Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Boas notícias e boas confusões


Vitória curtindo a piscina quentinha
 
Eu com a Vitória, Andrea (colega do papai), Dominique e Marcela



Sara, Marcela, Vitória, papai e Edilson (colega do papai)
 



passeando no frio

muito frio!


No último final de semana ganhamos um presente muito gostoso, fomos para um hotel fazendo em Águas de Lindóia, aqui no interior de São Paulo. Foi uma convenção pelo trabalho do Marcelo, mas a família podia ir junto.

Só então eu me dei conta de que seria a segunda viagem que faríamos com a Vitória, e a primeira vez que ficaríamos em um hotel! Não sabia muito bem o que levar e como fazer com a sua alimentação por lá. Levamos meia casa, acho que tinha roupa para ela passar uma semana inteira! Nosso agradável clima maluco cuidou de fazer um fim de semana muito frio, com vento e chuva (depois de tantos dias quentes e secos aqui em São Paulo!), então não conseguimos aproveitar tanto o passeio, pois havia muitos lugares abertos e nossa mocinha não se dá muito bem com temperaturas baixas.

Outra dificuldade foi com sua alimentação. Levei papinhas prontas da Nestlé, que ela não gosta muito,
(tem todas quase o mesmo gosto e são muito gordurosas). Até pensei em ver se no restaurante havia alguma comida mais leve que pudesse amassar para ela, mas era tudo muito temperado, não tinha muita opção para ela.

Outra questão complicada foi o leite, pois ela só toma o leite engrossado, em casa sempre faço batido com fruta, mas achei que lá não teria onde fazer isso e levei mucilon (que em casa costumo dar só de vez em quando) e sucos de frutas, que ela consegue tomar normalmente. Ela estranhou um pouco a mudança de rotina e na alimentação, e ficou o final de semana todo sem fazer cocô, só conseguiu evacuar terça-feira, e até hoje ainda não está muito bem.

Mas uma coisa muito boa é que lá havia uma piscina aquecida maravilhosa, bem quentinha! Coloquei nela o seu maiozinho de bolinhas e entramos na água, ela adorou e ficou super relaxada! Foi a primeira vez que ela entrou em uma piscina grande e aquecida. No primeiro dia ela até dormiu no meu colo de tão relaxada que ficou. No segundo dia ela ficou mais acordada, tentei brincar com ela, movimentá-la, ela gostou, mas depois de uns 40 minutos começou a ficar irritada.

Todos que estavam lá, entre amigos do trabalho, outros hóspedes e o pessoal do hotel ficaram muito felizes em conhecer a Vitória e foram muito carinhosos e atenciosos conosco.

Na volta para São Paulo, havíamos combinado de visitar uma amiga nossa, a Edvânia, que mora em Vinhedo e é nutricionista, para conversar e buscar algumas orientações para a Vitória. Ela nos ajudou muito. Disse que a Vitória está muito bem, que sua alimentação está ótima, e deu algumas dicas bem legais. Uma coisa que eu não sabia, por exemplo, é que suco de laranja com muita frequência pode favorecer a incidência de infecção urinária, pois sua acidez acaba matando a flora intestinal e favorecendo o crescimento de bactérias patogênicas. Ela prescreveu lactobacilos para ajudar a regular seu intestino (restaurando a flora intestinal), e também sugeriu trocarmos o leite da manhã por vitamina de frutas com cereais, como quinua, aveia ou amêndoas. À noite continuaremos com a vitamina de leite com frutas, com os lactobacilos. Ela também acha que as infecções urinárias que ela teve devem estar associadas à pouca ingestão de líquidos, e aconselhou lhe dar sucos de frutas mais neutras como pêra, maça, mamão, etc.

Outra coisa que eu não sabia é que a água de coco de caixinha tem muito pouco de água de coco natural, e é bem melhor comprar o coco inteiro, levar para casa, lavar e deixar na geladeira. E que o chá de ameixa, que eu costumava dar bastante para a Vitória para soltar o intestino, dá gases, pois contém o açúcar da fruta muito concentrado. O melhor é cozinhar a ameixa e desprezar a água do cozimento. Ela também disse que a Vitória não está com sobrepeso, que está com uma boa musculatura e que a tendência é ela espichar e engordar menos, já que está tendo evoluções na parte motora. E que os gases devem estar associados também à pouca mobilidade, então é bom fazer bastante exercício com as suas perninhas. E não ultrapassar muito mais que 3 horas de intervalo entre as refeições pois isso também causa gases. Vamos colocar em prática essas orientações e espero que nossa gatinha fique com menos gases e com o intestino mais regulado.

Bem, de volta a São Paulo, estamos tendo uma semana daquelas, com muuuuito frio, chuva e vento, ô tempo chatinho! Segunda-feira não fomos à AVAPE, mas terça fomos à fisio na GRHAU. Eu coloquei tanta roupa nela, (2 bodies, 2 calças, 1 blusa e 2 casacos), que ela ficou com os bracinhos levantados para frente, como um robô, muito engraçado! Chegando na fisio, a Janice perguntou, tem alguma Vitória aí dentro, no meio de tanta roupa?

Para ajudar, acho que esqueci o termômetro dela no hotel, não tinha como saber se ela estava quentinha, terça à noite o Marcelo comprou um novo e não deu outra, medi sua temperatura, estava 34,5 ºC! Mesmo com o aquecedor ligado direto. Tive que deixá-la na cama com o lenço térmico no máximo. Esse lençol térmico é ótimo, mas já tivemos algumas experiências bem ruins, de deixar ligado muito tempo no máximo e ela esquentar muito, e sem o termômetro eu só deixei ligado bem fraquinho com medo de ela ficar muito quente. 

Para completar a sucessão de confusões, ontem o aquecedor parou de funcionar! E estava muito, muito frio, ela não passava de 35 ºC, tive que deixá-la no berço com o lençol ligado, ela começou a reclamar que não queria mais ficar deitada, coloquei-a sentadinha no berço, e ela achou melhor mas já estava impaciente. À noite o Marcelo foi comprar um aquecedor novo, não dava para esperar consertar o outro, e graças a Deus, finalmente ela conseguiu chegar aos 36 ºC. Mas aí à noite teve uma dor de barriga, acho que deve estar relacionada aos dentes, sei que ela passou a noite toda chorando, só acalmou depois de tomar alivium e dormir junto com a gente, bem abraçadinha, mas de vez em quando acordava chorando. Para finalizar, eu estava com uma cólica daquelas também, super indisposta, foi aquela confusão.

Hoje o dia amanheceu com um solzinho tímido e bastante vento, ainda está frio mas não tanto como nos dias anteriores. Ela acordou para mamar mas depois voltou a dormir e está mais tranquila.

Bom, estamos todos quebrados, mas sobrevivemos e estamos bem!

As fotinhos da Vitória de maiô na piscina (LINDA!) estão no celular do Marcelo, em breve tentarei postar aqui!

Abraços a todos!


24 comentários:

  1. Não tem coisa melhor do que um passeio em familia é tão gostoso, quero muito ver a Vitoria de maio de bolinha deve ter ficado muito linda. bjos

    ResponderExcluir
  2. Já estou louca pra ver as fotinhas da Princesa Vitória na piscina...Que bom q apesar dos contra tempos vcs conseguiram curtir o passeio...Adorei as dicas nutricionais, já vou aplicá-las à Dona Maduh tbm...Apesar de não estar sempre comentando estou sempre dando uma passada por aqui para ler os posts.Agora q minha rotina está voltando ao normal com certeza terei mais tempo para isso.
    Deus continue abençoando vcs cada dia mais...
    Grande Beijo!

    Juliana e Maduh

    ResponderExcluir
  3. Ah Joana, que pena que tenha tido tantos imprevistos na viagem, mas curtir uma saída da rotina é sempre bom, principalmente para você ver como a Vitória reage às novidades.
    Espero que na próxima viagem as coisas corram melhor.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Joana!
    Que bom que vc e a Vitoria já estão mais dispostas , estava com saudades sem noticias , apesar que vc havia comentado que iria viajar , mas estamos jã acostumados a acompanhar ,qdo entro na net a primeira coisa que busco são os blogs para ficar sabendo desses anjos lindos, fico muito feliz qdo as noticias são boas, devagarzinho tudo vai voltar ao normal, tbem qdo viajava com os meus filhos que eram pequenos , sempre carregava a casa, meu marido chegava a ficar irritado comigo , principalmente mes de julho , que iamos a essas cidades que vc passou , realmente lã já é mais frio e com esse tempo maluco , nunca sabemos como vai ser o clima, e sempre abusei mesmo na quantidade de roupas, até hj ainda sou um pouco assim , mas só nós é que sabemos como nos sentimos despreocupadas qdo precisamos de algo e esta a nossa mão, vamos torcer para esquentar pois tbem prefiro o clima mais quente.Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Vitoria!! Minha Linda!!! Faz um tempinho que não entro aqui para te ver e nesses poucos dias achei vc cresceu tá lindaa!! Espero que vc esteja bem !!! bj bem grande pra vc e que Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  6. Ja estava com saudade de seus posts e estava até preocupada pra dizer a verdade viu Joana.
    Mas graças a Deus que estão todos bem, apesar das confusões do dia a dia.
    Mas passear é sempre bom né, e apiscina aquecida huhhhhh, quero ver as fotinhas dele de maiozinho de bolinhasssss.

    ResponderExcluir
  7. Nossa ja estou imaginando esta gatinha com maiô de bolinhas!!!

    ResponderExcluir
  8. Joana, quem escreve é Débora que lhe mandou um e-mail há pouco tempo!
    Fiquei contente com a iniciativa da viagem, apesar de ter mais cuidados, vale a pena!!
    Sobre a temperatura, eu sou muito friorenta e arrumei um cobertor elétrico. Não conheço o lenço que mencionou, mas o cobertor esquenta muitíssimo, sempre deixo no mínimo e já aquece demais! Você conhece?
    Se te interessar, me diga que tento conseguir um para vocês!!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente emocionante a historia da Vitória, que Deus abençoe grandemente esta linda familia, Vitória milagre de Deus..

    ResponderExcluir
  10. Tadinha da Vitória por ter estranhado a alimentação, mas deve ter ficado super fofinha na piscina.
    beijinhos
    Gábi

    ResponderExcluir
  11. Joana, eu também carregava a casa hahahaha. Uma dica boa pro leite com frutas é levar aqueles mixs que batem mesmo no copo, se ele não fizer o serviço completo, passa pela peneira. Outra coisa que aderi é papinha congelada. Tm um lugar ai em SP, que se não me engano se chama Emporio da papinha, eu apenas vi o site e já tive recomendações dele e dizendo que a comida é bem feita e saudável. Seria uma saída pra comidinha dela também. E que bom que ela curtiu a piscina, aqui dia de piscina é dia de alegria, mas só na piscina aquecida rsrsrsrs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Jo! Olha só, não poderia deixar de comentar aqui hoje. Estou muito feliz! Muito muito...
    Sonhei com vcs. Sonhei que havíamos ido para São Paulo para conhecer vocês, e que a Vitória estava caminhando. Ela vinha e deitava no meu colo e erguia a blusa pedindo para eu coçar as suas costinhas. Um amooooor! Eu pegava muito nela. E a Gabriela ao redor chorando de ciúmes. Não sei se a Vi gosta que você coçe ela. A Gabriela adoooora! Acorda pedindo para eu coçá-la. E eu também sou assim,kkkk.
    Beijos e bom final de semana!
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  13. Que bom, noticias...
    Estava morrendo de saudades da Vitória. Realmente um passeio em familia é muito bom..
    Que bom que vocês proporcionam a Vitória muitos momentos em familia.
    Que pena que ocorreu alguns pequenos imprevistos, mas no final tudo ocorreu bem..
    Estou muito anciosa por fotos novas da minha princesinha linda, linda..
    Bjs...
    Estou com saudades...
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Oi Joana. Já estava com saudade de saber sobre Vitória. Ela deve ter adorado a piscina aquecida é um excelente relaxante, acalma bem a criança. ah! Quando fcar com ela em hotel de novo, vá até a cozinha e peça para você mesma fazer os suquinhos, vitaminas e comidinha. Eu fazia isso com minha filhota, não queria nem saber se iriam achar chato a invasão ou não.O que eu sei é que entrava e preparava tudo pra ela. Minha filhota tbm não gostava da comidinha da Nestlé.Bem, coloca logo as fotos de Vitoria de maiô para que possamos nos deliciar com sua linda imagem.Que Deus abençôe vocês e até a próxima.

    ResponderExcluir
  15. Oi Joana....sempre estou por aqui, mas só agora comentando. Primeiro parabéns pela sua linda Vitória, quando li a história dela, me emocionei muito e sempre que passo por aqui, sempre saio recarregada pelas suas belas lições de vida.

    Também estou louca pra ver essa fofura de maiô de bolinhas, deve ter ficado uma bonequinha.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  16. Paz Jo!

    Td bem? Eu amo esse assunto de alimentação. Tem uma amigona minha da faculdade que me ensinou muitas coisas sobre alimentação, ela escreveu um blog: http://maenatureba.blogspot.com/, dê uma olhada se tiver tempo, lá tem muitas dicas preciosas sobre alimentação infantil. bjs, e fique com Deus, JU

    ResponderExcluir
  17. Joana, Marcelo e Vitória...
    As fotos ficaram lindas, alías a Vitória é muitooooo linda....
    Sou suspeita para falar pois amo demais essa fofinha..
    Ela mora no meu coração1
    Bjs! Vi...
    A titia Claudinha te ama muitão!

    ResponderExcluir
  18. Meu amor!!!!
    Não tinha visto vc de maiô ainda!!! Tá linda!!Que papai do céu te abencõe sempre !!! bj fofurinha!!!

    Monica!!!

    ResponderExcluir
  19. gente... e esse maiô de bolinhas? rsrs
    achei chique!
    linda!

    ResponderExcluir
  20. Linda a tua menininha,adorei esse blog.Vou marcar nos meus favoritos.tudo de bom para a sua familia e principalmente para a Vitória.
    Realmente uma VITÓRIA DE CRISTO.
    beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  21. Oi, Joana, oi Vitória!

    Como essa moça está grande ... e prosa, com esse maiô de bolinha!!

    Quando meu menino era pequeno, se a gente passava fim de semana fora, ele demorava em fazer o número dois. Quando ele fez um ano, passamos o ano novo em outra cidade, e o pessoal do hotel foi super bacana, eles liberaram a cozinha pra mim!! Como era só a comidinha dele, eu fazia rapidinho e, claro, dei preferência a comidas menos complicadas.

    Muito bom saber notícias de vocês!

    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  22. Deus lhes deu a Vitória para que possam juntos escrever e viver uma linda história de amor. Parabéns pelo casal lindo, pela filha linda e pelo amor que partilham mostrando que com Ele tudo é possível! Vocês merecem ser muito felizes! Muitos beijos em seus corações. Ah, e muito obrigada em nos privilegiar com as imagens desse amor. Kátia Milesi.

    ResponderExcluir
  23. Sei que a postagem é antiga,ma snão pude deixar de comentar...qd comecei a ver as fotos, pensei,nossa parec eum hotel q fui qd adolescente, em águas de lindoia, presente que meu pai ganhou do trabalho dele, e fomos td a familia e uma amiguinha..qual não foi mimnha surpresa, sim er ao msm hotel!rss pena q em épocas tao diferentes, pois eu teria amado conhecer a Vitoria pessoalmente!
    bjos!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! gostaria muito que vocês soubessem, que é uma alegria muito intensa saber o quanto a Vitoria consegui lutar pela vida. É um ensinamento muito grande. As vezes tenho tantos problemas, mas quando me deparo com pessoas como vocês, vejo que meus dias são cheios de obstáculos, mais que só depende de mim, para que eles sejam superados. Parabéns por tudo e muito obrigada, por todas as mensagens postadas. Que DEUS continue abençoando cada dia mais, suas vidas e a minha também. Grande beijo...

    SIBELE

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...