendendo a ter uma sucção eficaz. Às vezes ela consegue sugar alguns goles de leite, em outras só fica sugando fraquinho e dorme. Mas graças a Deus ela não engasga, não aspira leite e nem tem cansaço respiratório, ao contrário, fica super tranquila e feliz.



Essa semana ela também começou a fazer fisioterapia, para ajudar a se desenvolver melhor. Ela está adorando os exercícios!


E finalmente, uma equipe de neurocirurgia do Hospital das Clínicas está avaliando a possibilidade de cirurgia para colocação de uma prótese de calota craniana. É algo muito delicado e que está sendo estudado com cuidado e cautela. Mas ficamos mito felizes com uma possibilidade de proporcionarmos a ela uma melhor qualidade de vida,  mais protegida das infecções. 

Permaneceremos em oração, esperando no Senhor, com alegria, fé e gratidão, como temos aprendido desde que nossa querida filha chegou em nossas vidas, para ficar.


14 comentários:

  1. Oiii Princesinha Vitória, Joana e Marcelo!!!
    Vitória vc está cada vez mais linda, fofinha e delicada, ou melhor uma verdadeira Princesinha!!!
    Fiquei muito, muito, muitoooo feliz em saber q foi uma semana de progressos.
    Ameiiii demais aquela foto q vc aparece mamando na mamãe.
    Beijinhos florzinha linda e q nosso Paizinho do Céu te proteja sempre sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz com as boas noticias!!!
    Deus não deu esse presente para vocês por acaso!!!
    Beijos e fiquem com Deus.
    Que essa semana que se inicia seja com mais novidades.

    ResponderExcluir
  3. Vitória, Penso todo dia em você, que parece não precisar de usar este cantinho para agradecer os anjos que te acompanham nesta casinha que você mora (por enquanto).Estou aprendendo c/ você, a fazer aniversário todo dia e cada dia tem o seu jeito: às vezes é difícil, mas é sempre um novo dia. Mande um beijo prá mamãe e pro papai e a todos que fazem a ciranda onde você pode brincar. Um beijinho. Do tio Cassio.

    ResponderExcluir
  4. quantas noticias maravilhosas! Cheguei a chorar de felicidade e emocao!

    Que Deus continue pondo Sua mao poderosa sobre todos vcs, especialmente sobre a querida Vitoria!

    Beijao da titia

    Ivana

    ResponderExcluir
  5. Olá família querida! É muito lindo ver o progresso da Vitória, nada disso seria possível sem o esforço de todos, mas, principalmente a fé no Senhor.Parabéns! Que Deus os abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. QUERIDOS!

    Quantas novidades maravilhosas!
    Essa menina é uma guerreira! É muito bom saber de tantos progressos,veja só, está praticamente com três quilos. Que maravilha!Que Deus maravilhoso! Ele nos ensina a entender o tempo. Ele quer que tenhamos fé. Ele quer que entreguemos os nossos medos, as angústias, as dúvidas, para que Ele cuide de tudo! E Ele cuida de tudo! Nós temos a prova. A nossa amada Vitória, veja como Ele cuida dela.Mas cada coisa no seu tempo, no tempo Dele.
    Filha querida! Que lindo,que divino , ver a minha princesa mamando.
    Podemos confiar que daqui a pouco tempo, ela não vai mais precisar de nenhuma sonda.
    E nada mais de esparadrapo no seu belo rostinho.
    E por falar em belo rostinho, que lindas fotos!
    Princesa, você fica muito linda de rosa, a sua mamãe anda num capricho, é tudo combinando, que lindo!
    Durma com os anjinhos!
    Uma ótima semana para todos!

    ResponderExcluir
  7. Querida Vitória!

    Sempre posto notícas e encorajamentos para seus pais, hoje eu quero escrever prá você pequena linda, te amo muito, oro tanto por você e Jesus te ama muito! Fiquei tão feliz em saber que você já cresceu 10 cm, que benção, que você possa crescer muito mais a cada dia e ser uma criança muito feliz! Parabéns pelo esforço de mamar e se alimentar bem, a "tia" Ju também orou muito por isso! Quando louvo a Deus, canto para Deus, peço por você, tem tantas canções que lembro de você, mas aquela "Dá-nos a Vitória agora" é uma das melhores para pedir ao Papai do Céu por você. Eu precisava achar um link para esta canção e colocar no seu blog, vou procurar, tá? Nem sei se o nome da canção é esse ou se é o refrão, mas essa canção foi feita prá você.

    Sabe o que Vitória? Deus é amor, e a coisa mais importante do mundo é o amor que temos nos nossos corações, muitas vezes a fé falha, mas a fé não é a virtude mais importante, a virtude mais importante é o amor! Deus é amor, e nos somos conhecidos como seus seguidores quando amamos, e eu fico tão feliz com o amor de Deus pela sua vida, e o amor dos seus pais, dos cristãos, de toda a sua família, e isso nos emociona a cada dia, o amor agindo, alimentando a nossa fé, nos enchendo de esperança, tudo por meio do amor.

    Você está brilhando, fazendo a diferença em um mundo frio de amor, aquecendo os nossos corações, mostrando que devemos lutar pela vida, ajudar os outros, parabéns pequena Vitória.

    Que Jesus te abençoe cada dia mais!

    um beijão, da "tia" Ju

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Fico muito feliz com as novidades! Tenho fé de que Deus ainda nos surpreenderá muito através da vida da Vitória.
    Mais uma vez, muito obrigada por compartilhar conosco td isso.
    Um beijo grande e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi meus amigos queridos, que ótimas notícias, muito obrigada por, mesmo em meio aos desafios, vcs dedicarem tempo, tão precioso pra vcs, já que passam muito no hospital, pra partilharem de suas experiências tão ricas que estão vivendo na fé e cuidado de Deus. Tenho certeza que tem ajudado a muitos. Estou sempre orando por vcs. Com muito amor.

    ResponderExcluir
  10. "O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo Sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam."
    Isaías 58:11
    Amados Marcelo e Joaana, a Vitória tem sido uma fonte inesgotável de inspiração e encorajamento para as nossas vidas.
    Amamos vocês, e que Deus os abençoe ricamente!
    Abraços fraternos,
    Cedotti, Elaine, Vinícius, Isabelle e Pedro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jô, Marcelo e Vitória!
    Andei um pouco ocupada, mas sempre entro para ver as novidades da nossa querida Vitória, estou impressionada com tanto progresso, não podemos perder a oportunidade de ler a mensagem que Deus está nos mandando através deste anjo.
    Beijos no coração de voces.

    ResponderExcluir
  12. Manaa

    Fico super feliz lendo isto. Mesmo com tantas dificuldades vocês seguem apoiando e a Vitória segue melhorando.!

    Hoje sonhei com ela. =D

    Logo Logo vou conhece-la \ooo

    Saudades de vocês.

    Deus é Grande.!

    ResponderExcluir
  13. Queridos Marcelo, Joana e Vitória,

    que grande alegria saber dos progressos da pequena!
    Vitória, parabéns por começar a mamar no peito, aproveite bastantão!
    Deus sem dúvida tem ouvido nossas orações, que Ele continue fazendo o melhor e direcionando todos os que cuidam da Vitória a fazerem o mesmo!

    Com amor e saudades
    Mirian

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Joana, sou ex-aluna da sua irmã e estudei na escola que sua mãe foi diretora.
    Olhei todo o blog, e fiquei muito emocionada.
    Que Deus te ilumine e que proteja a Vitória.
    Parabéns a vc e ao Marcelo, pela toda essa garra que vcs estão tendo.
    abraços para toda a família.

    Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...