Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 21 de julho de 2012

O último pôr do sol



Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. 2 Timóteo 4:6-8


O justo perece, e ninguém pondera sobre isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte. Isaías 57:1-2


O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Salmo 23


 O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4

  
 Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.



Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade. Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.


Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.
I Coríntios 15:50-58


 Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. "Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Isso eu lhes disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam. João 14:23, 27-29



Estas são algumas fotos dos últimos três dias que passamos com nossa princesinha, antes do dia da sua partida. No sábado, passeamos no solzinho, domingo brincamos no chão da sala e fiz uma linda trança em seus cabelos. Na segunda-feira estava muito frio, ela estava dormindo tranquila. Passei bastante tempo à tarde com ela em meu colo, abraçada em mim, esquentando-a junto ao meu corpo. À noite ela também dormiu tranquila no colo do papai e da vovó Cida. A coloquei para dormir de barriguinha para baixo, deixei o aquecedor do quarto ligado pois ela estava com 35,2º C. Até 1h30 da manhã fui espiá-la no berço, ela dormia tranquila, tinha até largado a chupeta. 

Quinze para seis da manhã o Senhor a acordou dizendo que seu tempo conosco havia findado, que deveria partir... mas deixou-a nos avisar que estava partindo e se despedir de nós. A levamos ao hospital onde ela chegou já entrando em choque. Porém não havia um foco de infecção, os pulmões estavam limpos, a urina sem alterações, o abdômen normal, em todo seu corpinho não foi encontrado o foco da infecção. Mas ela estava tendo um choque séptico avassalador, uma infecção fulminante, talvez no sangue, talvez devido a tantas infecções recorrentes e uso prolongado de antibióticos.

Por um acesso intra-ósseo ela recebeu muito soro, foi entubada, passaram um catéter central e entraram com drogas para subir a pressão e fortalecer o coração, além de antibiótico. Mas não houve respostas. Em vez de subir a pressão baixou e os rins pararam de funcionar. Diferente das outras vezes, em que ela lutou, brigou, resistiu e reagiu, desta vez ela permaneceu quietinha e sem respostas. Parecia estar dizendo que agora iria descansar de sua luta e da sua missão. Assim que a médica nos comunicou, ao final do dia, a imensa gravidade do seu estado, imploramos a Deus que tudo se revertesse e ela fosse curada mais uma vez. Porém ela continuou da mesma forma. Então clamamos ao Senhor que ela não sofresse mais, que se havia chegado a hora de levá-la, que ela pudesse ir em paz e sem dor. Supliquei a Deus que se fosse para sofrer, que fosse comigo e não com ela.

Em poucos minutos então sua frequência cardíaca começou a diminuir. Como um pôr do sol, seu coração foi suavemente se pondo enquanto ela era abraçada e beijada. Como as últimas notas de uma sinfonia, da mais bela melodia que eu já tive o privilégio de ouvir em toda minha vida, desta música silenciosa que ela proferiu em cada segundo da sua existência conosco. Mesmo entubada ela deu dois últimos suspiros e voou para Jesus, em paz, em paz... E nos deixou embalados por essa doce canção que foi tê-la amado profundamente, de todo nosso coração, com todas as nossas forças físicas, espirituais, emocionais e intelectuais, na alegria e na tristeza, nos dias bons e ruins, por toda a sua vida, da concepção ao nascimento, do nascimento à morte. Esse amor tão forte, que eu aprendi e que percebi que era capaz de sentir simplesmente aceitando-a e recenbendo-a em minha vida, estará para sempre comigo e me guiará por todos os dias que me restam. Um amor que me levou para mais perto do coração de Deus.

Que me resta agora, que farei dos meus dias, do meu levantar ao meu deitar, sendo que nos últimos três anos dediquei cada dia de minha vida para essa princesa que tive o privilégio de ser mãe? Não sei. Só sei que quero continuar a ser uma pessoa à altura da filha que eu tive. Há muito a fazer. Ela descansou da sua missão, mas nós ainda estamos a cumprir a nossa, que estará sempre intimamente ligada a ela, à sua memória, ao valor inestimável e único da vida, ao direito inviolável a este bem tão valioso que é viver o tempo que se deve viver, com amor e dignidade.

92 comentários:

  1. Boa tarde queridos, que a graça e a paz do nosso senhor esteja em seus corações,o senhor deus vos confortará.Abraços

    ResponderExcluir
  2. Joana!
    Lindo, simplesmente lindo!! Esse seu depoimento, essas suas palavars!! como é bom ver esse seu exemplo de amor, aceitação!! Continue sempre a escvrever ! Não nos deixe!! Escreva da da Vivi! Da sua força ! Da sua sauddae! Simplesmentre escreva!! bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Meus mais sinceros sentimentos Joana e Marcelo. Acompanho a história da vida a bastante tempo e da sua digna luta pela vida. Fiquei sem chão ao saber nesse momento que a nossa Vitória havia partido, mas como você disse, ela cumpriu bravamente e lindamente sua missão e estará para sempre em nossos corações. Que Deus conforte vocês. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tem bastante tempo que acompanho seu blog e a vida da Vitória. Lendo essa triste notícia agora senti meu coração apertado, fiquei triste como se eu tivesse perdido alguém muito próximo. Que Deus conforte o coração de vocês nessa hora tão difícil.

    ResponderExcluir
  5. Joana , trate de ser feliz, como vcs foram este tempo junto com a princesinha, linda Vitoria.Agora ela é um lindo anjo, cheia de luz, que estara sempre em seu coração e no coração de muitos.Seja forte brava guerreira.
    Vc não tem noção o quanto vcs me ajudaram ser uma mãe melhor,mais paciênte,amorosa.
    Só tenho uma coisa para dizer vc, um enorme OBRIGADA.
    Nossa Vitoria agora está com cristo.

    ResponderExcluir
  6. emocionadissima com seu relato,que pessoa ilumidada!...desde que a vitoria nos deixou nao há um dia que nao pense e ore por vcs,ontem ao cair do dia me peguei chorando ao pensar na Princesa...espero um dia ter o privilegio de conhece-la pessoalmente...um beijo no coração

    ResponderExcluir
  7. Voltei aqui pelo hábito, e também pela certeza de que o grande motivador deste blog não partiu, o amor. E o amor não cala, não cessa. A canção, Joana, a canção... você permitiu que o amor utilizasse os intrumentos certos e a tocasse para nós. Obrigada, doces anjos! A vida sempre comtinua, e com ela a missão de amar sempre mais e melhor. Agora, sua princesinha não está mais sob seus cuidados, mas continuarão aqui todas as conquistas dela, que no fundo vinham para se alimentar de amor, para testemunhá-lo. Continue conosco, divulgando outras causas, nos mostrando que há uma parte do mundo que é bela e mágica, e que é compartilhada por todos aqueles que teêm sede de justiça e de bondade. Joana e Marcelo, foi o vosso mundo interior que recebeu a Vitória. Foi este mundo fantástico que vocês tinham para com ela dividir, e é esse mesmo mundo que ora dividem conosco. Acho que neste amor imenso e despretencioso nos tornamos todos nós, leitores deste blog, filhos do vosso amor, necessitados de vossas histórias verídicas e diárias de amor incondicional e beleza. Continuem aqui, pois eis que esta parece ser a vossa missão: Amar.

    ResponderExcluir
  8. Joana e Marcelo não havia tido coragem de escrever ainda, mas vendo a sua força me encorajei. Sempre achei que vcs especiais e escolhidos por Deus pra cuidar desse tesouro, não sou mãe e não posso imaginar a dor q vcs estão sentindo, oq eu posso fazer é rezar pra confortar seus corções! Um grande abraço e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Papais...
    Não teve um dia sequer que eu não passasse por aqui pra saber de vcs depois da partida da Vivi...
    Eu e meu marido não teve um dia se quer que não choravamos pensando na Vitoria e na vida de vcs sem ela agora...imaginei a minha dor sem a minha Pam...
    Dificil foi ver meu marido chorando (o que é raro de se ver)imaginando a dor de vcs e pensando se fosse conosco... será que somos egoistas?
    Parabéns pelas suas palavras com certeza elas confortaram nós que estamos aqui desse lado sofrendo com vcs.
    Fiquem na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  10. Joana..

    Vem aqui, me da um abraco, te dou meu ombro, meu colo...
    Cada palavra 'e sentida aqui dentro do meu coracao. O conforto, a submissao a Deus, mas tambem tem um fenda aqui que a Vitoria deixou dentro de mim, e no coracao de todas as pessoas que a acompanhavam por aqui.
    Agora o melhor a fazer 'e viver seu momento... cuidar da sua saude, cuidar do Marcelo, cuidar da sua casa. E deixar os dias passarem, ate voce ter forcas para pensar em fazer algo diferente. So Deus e o tempo vai amenizar sua dor e dar uma nova direcao a vida de voces.
    Voce nao me conhece, mas nao perdi nenhum capitulo dessa obra de arte, que foi a vida da Vitoria. Meu marido chegava em casa do trabalho e me perguntava: E ai amor, tem noticias da Vitoria??
    Nos amavamos muito sua filha, pois tenho minha Giovanna que sao somente 12 dias mais nova que Vitoria.
    Sabemos o que 'e amor de pai e mae. E o amor de Jesus por nos.
    Nao se preocupe com o amanha... o amanha a Deus pertence.
    E ele esta cuidando de voces...
    Sinta-se abracada, e um abraco tambem no Marcelo que foi um pai maravilhoso...
    Fica na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

    E nao deixe de nos dar noticias.. entro aqui todos os dias pra saber se voces estao bem...(acho que outras centenas de pessoas tb entram).
    Patricia- Inglaterra

    ResponderExcluir
  11. Não sei o que dizer...foram as palavras mais bonitas que já li... as lágrimas correm na minha cara... vocês são pessoas espectaculares, Deus sabia quando vos deu uma filha linda como a vossa princesa.... Deus vos abençoe...

    ResponderExcluir
  12. Joana, com o tempo a dor se transforma em uma doce saudade, doce como sua pequena e linda filha. Até os momentos ruins deixarão saudades, cada momento uma eternidade. A missão dela acabou, mas sua lição permanece para todos que conheceram sua história. Você é uma mãe maravilhosa, espero que Deus te abençoe com mais filhos. Não para substituir, mas sim para recomeçar. Cada dia um recomeço, até chegar o momento de vocês se reencontrarem. Parabéns pela filha linda, por ter sido uma mãe dedicada e por lutar pelo direito à vida.

    ResponderExcluir
  13. Joana.... Este momento é bem difícil e pode parecer realmente impossível superá-lo. Você pode estar se sentindo extremamente enfraquecida (e natural que sinta isso), mas lembre-se que Deus confiou a nobre missão de cuidar e proteger Vitória porque sabia da fé, força e coragem que existiam (e existem) em vocês. E será justamente isso que os guiará de agora em diante. Tenho certeza de que a semente que Vitória semeou dará grandes frutos. E muitas pessoas que aprenderam a amar essa menina guerreira, nunca mais serão as mesmas, eu inclusive. Amei as fotos, seu rostinho ficará para sempre em minha mente e meu coração. Deus abençoe grandemente vocês. Estarei orando por vcs , sempre. Mande notícias do Fábio Gabriel, estou aqui em oração por ele. Um beijo. Luciana de Maceió

    ResponderExcluir
  14. Wiktoria miała wielkie szczęście będąc Waszą córką. Wy mieliście wielkie szczęście mając Wiktorie.

    Victoria teve muita sorte de ser sua filha. Você teve muita sorte com Victoria.

    Pozdrawiam z Polski
    Saudações da Polónia

    ResponderExcluir
  15. Há algum tempo acompanho o blog, mas nunca comentei, porém, diante de um texto tão belo e sereno de uma mãe tão amorosa, poucos dias após a partida de seu maior tesouro, não me contive.
    Joana, você é uma pessoa incrível que soube ser um mãe maravilhosa de uma criança tão especial como a Vitória de Cristo.
    Tenha certeza que Deus em sua infinta misericórdia lhe apontará o melhor caminho a seguir, pois você é uma mulher especial.
    Que Deus abençoe você e toda sua família neste momento.

    ResponderExcluir
  16. Creio que nunca comentei o seu blog, não foi por mal que não o fiz. Acompanho a vossa luta há alguns meses e é com tristeza e lagrimas nos olhos que recebo a noticia da partida da Vivi. Sei que ela esta junto do Senhor, num lugar bem especial. Desejo-vos muita força, neste momento tão dificil*

    ResponderExcluir
  17. Guerreira, mulher valiosa é você Joana. Me emociono a cada postagem sua no blog. Obrigada de coração por compartilhar sua história e a da Vitoria conosco. Que Deus sempre te ilumine e abençoe. Saudades sempre, tristeza nunca.

    ResponderExcluir
  18. Joana,fiquei triste d+ ao entrar no blog e ler essa noticia muito triste
    que ao contrario das vezes em que entrava e via aquela menina linda tão bem cuidada e que tinha uma vida de princesa.
    Você teve o previlégio de receber essa benção que só o senhor poderia te dar.
    e com certeza o senhor vai dar forças a todos vcs porque vcs também são escolhidos pelo senhor a receber esse presente tão valioso que não tem preço.
    quero que fiquem com deus e que ele abençõe muito vcs.
    um beijo no coração
    Fabiana

    ResponderExcluir
  19. Joana,
    Que Deus conforte o seu coração... Você é uma mãe maravilhosa! Parabéns pelo respeito,amor e carinho que dedicou a sua filha ! Deus esta no comando... Fique em PAZ !

    ResponderExcluir
  20. Olá Joana,

    Um dia em meus acessos na net através de algum outro blog, conheci essa trajetória de fé impressionante da sua filha Vitória de Cristo e família.
    Sabe, através das suas postagens conheci uma família de fé que muito me chamou a atenção.
    Vcs tem uma fé enraizada e sólida.
    A Vitória de Cristo era uma menininha linda, que não estará só no coração de vcs para sempre, mas no meu também.
    Cada vez que acessei esse blog fui tocada pelo Senhor através das mensagens.
    Que a presença e a força do Senhor Deus nunca falte na vida de vcs.
    No amor de Jesus,

    Karolline Poerner

    ResponderExcluir
  21. Joana e Marcelo

    Muito triste a separação, mas Deus sabe de todas as coisas e Ele é o dono da Vida e da Morte!!!! Como foi bom ter esse lindo anjo em nossas vidas, pois, me senta como se a conhecia...o amor que ela brotou m nossos corações será eterno!!!! uma criança linda cheia de luz, anjo do senhor que veio ao mundo provar que a vive vale apena!!!!ela é exemplo de luta e vitória. Deus deu esse lindo presente a vocês, pois, sabia que ela receberia muito amor. Ela ficará no meu coração eternamente, fico triste, mito mesmo....me dá um nó na garganta quando penso nela, mas sei que ela era anjo e anjos tem que voltar logo para junto de Deus...Bem aventurados, pias, que dedicaram suas vidas para cuidar de um anjo de luz lindo chamado VITÓRIA DE CRISTO...AMOR ETERNO....

    Agora mais que nunca vocês estão conectados diretamente com Deus...

    Grande beijo

    Marcia Ferreira de Lima Bruno Santos

    ResponderExcluir
  22. Não tenho palavras pra agradecer tua bondade
    Dia após dia me cercas com fidelidade
    nunca me deixes esquecer
    Que tudo o que tenho
    Tudo o que sou
    O que vier a ser
    Vem de Ti Senhor!!!!!!!!!!!!

    Sinta o Conforto de Deus em vossos corações!! Obrigada por ter nos deixado participar da maior história de amor... que já presenciei!!!! Minhas Eternas Saudades!!!

    Luanda- Guarujá - SP

    ResponderExcluir
  23. Impossível não desmoronar em lágrimas... de longe, tão longe... sinto tudo, todo e tanto esse amor que você sente em ser mãe da Vitória. Sem dúvida ela teve a melhor mãe e você a melhor filha. Que Deus esteja sempre com vocÊs.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Joana e Marcelo, nao me lembro direito se ja comentei, sou leitora a algum tempo ja. Tenho certeza que a dor que vcs estao sentindo eh imensa e nao sao essas poucas palavras que vao curar isso, mas estou orando por vcs como fiz outras vezes, a Vitoria com certeza tem orgulho dos pais maravilhos que ela tem, que Ela sente um amor enorme por vcs e agora ela esta la, nos braços do pai, junto com Deus, feliz, sem dor e cuidando de vcs, da mesma forma que vcs cuidaram dela.

    ResponderExcluir
  25. Força Joana, que Deus lhe ajude a superar este momento tão difícil.

    A Vitória foi uma criança linda, muito amada e muito lutadora, teve pais maravilhosos que fizeram tudo o que foi possível.

    A Vitória ajudou muitas famílias a tomarem a decisão pela vida de seus filhos após este difícil diagnóstico, ela mostrou que existindo o amor verdadeiro tudo pode ser diferente, tudo pode dar certo.

    Muitas vezes eu me sentia triste por motivos banais e sempre quando entrava no blog e via a imagem da Vitória e sua luta pela vida percebi como eu reclamava de barriga cheia e como ela era especial.

    Você Joana é um exemplo de mãe, de ser humano, você é incrível, te admiro muito.

    Um abraço com carinho e meus sinceros sentimentos.

    Tatiane Holiver

    ResponderExcluir
  26. Queridissima Joana, acabo de ter a certeza que não é so a Vitoria que foi um anjo, vc também é mais que um anjo em minha vida na vida de todos...obrigada, obrigada e obrigada por estar aqui hoje, por estar nos dando noticias suas, por postar fotos tão lindas da pequena e doce Vitoria, ela estava lindissima...queria muito poder te abraçar e poder tirar um pouquinho da sua dor...
    Por favor não nos abandone...vc me inspira a cada dia.
    Mesmo de longe estamos com vcs.
    obrigada por tudo e força que Deus na sua infinita bondade estará sempre ao seu lado nos momentos dificeis ou não
    um beijo no coração
    Eliane

    ResponderExcluir
  27. Já ñ sei a quanto tempo eu estou aqui presente no blog da Vitória .Só sei q acompanhei o nascimento dos 1° dentinhos,o aniversário dela,as "marias chiquinhas" o gesso q colocou no pezinho :) enfim eu todo dia pela manhã aki eu estava.

    Qndo fui a igreja era por volta das 20:40 qndo me lembrei da Vitória,achei até estranho + orei por ela.

    E qndo foi pela manhã eu estive aki e levei um susto,parei em frente ao pc e não contive as lagrimas .

    Mas sabemos q ela descansou .

    Continuarei sempre vindo pois para mim ela continua viva e guardada em meu coração.

    jackeline

    ResponderExcluir
  28. A Vitória provou que o amor é a melhor resposta para a vida, Joana. Sua missão foi provar que o amor está acima de tudo, não importa quanto tempo a vida dure! Deus conforme o corações de vocês... Muita fé e força nesse momento!
    Niélia Santos

    ResponderExcluir
  29. Joana,

    Força querida! Tenho orgulho de seres humanos como você, tão cheios de amor, com tanta fé. A linda Vivi veio pra te tornar ainda melhor e conseguiu! Mesmo nunca tendo o prazer de conhecer a Vitória pessoalmente, sinto a sua falta! Você é um ser humano a altura da pequena-gigante filha que vc teve! Continue sua luta, ajudando as pessoas como vc vem fazendo! Mais uma vez Força!
    Catharina Uzêda

    ResponderExcluir
  30. Oi Joana!Vendo essas fotos tão fofas dela me apertou o coraçao!n~~~~~~~~ão a conheço a não ser pelo blog,po essa linda história.Não tive nem palavras ou reação ao ver a noticia de que essa linda flor descansou.Curiosamente quando eu iria comentar por 2x a luz piscou e tudo se desligou aq.Então entendi,q neste momentos nenhuma palavra pode suprir a falta q iremos sentir de ver noticias dela!Só as palavras e o toque consolador do Espirito Santo pode lhe confortar.Perguntei a Deus como pode,eu chorar o "sono"(sim ela dorme e ressuscitará no dia do Juizo)de quem nunca conheci pessoalmente?o Senhor me fez entender que ele me fez conhecer teu blog para que em mim um amor maior pudesse brotar,pois so Deus sabe o que se passou em meu coração,quando descobri minha última gravidez.Ele me fez ver que atraves de sua luta eu nao devia desistir da minha q seria muito mais simples.Agradeço a Deus por sua vida e da Vitória.Agradeço a Deus por suas palavras!Q Deus te abençoe ricamente!!!!!

    ResponderExcluir
  31. nao tenho palavras que possam confortar o coracao de voces. com certeza a linda vitoria esta feliz e tranquila um beijo muito grande em voces papais de esse anjo que ajudou a muitas pessoas sem saber, eu sou uma delas!! muita forza hoje e sempre um beijo com muito carinho daniela

    ResponderExcluir
  32. Oii querida!

    Sem palavras nesse momento.
    Apenas venho lhe dizer que a Vitória foi um grande exemplo para nós.
    Ela está ao lado do nosso Pai maravilhoso.
    E Ele irá confortar o coração de todos.

    Fique com Deus! Um grande beijo e sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
  33. Acompanho seu blog e fiquei muito triste com a noticia. Um grande abraco para vcs
    Ana Amelia

    ResponderExcluir
  34. I Tessalonicenses 4:13-18
    Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer juntamente com ele.

    Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

    Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

    Sei que Deus e o amor de voces pela Vitória sempre será seu alicerce, e a paz que ela veio trazer continuara para sempre

    ResponderExcluir
  35. Queridos....
    como disse uma pessoa no comentario: impossivel nao se desmoronar em lagrimas...

    E e assim que fiquei no dia que li o anuncio que ela havia voltado para a casa do Pai... Falava com o meu marido: como vcs vao ficar agora?... a dor que faz com que choremos e mais ate pela dor que vcs devem estar sentindo... mas a aceitacao, a entrega de vcs, a generosidade de entregar a Vitoria para Deus novamente.... ahhhh meus queridos... vcs, a Vitoria, sao a prova viva do amor de Deus....

    Deus os abencoe imensamente... A todo instante rezo por vcs... que Deus de a vcs o consolo, que a Presenca Dele na vida de vcs seja maior ainda agora, pois Ele tem do lado uma linda anjinha chamada Vitoria, que com certeza intercedera por todos nos...
    Grande bj e forte abraco...

    ResponderExcluir
  36. Joana...

    Acompanhar sua história, orar por vcs, rir das graçinhas que sua filha fazia, nos preocupar com seus momentos de dor e agora sentir no peito o nó da separação assim tem sido a caminhada dos muitos que por aqui tem passado e aprendido com palavras tão doces, sinceras e de amor.
    Só Deus pode renovar as forças de vcs e dar um novo motivo para lutar diariamente mas sabemos pelas palavras, pela fé e pela fibra a história de vcs não termina aqui apenas um novo capítulo se inicia.
    Deus conforte o coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. joana,

    Suas palavras são tão doces,leves,mas profundas. A história de vcs me faz querer ser uma pessoa melhor. Continue a compartilhar sobre seu dia, suas lembranças, suas dores e alegrias. A Vitória viveu tão intensamente... Vc e o Marcelo foram pais tão amorosos, tão entregues. Sinceramente, a Vitória não poderia ter pais mais especiais do que vcs. Amo mto vcs e não me canso de ler e reler esta linda história...

    ResponderExcluir
  38. Meus sinceros sentimentos. Que Deus dê conforto a toda família. Vitória é uma guerreira, merecedora do nome.

    ResponderExcluir
  39. Minha querida Joana,
    A única coisa que gostaria de pedir a você, neste momento, é que não deixe de se alimentar. Vovó Cida, se você estiver lendo este comentário, existe no supermercado um produto chamado Sustagen; parece um achocolatado, mas tem 26 vitaminas, aminoácidos, você mistura no leite e toma.Então, se a Joana não quiser se alimentar, a Sustagen vai mantê-la forte, na medida do possível. Basta um copo por dia.
    Não deixe de se alimentar, minha tão amada Joana, tá ? Estou falando isso porque perdi o apetite depois que soube do falecimento da sua filha e tive um princípio de desmaio na madrugada... Havia esquecido completamente de comer porque estava unida a vocês, em pensamento e orações, durante toda a quarta-feira, assim como tantos que acompanharam a sua história mas não podiam estar junto no momento da despedida. Se foi tão difícil pra nós, o que deve estar sendo essa dor pra você ??? Não consigo sequer imaginar.
    Nós, seguidores do seu blog, que nos alimentamos desse amor ao longo dessa trajetória, estamos aqui com vocês, para qualquer coisa que vocês precisarem. Estou orando pelo bebê, e farei tudo o mais que vocês solicitarem. Estou com vocês em pensamento desde a quarta-feira. Deus não vai lhe desamparar.

    ResponderExcluir
  40. deixo aqui meus sentimentos e minhas orações por vcs abraçosss

    ResponderExcluir
  41. Joana, Marcelo, com certeza Deus os escolheu a dedo para receber a Vivizinha, em sua passagem teve uma vida digna, honrada e feliz...vcs sao pessoas iluminadas e com certeza transformaram muitos corações endurecidos!!Que Deus os abençoe, agora continuamos a contemplar a princesa, agora como a mais bela estrelinha...

    ResponderExcluir
  42. Lindas palavras, assim como é lindo o amor pela Vitória! Joana, saiba que muitas pessoas assim como eu acompanhava cada vitória e luta da sua princesa. Ela cumpriu sua missão, e nos ensinou como um amor puro e verdadeiro pode mudar muito a vida das pessoas. Você é muito iluminada e não deixe de escrever. Que Deus conforte seu coração.

    ResponderExcluir
  43. Joana e Marcelo
    Sou Daniela Benine, acompanho sua linda historia já à alguns meses... Com seus relatos eu chorei, sorri, esperei por boas notícias, rezei, trouxe a Vitoria pra perto de mim, me coloquei muitas vezes de joelhos rogando à Deus pela saude dela, sua... Agradeci por ter testemunhado um milagre que ciência nenhuma soube explicar. Amo sua linda princesa!!!! Quando acordei dia 18 e abri o blog com a noticia de sua passagem, por um momento neguei, dizia nao pode ser, ela acabou de se curar, esta usando as sondinhas, como... Porquê??? Então hoje, vcs, com essa fé inabalável relatam a despedida com tanto amor e doçura... Vitoria, lindo anjo, como vc é amada!!! Primeiro por Deus, que com toda sua sabedoria lhe presenteou com os melhores pais que poderia ter... Joana, Marcelo, meus sinceros sentimentos, nao serei de grande valia, mas aceite minha afeição sincera, estarei sempre em constante oração à Deus por vcs. Do que precisarem, estamos em Campinas/Sp, minha familia esta à disposição de vcs. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  44. Que O Espirito Santo de DEUS os conforme e abençoe...Comecei a acompanhar o blog em dezembro do ano passado não deixei de ler nenhuma postagem, fiquei muito triste quando li a triste noticia. Mas como vc disse, ela cumpriu sua missão aqui na terra e voltou para CRISTO ... A sua preve vida foi para HONRA e GLÓRIA do SENHOR... Pois tenho certeza que a PRINCESINHA VITÓRIA de CRISTO deixou uma grande lição de FÉ e AMOR !!! Que DEUS os abençoe. Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Oi Joana e Marcelo,
    É com muita tristeza que recebo essa notícia, infelismente só fiquei sabendo agora que a princesinha Vitória descansou. Vocês são pra mim exemplo de amor incondicional.
    Que Deus conforte seus corações e que a Vitória esteja em PAZ ao lado DELE.
    Abraços.
    Roberta Regina Schnaider

    ResponderExcluir
  46. Bom o que dizer numa hora dessas? Apesar de poucos comentarios acompanhava a historia dessa linda princesa, e que amor incondicional desses pais! As musiquinhas carinhosas, quanta atenção! O senhor a levou pra alegrar o céu, pra fortalecer! A vitoria estará pedindo que sejam felizes aqui!
    Que Deus os conforte. BJaum

    ResponderExcluir
  47. Joana. Suas palavras me emocionam muito! Estou sentindo muita falta da Vitoria. Por favor, não abandone o blog. Eu entro todos os dias a procura de noticias. Beijo no coração de vcs!

    ResponderExcluir
  48. Joana e Marcelo: Vitória merece o céu e o céu a merece. Os anjos pertencem ao céu...
    Entreguem a saudade (imagino quanta!) ao Pai, e Ele os fortalecerá.
    Fiquem envoltos pelas notas de paz da bela melodia que foi Vitória.
    Estou com vcs em pensamento e em sentimento.
    Foi uma honra conhecê-los.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  49. dizer oque? eu sinto que Vitória veio para provar que o amor existe! e esse tempo que ela esteve junto a voces serviu para mostrar que a vida vale a pena! Deus continue a conduzi-los a cada manhã Suas misericórdias se renovam! um abraço Sissi

    ResponderExcluir
  50. Completamente sem palavras. Só posso pedir a Deus que conforte e acalente você que foi uma mãe mais que especial. Muita força amiga. Lágrimas rolam agora dos meus olhos, não tenho condições de continuar escrendo. Força

    ResponderExcluir
  51. O exemplo de fé, de força, de amor ágape que essa família dá ao mundo é digno de ser admirado. Não sei se eu teria forças para enfrentar situações nem de longe parecidas... Que Deus cubra suas vidas de bençãos. Não falo em se conformarem, pois tenho certeza que o amor de vocês por ela é mais forte que sua partida, viveram intensamente cada dia de vida da Vitória e guardarão os momentos como dádiva de Deus!

    ResponderExcluir
  52. Joana e Marcelo,
    Há muito tempo tenho acompanhado quase diariamente a linda história da Vitória, e essa semana estive muito atribulada e não abri o blog como sempre faço e hoje tive esse choque de saber que a princesa voltou para o Pai...
    Não consigo parar de chorar...
    Eu tinha o desejo de tê-la nos meus braços e sentir o seu doce perfume, como tu nos contava Joana.

    Peço a Deus, com todas as minhas forças, que dê um lugar maravilhoso pra ela entre os anjos e que Ele te um novo objetivo, um novo norte pra tua vida, pois como tu mesma disseste, viveste 3 anos para ela.

    O teu relato da passagem dela dos teu braços para os braços do Pai foi muito delicada e amorosa, como tu sempre fostes.

    Vou sentir muitas saudades de abrir o Blog para saber as novidades da Princesa Vitória, mas saiba que vou continuar te acompanhando e te apoiando de longe em tudo que tu e o Marcelo fazem.

    Vocês são pessoas estrelas, e estão no nosso planeta pra iluminar e dar exemplo de amor incondicional e sem limites!

    Fiquem com Deus!
    E Nele encontraremos a Nossa Amada Vitória de Cristo.

    Com muito carinho e pesar,
    Jaque
    Balneário Gaivota, SC

    ResponderExcluir
  53. Joana, eu estou aqui sem palavras...eu fui olhar o video e não sabia...vim buscar força em seu blog e estou passada. Estou sentindo demais!!!! Nem sei o que lhe dizer...meu marido tá aqui do meu lado, me consolando ...mais uma vez somos nós que precisamos da força de vcs!!!! Que Deus os console...nós aqui, de longe, sofrendo demais...

    ResponderExcluir
  54. É IMPRESSIONANTE...ATÉ NESTE MOMENTO EU PERCEBO A FORÇA DE VCS, A GRANDEZA...EU ME ENCONTRO AOS PRANTOS COM A PARTIDA DELA, PRECISANDO DA FORÇA DE SUAS PALAVRAS PRE ME CONFORTAR...QUANDO DEVERIA SER AO CONTRÁRIO...

    ResponderExcluir
  55. Joana, só fiquei sabendo na partida da Vitória agora...

    Nada do que eu possa dizer fará sua dor diminuir, mas sei bem que um abraço sincero, nesse momento, nos ajuda a seguir. Perdi minha mãezinha no sábado passado e sei bem que a dor não é facil.

    Que Deus possa consolar sua família e seu coração. A vitória está agora sem enfermidades e sem dor..

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  56. Acompanho o seu blog a um ano! Sei q nada se compara a dor d vcs, mas me peguei a chorar com a triste notícia. Que Deus conforte a todos vcs. Vc é uma pessoa admirável que com certeza fez o possível e o impossível para que a Vitória passasse por esta vida da maneira mais digna e amorosa possível. Esta princesa sempre foi muito amada por esta mãe tbém VITORIOSA.

    ResponderExcluir
  57. A cada dia de minha vida agradecerei a Deus ter tido o privilégio de ter conhecido Vivi, Joana e Marcelo!
    Com certeza, me tornei uma pessoa muito melhor!
    Que nosso Amado Pai derrame uma chuva de bençãos em sua vidas, sempre!
    Amo vcs!
    Um abraço bemmmmm apertado,
    Leila Soares
    RJ/RJ

    ResponderExcluir
  58. Acompanhei muito tempo essa batalha, porque sempre identifiquei essa história com a que vivemos com nosso filho. A missão dela foi sublime. Tocou muitos corações indiferentes a essa batalha que travamos pela vida. Quem sabe Joana se transformares o blog em um lindo LIVRO. Com certeza iria tocar ainda mais corações. Pensa nisso com carinho. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  59. Olá!
    Conhecer a Vitória foi uma grande alegria para mim e uma incrível experiência de Deus... Não tenho palavrs, mas sei que onde as palavras calam, o amor de Deus fala mais forte. Que o Senhor sempre os abençoe, e que essa linda história de amor possa iluminar e aquecer muitos corações!

    ResponderExcluir
  60. Nossa! q notícia triste, sempre torci muito pela Vitória... Desejo que Deus os cubra de bençãos e lhes dê muita força! Grande abraço

    ResponderExcluir
  61. Nosso fiquei muito triste com essa notícia, sempre torci pela Vitória! Porrém nossa fé em Deus nós faz crer que seus planos são maiores q os nossos... Que Deus os abençõe com muita força! Grande abraço

    ResponderExcluir
  62. Querida Joana,
    Sou Ana Carolina e faço parte assim como dezenas de mães da comunidade GRUPO VIDA ACRANIA E ANENCEFALIA.A notícia do falecimento da Vitória me pegou de surpresa, mas minha mãe disse que geramos anjos, e os anjos não podem viver entre nós.Considero a Vitória um milagre divino, pois ela desafiou a ciência e muito mais do que isso, uma força propulsora para que eu continue lutando.Estou gravida de sete meses, do lindo Isaac que recebeu o mesmo diagnóstico de anencefalia.Quando os médicos me disseram pela primeira vez que meu filho morreria,me desesperei,mas depois que conheci seu blog,que entrei na comunidade,que vi as fotos da Vitória,nasceu uma esperança em mim.E vendo você Joana,a pessoa maravilhosa que é, a pessoa humana, pude entender o que é um amor incondicional.Agora sua estrelinha brilha lá no céu, junto com tantas outras estrelinhas, mas ela em tão pouco tempo deixou um legado, uma história de vida, de superação e de milagres que não vi em pessoas que viveram cem anos.Pode ter certeza que ela mesmo sem me conhecer, mudou muita coisa na minha forma de pensar, de ver o mundo.Quero ter a metade da sua força, um pouquinho da sua capacidade para cuidar do meu bebê também.Saiba que é uma pessoa muito especial para Deus, porque você tem o mesmo amor que Maria teve por Jesus, um amor incondicional.Oro para que Deus te conforte e para que você continue na sua missão de ajudar as pessoas que passam pelo mesmo problema.

    ResponderExcluir
  63. Joana, Marcelo e vó Cida..
    Estou orando por vocês..
    Joana, que palavras lindas... estou ás lágrimas...
    Imagino como está sendo difícil esses primeiros dias de ausência... pois sofri muito quando minha mãe partiu... foi extremamente difícil, mais infelizmente temos que passar por isso, mas Deus estará com vocês...
    Estarei aqui mas com o coração e o pensamento em vocês...
    Fiquem com Deus...
    Claudia- JP /PB

    ResponderExcluir
  64. Joana e Marcelo.
    Que Deus continue a confortar vossos corações, fiquei muito chateada ao saber que a Vitória havia partido, e depois de ler este post resolvi comentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  65. Joana, vc é uma das pessoas mais especiais que tive o prazer de conhecer, vc seu marido e sua filha são pessoas escolhidas por Deus pra fazer a diferença neste mundo...Deus irá continuar sendo fiel em todos os seus propósitos...fique em paz e que o Senhor esteja sempre com vcs.
    Com Amor Tereza Miranda.

    ResponderExcluir
  66. Meu DEUS!!! Que pessoas abençoadas vocês são!!!! Tenho certeza que a pequena e linda Vitoria está lá no colo de Jesus, contando como foi linda sua vida aqui, e agradecendo ao Papai do Céu por ter dado a ela pais tão maravilhosos!!! O mundo precisa de mais "Joanas e Marcelos". Fiquem com DEUS. Meus sincero respeito, de coração.
    Gilmara Garcia.

    ResponderExcluir
  67. Mais uma vez vc me deixo exxtremamente emocionadissima com o seu relato,espero que vc esteja bem e que Jesus continue consolando seu coração. um forte abraço

    ResponderExcluir
  68. Oi familia, entei hj para saber como vcs estão !! Sabe Joana eu conheço a história da Vitória há um tempo , venho acompanhando em silêncio !! Como já postei fiz uma pequena homenagem a ela no grupo que participo no facebook. Eu sei o que vc hj eta sentindo, tem 8 meses que perfi meu pequeno. Ador é grande a saudade imensa, dizem que um dia passa, eu não sei. O que eu sei é que aprendemos muito com esses anjos que Deus coloca em nossas vidas, sei que a Vitória em uma de suas missões veio para mostrar que nunca, ninguém pode desistir da vida, por mais difícil que ela seja, há sempre uma esperança, ela veio para mostrar aos nosso governantes , que nenhuma mãe precisa de uma lei que permita que ela tire seu filho, pois se Deus lhe dá a vida ele sabe a hora certa e principalmente a missão dessa familia. Acredito em várias coisas , acredito que estamos nesse mundo para crescer e apreender com nossos erros, e para dar oportunidade as pessoas de crescer. Vc é um ser especial ,a escolhida, para da a Vitória a oportunidade de crescer. Algumas pessoas estão pensando né .. como crescer? Sim crescer ela cresceu bastante não por 2 anos e alguns meses , não ela cresceu pela eternidade. Tem pessoas que vivem 60, 70 ou mais e não vão deixar nessa vida a marca que a Vitória deixou. Quantos são simples mortais... Hj a dor é grande mas tenha certeza da missão cumprida. Tenha certeza que muitos não sentem o amor, apenas acham que existem e que sentem , mas só uma mãe e principalmente uma mãe especial sabe amar o amor mais puro e mais bonito do mundo !! Bom vou terminar aki .. um beijo em seu coração e se precisar de algo estou sempre por aki !! Luz muita luz para vcs( papai e mamãe) e a luz mais pela e pura para a pequena Vitória ... Todos os dia de manhã qdo acordo eu falo com meu filho bom dia Rapha , nunca esqueça que mamãe te ama e muita luz para vc meu filho !! Vou pedir a ele que dê um beijo na Vivi por mim !!! bjsss

    ResponderExcluir
  69. Joana, assim como vocês foram instrumento nas mãos de Deus para, através da princesinha Vitória, tocar a vida de muitos, o Senhor continuará a guiar seu caminho na direção da luz e da verdade sempre. A influência da Vitória em suas vidas será para sempre sentida. E lá onde ela está, agora num plano mais perfeito, onde não existem deficiências, limitações, preocupações terrenas, sua filha tem o perfeito entendimento do quão maravilhosos foram os pais a quem o Senhor a confiou, e o quanto a amam. Que grande alegria e paz traz a certeza de fazer as escolhas certas! Pois quando damos o melhor de nós, o resto podemos serenamente deixar nas mãos do Criador, que sabe de todas as coisas. Testifico a você e seu querido esposo que vocês poderão estar com ela novamente um dia, tê-la nos braços e compartilhar com ela a alegria do amor de Cristo. Amo vocês, obrigada por seus ensinamentos, força, exemplo. Toda esta imensidão de amigos do blog realmente ama sua família, compartilha de sua dor e deseja sua felicidade. E isso é o resultado da luz, da grande luz que irradia de você, de seu esposo e de nossa amada Vitória, a "nossa" Vitória de Cristo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  70. Oi Joana! Acompanhei seu blog desde que a Vitória tinha 3 meses. Me emocionei com vários posts, me alegrei e tambem chorei. Hoje fiquei muito triste de saber que a Vivi partiu, mas sabemos que ela está na glória ao lado do nosso Senhor. Desde que conheci a história da Vivi, orei por ela todos os dias, e com certeza você e o Marcelo continuarão em minhas orações. Vocês são um exemplo de pais, e com certeza Deus usou a vida de vocês e da Vitória para nos ensinar muitas lições.
    Meu desejo é que Deus conforte o coração de vocês e que vocês continuem a testemunhar do amor de Deus até o dia em que vocês reencontraram a Vivi na glória!
    Muito obrigada por me ensinarem tanto com a história de vocês!

    Priscila Bertoni

    ResponderExcluir
  71. Joana e Marcelo, que Deus possa confortar o coração de vocês! É só o que tenho a dizer. Fiquem em paz!

    ResponderExcluir
  72. Querida Joana, amada mãe da Vitória,

    Como outras tantas pessoas, eu descobri seu blog há pouco tempo, naquela discussão sobre legalização do aborto. Acompanhava então tudo o que você escrevia sobre a princesinha Vitória, pois é difícil não se deixar envolver com aquela doçura, com seu jeitinho meigo e os serenos olhos azuis.

    Por outro lado, Joana, você escreve muito bem e toda a descrição da rotina com a Vivi, seus sentimentos, tudo é passado para nós como se vocês fossem realmente pessoas familiares nossas, de tão real e perfeita que a narrativa fica.

    Quando a Vivi voltou para junto do Pai, não tive forças para escrever, mas no fundo eu sabia que você é muito mais forte que cada um de nós!
    Não foi por acaso que Ele escolheu você para ser a MÃE da Vivi.

    Que felicidade a minha (e sei que de muitos também) quando vi você colocando mais fotos e comentários no Blog. Sim, todos que amam a Vivi também amam muito você.

    Todos estão sofrendo com saudades da Vivi, mas confesso que grande parte do meu sofrimento também era por ficar sem saber como você estava.
    Às vezes, eu me lembrava do seu sorriso doce e sereno, e então pensava: será que ela está agora se cuidando como a Vitória gostaria?
    Então quando você se sentir "sem rumo e sem saber o que fazer da vida daqui pra frente", inverta os papéis. Pense no que será que a Vivi gostaria que vocês fizessem?

    Ela iria querer que você se cuidasse bastante, sem se deixar abater. Cuidasse do papai Marcelo (que pelos vídeos deve estar sentindo também imensamente a dor da distância)para que um possa ser o braço forte do outro. Afinal a Vivi está logo ali.

    Joana amada, esse blog, a divulgação da experiência com a Vivi e tudo mais não foi para que as pessoas vejam como vocês são pessoas especiais. Mas, sim para que seja dada uma lição de vida em todos os aspectos.

    Imagine quantas pessoas conhecem o caso da Vivi. Imagine quantos outros bebezinhos terão a sua condição e tempo respeitados. Mesmo que esse número seja 1, já terá valido a pena.

    Só queria dizer a você Joana e também para o papai Marcelo, que eu os amo muito assim como amo a Vivi. Não pude sentir a maciez da pele da Vitória nem seu cheirinho mas vocês dois permitiram que centenas de pessoas pudessem compartilhar momentos especias aqui no blog.

    Marcelo e Joana, que honra poder estar aqui escrevendo para vocês. Não se deixem abater com a saudade pois ela jamais irá passar, mas vocês aprenderão a conviver com ela e serão felizes ao mesmo tempo!!

    Que vocês possam sempre sentir o carinho das pessoas que rezam por vocês. Se sintam muito abraçados e amparados por todos.

    Muito muito muito obrigada por ainda postarem fotos da Vivi para nos acalentar a alma sofrida e saudosa.
    Recebam, Joana e Marcelo, todo o amor de Jesus hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  73. Confesso que estou um pouquinho chocada, pois me acostumei a vir aqui todos os dias e acompanhar as notícias e as fotinhas dessa guerreira que passou a ocupar um cantinho especial da vida de todos aqueles que a acompanhavam por este blog. Agora ela descansa serena nos braços do senhor... Sinto que a Vitória permitiu a vocês um encontro tão intenso com o Pai, que muitas pessoas durante suas vidas inteiras talvez não tenham tido esta oportunidade ou talvez não tenham a agarrado com tanta força como vocês fizeram. Vocês aceitaram a condição da doce Vitória, mas não só isso, vocês fizeram desta condição um motivo maior para se doarem inteiramente a este anjo. Eu os admiro como seres humanos, porque diante de um mundo onde prevalece a pequenez e a crueldade das pessoas, onde mães e pais dispensam ou espancam seus filhos até a morte, me deparo com pais como vocês e ai vejo que a vida vale a pena, que a humanidade precisa de Deus. Esta frase me chamou a atenção "Não sei, só sei que quero continuar a ser uma pessoa à altura da filha que eu tive.". E como foi grande sua pequena, quantas vezes por meio deste blog eu ri e chorei com vocês. Só tenho a agradecer por vocês terem dividido a Vitória um pouquinho conosco, por nos terem permitido conhecer essa garotinha que ficará nos nossos corações para sempre!! Estarei orando por vocês, forte abraço!
    Vanessa Moraes

    ResponderExcluir
  74. Amiga Joana sei que posso te chamar assim, pq assim voce nos ver. Olhe tem tres dias que nao consigo dormir sem pensar em voces pois perdir uma irma vai fazer dois anos e desmontou meu mundo, imagine perder uma filha, nao sou mae mais se Deus permitir um dia serei e com muito prazer me espelharei em voce como mae, pois seu exemplo e seu testemunho sao grandes motivos e inspirações para muitos casais que querem ter um filho.Nao consigo nem imaginar como deve estar sendo dificil seus dias sem ela, por que foram mais de tres anos de total dedicação e luta para nada faltar para ela e tenho certeza que nada faltou,quando a saudade apertar muito e vc nao conseguir controlar essa falta,esse vazio que eu sei que toma conta do nosso ser, pq é dificil nao sofrer com a falta d um ente querido e ainda mais uma linda princesa como ela era, sei que acordar sem ela sera uma barra, olhar seu quartinho, seus briquedos, ai ir ver se ela estava bem e muito agasalhada , comida na hora certa, sucos, exercicios constante para ela ficar bem estimulada, fisioterapias, em fim tudo isso que envolvia seu dia a dia.Então olha para o céu e tente imaginar um lindo jardim cheio de lindas flores que florecem, e enfeitam todo o paraiso! Pois é uma dessas flores é nossa amada vivi que agora enfeitara para sempre o jardim de deus e seu perfume descerá e te envolvera com muita paz e prazer. Será sempre assim ela estara sempre bem pertinho de vcs pois ela sabe que melhores pais ninguem teve nesta terra. Estarei sempre aqui como sempre estive, procurando noticas boas de voces e aprendendo mais e mais como estar bem perto de Deus nas lutas e nas dificuldades e como viver um amor incondicinal,aprendendo mais e mais com voces a viver o hoje esperando que o amanha deus possa fazer o melhor, queria que voce permanecesse conosco no blog,pois ainda tem muitos pais que nao conheceram esse blog e precisam conhecer o testemunho de voces,que jesus em cristo os console nessa saudades. Estarei orando por voces. fique na paz. bjs cris

    ResponderExcluir
  75. Querida Joana, imagino que a sua dor por perder sua amada filha seja horrível, mas tenho a certeza de que Deus está a todo momento consolando você e sua família. A Vitória é um milagre de Deus, que veio como o maior e milagre e promessa que você poderia receber, tamanha benção que você recebeu dEle. "Não veio sobre vós a tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima dos que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar." (I Aos Corintios, 10:13). "E disse-me: A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza." (II Aos Corintios, 12:9). Por maior que a dor seja, Deus te prepara para ela, faz com que você aguente junto a Ele. Tenho certeza de que um dia todos nos encontremos na Glória do Senhor, onde Vitória será apresentada como um grande milagre de Deus, uma princesa, uma obra prima. Busque-O em primeiro lugar, mesmo que não consigas orar, Deus entenderá a sua oração. Que O Senhor Jesus esteja contigo hoje e para todo sempre. Fique na paz e que Deus te conforte e abençoe abundantemente.

    ResponderExcluir
  76. Olá Joana, entrar aqui e saber q não tenho noticias da Vitória está sendo um desafio pra mim, não imaginei amar tanto uma criança q só conheci pela internet...uma família que nunca vi de fato,ainda custo a acreditar,porém valeu a pena o desafio de entrar no blog, como sempre vc se deixa ser usada por Deus, a Vitória continua sendo usada em vc através das sua palavras, me sinto deprimida mas vendo a força de Deus em vc, isso me consola, como vc disse agora temos que viver a altura de tudo aquilo que nossa guerreira nos ensinou...Ela me ensinou que o amor não é limitado a presença, nem ao toque, nem em dar um beijo no pezinho, eu a amei a amo eternamente de maneira inexplicável...Sou plenamente grata a vc e ao Marcelo pelo tempo em que permitiram ela fazer parte da minha vida,da minha casa...Quando soube da noticia tremia desesperadamente tive uma crise de vômitos enquanto minha mãe dizia: Se acalme ela é a Vitória de Cristo,ela é a Vitória de Cristo! Agora entendo a fala da minha mãe, simplesmente era Deus falando comigo: Se acalme ela é minha eu vim busca-la. Já te ensinou o que tinha que aprender, ela está bem, está tudo bem!
    Eu queria ter entrado aqui pra te dar forças, mas como sempre fui eu que recebi força de vcs...Mesmo assim meio triste e chorona estou aqui tá?! vou estar sempre orando e louvando a Deus pela vida de vcs...minha princesinha não mais precisa das minhas orações, está quietinha e feliz ainda mais perfeita nos braços do Pai!

    Mais uma vez obrigada por tudo!

    Tia Fran da Vitória de Cristo ♥

    ResponderExcluir
  77. Joana, que Deus conforte seu coração. A Vitória agora sabemos que se tornou uma estrelinha linda e brilhante no céu! Estou orando por vocês! Força!

    ResponderExcluir
  78. Joana, que Deus conforte seu coração!
    Sabemos que agora a Vitória é uma linda estrelinha brilhante!
    Estou orando por vocês!
    Edna - ednabsoares@bol.com.br

    ResponderExcluir
  79. Foi uma experiência unica acompanhar pelo blog a vida da princesinha Vivi. Ficava cada dia mais encantada com ela. Joana e Marcelo vocês são pessoas iluminadas e abençoadas. Estou muito triste desde que soube a noticia que ela partiu. Mas Deus nunca nos abandona, somente Ele consegue aliviar nosso sofrimento.

    ResponderExcluir
  80. Oi Joana. Meu nome é Mariana, moro em Florianópolis/SC. Mesmo anônima, torci, rezei, chorei e me emocionei com a vida dessa amada princesinha. Uma verdadeira lutadora. Teve a sorte de terem pais especiais como vocês, que não mediram esforços em tornar a sua passagem por aqui mais feliz. Meu coração tá apertado. Parabéns pela sua força e pelas suas palavras. Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  81. Joana;
    Acompanho seu blog desde os primórdios. Com alegria li sobre as vitórias de sua Vitória, com o coração contrito também li sobre as lutas travadas pela sua família. Orei por vocês. Há alguns dias não entrava no blog. E é com lágrimas que agora escrevo. Sabemos que tudo coopera para o bem dos que amam ao Senhor. E sei que Ele está com vocês neste momento, confortando seus corações. Que Ele os abençoe, e prossigam firme no ministério que lhes foi dado. A perseverança de vocês foi sempre um exemplo para mim. Um fraterno abraço, em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  82. Querida, emocionante! Vc é iluminada, nao tenho nada mais a dizer além de que a Vitória teve a mae que o Senhor escolheu a dedo para ela. Fiquem na paz! beijos.

    ResponderExcluir
  83. Joana e Marcelo, acompanho a Vitória de longe, daqui da cidade com o mesmo nome dela, desde o início de sua missão na Terra.

    Chorei, chorei muito no dia em que ela partiu. Foi como se meu próprio filho tivesse me deixado.


    Ela foi em paz! E vocês ficam em paz, pois é esse o único sentimento cabível a quem segue os caminhos e aceita os desígnios de Deus!

    A missão dela, mais que nunca, está viva!

    ResponderExcluir
  84. Bom dia amados papais da Vitória!! Nós, os papais do Joaquim também estamos passando por um momento muito difícil, pois o nosso pequeno também recebeu o diagnóstico de anencefalia por volta da 13ª semana de vida...Mas nós persistimos e, apesar do "medo" e da ansiedade optamos pela continuidade da gestação. No da 19 de julho nosso anjo nasceu, foi para a UTI e está nos surpreendendo a mais de uma semana.Já fez a cirurgia de fechamento da cabecinha, tumografia e está superando cada desafio que lhe está imposto, um anjo enviado por Deus... Ontem fiquei muito triste, pois fomos informado de uma pneumonia.Cada dia está sendo de desafios, tanto para ele, quanto para nós... Sei de sua vontade de ajudar a outros pais de bebes tão especiais quanto a Vitória e, por isso gostaria muito de estar em contato com você, afinal somos mamães muito abençoadas, de verdadeiros anjos, as vezes fico me questionando se sou merecedora de tanto...
    Força sei que você tem...
    Sempre que puder gostaria de falar do Joaquim contigo, te peço ajuda pois está sendo muito difícil ...

    ResponderExcluir
  85. Bom queria dizer o que sente desde o momento que a Vitória.
    Eu estava no youtube e vi um video de um bebe com anencefalia, e olhando os outros video encontrei da vitória, eu estava conversando com uma amiga e mostrei para ela o video da Vitória,eu sente uma uma paz tão grande e ela tão apaixonante,ela estava transmitindo isso pra gente... e agente tava ate comentando que ela era um anjo que não tinha asas mas que sabia voar,pois ela vinha ate a gente com como uma criança meiga e amável.
    Quando fiquei sabendo que ela tinha ido morar com o papai do céu, eu sente uma dor no peito,mas logo em seguida percebe que ela tinha cumprido sua tarefa aqui,ela foi um anjo... e agora esta no céu.
    Só peço a Deus, que bebês como a Vitória possa encontrar pessoas como vocês,papai e mamãe, dispostos a dar umas das coisas mais lindas da vida,que é viver e ser amado.
    Um grande abraço! Ass: Kálhita

    ResponderExcluir
  86. Vitoriosos en Cristo!! Vitória deixa saudades e muito amor!! O amor que é o vínculo perfeito...assim como é a Vivi para nós!! Louvado seja Deus!
    Celia Santos

    ResponderExcluir
  87. Joana a algum tempo acompanho seu blog, eu nem imagino a dor de se perder um filho amado, quando estava lendo este post notei um conforto seu em saber que sua princesa voltou para nosso Deus mas enquanto eu estava lendo as lágrimas saiam involuntariamente. nada nessa vida é por acaso, ela nos ensinou a respeitar a vida na sua forma mais delicada e frágil e nos mostrou que tinha força acima de tudo contrariando expectativas da medicina.

    ResponderExcluir
  88. Sempre passava pelo blog para saber notícias da pequena...porém fazia tempo que não entrava.E hj vi este notícia...a pequena Vitória foi morar com o Senhor.Mas saibam que foram excelentes pais,e que se Deus mandou ela para vcs cuidarem, era pq sabia que vcs são especiais.Que Deus fortaleça seus corações...e que levem por todos os lugares a história de vida da Vitória, que será exemplo para muitos pais...e para a medicina surpreendendo a todos.

    ResponderExcluir
  89. Rafael, Janine e Grazielli Aparecida - Campo Grande -MS24 de agosto de 2012 às 01:34

    Boa noite! Desde quando soubemos que esperavamos um bebe anencefalo acampanhamos a história de Amor entre vocês, o verdadeiro Amor que vem dos céus! Sinto não poder contactar antes, pois tambem estamos nas batalhas e vitorias da nossa filha Grazielli. Ela vai completar 9 meses de vida, esta hospitalizada no tubo e amanha farão a traqueostomia. Esta nas mãos do nosso Senhor!
    Sentimos e choramos muito ao saber que a pequena Vitoria não esta mais entre nós, porem, esta nas mãos do Nosso Senhor Jesus Cristo.Parabenizamos voçes por serem exemplos de pais. Que Deus sempre abençoe seus caminho.Se nem uma Folha cai se nao for da vontade de DEUS (mateus 10:29), respeitemos a vontade do nosso criador e pai porque com certeza o lugar de voçes ao lado do pai ja esta reservado e o primeiro anjinho que recebara voces la vai ser a vitoria. A luta nao acabou, nos temos que gritar para esse mundo que a vida tem valor, que somos apenas instrumentos nas mao de Deus. Fique na paz de Cristo, amamos muito voces e mesmo sem nunca ver voces pessoalmente saibam que esse amor vem de Deus.

    ResponderExcluir
  90. Querida Joana
    Faz algum tempo que não entro no blog. Ontem entrei e me deparei com a notícia. Chorei profundamente e rezei pela Vitória e por vocês. Muito obrigada por tudo o que vocês fizeram por ela e especialmente por terem repartido isso conosco. Eu me tornei mais humana depois que conheci a história de amor incondicional de vocês. Eu, Patrícia, e a minha Vitória, desejamos que vocês sejam muto felizes e tenham a certeza que Deus acolheu a Vitória de braços abertos.

    ResponderExcluir
  91. Ohhhh querida mamãe ,como é difícil continuar vivendo não é mesmo ? embora tenhamos a esperança de vida eterna que arde em nossos corações ,não são raros os momentos em que se misturam a dor,a saudade,o vazio, o tempo que sobra,a lágrima que escorre, o coração que de desfaz, e a saudade...a saudade que não passa.Como voce mesma disse por aqui nos muitos relatos que já li , é inútil a intenção dos que se aproximam em não tocar no assunto para que não soframos mais.Sofrendo nós já estamos não é verdade ? E tudo o que precisamos é um ouvido que nos ouça é um ombro que nos ampare,e um coração que entenda quando quisermos simplesmente passar o dia a chorar.Eu já fiz muitooo isso e bem por isso eu peço a Deus que permita que o seu Santo Espírito os console e os ampare até o momento em que a dor e o desespero se transformem tão somente em saudade.Força , coragem,como aprender a andar...um passo de cada vez , um dia após o outro.Um Beijo no coração de toda a família.

    ResponderExcluir
  92. Amados do Pai; exatamente isso que vocês são, Amados do Pai. Faltam-me palavras para descrever o quão emocionante e rica foi a experiência de vocês. Que privilégio terem sido escolhidos pelo Senhor para cuidar desta Dádiva. tão Preciosa!Deus coloca Anjos em nossas vidas, e vocês estão sendo neste momento pra mim. Às vezes reclamo de coisas tão insignificantes e vi que coração grato vcs tem: Gratidão é um Dom de Deus. Que bom que Vitória teve pais maravilhosos que em nenhum momento a rejeitou e sim a amou de todo coração.Muito obrigada por compartilhar conosco esta linda história de amor.Que vocês sejam consolados pelo Doce Jesus, compreendendo que a Vontade de Deus é Boa, é Perfeita e é Agradável. Hoje a Vitória está correndo pelos Pátios do Rei e Ele está cuidando da menininha de vocês sem dores, sem sofrimentos. Beijos no coração de vocês. Estarei orando por vocês e o pequeno Benjamin que já deve estar fazendo bagunça como meu netinho Isaac que tem 2 aninhos. Amei conhecer vocês e saber que ainda existem pessoas que ouvem e obedecem à Voz de Deus. No amor e temor do Senhor; Jane

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...