Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 19 de fevereiro de 2011

13 meses, 2 dentes e muitos compromissos


Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras. Salmo 73:23-25; 28



Essa semana nossa preciosa Vitória completou 13 meses de vida fora do útero. Ela já tem um aninho  e ainda assim a cada dia 13 lembramos com alegria e gratidão o quanto sua vida é especial, lembramos do dia do seu nascimento, a longa internação, a adaptação em casa... Agradecemos nosso Pai pelo milagre de sua vida e por sua saúde.

Tivemos uma semana cheia e nem foi possível escrever o post de comemoração pelos seus treze meses de vida. O texto está a caminho, mas mesmo assim queria passar por aqui antes para contar as novidades e postar algumas fotos.
Nossa bebezinha já não é mais tão bebezinha, olhamos as fotos antigas e vemos o quanto ela cresceu e se desenvolveu. Agradecemos a Deus pelo privilégio de tê-la como nossa filha, por tudo que aprendemos e o quanto somos mais felizes e muito mais completos hoje, mesmo tendo vivido tantos desafios e tendo derramado tantas lágrimas. Quanto maiores são os desafios, maiores são as vitórias, e nossa Vitória está cada vez maior!
se exercitando só de fralda para amenizar o calor

Graças a Deus o tempo está menos quente, e a Vitória ficou mais tranquila essa semana. Até domingo ela estava sofrendo bastante com o calor absurdo que estava fazendo, tendo inclusive algumas temperaturas meio altas. Em casa ela fica tranquila e fresquinha só de fralda, mas quando precisamos sair ela acaba sofrendo um pouco. Ela andava meio irritada, se contraíndo muito e acordando bastante durante a noite. Pensei que fosse só o calor, mas então na quarta-feira fui limpar sua boquinha com uma gaze e, adivenhem só, encontrei a ponta de um dentinho bem saliente!

Nunca pensei que ficaria tão feliz e emocionada em ver um dente! A gengivinha dela já estava bem grossa e ela andava babando bastante - algo que não era comum quando ela era menor. Mas como ela já está com um aninho e ainda não tinha surgido nenhum dente (e ouvi falar que às vezes quando existe alguma deficiência neurológica pode atrasar, nascer só lá pelos 2 ou 3 anos) já estava desencanada. Às vezes ficava imaginando com ela ficaria linda com dentinhos, mas então ficava meio aflita, pensando, mas e se ela não tiver dentes, e então pensanva, bem, mas ela já é linda e eu a amo mesmo sem dentes (rsrsrs). Coisas de mamãe especial!

Fiquei muito feliz em ver que seu cérebro está coordenando seu crescimento de forma adequada e fazendo as coisas acontecerem no tempo certo. Isso acontece todos os dias com todos nós e ainda assim é um milagre maravilhoso do nosso Criador. E mais uma vez percebi constrangida que Deus ouviu nossas orações e cuidou dos nossos medos. A novidade durou um dia e ontem ela começou a ficar novamente muito irritada, não quis almoçar, não queria dormir à tarde, me deu um baile à noite... e hoje minhas suspeitas se confirmaram, percebi que mais um dentinho está despontando, do lado do que já nasceu (os dois incisivos inferiores).
Parece que a região está bem sensível (semana que vem vou levá-la à pediatra e vamos ver o que ela recomenda). Quando vamos olhar o dente ela põe a linguinha na frente e não deixa ninguém ver e nem mexer. Então acho que ainda levará algumas semanas para conseguir tirar uma foto do seu primeiro dentinho.
ela gosta de dormir desse jeito, toda atravessada no berço
com o rostinho encostado no protetor

Dentes à parte, essa semana tivemos muitas atividades. Segunda-feira fomos ao Lar Escola São Francisco fazer novas órteses (botinhas) para o seu pezinho direito. As botinhas de couro do aparelho que ela usa estão começando a ficar pequenas, estamos usando só à noite e ainda assim às vezes ela consegue tirar o pé de dentro da bota - quando eu a pego de manhã, lá está ela de pezinho livre, leve e solto fora do aparelho! Mandamos fazer uma órtese que ela poderá usar só na perna direita, para poder dormir de lado, e também novas botinhas de polipropileno, para ver se ela se adapta melhor, para também usar de dia e acelerar a correção do pé.

Terça-feira passamos a manhã na Santa Casa, onde conseguimos um aparelho de audição pelo SUS, graças a Deus! Em março ela já estará usando o aparelho e ouvindo melhor, e esperamos que este seja um ótimo estímulo para o seu desenvolvimento.

Semana passada a levamos à neuropediatra. Ela disse que ela está indo bem, que apesar das imagens da ressonância  mostrarem uma grave malformação, ela está tendo desenvolvimento cerebral melhor que o esperado. Ela reforçou a necessidade de bastante estímulo e recomendou também terapia ocupacional além da fisioterapia. Isso reforça a necessidade de a levarmos a um local que ofereça terapia multidisciplinar adequada.

Outra novidade é que agendei uma entrevista no Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, que é aqui perto de casa e é voltado para deficiências neurológicas, físicas e sensoriais - ouvi falar que é um local excelente e irei lá no dia 01 de março para entrevista com uma assistente social. Peço orações por isso, que Deus nos conduza e abra as portas desta instituição para a Vitória se de fato for o melhor para ela.

Para agendar esta entrevista, precisei levar a Vitória ao Poupa-Tempo (local onde se tira documentos aqui em São Paulo) para fazer um RG. Ela precisou colocar os polegares na tinta e deixar duas minúsculas digitais. Para tirar a foto 3x4 foi também um pouco trabalhoso, fazer ela ficar paradinha de frente para a câmera, ela virava para todas as direções menos para a frente! Ela ficou com carinha de sono e a roupa meio desajeitada, mas enfim, deu certo!

Vitória em casa, pronta para ir tirar a foto do RG

Esta foi nossa semana, cheia de compromissos, de dentes e de vitórias!

Temos novos desafios à frente (e quem não os tem nesta vida?). Mas a cada nova etapa vemos a presença nítida e poderosa do nosso Pai nos guiando e nos sustentando. A cada dia existe um novo motivo para sorrir. Mesmo que seja com um pouco de dor - como o nascimento de um dente.

23 comentários:

  1. Dentinhos!! Viva!!
    Ô Joana, como fico feliz em saber dessa novidade.
    Estarei sempre aqui acopanhando o desenvolviento dessa mocinha linda.
    Deus nos abençoe nessa deliciosa e sofrida batalha de criar nossos amados filhotes. Amém.
    Um abraço e um cheiro nessa fôfa.
    Lise.

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber que a bonequinha esta bem! E que ja tem dentinhos, fico feliz por ter conseguido o aparelho auditivo e profetizo em nome do senhor que tudo vai dar certo,e que Deus abrirá todas as portas para ajudar e fazer muitos milagres de vcs e da pequena Vitória, que ja nem é mais pequena né Joana , uma meninona kkk...beijos no coração muita paz e ótimo final de semana....

    ResponderExcluir
  3. Joana,Marcelo e Vitória..

    Estou muito feliz pela minha garotinha.... que bom que tem dentinhos chegando por aí.. A minha filha mariana também, já está com dois dentinhos e a fábrica de dentinhos me parece que ja está mandando mais alguns!! então breve teremos lindas fotinhos do novo sorrisinho da Vitória... Glória a Deus por tudo isso!!!!.
    Estava morrendo de saudades da minha fofinha! Estou feliz em saber que está tudo bem com ela e com vocês é claro!!.
    Você recebeu o sedex que te mandei?? É porque entrei de férias dia 18 e você poderia ter respondido para o email do banco ai só iria saber quando voltar dia 10..
    Mas espero que tenha chegado.
    Querida estarei orando por vocês como sempre faço..... para que dê tudo certo para a minha fofinha..
    Diga a ela que a titia Claudia e a sua priminha Mariana estamos lhe mandando um monte de xeirinhos!!!!!
    fiquem com Deus...

    E-mail: katalinet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Joana .
    è a primeira vez que comento aqui , achei seu blog por acaso e me emocionei muito com a historia da Vitoria e isso so me faz crer mais ainda que Deus existe .
    A Vitoria é linda e fico muito feliz por esse dentes viu parabens.
    Estarei em orações por voces viu .
    bjus a todos

    ResponderExcluir
  5. Oi Joana
    ela está linda, super gordinha! Qtos quilos ela tem? Deve comer bem, rs! Coisa boa.
    Parabéns pelo mesvêrsário! Bençãos sem fim para todos vcs.
    Lígia Camargo

    ResponderExcluir
  6. Visitar o vosso blog é uma fonte de inspiração.
    Vocês são de facto pessoa abençoadas, com uma força, coragem e fé notável.
    Admiro muito a fé que continuam a depositar em Deus e a forma como todas as manhas enfrentam um novo dia.
    A vossa menina está cada vez mais bonita e estas vitórias, como o nascimento dos primeiros dentinhos devem encher o vosso coração de alegria.

    Todos vocês são especiais.
    Deus vos abençoe

    ResponderExcluir
  7. Acabei de conhecer este lindo blog!
    Parabéns pela linda família que Deus te deu!
    Que bom encontrar pessoas assim, corajosas e cheia de vida,Que Deus os abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  8. Jo,
    O amor de Deus me constrange a cada dia..... a cada evolução de nossa princesa agradeço o Pai e minha fé é fortalecida, e creio tanto que "Aquele que começou a boa obra é FIEL E JUSTO para termina-la"
    Vejo o agir de Deus e cada detalhe e Ele é um Deus de detalhes que cuida de cada milimitro e ainda que nosso coração por muitas vezes se cala ao esperar, Ele nos ouve até neste silêncio e concede nossos desejos e TUDO para a Honra e Glória do Seu nome.
    Amo de forma incondicional vcs e estou muito, mas muito feliz em saber que quando for visitar a Vitória corro o risco de levar uma mordidinha....rsrs
    Saudades!!!
    Fiquem na Paz do Senhor!!!
    Amo muito vcs, beijos e um cheiro apertado na princesa.
    Letícia

    ResponderExcluir
  9. Amei as fotos da Vitória dormindo...uma gostosura...
    Que Deus abençoe vcs e que dê tudo certo na entrevista do dia 01...vamos torcer que seja o melhor lugar para a Vitória!!!!

    Michelle.

    ResponderExcluir
  10. Tenho acompanhado o desenvolvimento da Vitória por aqui e fico muuuuito emocionda em saber que ela está se desenvolvendo bem a seu tempo e no tempo que Deus quer!
    O nosso Deus é lindo mesmo!!!!
    Bjs e uma abençoada semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  11. Vou rezar para as portas da instituição se abrirem. E pra essa florzinha preciosa de Deus se desenvolver o máximo!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Joana...
    Fico encantada em ver a Vitória cada dia melhor...Maria Eduarda tbm esteve sofrendfo muito com o calor, teve até uma virose, mas graças a Deus está voltando à rotina de exercícios. Bom minha querida o motivo do meu post é o seguinte.Ví que vc está procurando um lugar voltado para melhor atender a sua pequena. Então, eu moro no estado do Rio e consegui uma vaga pra Maduh na Rede Sarah (http://www.sarah.br/) dê uma olhada no site. Infelizmente acho que não há ainda em SP. Mas msm assim resolvi mandar. Se quiser saber mais tbm me mande um e-mail,será um prazer manter contato com vc, até msm pra trocar experiência sobre nossas princesas. (e-mail: mbia_nunes@hotmail.com)

    Deus abençoe cada dia mais vcs.
    Juliana Nunes

    ResponderExcluir
  13. estou apaixonada pela vitoria,que ela tenha muitos anos de vida.Que a cada dia ela supere e deus de força á voçes para cria á vitoria com todo amor e carinho. beijos que deus abençoe á todos.Adriele_campos05hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns princesa pelos dentinhos, nessa fase é muito comum a irritabilidade, tem um remedinho q se chama camomilina c é otimo Joana, conversa com a sua pediatra e tenho certeza q ela vai indicar, tem tbm o nenê dente, seu uso tem q ter cuidado a noite pelo fato de ser anestesico, mais é bom tbm, e o admuc q alivia um pouco a dor na gengiva.
    bjus a todos amo vcs em Cristo cada dia mais!!! Tia Fran da Vitória de Cristo :)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela princesa, está muito linda! E com dentinhos, então...

    Que o Senhor abra as portas da melhor instituição para a VITÓRIA. Os seus progressos são visíveis até para nós leitores, dá pra notar o rostinho mais expressivo, os sorrisinhos, o pescocinho mais firme na foto em que está engatinhando.

    Que venham mais progressos!

    ResponderExcluir
  16. Mas que notícia boa, Vitória com dentinhos... estou curiosa para ver fotinhos que mostram os dentes!!! Beijos e um abraço fraterno a esta linda família...

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou encantada com a história de vcs! Tô apaixonada pela Vitória, ela é linda e cheia de vida!! Parabéns pela família de vocês e que Deus continue lhes abençoando! esse blog mudou muito alguns pensamentos que eu tinha.. sou a mais nova fã da Vitória!! Beijos, Carol Araújo ;*

    ResponderExcluir
  18. ola joana que linda filha voces tem ela e muito fofa e um presente de DEUS para voces que DEUS te da muita forca para voce vou orar por ela e com certeza DEUS ja esta abencoando ela beijos proverbios 10.22 A bencao do Senhor e que enriquece e nao traz consigo dores mas VITORIAS mail jair.jose@globomail.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a história da pequena Vitória. Parabéns Mamae e Papai pela linda menina. Estarei sempre acompanhado o desenvolvimento da Vitória atraves do Blog. Obrigada por compartilhar as conquistas da amada Vitória! Beijos no coração de vocês !

    ResponderExcluir
  20. Joana e Marcelo

    É a primeira vez q posto aqui, sempre venho dar uma espiadinha para me emocionar com a Vitória, mas dessa vez nao tenho como nao dar os parabéns pelos dentinhos! que coisa mais fofa! Que felicidade!Tenho tanta vontade de conhecer essa menina linda e poder fazer um dengo!
    Fiquem sempre com Deus! Que Ele continue nos abençoando!

    ResponderExcluir
  21. joana e marcelo voces sao os anjos que deus enviou para a pequena vitoria.um forte abraço.

    ResponderExcluir
  22. Dios los bendiga!! Siempre mantenganse su mirada en El Señor porque el tiendra cuidado de ustedes.

    ResponderExcluir
  23. Deus os abençoe! Em tempos em que vejo pessoas defendendo a legalização do aborto, fico feliz que existam pessoas como você que deu à sua filhinha a oportunidade da vida. Não importa o tempo que terão aqui na terra, Deus concedeu esse tempo por algum motivo. Eu faria o mesmo. Nunca impediria que um filho (a) meu deixasse de experienciar o que foi designado por Deus. Eu amaria como a quaquer filho. Seu ato foi de amor. E um exemplo para aquelas mulheres que mesmo sabendo que seus filhos serão saudáveis e perfeitos, são capazes de assassiná-los. Que as bênçãos de Deus caiam sobre vocês por todos os dias das suas vidas.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...