Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Haja coração!


Está tudo bem... acho que já posso dizer isso agora.

Foram dias difíceis, acho que mais para mim do que para a Vitória. Fiquei tão traumatizada com as duas últimas internações dela que já estava sofrendo tudo antecipadamente. Mas dessa vez ela está bem, não está com infecção, não ficou grave, não foi para a uti...

Viemos ao hospital Sabará na terça à noite, por orientação da Dra. Annelise, nefro que deu alta para ela da última vez. Chegamos aqui e a médica do PS concordou que seria mais prudente interná-la devido ao histórico dela, e pediu um novo exame de urina e de sangue, e também pediu para tentarem pegar um acesso.

O acesso periférico, sem chances, só olharam e nem tentaram, então só colheram urina que veio normal, sem indício de infecção, apesar do exame do dia anterior ter vindo alterado.

Como ficou essa dúvida se era infecção ou não, não tentaram passar catéter sem ter certeza da necessidade, e deram uma injeção intra-muscular de Rocefin (super dolorida, no bumbum). No dia seguinte a nefro passou e concordou que era melhor ficar em observação com rocefin até sair o resultado da urocultura (exame que mostra se cresceu alguma bactéria na urina e a qual antibiótico ela é sensível).

Também pediu exame de sangue, e sem chances de colher sangue da veia, só conseguiram coletar da artéria mesmo (mais dolorido). Veio tudo bem inclusive mostrando funções renais preservadas. A Vitória estava meio incomodada para comer, mas estava dormindo bem e com todos os parâmetros muito bons...

Na quarta à noite, mais uma injeção dolorida, e nada de sair o resultado da urocultura. Eu já estava agoniada, muito nervosa, sem conseguir comer... pedindo forças a Deus. Estava me sentindo arrasada e sem forças.

Mas graças a Deus a Vitória dormiu a noite toda super bem, acordou bem disposta, comeu super bem, sem nenhum sinal de dor ou desconforto. O médico da manhã achava que não era infecção. Mas no meio da manhã ele entrou no quarto dizendo que não tinha notícias muito boas. A urocultura de segunda-feira veio positiva, com uma bactéria hospitalar multi-resistente, pseudomonas, que não é sensível ao rocefin (ou a antibióticos IM), só a antibióticos EV, então eles tentariam passar um PICC (cateter periférico), senão iam chamar um cirurgião para passar um cateter central...

Que desespero - esses procedimentos são muito difíceis e desgastantes. Mas... à tarde a nefrologista entrou aqui muito tranquila, explicou que como o exame de urina da terça-feira já veio normal e a Vitória estava bem, é provável que ela tenha pego essa bactéria durante o exame urodinâmico (feito terça-feira da semana passada), mas que ela mesma tenha conseguido eliminar essa bactéria sozinha, sem necessidade de antibiótico, mas com seus próprios leucócitos e urinando. Suspende o PICC. Então ela solicitou um novo exame de urina agora à tarde, que veio normal, portanto o antibiótico está suspenso. Mas ela explicou que se viesse com indício de infecção ela poderia ir para casa com antibiótico oral (teríamos que macerar os comprimidos), já que ela está bem, não teria necessidade de puncionar veia que para ela é tão difícil. Agora só falta o resultado da urocultura desse último exame de urina, mas talvez já possamos ir para casa antes (esse exame sai em 72 horas).

Essa nefro também explicou que é normal terem acontecido estas infecções repetidas sem que ela tenha uma disfunção miccional, apenas pouca mobilidade ou constípação intestinal já são possíveis causas. Também existem crianças que apresentam uma piora na infecção de um dia para o outro, como ela teve nas últimas vezes, então precisamos ficar atentos mesmo.

Bom, estou tentando me recompor, e agradecendo a Deus por ter protegido nossa pequena dessa bactéria, por ela estar bem e não ter havido a necessidade de mais intervenções.

Muito obrigada por todas as orações!

11 comentários:

  1. Amiga dias difíceis por aqui também. Continuemos confiantes em Deus hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Joana entendo como fica teu coração... A gente fica somente kerendo ir pra casa cuidar da nossa cria sem perturbação... Mas nem sempre as coisas são como gostariamos, infelizmente...

    Mas fé em Deus e força q logo logo estarão de volta ao lar!

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Dayane - PR
    Eu Confesso, não consigo ficar um só dia sem vim ao blog pra saber da Vitória, com todo meu coração e com toda sinceridade, como eu a AMO, de verdade eu a AMO muito, como eu aprendo com ela a cada dia, e como ela é importante na minha vida.
    E todas as noites quando vou dormir e Consagrar a minha filha à Deus, eu tomo a liberdade de fazer o mesmo com a Vitória, peço q Deus sempre esteja com vcs e o agradeço pela vida desse Benção.
    Não tenho palavras pra explicar o quanto eu a AMO, mesmo de longe, mesmo não podendo tocá-la, como disse é algo sem explicar.

    Rm 8:28 : E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  4. que bom que a Vitória está bem, Deus é fiel e a tem sustentado em todas essas situações, logo ela estará de em casa novamente.
    Estamos aqui te sustentando em oração, imagino seu desespero em ver sua preciosa filha passar por tantos procedimentos dolorosos, mas ela é forte e supera todos eles.

    conte com minha orações!!!

    Bjus pra todos vcs s2

    ResponderExcluir
  5. Joana, was worried because of no news. I'm happy now that everything is OK. Ask you pediatrician about giving her cramberry juice to prevent future UTI infections.Tons of kisses to sweet Vitoria and hope you get a good rest during the weekemd; it's been a stressful week...

    ResponderExcluir
  6. Olá Joana e Marcelo,

    Que jornada ein? Graças à Deus a Vitória está bem agora.

    Cada vez que vejo o blog fico muito admirado com a força de vocês, com a energia e a garra que vocês tem, tudo isso com um base muito sólida que é o amor, o amor incondicional, isso é primordial.

    A Vitória foi muito abençoada de ter vocês como pais dela, tenham certeza disso.

    Acompanho sempre o blog e sou um fan da Vitória e de vocês dois!

    Deus abençoe vocês e que o amor continue reinando sempre!

    Um grande abraço.

    Ricardo - Canadá

    ResponderExcluir
  7. E quem pode mais com Deus, não é? Ele está nso surpreendendo sempre.
    O mais engraçado é q a gente está sempre procurando respostas claras, justificadas e provadas. Beijos na sua família linda!!

    ResponderExcluir
  8. Olá queridas!
    Ufa.... que sufoco em Joana, como já fiquei com vocês ai, parece que é mais difícil agora, doe mais, porque sei do que estas falando,sofro com o teu sofrimento, porque gostaria de estar aí contigo e pela minha princesa, é claro, terei que aprender a administrar estes sentimentos de alguma forma, pois não consigo estar sempre ai.
    Amadinha da minha vida ganhou injeção dolorida, que peninha.
    Mas Graças a Deus está tudo bem!
    Agora estou saindo para Caxias, hoje é a missa em Ação de Graças, da formatura do Léo, amanha será a formatura.
    Mil beijinhos para minha princesa.
    Para você, Marcelo e Cida um forte abraço.
    Fiquem com Deus!
    Vovô Alice

    ResponderExcluir
  9. QUE BOM QUE DEUS NOS AMA!!!
    POIS SEM O AMOR DELE ,COMO SERIA GRANDE O FARDO DIANTE DA DOR...
    ESTOU SEMPRE POR AQUI POIS COMO JA DISSE ANTES,O BOM DEUS USA A VIDA DA SUA LINDA FILHA PRA ME MOSTRAR COMO O VITORIA É POSSIVEL!
    AO COMEÇAR A ESCREVER ESTA POSTAGEM ME VEIO À MENTE UM HINO DO VOZ DA VERDADE QUE DIZ ASSIM''POR TODA A MINHA VIDA OH SENHOR TE AMAREI ,POIS TEU FOLEGO É MINHA VIDA E NUNCA ME CANSAREI...
    ESTOU TAO LONGE MAS DESEJO DE VERDADE QUE O AMOR QUE SINTO POR VITORIA OS ALCANÇE!

    ResponderExcluir
  10. QUE BOM QUE DEUS NOS AMA!!!
    POIS SEM O AMOR DELE ,COMO SERIA GRANDE O FARDO DIANTE DA DOR...
    ESTOU SEMPRE POR AQUI POIS COMO JA DISSE ANTES,O BOM DEUS USA A VIDA DA SUA LINDA FILHA PRA ME MOSTRAR COMO O VITORIA É POSSIVEL!
    AO COMEÇAR A ESCREVER ESTA POSTAGEM ME VEIO À MENTE UM HINO DO VOZ DA VERDADE QUE DIZ ASSIM''POR TODA A MINHA VIDA OH SENHOR TE AMAREI ,POIS TEU FOLEGO É MINHA VIDA E NUNCA ME CANSAREI...
    ESTOU TAO LONGE MAS DESEJO DE VERDADE QUE O AMOR QUE SINTO POR VITORIA OS ALCANÇE!

    ResponderExcluir
  11. Joana, mesmo cansada, não desista da corrida! Há uma multidão torcendo por você (aqui na terra e no Céu)!! Não desista da linha de chegada. Não tire os olhos de Deus. Revigore-se, fortaleça-se!! O teu Deus é contigo. Confia Nele.
    Simone

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...