Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Febre, Saliva e Dentes



Essa seria uma nova versão para o lema "sangue, suor e lágrimas", adaptada à nossa realidade. E a grande novidade da semana, adivinhem só... é que a Vitória continua a sofrer com o dente que está nascendo! O sexto dente que ainda não nasceu... Desculpem-me a repetição de assunto, mas nunca imaginei que dentes dessem tanto trabalho. Agora entendo por que no português usamos o verbo "nascer" para descrever o momento em que o dente começa a crescer e tentar rasgar a gengiva. Porque é praticamente um trabalho de parto, e sem anestesia!

Sexta-feira, para ir à AVAPE, ela brigou o caminho todo, mas estando lá, fizemos uma atividade muito divertida. Ela foi na piscina de bolinha, no balanço e no escorregador. Foi lindo! Assim que a tia Tati, a fisioterapeuta que a atende lá, a colocou no meio das bolinhas, ela ficou imóvel, muito séria, olhar distante, como que tentando compreender o que estava acontecendo. Passados alguns instantes assim, e a Tati tentando despertar sua atenção para as bolinhas, chamando-a para brincar, ela começou a se contorcer, dobrando os bracinhos, tentando se jogar para trás, e até chorou.  Como se dizendo, não adianta, todas essas bolinhas não vão fazer passar minha dor de dente nascendo!

Sugeri colocá-la de barriga para baixo, posição da qual ela gosta muito, e assim fizemos. Ela ficou com a cabeça e o tronco bem erguidos, mexendo os braços, por muito tempo, e parecia estar gostando da brincadeira de ficar em cima de um monte de bolinhas tentando se equilibrar. A Tati segurava o seu tronco, e ela demorou a cansar e abaixar a cabeça (o que ela faz com mais frequência se está somente apoiada no chão, na bola ou no rolo).  Detalhe: tivemos que deixar uma toalhinha sua embaixo do seu queixo para não babar todas as bolinhas.

No balanço ela também ficou um pouco brava de início, mas logo foi relaxando, até que dormiu! (Ela já havia brincado no balanço e na rede em outras ocasiões). Finalmente no escorregador, ela também gostou, ficou quietinha, e abria a boca toda vez que a Tati a levava até o chão e logo novamente a erguia para cima.

Fiquei super feliz e empolgada vendo tantas atividades diferentes e divertidas que podemos fazer com ela, ao mesmo tempo brincando e estimulando sua percepção, equilíbrio, interação, entre tantas outras coisas.

Para variar, esta mãe atrapalhada não levou a máquina novamente, tirei fotos com o celular, (de péssima qualidade e que nem sei como baixar :-( Mas agora decidi que não saio mais de casa sem levar a máquina para "flagrar" as peripécias da Vitória!


Ontem, domingo, estava um dia bem quente e fomos passear no parque do Ibirapuera. Queríamos ir a uma exposição no MAM, mas chegando lá percebemos que ela estava com um pouco de febre, acredito que tanto pelos dentes quanto pelo calor repentino. Acabamos ficando pela grama mesmo, tentando domar e refrescar a ferinha, que estava muito brava e dengosa. Ela acalmou um pouco, mas desde ontem está muito sensível.

abraçando a mamãe
Depois fizemos um passeio muito agradável enquanto anoitecia. Estava uma noite quente, vários jacarandás floridos, podia até sentir o perfume das flores, a luz já surgia no horizonte, o céu azul brilhante escurecendo suavemente, e a Vitória agarrada no meu pescoço, sugando vigorosamente a chupeta, e molhando minha roupa com sua babinha. Nossa bebê mais fofinha e amada do mundo!

ganhando beijinho do papai
Hoje ela teve novamente um pouco de febre e brigou muito, além de estar babando rios de saliva. Agora está dormindo de barriguinha para baixo na nossa cama.

Eu fico aflita vendo-a tão incomodada, mas ao mesmo tempo é maravilhosa a sensação de senti-la se acalmar no meu colo, sentir seu abraço tão apertado e tão terno, de quem sabe que pode chorar, brigar, encostar a cabeça em meu peito e ficar quietinha bem perto do meu coração.

Já vai passar, filhinha, é só o seu dente nascendo, mamãe está aqui com você. Vamos tentar dormir um pouquinho? ;-)

agora mamãe está com cabelo mais curto, que ela não pode se pendurar e puxar como vinha fazendo :)

10 comentários:

  1. OLá querida Joanq!
    Emocionante ver a Vitória tão agarradinha com vc, se sente segura, confia, ela sabe que pode contar com vcs dois pois são o porto seguro dela , vc passa toda essa calma e confiança atráves do seu Amor Incondicional, vou te escrever por email, para te contar como tudo esta caminhandopor aqui.Espero que este dentinho surja o mais rapido possivel e de uma trégua para a pribcesinha.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Joana!
    Q linda a Vitória está!
    Realmente, essa fase de dente é mto sofrida... mas passa!
    Vc ficou linda tb de cabelos curtos!!!
    E obrigada compartilhar com a gente cada progresso da pequena!
    Pq dá pra ver e até sentir como ela é carinhosa, delicada... uma verdadeira menininha!!!
    LINDA!
    Bj
    da Li

    ResponderExcluir
  3. Querida Joana lendo e vendo cada minuto que Jesus deu e esta dando à Vitória isso é muito maravilhoso, quero te dizer que apartir de hoje Vitória estará sempre em minhas orações, também tenho uma filha chamada Maria Vitória, tbm uma gravidez difícil e ela foi consagrada a Nossa Senhora..
    Parabéns por essa bela família.. a Vitória esta linda.
    abraço forte..
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana ela esta linda agarradinha com você, esses dentinhos maltratam muito ao nascer, bjs para a Vitória, Thais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Joana! Conheci seu blog hoje e li tudo, desde o começo. Fiquei emocionada com a sua história e principalmente com sua garra e força. Tenho um blog sobre gestação e gostaria de te convidar para contar sua hisória lá. Você aceitaria?
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir
  6. que benção saber que a pequena esta se desenvolvendo cada dia mais, essa fase dos dentinhos é muito dificil mesmo, não tenho filhos mais já fui babá e praticamente criei por 4 anos a Melissa e depois a Samantha, aprendi muito...tem um remédinho muito bom o nome é Ademuc, bem melhor que o nenen dente, eu colocava uma pequena porção na gaze e ia massageando a gengiva ate que ela relaxava e dormia, e antes eu deixava o remédio na geladeira, pq da um efeito anestésico, tbm pode ser feito com o nene dente da o mesmo efeito,ajuda mais o fato é que a pequena tem q passar por isso, afinal isso é coisa de criança saudável,sinal de que seu corpo funciona perfeitamente pra glória de Deus!
    Bom queridas cada dia as amo mais, e estou planejando conhece-las, a Tia Claudia disse que foi muito bom tocar e sentir a Vitória, esse tbm é o meu desejo, se Deus permitir!!!
    Joana vc fikou ainda mais bonita de cabelo curto!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Joana, realmente os dentes é um sofrimento a parte, meu João Pedro sofreu muito com o nascimento dos dentes, ocasionou muitas convulsões. Mas sua gatinha esta uma graça.
    Bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Querida Joana, Marcelo e minha amada Vitória.
    A cada dia que se passa a Vitória fica mais linda e fofinha.
    Vendo vocês nestas fotos, meus olhos se enchem de lágrimas, fico tão feliz vendo o quanto vocês são felizes, o quanto a Vitória é amada.
    Queria tanto ter passeado com a Vitória quando estive ai em São Paulo, pena que não deu. Mais fico muito grata à Deus pelo privilégio de ter conhecido vocês, de ter dado muitos beijinhos na Vitória. Sinto muita saudades de vocês. De ouvir o Marcelo falando de Jesus, do seu amor por nós, lindo mesmo.
    Mas se Deus permiti irei novamente ai em sampa para visita-lós se Deus quizer.
    Irei postar no blog da Mariana uns videos lindos daqui de João Pessoa, das belas praias,quem sabe um dia vocês não apareçem por aqui para curtir as nossas praias maravilhosas.

    Que Deus continue abençoando vocês grandemente.
    E Joana seu cabelo fico muitoooooo lindo mesmo.
    Bj grande no coração de vocês, e da pequena também.
    E um bjão na Vó Cida viu!
    Fiquem com Deus.

    Bjs da titia Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Mariana.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, acho que não sou o tipo de pessoa que fica emocionado facilmente, mas a história da vitória é realmente linda, e prova que Deus existe. Agradeçam a Deus por ter colocado esse anjo em suas vidas, pois estou agradecendo pelo simples fato de conhecer suas histórias. Fiquem com Deus. contato@davidmonteiro.net

    ResponderExcluir
  10. Own, Vivi! Dentinhos ainda dando trabalho, né?

    Fica firme, pequena, vai passar.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...