Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

23 meses com alegria e amor!




Olá amigos!

Desculpem a falta de notícias... Está tudo bem, mas tivemos alguns dias bem corridos,  com consultas, terapias e alguns imprevistos. Para completar, Vitória e eu ficamos resfriadas. Ela está bem, mas claro que depois do susto do mês passado, ficamos um pouco preocupados, então amanhã vou levá-la à pediatra. Ela está com um pouco de tosse, mas tem conseguido se alimentar e tomar líquidos normalmente. Estamos fazendo inalação com soro e está ajudando. Eu também estou bem, mas também um tanto cansada com a maratona dos últimos dias!

Semana passada havíamos agendado um dos exames para investigar as causas da infecções urinárias. Agendei no laboratório Delboni 2 semanas antes, mas só chegando lá nos informaram que não realizavam aquele exame na idade dela. Eu havia ligado para saber se faziam o exame, depois liguei para marcar, e nas duas ocasiões me perguntaram a data de nascimento dela junto com outras informações. Três dias antes comecei a lhe dar antibiótico conforme a médica havia orientado. Terça-feira passada saimos cedo de casa, levamos uma hora para chegar ao laboratório mas, só na hora de fazer o exame vieram nos informar que não o realizam em crianças menores de 4 anos! Houve um erro lamentável... e por isso a Vitória tomou antibiótico sem necessidade, ficamos sem exame, sem resultado... enfim, foi uma decepção!

Na quinta-feira passada fomos a uma dentista que atende pacientes especiais, a Dra. Adriana Zink (http://adrianazink.blogspot.com/). Ela tem um trabalho bem especial com autistas, mas tem vasta experiência com várias outras necessidades especiais e nos deu ótimas orientações. Ela disse que os dentinhos da Vitória estão crescendo lentamente, mas neste momento está tudo bem e  não é indicada nenhuma intervenção. Caso ela estivesse sem  comer e perdendo peso por causa dos dentes, então seria necessário uma pequena intervenção para recortar a gengiva, mas não é o caso. Ela recomendou nos dias mais difíceis dar um analgésico meia hora antes da hora de comer, e ajudá-la a mastigar o mordedor ou escovinha para estimular.

Também lembrou que é muito importante tomarmos cuidado redobrado com a higiene dos dentinhos desde já, fortalecendo o hábito da escovação desde cedo para que quando ela cresça continue colaborando nesta atividade. Ela disse que a Vitória está tendo um bom desenvolvimento "estomatognático", isto é, de toda estrutura da boca (maxilar, mandíbula, dentes, etc) e que é muito favorável o fato de ela respirar pelo nariz, ter bom posicionamento de língua, e bom controle da saliva,  entre outras coisas que ela mencionou. E também reforçou a importância do acompanhamento com fono para que ela continue recebedo estímulos e evoluindo. Eu nem sabia que existia esse termo e que essa região pode ter ou não um desenvolvimento adequado, mas fiquei muito feliz em saber que a Vitória está bem!

Para todas as crianças é importante a ida ao dentista, e para crianças com alterações neurológicas, mais ainda, para podermos identificar a tratar cedo quaisquer problemas ou dificuldades. A consulta valeu muito a pena, a dentista foi super atenciosa, pediu para enviarmos para ela a tomografia de crãnio para ver como estão os dentes e até se quiser posso ir enviando para ela fotos dos dentes para vermos se está evoluindo bem - especialmente esses molares que estão custando muito a sair.

Só a volta para casa que foi difícil, pegamos um engarrafamento de mais de quatro horas da zona norte para a zona sul!

Também fomos à Santa Casa para levar o aparelho auditivo esquerdo que não estava funcionando bem e será encaminhado para manutenção.

Hoje finalmente fomos ajustar as goteiras novas, que não estavam calçando direito e ela quase não havia usado. Com os ajustes ficou ótimo e ela está usando desde a tarde até agora.

Outra novidade é que Vitória e eu vamos viajar nesta quinta-feira, por isso toda essa correria! Vamos visitar os vovôs Bruno e Alice, no Rio Grande do Sul (o papai vai depois só para o Natal). Por favor, orem por essa nossa aventura, que corra tudo bem e a Vitória possa aproveitar bastante a viagem.

Com tanta correria, peço desculpas pois não estou sequer conseguindo responder aos e-mails, há muitos que quero responder, mas só consigo ler as mensagens e comentários e já não há mais tempo.

Apesar do resfriado e dos dentes, ela continua linda, expressiva, cativante, fofinha, nos fazendo mais apaixonados a cada dia por essa bebezinha tão doce e amável!

E para nossa alegria e gratidão hoje ela completa 1 ano e 11 meses que têm sido vividos com muita alegria e amor!




Estas são algumas fotos tiradas com a querida bisa Maria Victória, que essa semana completou 93 anos de vida!


34 comentários:

  1. Lindíssima a história de amor verdadeiro e união que sua família preciosa passa à todos no mundo. O ser humano, infelizmente, vincula muito as aparências , o mundo sensível, com a felicidade, quando a verdade é que a felicidade esta na essência, e não em corpos, mas sim, nas almas, na bondade, no doce coração que vocês têm, por exemplo. Não os conheço, mas fico extremamente feliz de saber que pessoas como vocÊs existem, pois são uma lição de amor verdadeiro.
    Felicidades, paz, saúde, união e excelentes comemorações festivas à sua família!
    (bye elainedanielaonline@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá querida...
    Fico tão feliz cada vez que venho aqui e vejo que está td bem com vcs...
    E vc como sempre, iluminada, nos ensinando tanto...
    Aproveitem essa aventura... divirtam-se e Deus vai está sempre com vcs...
    Tenham um otimo Natal!!!
    E sempre que der passe por aqui para dar noticias da nossa guerreira Vitoria.
    Me orgulho muito de ter te encontrado... obrigada por tudo... Que Deus abençoe vc e sua linda familia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Joana!
    Admiro vc e seu esposo.
    Num mundo onde vemos quase sempre notícias de pais abandonando filhos perfeitos de saúde, jogando no lixo, no rio, pela janela, vocês são exemplo de que a humanidade verdadeira existe, infelizmente isso não dá ibope para os noticiários, porém rejubila os anjos e filhos de Deus!
    Que Deus continue abençoando vocês em dobro com muitas alegrias por vir. Que Deus abençoe a Vitória de Cristo!
    Beijinhos e muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Joana!
    Admiro vc e seu esposo.
    Num mundo onde vemos quase sempre notícias de pais abandonando filhos perfeitos de saúde, jogando no lixo, no rio, pela janela, vocês são exemplo de que a humanidade verdadeira existe, infelizmente isso não dá ibope para os noticiários, porém rejubila os anjos e filhos de Deus!
    Que Deus continue abençoando vocês em dobro com muitas alegrias por vir. Que Deus abençoe a Vitória de Cristo!
    Beijinhos e muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Que boas notícias, bom saber que Vitória está bem, e cada dia mais linda, fazendo biquinho na foto com a Bisa coisa mais fofa.
    Que Deus continue abençoando vocês.

    Boa viagem, estaremos orando para que tudo corra bem.

    Um Feliz e abençoado Natal para vocês.

    Bjs e Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Que linda história! Ótima iniciativa expô-la ao mundo.
    Mais um milagre de Deus!
    Deus tem poder e para ele tudo é possível.
    Vou colocá-los em minhas orações para que O Senhor continue os abençoando. Muito obrigada compartilhar esse testemunho conosco.
    Tenho fé que dará tudo certo, segundo a vontade de Deus, em nome de Jesus.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz por essa baixinha linda estar evouluindo tão bem!
    Sabe...achei seu blog por acaso,me apaixonei pela história da Vitória,uma guerreirinha linda que ainda há de trazer muitas e muitas alegrias...Parabéns a vocês que são tão dedicados,amorosos,dá orgulho de saber que existem pessoas tão maravilhosas como vocês!
    grande beijo a todos vcs!
    Ah,boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Joana!
    Que saudades da pequena Vitória, tenho entrado todos os dias, fiquei meio ansiosa por não ver fotos novas, mais imaginei que seria mesmo correria do dia a dia, graças a Deus está tudo bem com a gatinha,ela está muito linda e expressiva mesmo, adorei o biquinho que fez nas fotos.
    Bom que vcs tenham uma boa viagem,que tudo corra bem e que vcs tirem muitas fotos =D... bjus na pequena Vitória de Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Vitória pelo 1 ano e 11 meses...e você está bem grandona; lindinha e gordinha fofinha como sempre, hein?!
    Saudades de vocês!Boa viagem Jô...um dia ainda vamos juntas para POA!
    Mande beijos a todos...
    Se ver a Andréia, Roberta, Marcos, Walter..etc, mande meu abração.
    Bjos e boas férias!!!
    Eveli

    ResponderExcluir
  10. "tia" Claudiane fica loucaaa com ela... ai que charmeeeee de calça Jeans... ah princesinha como gostaria conhecer você...

    Benção a boquinha dela estar tudo certinho...

    abraço forte para a família

    ResponderExcluir
  11. Queridos !
    Desejo que sua vinda as terras gaúchas seja tranquila, vou rezar para que tudo corra bem e tranquilo.
    Admiro e torço muito por vocês.
    A Vitória é linda gostaria que vocês a enchessem de beijos por mim.
    Tenho um bebê de 9 meses e ela é fofinha como a Vitória.
    Envio a vocês todo o meu pensamento positivo e o conforto de um carinho sincero e amoroso.

    ResponderExcluir
  12. Joana, Marcelo e minha princesa que amo muito Vitória..

    Vou ficar morrendo de saudades... Estarei orando para que tudo ocorra bem durante a viagem. E é muito bom saber que você está bem. Meu coração fica muitíssimo feliz...

    Beijo Grande da titia Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Mariana.

    Joao Pessoa - PB

    ResponderExcluir
  13. Gostaria, de expressar, minha alegria em conhecê-los, os 03 , e me sentir forte aprendendo a amar mais..
    Gostaria de falar que a partir de hoje estaremos juntos orando por vcs, e que especiais, não é só a Vitória ,mas com certeza vcs Papais da Vitória são também muito especias por cuidar deste presente de Deus e nos fazer junto com vcs poder aprender um pouco mais de nosso Deus e suas surpresas... Deus abençoe..

    ResponderExcluir
  14. Joana!
    Para o de vcs vem?????? Moro em canela e cõm frequência vamos a Poa. Queria muito conhecer vcs! Outra coisa: tenho uma colega minha de caxias do sul que tem o mesmo sõbrenome q o teu! Será q e tua parente?
    Me manda email!

    Beijos,
    Mariana
    www.mmmais3.blogspot.com
    Mkcorrea@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. JOANA,MARCELINHO E AMADA VITÓRIA!

    PARABÉNS VITÓRIA PELOS SEUS 23MESES.
    FIQUEI FELIZ POR SABER QUE A VITÓRIA ESTA BEM E ESPERTINHA. ESSA GRIPE PEGOU TODO MUNDO.É BOM USAR BASTANTE RINOSSORO.JOANA EM UMA FOTO PARECE ESTAR FAZENDO BIQUINHO FICOU LINDA.DÊ UM ABRAÇO DA DONA VITÓRINHA PELO SEU ANIVERSÁRIO.ESPERO QUE TENHAM UMA ÓTIMA VIAGEM E BOAS FESTAS COM AMOR,PAZ,SAÚDE E MUITA ALEGRIA.QUE O MENINO JESUS OS ABENÇÕE TODOS OS DIAS.E UM 2012 MARAVILHOSO.

    BEIJOS CARINHOSOS.TIA BETE

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Vitória, pelos 23 meses de garra, alegrias e muito amor!

    Que Deus abençoe a viagem e voltem com muitas fotos e novidades!

    ResponderExcluir
  17. Já tava com saudades de saber noticias da nossa querida Vitoria,fico mto feliz em saber que ela está bem!!Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,
    que fofa e linda sua gatissima, sou fono e me emocionei ao ve-la papar de colherzinha e tudo.
    Otimo ver vcs vibrando com ela cada momento...
    amei
    estou aqui pro que precisar viu
    bj
    irleyse
    maniademozao

    ResponderExcluir
  19. Cara Joana!

    Parabens por mais um mes de vida , daqui a pouco estamos festejando os dois aninhos da Vitória , com certeza tudo vai correr bem , vcs merecem passear , relaxar e ver os parentes, boa viagem e curtam , divirtam -se e tragam muitas fotinhos da nossa princesinha bjos.

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que nos escolhemos nossos pais, e a Vitoria nao poderia ter escolhido pais melhores, garota esperta. Descobri seu blog meio por acaso, comecei a ler e me emocionar. Que Deus abençoe sempre voces, bom passeio e um Feliz Natal. Debora

    ResponderExcluir
  21. Que linda família a Vitória tem!!!!
    Deus abençoe smepre!
    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Rio Grande do Sul Taquara? Se sim, tomara que eu tenha a sorte de me pechar com vcs por ai! Bjussss

    ResponderExcluir
  23. Vitória querida, que vc tenha uma viagem maravilhosa p/ a casa da vovó, q delícia, aproveite bastante. Que seu natal e ano novo sejam maravilhosos bem como seu aniversário, por aqui tb vamos seguir viagem, sera a primeira viagem de mamae, bebe e papai, bjos fiquem c/ Deus.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito das notícias e de ver as fotografias (a Vitória tem umas expressões super fofinhas e fica linda de calças de ganga)
    Vou ficar a torcer para que a viagem corra bem
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
  25. fico tão feliz de ver vitoria bem,eu me interessei pela historia dela,eu achei muito bonito e surpreende !!!!!!!!!,mostra que tudo é possivel,que Deus abençoe a Vitoria e voce sua famila,tudo de bom

    ResponderExcluir
  26. parabens vivilinda! um bom natal pra vc e sua familia e que possamos comemorar muitos natais ao seu ladino vendo vc vencer!cheiro bem fortão!

    ResponderExcluir
  27. Descobri vocês e acabei crendo mais ainda no grande amor de Deus, vcs são mais do que especiais, Deus separou-os como prova do seu amor. E usou vcs também para que eu voltasse para os caminhos do Senhor. Eu estou APAIXONADA por vocês.

    ResponderExcluir
  28. Família linda e abençoada, Deus sabe bem como escolher os pais pra anjos como a Vitória. Acredito que ela vai amar a viajem e se comportar muito bem, pois já ta ficando uma mocinha de quase 02 aninhos. Beijos fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Que legal!!!
    A minha "gorduchinha com dobrinhas" está passeando e curtindo a vida!
    Que lindaaaaa!
    Adorei as roupinhas das fotos! Como sempre fashion e linda. Como ela está grandona!
    Joaninha, curta muito estes dias!
    Mate a saudade da família e amigos, descanse, respire um ar mais puro que o de Sampa, esqueça a rotina de casa, dos centros de reabilitação e do trânsito paulista...
    Filha, desfrute com gozo este tempo de paz que o Eterno está lhe dando!
    Respire estes momentos com alegria e muita paz no teu espírito! Você merece!
    Descanse o seu Espírito Joaninha! Descanse!
    Tire muitas fotos da "Gorduchinha com dobrinhas", héim! Muitas...muitas..muitas!
    Muitos beijos, carinhos e afagos solidários nos 3 queridos!
    Muito feliz pela felicidade e descanso de vocês 3! Vocês merecem!
    Beijãooooo!!!

    ResponderExcluir
  30. PS: agora reparei como a Vitória tem cílios lindos!!!

    ResponderExcluir
  31. Mas que linda essa menina!!! Como fico feliz por vocês!!! :D

    ResponderExcluir
  32. Bom Natal lub Feliz Natal!
    Pozdrawiam z Polski!
    Urszula

    ResponderExcluir
  33. Fiquei muito emocionada quando encontrei esse blog.
    chorei mesmo em ver como Deus é maravilhoso. conheço muitos casos como o da Vitória, de crianças que já nasceram mortas ou morreram logo após o parto.
    Ela é realmente uma benção, uma maravilha de Deus, protejão esse anjo, pois é certo que ela tem uma missão na Terra muito grandiosa, pois ela é a VITÓRIA DE CRISTO!!
    Obrigada por me fazer ter esperanças ainda no ser humano, por me fazer acreditar que o ser humano e capaz de amar incondicionalmente!

    Muito obrigada!
    Que Deus lhes abençoem!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  34. Larissa de albuquerque Soares21 de abril de 2012 às 23:16

    Que biquino lindo que ela fez na foto!!!Amei,Amei,Amei.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...