Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Estamos em casa!

Hoje na hora do almoço a nefro passou e nos deu alta, já que a Vitória continua ótima e a urocultura já veio parcial negativa.

Graças a Deus! Não foi bom voltar para o hospital em tão pouco tempo, mas foi bom termos ido apenas por precaução e não por algo grave, e foi bom perceber que as coisas podem ser diferentes, que nem sempre uma infecção é o fim do mundo e ir para o hospital significa ir para  uti e levar um monte de sustos. (Minha cabeça já estava fazendo essas associações malucas e pessimistas, infelizmente).

Também estamos aprendendo melhor a ler o comportamento da Vitória e suas manifestações - desta vez ela dizia que estava bem, só com a barriguinha um pouco incomodada. Foi lindo ver como ela conseguiu se livrar de uma bactéria bem ruim sem ajuda de antibiótico - apenas pela mão de Deus sobre a sua vida abençoando sua imunidade.

Às vezes também podemos ter surpresas boas.

Ela vem sem antibiótico, nem profilático, apenas com recomendação de exame de urina toda a semana e acompanhamento com nefrologista. (Os exames que ela já fez não indicaram refluxo e nem retenção de urina). E também atenção especial com o intestino para que não fique preso - isso pode facilitar infecção urinária. Semana que vem já temos uma nutricionista marcada para cuidarmos bem da sua alimentação.


Nunca desistamos de orar, mesmo que anteriormente Deus tenha parecido não nos atender.

É dificil, muito difícil confiar totalmente em Deus nas horas em que as coisas saem diferente do que queremos e pedimos, e principalmente quando estamos sofrendo ou vendo alguém que amamos muito sofrer. Muitas vezes só conseguimos clamar por socorro e nada mais.

Mas tenho aprendido a ser mais humilde e compassiva diante à dor e a dificuldade dos outros.  E a confiar mais na misericórdia de Deus.

Ela está dormindo toda esparramada na minha cama e faz um lindo dia de sol. É bom estar em casa. É bom viver.

E finalmente poder tomar um cafezinho de verdade. Tenham um ótimo fim-de-semana!

18 comentários:

  1. Boa Tarde Joana!

    Fico mais tranquila com essas noticias , que bom ver a princesa bem , que alivio, apenas continuamos a orar que é a unica coisa que conseguimoa fazer, bom final de semana pra vcs tbem , um gde bjo

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  2. Que benção! Eu e meu pequeno grupo temos orado por ela e pelo João! Deus é maravilhoso! Cris

    ResponderExcluir
  3. Joana, que boa notícia!!!
    Fico imensamente feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Joana,que otima noticia. Estou indo pra casa,saindo do trabalho e resolvi dar uma olhada,como de costume aqui pra na esperança de ter uma noticia sua demonstrar minha alegria. E me dei bem,vc postou que ja esta tdbem. Graças a Deus. Amem meeeesmo. Tomara que nossa pequena tenha dias looongos e duradouros de alegria e paz. Im bjao a vc e sua liinda familia.

    ResponderExcluir
  5. Surpresas boas sim..... Porque vocês merecem.... Beijo enorme

    ResponderExcluir
  6. Que Deus lindo nós temos,que feliz por mais uma vitória,tudo que Deus faz é bom, mesmo que pareça difícil.
    Ele sempre usa cada situação pra nos dar o crescimento que Ele quer que tenhamos!!!!

    Um lindo e abençoado final de semana pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  7. Q linda lição de vida e de fé em Deus. Vc ñ sabe o qnt vc ajuda pessoas com o seu blog. Vc é um exemplo de cristã, acho q sua missão é super especial, primeiro para anunciar q vc tem Deus em sua vida e segundo p cuidar de um "serzinho" tão indefeso e especial. Tenho orado por vc's. Tbm sou mãe de uma criança especial, e espero trocarmos experiencias. Q Deus abençoe a sua linda família.

    ResponderExcluir
  8. Ebaaaaaaaaaaaaaaa!

    Joaninha, como eu te entendo quando vc fala que é muito difícil se manter calma e confiar inabalavelmente no Senhor em momentos angustiantes! Como eu te entendo! Mas quer saber? ELE TE ENTENDE MAIS AINDA! Afinal, essa sua "humanidade" foi criada por Ele! E vc com toda a sua "humanidade" é a delícia da criação Dele e do singular jeitinho que vc é! Nós não surpreendemos Deus nem com nossos medos que as vezes conflitam com a nossa confiança Nele. Ele te conhece melhor que vc mesma e sabe como vc vai reagir sempre! Isso não tem nada de negativo! Vc é humana! É MÃE! Ama e quer bem o ser humano que ele gerou dentro de vc! E quer saber? Ele ama vc e a cada dia ama mais!

    Simbora pra vida "Gorduchinha com dobinhas"!!!
    Seu corpinho ta aprendendo a criar imunidade e te fazendo mais forte ainda! Isso é benção! Seu corpinho delicioso está se superando!
    Haleluya!

    Feliz! Bjs muito solidários nos meus 3 queridos!

    ResponderExcluir
  9. Joana não sabes como fico feliz em saber q estão em casa... Nada melhor que o nosso lar!

    Deus as vezes testa nossa fé, e sei como se sente a respeito disso...

    Vitória é forte e vcs são o espelho dela!

    Beijao e lindo e abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  10. graças a deus a vitória esta bem, fiquem com deus, bjoss.. ariana

    ResponderExcluir
  11. Je suis heureuse pour vous de voir que votre ciel s'éclaire après ce moment difficile et stressant.
    Je vous embrasse en vous laissant profiter de ce dimanche sans oublier la tasse de café !

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus continuamos em oração...
    Uma excelente tarde de domingo
    bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  13. Dayane - PR
    Glórias, glórias ao nosso Deus.
    Beijo Vitória, e um beijo a toda família, vcs são exemplo de Fé, ajuda a cada dia a gente avivar a nossa Fé.
    Obrigada Jesus.

    ResponderExcluir
  14. Querida Joana
    A algum tempo acompanho o blog da Vitoria, estou sempre orando por ela,e estou muito feliz que ela está bem, que Deus abençoe muito vocês.
    um grande beijo
    te mandei um email

    ResponderExcluir
  15. Queridos Joana, Marcelo e Vitória;
    Há muito tempo que vejo-os pelo condomínio e sempre me foi claro o amor existente entre vocês três. Nunca parei para falar com vocês, já que estou sempre andando com o cachorro, ou vocês chegando ou saindo e tenho receio de atrapalhar. Apenas recentemente fiquei sabendo do blog e comecei a ler. Já passei horas na frente do computador acompanhando a linda história de vocês. Me emocionei, orei junto e vibrei com cada vitória. Nosso Senhor realmente nos prepara milagres, ensina todos os dias que aquilo que queremos nem sempre é o melhor para nós e quando sua obra está completa, notamos que Ele sempre tem razão. Como devem saber, eu estou grávida de 8 meses e minha Letícia é mais um dos grandes milagres de Deus.
    Quando aprendemos a agradecer bem mais do que pedir, Deus no presenteia lindamente.
    Tenho muita vontade de dar um grande abraço em vocês e na linda Vitória de Cristo. Podem ter certeza de que farão parte de todas as minhas orações.
    Um amor como o de vocês deve ser celebrado todos os dias!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  16. Vocês são mais do que especiais, são escolhidos por Deus, sou um pai de 28 anos recentemente separado e acredito que ser pai e mãe são para poucos, que tem este dom de cuidar e amar incondicionalmente um ser humamo, principalmente seu próprio filho, amo meu filho como nunca amei ninguém, esse amor nasceu grande já hoje não consigo olhar uma criança que já me da vontade de pegar no colo, eles precisan de nós país parabenizo vocês pelo que vi são ótimos país, isso se vê cade vez menos , que Deus abençoe a família de vocês...

    ResponderExcluir
  17. Amo esse blog. Glória a Deus por tudo o que leio aqui, que é prova da Promessa de Deus pra cada servo dEle!
    Deus abençoe a família de vocês mais e mais a cada dia!

    ResponderExcluir
  18. Olá Joana, mexendo na internet achei o seu blog.Estou fazendo um blog da minha filha Uma Lição de Vida- Diário de um Milagre.Mas vendo e lendo o seu digo que esse sim é uma Lição de vida, de amor, de entrega, de dedicação e acima de tudo de Amor de Deus por vocês. bjs .
    Ivelise

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...