Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Anjinho-bailarina





"Sabemos que se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas". 2 Coríntios 5:1





Tão frágil e delicada a nossa menina
e com tanta força e garra ao nascer.
Suas mãozinhas de bailarina
transmitiam a coragem e doçura do seu ser



A mesma coragem com que nasceu,
foi a coragem com que viveu,
foi a coragem com que partiu,
com a missão já cumprida
era preciso seguir o caminho da vida


Cheia de graça,
voar a viagem desconhecida,
temida,
ou pela fé, maravilhosa
para continuar a sua dança
cheia de amor,
esperança,
com mãos delicadas, fortes,
compridas e finas



É preciso coragem e doçura
pra acenar um adeus
pra acariciar seus cabelos
pra tocar seus lábios em silêncio
para nós o silêncio da saudade
para ela a alegria da chegada
a doce canção de liberdade
de quem partiu sendo livre,
feliz e profundamente amada



É preciso criar o sentido, inventar dança
cantar a saudade e respeitar a vida,
é preciso ser sim como criança
e amar sem medida
um filho que vem e vai no seu tempo
amar apesar do medo imenso
da despedida



É preciso amar, tocar, beijar
e apertar suas mãos delicadas e finas,
cheias coragem
pra seguir adiante com um novo sentido,
pra viver sem a minha bailarina
de mãos delicadas e finas



Que transformou
o problema em poema
o medo em amor,
o choro em saudade,
que tanto me ensinou
com sorriso e coragem
na dificuldade
minha anjinho-bailarina
nossa eterna, doce, adorável menina











25 comentários:

  1. Lindas maozinhas. Tão pequeninas, mas que conseguiram mudar de maneira tão grandiosa tantas vidas. Maozinhas lindas, parecidas com mãos de pianistas. Maozinhas que nunca tocaram músicas em um piano, mas tocaram muitos corações. Nossa Inesquecível guerreirinha, cumpriu lindamente sua missão na terra e bateu asas para cumprir outra missão ao lado do Criador. As saudades serão eternas, mas sempre a certeza que a vida é bonita, é bonita e é bonita. A vida com amor vale sempre a pena ser vivida.

    ResponderExcluir
  2. ♥Ela nunca será esquecida...ficou gavada no meu peito. Linda demais, perfeita ao olhos do pai e de todos aqueles que à amavam!
    Guardarei seu sorriso e seu olhos no meu coração pra sempre!!!!♥

    ResponderExcluir
  3. simplesmente lindo!estou em lagrimas...
    hoje ela dança no ceu ...

    ResponderExcluir
  4. simplesmente lindo!
    ainda bem que é isso o que o amor nos faz ser...
    imortais!

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudades dessa anjinha linda que partiu!!!
    Querida Joana.... sei que a saudade é eterna, as vezes é tão bom quando lembramos de momentos inesquecíveis que passamos ao lado de quem amamos mas que não estão mais conosco... ontem tive um sonho lindo da minha mãezinha.... julho fará 2 anos que ela partiu... ela aprtiu assim que voltei de São Paulo... não sei se você lembra.... ela se foi logo após ter tido o prazer de ter em meus braços a nossa anjinha linda Vitória..... são momentos que tenho vivido de muitas saudades e tristezas... mas sei que elas estão bem.... estão ao lado de Deus... um forte abraço..
    Lembranças a Vó Cida e ao Marcelo.... fica com Deus.. Deus abençõe vocês....

    ResponderExcluir
  6. Tão delicada...tão sensível....tanto amor, tanta luz...Vitória de Cristo um nome que se traduz em várias línguas...Love, amour, amore, lieben, amare, amas....enfim tudo que se viveu, se viveu com tanta intensidade que irá se perpetuar pela nossa eternidade...saudades eternas da pequena bailarina que foi iluminar os palcos celestiais!!! Vitória de Cristo Croxato!!!!

    ResponderExcluir
  7. Linda bailarina que agora dança ao lado do Senhor, com graça ternura, e com toda a pureza que alguém pode ter...Parabéns .O mais lindo de todos os poemas que eu já li na vida...

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Joana!

    As mãos da Vitória tocaram os nossos corações também. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Saudades da sua bailarina..
    Saudades da minha princesa (voce sabe quem eh)
    me doi tanto...
    Debora

    ResponderExcluir
  10. Lindo lindo lindo!!!! Tenho muitas saudades dela!!! Dos seus olhos puros e que nos transmitia tanta coisa boa!!! Fica com Deus!! beijo no coração!

    ResponderExcluir
  11. Oi Joana!

    Tão lindas mãos da Vivi, que mesmo sem escrever, escreveram uma linda história de amor e libertação, mostrando ao mundo e aos que julgavam incompatível com a vida, que ela pode sim escrever a sua história.
    Lindas mãos como as tuas, que nos relatam um amor lindo e puro.
    O amor de vcs em Cristo e de um pelo outro me inspiraram em momentos que precisei lembrar que Ele está comigo tb.
    Era incompatível com a vida mais totalmente compatível com o amor! Por isso ela ficou dois anos e meio com vcs, cumpriu sua missão e se foi, deixando saudades e um gosto de "quero mais".
    Um dia vcs vão se reencontrar! Se eu tiver sorte encontrarei vcs!
    Bjs amados!

    ResponderExcluir
  12. Umas mãozinhas mesmo lindas como toda a Vitória, a bebé e depois a menininha das mais bonitas e fofinhas que alguma vi.
    beijinhos
    Gábi

    ResponderExcluir
  13. Um grande beijinho com muita força de Portugal!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!

    Estou iniciando um trabalho novo, com a intenção de ajudar as pessoas. São muitos que não tem com quem contar, e que precisam de uma ajuda amiga em sua sentimentalidade. Dessa forma, criei um blog para que as pessoas se ajudem. Peço que passe por lá e colabore, seja postando um "problema", seja ajudando nas "soluções dos problemas", assim que eles começarem a surgir.
    Grande abraço.
    http://meuconsultoriosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. linda historia sou pai de duas criança com microcefalia e tudo pra mim meus filhos

    ResponderExcluir
  16. Maozinhas cheias de amor, desenhadas com perfeiçao pelo nosso criador! Um poema maravilhoso! só vindo mesmo do coraçao de uma mae tao linda como você, Joana!! Saudades Vivi...

    ResponderExcluir
  17. Joana, a linda bailarina fez parte da vida de muita gente, inclusive da minha. A mamãe da linda bailarina também foi importante na minha vida. Tive uma filha portadora de toxoplasmose congênita. Vocês, Joana, Marcelo e Vitória, foram fontes inspiradoras de amor na minha casa, no meu lar. Muito obrigada por tudo. Também criei uma página para divulgação da doença e também para dividir um pouco do amor que reina em nossa casa com as pessoas. Se quiseres conhecê-la, segue o endereço www.diariodaprincesalulu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Seus depoimentos são muito bonitos e ricos de sabedoria. Gostaria de citar brevemente a história de vocês em meu mestrado sobre psicanálise e educação, onde discuto como é preciso e possível sair do estigma que muitas crianças recebem através de diagnósticos médicos para receberem uma educação. Não é a natureza orgânica que define um sujeito, mas como é amado. Se quiser mais informações, estou à disposição.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Joana e Marcelo. Há tempos fico tocada pela história de vocês, com depoimentos tão lindos e verdadeiros. Gostaria de citar brevemente (somente em um parágrafo) a história da Vitória em meu mestrado, na área de psicanálise e educação (USP). Discuto como a escola de educação infantil pode enfrentar as dificuldades e sair da visão de uma criança-problema para considerar a criança, desde bebê, independente de ter ou não algum problema orgânico, como um sujeito. Vcs são o melhor exemplo do que é uma educação, mas gostaria de contar com seu consentimento. Caso queiram mais informações, estou à disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, tudo bem? Muito obrigada pela visita ao nosso blog e por todo o carinho! Fique à vontade para citar nosso blog em seu trabalho. Se precisar de algum trecho ou imagem, pode me contatar por e-mail que também posso enviar. O blog está sempre à disposição para trabalhos acadêmicos e outros projetos que promovam conscientização e pesquisa séria. Muito obrigada, um abraço!

      Excluir
    2. Em primeiro lugar, desculpe pela mensagem dobrada! rsrsr Obrigada pela autorização. Assim que finalizar meu trabalho (o prazo é agosto...), enviarei a vocês. Um abraço!

      Excluir
  20. Apenas amor ... quando somos mães passamos a compreender o amor de Deus. Quando somos mães conseguimos entender o amor de outra.
    Um abraço querida, meu e da minha Alice.
    http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Querida Joana,
    quanta saudade essa menininha nos deixou! Meu coração se aquece de amor quando retorno ao blog e leio as suas postagens. Sempre tão desnudas,tão viscerais,onde transborda o amor incondicional. Esse amor,temente a Deus, que fez brilhar todos os dias o sorriso no rostinho dessa florzinha linda chamada Vitória! Continue a sua caminhada,Deus na sua infinita bondade há de lhe proporcionar em belo encontro com a sua Bailarina de mãos delicadas! Desejo muita luz,muita paz e amor em seus dias! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...