Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Eu sempre vou te amar...


"Eu sempre vou te amar". É isso que meu coração diz toda vez que penso na minha amada Vitória de Cristo. 

Logo que ela partiu, sonhava bastante com ela - e nos meus sonhos ela sempre estava viva, acordando de repente, como se não tivesse morrido, mas apenas adormecido. Como nos relatos do evangelho em que Jesus ressuscitava as pessoas e dizia que estavam apenas dormindo. Ou como nessas notícias que ouvimos vez ou outra de que uma pessoa foi declarada morta mas de repente, no meio do velório, "ressuscitou" e fora apenas um sono profundo para o qual a medicina não tem muita explicação.

O fato é que, no sonho, ela começava a acordar, se mexer, eu ia correndo pegá-la no colo, abraça-la e a minha maior preocupação era então alimentá-la e hidratá-la - afinal ela estava há muito tempo desacordada sem comer! De alguma maneira não ficava surpresa pois, conforme nossa fé, conforme as promessas de Jesus na Bíblia, ela de fato não morreu, mas está viva em Cristo e um dia vamos nos reencontrar no céu, nisso eu creio de todo o meu coração.

Passou o tempo e nunca mais sonhei com ela. Poucos dias após descobrirmos que estávamos esperando nosso segundo bebê, um dia sonhei novamente. No sonho, eu me aproximei dela e lhe disse: "Filha, a mamãe vai ter outro bebê, mas eu quero que você saiba que a mamãe sempre, sempre vai te amar". E então lhe dei um abraço beeeem apertado, sentindo seu pequeno corpinho junto ao meu. Aí acordei. Com aquele calorzinho no meu coração, com a paz e leveza daquele abraço, de um amor sem fim, que seguirá comigo por toda a vida, mesmo que a minha gatinha linda já tenha partido. 

Tantos sentimentos profundos e complexos guardados no peito na forma de um abraço eterno e expressos  em uma pequena frase: "Eu sempre vou te amar".

Há algumas semanas, sonhei novamente com ela, e de novo ela estava acordando e voltando a viver. Eu saí correndo para lhe preparar uma vitamina de frutas, mas não achava as frutas e todas as coisas necessárias para preparar o alimento, e minha maior preocupação era em hidratá-la para que ela não voltasse a morrer. Aí comecei a pensar se precisava fazer um exame de urina para ver se ela não estava com infecção, e ficava cada vez mais apreensiva correndo pra lá e pra cá pela casa. Mas então eu a peguei no colo e foi como se Deus falasse ao meu coração: "Não é mais necessário". Então entendi que ela de fato havia partido e não era mais necessário cuidar dela, alimentá-la e fazer os controles da infecção de urina. Nesse breve momento de sonho, entendi que ela havia partido porque não era mais necessário estar aqui. Só isso. Tão simples. E me senti em paz novamente. Então ela voltou a dormir, com aquele seu rostinho sereno, com seus lindos olhinhos redondos com cílios longos serenamente fechados.

E eu lhe disse, profunda e pausadamente: "Eu sempre vou te amar". E a abracei beeeeem forte. E então acordei.


8 comentários:

  1. amor de mãe é mesmo assim, eterno. os nossos bebes estão sempre connosco. Gosto muito de ler as suas crónicas, as suas palavras parecem que flutuam. Nunca deixe de escrever.
    Um beijinho de alguém que vos tem acompanhado neste novo mundo virtual.
    Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cada dia que se passa eu acredito no amanha . porque quando temos amor no coração nosso Deus com toda sua força que nos passa a cada dia faz com que ficarmos mais forte e obediente . tudo que que Deus nos propõe é ´porque ele sabe até podemos chegar e mais belo de tudo e que em plenas nuvens no ceu um dia vamos nos encontrar com muita fé eu creio, eu admiro muito este carinho e respeito que você e seu esposo passa para tantas famílias passou ...... eu diria uma honra muito grande que Deus o colocou em tantas vidas , afinal somos filhos de Deus para eternidade. Ivete

      Excluir
  2. Como eu amo essa menina... E o que seria de nós se não fosse os sonhos pra matar a saudade?!!!! Lindos sonhos... E o novo bebê?! já confirmou se é menino?!

    Beijosss nos 4 ;)

    Ass.: Melanie B. do sequestrado 'Sempre Que Penso..."

    ResponderExcluir
  3. Temos uma filhinha com sindrome de Down, ela tem cardiopatia, esse mês ela fez dez anos (05/11/13) fizemos seu aniversário, foi maravilhoso, ao contrário das expectativas médicas ela está muito bem, graças a nosso bom Deus. Lendo seu relato nossos olhos se enchem de lágrimas, realmente a Vitória está dormindo, e no Grande dia do Senhor, ela vai estar lá para recebê-los, e esse abraço vai ser real. Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Tem muito tempo que não venho no Blog, e hoje lembrei da Vitória e voltei aqui prá saber de vcs e tive essa linda surpresa que foi saber do seu segundo bebê, estou muito emocionada e feliz por vcs! parabéns! Que Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Me arrepiei! Lindas palavras,lindo sonho.

    ResponderExcluir
  6. Querida Joana, sempre volto aqui com saudades da "nossa" gatinha perfeita. Mas o que fazer para não mais chorar? Não é choro de tristeza, viu? É que o amor, quando genuíno, a beleza, quando assim, tão palpável, me comove o espírito profundamente. Beijos para você e para seu novo bebê. Nos conte a novidades sempre. Grande abraço para toda a família. Nos também jamais deixaremos de amar nossa gatinha perfeita, de imensos olhos verdes e redondos e de sobrancelhas longas. Namastê _/\_

    ResponderExcluir
  7. Muito linda e emocionante a sua historia. Deus sabe tudo o que faz. Você é e será uma mãe muito especial, Deus continue te dando força para e uma otima gestação seu blog está emocionante !! :) Deus abençoe vc e toda sua familia e te dê sabedoria para cuidar do novo baby que está chegando!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...