Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dias melhores, força e superação


Nossa pequena está um pouco melhor! Essa noite conseguiu dormir bem, e de manhã nem queria acordar, pois de ontem para hoje ficou muito frio aqui em São Paulo e ela estava bem quentinha embaixo de quatro cobertores. Ontem ela também decidiu voltar a comer um pouco, mas ainda está bem irritada. Tem horas que ela solta um chorinho doído, um aguuuuuu bem longo, como se fosse uma lobinha uivando de dor :´-(  Nas horas em que ela engasga com a saliva, ela tosse bem alto, e depois de desengasgar dá um gritão, AIEEEE, de quem já está cansada desses engasgos, de tanta saliva, coceira e dor.

O seu dentinho já está super saliente, mas ainda não conseguiu rasgar a gengiva. Na terça-feira fomos à pediatra, ela ficou impressionada, pois realmente todas as suas gengivas estão bem inchadas, desde os molares até os incisivos que ainda nem nasceram todos. Ela disse que o tratamento é esse mesmo, massagem com camomilina e remédio para dor e febre.

Mas em meio e essa chateação aconteceu algo muito bom. Ontem fomos à fisioterapia no GRHAU. Ela estava inquieta o caminho todo, mas quando encontrou a Janice, ficou bem calma. Ela estabeleceu um vínculo muito bom com a Janice, fica relaxada e a deixa fazer vários exercícios e alongamentos que lhe exigem bastante, mesmo quando está com algum desconforto como cólica ou dentes nascendo. A Janice comentou na última sessão que a Vitória está ficando mais relaxada e com melhor controle postural, e está na hora de deixá-la mais tempo de pé, como já fizemos outras vezes, deixando-a com os bracinhos apoiados em uma bola quase do seu tamanho.

Ontem quando a Vitória estava fazendo alguns alongamentos no rolo, ela mesma tomou a iniciativa de tentar ficar de pé na hora em que a Janice estava fazendo alguns exercícios sentando-a de lado. Claro que ela ainda não tem força e equilíbrio suficientes na coluna, mas já tem bastante força nas pernas e se apoia com os braços na gente e vai tentando se levantar. É inacreditável!

Então a colocamos em uma bola que é um pouco menor do que ela, e onde ela consegue apoiar os braços e ficar com os pés no chão. A Janice ficou segurando o pezinho direito dela para ficar retinho no chão enquanto eu segurava suas mãos apoiadas na bola. E não é que ela ADOROU ficar de pé, ergueu mais a coluna e ficou retinha, tanto a cabeça, quanto a coluna, o quadril, as pernas, enquanto eu lhe ajudava a ter equilíbrio segurando seus braços. O maior problema é o pezinho direito que ela não consegue pisar reto e acaba pisando só com a ponta meio de lado. Aí colocamos seus tênis e ela conseguiu pisar melhor, uma verdadeira mocinha ficando de pé, de tênis e tudo! Eu via nos seus olhos uma satisfação, uma força, uma coragem de se descobrir e se superar.

A Janice explicou que, apesar de ela ainda não ter total controle de tronco, (para ficar sentada sem apoio), o fato de ela firmar as pernas no chão vai ajudá-la a adquirir esse equilíbrio no sentido inverso, uma vez que estar de pé é mais um estímulo para ficar com a coluna reta.

Lamentei não ter levado a máquina para tirar fotos nessa hora, mas certamente nunca vou tirar estas imagens do meu coração, e com certeza teremos novas oportunidades de tirar fotos de mais momentos tão incríveis e maravilhosos.

Ficamos muito felizes e gratos por esses ´´pequenos´´ progressos (que na verdade são imensos), e aguardamos em Deus por mais milagres que estão por acontecer, de vê-la a continuar se superando no seu desenvolvimento motor e em todas as outras áreas.

Como não tirei fotos de ontem, estou deixando estas de um mês atrás em que ela decidiu escorregar do colo do papai e ficar de pé se apoiando nele, vejam que sapequinha (neste dia íamos sair, estava frio e ´desenterramos´ uma daquelas touquinhas da época da UTI).

6 comentários:

  1. Olá Joana sei bem como são esses dentinhos nascendo, eles ficam irritados e nós super cansada, mais é um cansaço de alegria, tenho um filhote de 2 anos e 9 meses super levado, Guilherme me deu um trabalhão (saúde)mais hoje esta super bem, vale apena confiar, bjs Thais.

    ResponderExcluir
  2. È verdade essa fase dos dentinhos é bem cansativa para os bebezinhos e para nós também.
    Mas para eles os denginhos do papai Marcelo e da mamãe Joana tenho certeza que a deixam muito mais calminha!!
    Vitória...
    A tita Claudinha a cada dia sente mais a sua falta..
    Ainda sinto o teu cheirinho.....
    A tita Claudinha te ama muitão viu!

    Com carinho.
    Da tita Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Mariana.

    ResponderExcluir
  3. Joana,
    A Vitória cada dia mais mostra que veio ao mundo para vencer e fazer a diferença!
    Eita menina determinada!

    ResponderExcluir
  4. Que boas notícias! A Vitória ainda vai muuuuuito longe! Quem viver, verá!
    Parabéns!!
    Tinacris
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que exemplo!!! Glória a Deus pela vida de todos vcs e pela Vitória! Eu não resisti e postei no meu face o link desse blog! Através de vcs, da linda história de vida que contam aqui,muitas pessoas voltarão a ter fé. Obrigada por me fazer refletir em minha pratica como mãe. Um grande beijo!!! deus abençoe grandemente todos vcs!

    ResponderExcluir
  6. ola fico feliz em ver vitoria bem ela e uma guerreira de cristo mim emociono em ver o desenvolver dela que Deus continue abençoando vocês.fica na paz.bjsss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...