Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 7 de março de 2011

Uma gatinha resfriada



Eu te louvo, ó Senhor, de todo o meu coração. Canto louvores na presença dos poderosos. Prostro-me perante o teu santo templo e louvo o teu Nome, por teu amor e fidelidade, pois exaltaste acima de todas as alturas o teu Nome e a tua Palavra!


No dia em que te invoquei, tu me respondeste, deste-me força e coragem. Pois o Senhor é excelso, mas vê os humildes, e de longe reconhece o altivo. Se eu andar em meio à angústia, tu me fazes reviver; estendes tua mão contra a ira dos meus inimigos, e tua destra me salva.

O Senhor me assistirá até o fim. Ó Eterno, teu amor dura para sempre; não abandones as obras das tuas mãos! Salmo 138



Nossa gatinha está resfriada. A noite de sexta para sábado foi bem difícil, ela não conseguia dormir e ficava chorando e brigando, só ficava calma e conseguia cochilar um pouco sentada, e mesmo assim acordava toda hora. Tivemos que nos revezar para conseguirmos dormir um pouco também.

Sábado de manhã ela tinha uma tomografia agendada a pedido da otorrino, e eu havia marcado sem sedação, garantindo que não era necessário sedá-la pois ela dormiria facilmente... E lá estava ela a noite inteira sem conseguir dormir! Ficamos receosos de fazer o exame com sedação, pois seria necessário intubar, e há mais riscos de intercorrências. Já estava imaginando se ela ia ficar brigando daquele jeito na hora do exame e teríamos que marcar para outro dia com sedação. Finalmente, alta madrugada ela conseguiu adormecer e descansar um pouco.
Sábado de manhã percebi que ela estava com o narizinho todo congestionado. Mas já estava bem mais calma. Graças a Deus, o exame foi tranquilo. Ela dormiu, a colocamos na maca que entra debaixo do aparelho da tomografia (uma parafernalha gigante que parece uma nave espacial). Durante o exame, ela acordou assustada, largou a chupeta e começou a choramingar. Conseguimos acalmá-la e ela voltou a dormir, mas virou a cabeça para o lado, então tivemos que tirá-la debaixo da nave, quer dizer, do aparelho, e arrumar sua cabeça para que ficasse retinha. E felizmente tudo deu certo!

Depois fomos ao casamento do primo Daniel com a tia Vanessa. A Vitória vestiu um lindo vestinho de veludo que ganhou da tia Ivana e ficou uma verdadeira princesinha. Linda, linda!


Na festa, muitas pessoas queriam conhecê-la e pegá-la no colo, mas devido à gripe e à noite anterior em claro, ela estava dormindo e ficou o tempo todo no carrinho ou no colo da mamãe, enrolada em um cobertor bem quentinho.

Ontem, para completar, percebi que o seu 2o dentinho finalmente rompeu a gengiva, o que ajuda a explicar ainda mais o desconforto dos últimos dias.

Graças a Deus a gripe não está apresentando nenhuma complicação, ela só está dormindo bastante e com o narizinho entupido. Estamos fazendo inalação com soro e passando bastante rinosoro, conforme orientação da pediatra. Ela também não está comendo muito bem, especialmente a comida salgada, mas suco e leitinho está conseguindo tomar.
Agradecemos e damos glórias a Deus, que tem concedido a ela muita saúde e resistência, e pedimos orações para que seu sistema imunológico trabalhe direitinho fazendo-a se recuperar logo desse resfriado.

Abraços a todos e ótima semana!

9 comentários:

  1. Como sempre aqui estou eu para dar uma olhadinha na minha princesinha!!! Ô meu Deus ajude a princesinha a ficar boa desta gripe chatinha!
    Joana estarei orando para que a nossa princesinha se recupere o mais rápido possivél...
    A minha filha também ficou assim por esses dias e como você fiz inalação com soro, mas ela detesta o inalador e chora muito......
    MAS estarei orando por nossa princesinha como faço sempre!
    Bj! grande e um bjão na Vitória!

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaa...
    Venho acompanhando vcs algum tempo... e adoro passar aqui sempre que posso... tbm tenho um princesinha e sempre quando sai os dentinhos acaba ficando resfriada... pode ser que esteja acontecendo o mesmo com a Vitória...
    Melhoras pra gatinha... beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Joana

    Como a sua bebê está linda.
    Adorei o vestido, ficou uma bonequinha.
    Logo mais ela melhora do resfriado vc vai ver é coisa de criança, vai se acostumando...
    A fé, o amor, a alegria de vocês é linda de se ver, eu fico aqui admirada, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Espero que a princesa esteja melhor. Linda com o vestidinho!

    Joana e Marcelo, sei que vcs tem pouco tempo livre, mas peço que deem uma olhada no meu blog, pois uma princesinha precisa muito de orações e doação de sangue e plaquetas. Ela está no AC Camargo e grandes milagres o Senhor tem feito na vidinha dela, retirando-a de um terrível prognóstico (câncer agressivo e metástases nos pulmões, osso da perna, vértebras e medula). Nem os médicos entendem como após poucas sessóes de quimio sumiu tudo. Nem eles sabem qual o procedimento adequado agora pq são raros os casos de sobrevivencia.

    Os papais são de Manaus e ñ tem parentes em Sampa, então imploram por ajuda em doação de sangue e plaquetas e tbm divulgação.

    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Oi joana! O vestido é lindo mesmo! rs impressão minha ou ela está mais gorduxinha! =) coisa gostosa. Beijos para vocês 3!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha princesa, já estava com saudades, fikei 3 dias fora em um retiro...totalmente sem acesso a internet...agora estou aki vendo suas fotinhos linda msm com carinha de resfriado q é muito comum com essas mudanças brusca de temperatura...mais Deus é fiel e vc vai criar muita resistência e fikar cada dia mais forte.
    Princesa amo vc cada dia mais e estou ansiosa para ver fotos dos dentinhos :D bjus tia Fran!!!

    ResponderExcluir
  7. OI Vitória...hoje consegui ver suas fotos...
    Adorei, espero que a cada dia Deus te abençoe.
    Sabe Joana te admiro muito...espero que voce seja feliz junto com a Vitória e com Marcelo...que voce consiga ao lado deles realizar todos os seus sonhos e que viva sempre a cada instante o melhor.Sei também que irei conhecer a minha bisneta....fico só imaginando o dia ...Beijos..pra vc,Marcelo e um bem grande na Vitória de sua vó Maria.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Marcelo e Joana, a Vitória está linda e o resfriado deve ser os dentinhos, quando eles vão sair em algumas crianças , nos meus filhos sempre dava essa reação... mas DEUS já está no controle...

    Salmo 63
    DEUS tu és o meu Deus; procuro estar na Tua presença.Todo meu ser deseja estar contigo; tenho sede de Ti como uma terra cansada, seca e sem água.
    Quero ver-Te no Templo; quero ver como és poderoso e glorioso.
    O teu amor é melhor do que a própria vida, e por isso eu te louvarei.
    Enquanto viver, falarei da Tua bondade e levantarei as mãos a Ti em oração. As Tuas bençãos são como alimentos gostosos; elas me satisfazem e por isso canto louvores a Ti.

    ResponderExcluir
  9. Me deparei com o seu blog essa manhã e pode ter ceretza que vcs estão em minhas orações. Já divulguei o link do blog no meu facebook e vou colocar o seu link no meu blog também. Sua história é de amor incondicional de mãe e pai e de muita fé!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...